quinta-feira, 26 de maio de 2011

Atenção, empresários!

CAMPEOESDOFUTEBOL.COM.BR: "O ASEC Mimosas de Abidjan começou a ser criado em 1947, mas sua data de fundação é de 1948, por um grupo de empresários do comércio de várias nações, todos apaixonados pelo futebol."

Piada pronta, mas tem muito jogador por aí louquinho pra jogar lá.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros: pra vencer o Brasileirão, é preciso ter elenco. Ponto e vírgula, porque em se tratando de futebol, e ainda por cima praticado no Brasil, não há fórmulas prontas e muito menos infalíveis.

Mas, mesmo assim, temos esse elenco pra vencer? Quase. O que temos, sim, é um time, que, após quatro meses de tentativas, erros e acertos, ainda não está pronto. Faltam ainda umas duas ou três peças, mais uns três ou quatro ajustes. Mas, mesmo assim, um time é pouco pra faturar o hepta.

A boa nova é que os nossos rivais diretos pelo título também se encontram no mesmo estágio. Tudo porque, no Brasil dos clubes “semdinheirados”, os elencos vão sendo formados durante as competições.

Então, se eu não fosse um vagabundo inútil, mas sim um útil, como, por exemplo, um treinador de futebol, qual seria a minha estratégia? Tentar somar o máximo de pontos no primeiro turno do certame, uma vez que as malas brancas e pretas começam pra valer mesmo é no segundo. Aí, com os possíveis reforços de um Love, um Juan ou outro medalhão qualquer, estaria bem na fita pro sprint heróico.

É claro que o jogo contra o Avaí me deixou otimista. Confesso que antes da partida eu estava preocupado e meditabundo, chegando a apresentar muitos espasmos no olhinho, conhecidos pelo populacho como “piscadinhas”. Mas não por medo do Avaí como instituição, e sim por receio do Avaí como asa negra, que vinha nos azarando há poucos, porém perturbadores confrontos.

Mas eis que o time correspondeu plenamente, repetindo os dois brilhantes fracassos dos jogos contra o Cera pela Copa do Brasil, e demonstrando que os jogadores já estão encontrando os seus devidos lugares tanto em campo como no banco de reservas.

Não me lembro de termos começado um Brasileiro tão bem quanto este de 2011. Se o mundo tivesse realmente acabado no sábado passado, agora estaríamos todos felizes e fagueiros com o nosso merecido hepta.

Ah, sim. Antes que me esqueça: segundo jogo invictus, e contando.


Duplex Toc Zen

1 - Comerdaristas PCV e PVC: Além das rubricas anagramáticas, profetas do óbvio ululante.

2 - Grande mírdia escrotiva: Venho percebendo há algum tempo que os comerdaristas do mainstream estão meio tendenciosos. O que antes era “Jornalismo Futebol Clube”, passou a ser “Sport Club Jornalismo”, “Clube de Regatas do Jornalismo”, “Associação Esportiva Jornalismo”, e por aí vai.

3 - Pergunta 1: Que tipo de gente paga o abusivo pay-per-view do Brasileirão pra ficar assistindo à TV com o som do radinho de pilha só pra poder vibrar primeiro nas horas dos gols? (Não valer responder “o meu vizinho”.)

4 - Pergunta 2: No sábado, o Avaí deixou de marcar aquele gol feito porque o Felipe fechou bem o ângulo, ou porque o Rafael Coelho é ruim pakarai?

5 - Pergunta 3: Contra o Avaí, foi o Flamengo que jogou bem, ou foi o juiz que não atrapalhou?

6 - A fila anda: Após as confusões do “Império do Amor”, as orgias do “Império dos Sentidos”.

7 - Atenção, oftalmos!: Alguém poderia fazer o favor de avisar ao Roby Porto que já inventaram lentes de óculos antirreflexo?


8 - O tal DNA rubro-negro: Ultimamente, nas minhas perambulações pelo Twitter (tempo livre não me falta), acabei percebendo que os profiles dos twiteiros flamenguistas têm um padrão mais ou menos assim: “Sou rubro-negro, engenheiro, evangélico, casado, três filhos, moro no Rio e adoro comida chinesa. Ah, e torço pro Flamengo.”

9 - O fim do mundo: Como estava marcado para o sábado passado, o twiteiro @danielfsilva bem lembrou que “se o mundo tivesse acabado hoje... o Flamengo seria campeão brasileiro.” Verdade muito verdadeira. Só que, infelizmente, a gente não teria a quem zoar.

@ - E por falar em Twitter, seguem as minhas twitter cassetadas da semana:

Ronaldo, Adriano ou Emerson? Qual dos três jogará mais partidas pelo Corinthians em 2011?

Existe 0x0 mais chato do que uma disputa de pênaltis entre Neymar e Kleber Gladiador?

Cera Sporting Club: além dos 15 minutos de fama, o Ceará ainda oferece um bônus de 15 minuto de cera. Por partida.

Em todo lugar há papagaios de pirata, mas só no Flamengo o maior deles é o próprio Capitão.

O Efeito Twisttines: eu fico o dia todo no Twitter por que ele vicia, ou porque eu não tenho nada melhor pra fazer?

No Corinthians, Emerson vai reeditar a dupla que fez com Adriano no #Flamengo. Pelo histórico físico dos dois, será o “Império da Dor”.

“Paul McCartney chega ao Engenhão para testar o som.” O SOM, porque a iluminação ele já entregou pra zeus.

Confirmado: o fim do mundo foi adiado para 2012! E tudo indica que será em planeta neutro. A coisa tá tão feia aqui que perdemos o mando.

O mundo pode não ter acabado, mas garanto que já tá nos descontos.

Esse Paul McCartney é aquele cara que fez a versão em inglês do "Lá vem o sol" do Lulu Santos?

Novelas com beijo gay, cenas de sexo, nus gratuitos, apelações mil... Como se vê por aí, a TV continua tendo como ponto forte a dramatOrgia.

O Emerson Sheik levou bola nas costas? E daí? Ele não joga de zagueiro nem de lateral...

Junior Cesar: ou o Flamengo conseguiu um titular para a lateral esquerda, ou arrumou mais um reserva.

A queda do Rafael Galhardo no jogo contra o Avaí mostra que a bola pune, mas o gramado, mais tolerante, apenas sacaneia.

Exemplo de “Meritocracia”: quando o patrão promove a secretária que ele está traçando, e ela se chama Mary.

Se o Junior Cesar não ganhar a posição, pelo menos será uma bela sombra pro Egídio.

Muito preocupado com as obras para a Copa de 2014. Já falhou o ponto principal de todo o cronograma, que era o fim do mundo sábado passado.

O Milton Neves é tão burlesco, mas tão burlesco quando eu ouço a voz dele no rádio nunca sei se é ele mesmo falando, ou alguém o imitando.

Atualização do julgamento no STJD: Ricci condenado por mais de 35 milhões de votos.

Pimenta Neves: Como no dos outros não é refresco, acho que desta vez a Justiça também não vai refrescar pra ele.

Pra seguir o Rubens Barrichello no Twitter tem que ser muito lento MESMO!

E nada mais fiz.

A star is born



sábado, 21 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

Só porque o Botafogo mimimiza e chororoza, fazendo dessas práticas verdadeiras táticas antes, durante e depois das partidas que disputa, não podemos nos calar quando árbitros usam de má-fé contra o Flamengo.

É muito nobre saber perder, e eu, nesse quesito, posso ser considerado um lorde. Sou especialista em perder, simplesmente porque vivo perdendo. Como loser, eu sou o máximo! Sou o máximo porque, além de saber de perder, sei até ganhar. Quando acontece, claro. Daí que sou contra até ao dar olé no adversário quando a partida está irremediavelmente definida.

Mas peço apenas uma coisa: por favor, não roubem o meu time! As partidas do Flamengo são aqueles únicos momentos na vida em que posso ser vitorioso, e experimentar o sabor do sucesso! Imploro que não deixem que aqueles 90 preciosos minutos que deixo de usar para o meu ócio para ficar diante da TV sejam em vão!

Ah, os juízes são fracos? Verdade. Tem até uns que são bichas. Mas que mal há em reparar os próprios erros? Não viu o lance, aja com prudência. Concordo que errar é inerente ao ser humano, mas errar de propósito é inerente a um ser humano desonesto!

Tenho, sim, “fé na vida, fé no homem, fé no que virá”, mas não me iludo: de más intenções o paraíso está cheio.

Para finalizar esse assunto, afirmo que não estamos fora das semifinais da Copa do Brasil só por causa do juiz, mas o Ricci teve a sua parcela de culpa porque era ele quem estava com o apito na boca.

Águas passadas. Agora, os nossos pensamentos precisam estar voltados para o Brasileirão. Vamos lá: o Flamengo precisa abrir o olho com a roubalheira anunciada das futuras arbitragens! Porque a tendência é que os erros propositais sejam esquecidos por aqueles que amam ver a bola rolar.

E outra: os nossos cooirmãos cariocas têm que ficar espertos com a Série B, porque o Cera conseguiu mais de nós em uma semana do que eles em 3 meses!


Duplex Toc Zen

1 - Ceará 2 x 2 Flamengo? Só digo uma coisa: Primeira partida invicta da nova série.

2 - Estádio PV: O nome já diz tudo. Pasto Vergonhoso.

3 - “Na súmula, árbitro Ricci diz que Luxa o chamou de ‘pilantra’ e ‘ladrão’” – Globo.com: Ninguém pode negar que o Luxa continua com o seu legendário olho clínico.

4 - Taça dos Boludos: Quando essa maldita Taça das Bolinhas foi pro Morumbi, os caras começaram a perder tudo, a encarar crise, etc. Nesse meio-tempo, o Flamengo teve o seu hexa reconhecido, além de faturar mais um Cariocão. Eu quero essa taça bem longe da Gávea!

5 - “Um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama” – Andy Warhol: O Dentinho do Corinthians já teve os seus, mas deu azar que foram no TV Fama.


6 - Twiteiro novo na área: O Henrin, a Lu Mattos, o Rafael Mengão, a Leila do Flamengo e o Tiago Rubens me colocaram pilha pra eu entrar no Twitter. Pô, pensei, se querem me botar pra trabalhar, que me arrumem um emprego  de uma vez! Mas continuei pensando, e aí decidi invadir aquela praia, meu! Agora tô em @rubionegrao, e todos são bem-vindos, porque me parece que quem tiver mais seguidores vai ganhar um prêmio, isso sem falar que o Twitter sempre será grátis for life. Tô ficando expert no assunto!

7 - Minha primeira semana no Twitter: Já estou começando a entender a dinâmica da coisa. Uma celebridade escreve “Estou com soninho...”, e essa mensagem é RT por centenas de seguidores. Aí você escreve algo realmente relevante, por exemplo, sobre um tsunami na Lagoa Rodrigo de Freitas, engessa a informação em 140 caracteres, manda ver, e fica com aquela impressão de que ninguém leu.

8 - Ainda a estréia no Twitter: Tirando o corredor polonês e o banho de ovo e farinha, que, felizmente, até agora não rolaram, tô me sentindo um junior estreando nos profissionais:

edu_peixoto Eduardo Peixoto: Fla vai de Kaká genérico... http://glo.bo/l98MoV

rubionegrao Rúbio Negrão: @edu_peixoto Hoje em dia, o Kaká genérico deve jogar mais que o original.

@edu_peixotoEduardo Peixoto: @rubionegrao não duvido.

UHÚÚÚÚÚÚÚ!!!

9 - Melhores twitadas da semana:

Avaliar a atuação do Sandro Ricci no Flamengo x Cera em 140 caracteres? Vou tentar: incompetente, sem critério, complacente com a cera, medr

Uma das semifinais da Copa do Brasil será disputada por Vasco e Avaí, no famoso clássico VASCAÍ.

Pelo visto, colocaram um tacógrafo no Bonde do Mengão sem Freio.

Sandro Meira Ricci admitiu não ter visto a falta de Angelim. Estava ocupado tirando o cartão do bolso.

"Neymar vai adorar ser pai, é uma coisa muito linda." - Muricy Ramalho. "Ô, se é..." – Romário

Que o Adriano não me ouça, mas este Twitter é uma cachaça.

Deivid, Wellington, Egídio, Rodrigo Alvim, Jean, Fernando, Fierro... O problema não foi o bonde. Foram os passageiros.

Peço que não perguntem mais qual o meu time de coração, pois não tenho. Sou Clube de Regatas do Jornalismo.

Sugiro novas trends: #javioklebergladiadorperderpenalti. #owilliansjaroubouminhabola. #jaleveicanetadonegueba. #javifaltarluznoengenhao.

A Copa do Brasil ainda não terminou para o Flamengo. Se o Vasco for o vice, nos sentiremos os legítimos campeões!

Parabéns ao Muricy Ramalho por mais esses dois títulos conquistados no domingo: o do Paulistão e o do Cara Mais Virado pra Lua do Mundo!

"Mutação explica bebê loiro em família negra. Casal de negros fica chocado. - Globo.com. Agora "chifrada" mudou de nome: é "boa genética".

Contra o Cera, o Ricci roubou tanto que até sumiu o terço do rapaz.

O zagueiro Gustavo já se apresentou ao Flamengo. Depois de R10 e TN7, o Clube se previne para o Brasileiro 2011, garantindo logo o seu G4.


R10 - Questão de critério: O que esperar do Ronaldinho? Aquele homem que foi duas vezes o melhor do mundo ficou pra trás. Hoje, se ele jogar no mesmo nível de um Montillo ou de um Ganso já estará de excelente tamanho.

11 - Cera Sporting Club: Além dos 15 minutos de fama, o Ceará ainda oferece um bônus de 15 minuto de cera.

E nada mais faço. Só que todo esse ócio produtivo anda me tomando tempo demais.

Barrigada! Barrigada!



quarta-feira, 11 de maio de 2011

É preciso saber perder



Me sinto um botafoguense



Sandro Meira Ricci


O Brasileirão se aproxima, e enfrentaremos (o termo correto é mesmo "enfrentar") diversos árbitros mal-intencionados, a soldo sabe-se lá de quem.


O jogo Ceará 2 x 2 Flamengo cheirou a resultado encomendado. O 2 x 1 no Rio de Janeiro idem.


Por isso, fui atrás de informações, e após uma rápida pesquisa no blog de um torcedor de outro time tungado pelo homem de preto, divulgo aqui algumas opiniões sobre o dito-cujo:


blograposaazul: [Meira Ricci] foi o principal envolvido em um esquema de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro de 1991. O Sr. Sandro já esteve seu nome envolvido em um esquema visando manipulação de resultados, denunciado pelo presidente do Remo, na Serie B do Campeonato Brasileiro de 2007." - Raposa Azul



“Sandro Meira Ricci. Hoje o futebol brasileiro ficou envergonhado de vez no Pacaembu...” - Cosme Rímoli;



“A arbitragem de Sandro Meira Ricci foi ruim. Errou a marcação de impedimentos contra o Cruzeiro, não deu falta clara sobre Thiago Ribeiro a um passo da grande área e marcou um pênalti inexistente sobre Ronaldo aos 40 minutos do segundo tempo.” - Lédio Carmona;



“Para mim, não houve pênalti.” - Paulo Vinícius Coelho;



“O erro de Sandro Meira Ricci em Corinthians 1 x 0 Cruzeiro poderá definir os rumos de um campeonato bem disputado. Uma pena. Uma lástima. Revoltante.” - Mauro Cezar Pereira.


Mas não é apenas esse elemento. Infelizmente há outros. Mas o Brasil não é conhecido como o "País da Impunidade" por acaso.


Sendo assim, voltemos à programação normal, e que os picaretas se comam vivos.

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros: a quarta-feira das bruxas passada foi uma verdadeira lição de humildade para os comerdaristas escrotivos que vivem a vaticinar resultados de jogos como se o futebol se edificasse sobre a lógica, e pior, como se eles a dominassem. Como se já tivessem ganhado 400 vezes na loteria esportiva. Como se o esporte bretão não fosse uma caixinha, ou melhor, um caixote de surpresas.

Mas indo direto ao ponto que nos interessa, porque hoje eu ainda tenho muito o que não fazer, o que se viu na partida Flamengo x Ceará da quinta-feira passada foi uma verdadeira aula de antifutebol dos mais efetivos. Muricy, Joel e outros expoentes do jogo feio e de resultados devem estar analisando a antitática Manciniana até agora!

Porque Vágner Mancini (“Meu time tem que gostar de atacar” – Globo.com, 12/04/2011) se superou no que faz melhor, e o fez da melhor forma, e colheu os mais belos frutos: ferrolhou o Ceará, foi acuado dentro do próprio campo durante uns bons 88 ou 89 minutos, e matou o jogo em duas jogadas, sendo uma delas ilegal. E vamos parando por aqui, porque a Calúnia não é uma partitura de canto pra eu ficar de mimimi.

Hoje, no segundo confronto entre as equipes, o jogo que realmente vale alguma coisa, como certamente teremos muito mais do mesmo, espero que o Luxa efetive o Wanderley no ataque, mesmo que para isso tenhamos um jogador que fatura 500 por mês no banco. E, apesar da nova tendência do mercado inaugurada pelo Juninho Pernambucano, infelizmente não estou falando de 500 reais.

Vamos ganhar a vaga? Por que não? O 2 x 0 é nosso, e até mesmo o 2 x 1, por razões que a própria razão desconhece. Mas caso aconteça uma outra quarta-feira das bruxas no hemisfério sul, o importante é pelo menos arrancarmos um empatezinho para iniciarmos uma nova série invicta.


Duplex Toc Zen

1 - “by Ninhodanacao: São Paulo já admite possível cirurgia em Luis Fabiano”. “Mais um bichado????” – C. Eduardo - Campos/RJ: Primeiro, Adriano. Depois, Luis Fabiano... E o nosso Deivid ali, inteiraço.

2 - Perdemos a invencibilidade?: Então sigamos o exemplo de um famoso rubro-negro muito “carismático” (pelos padrões paulistanos): levanta, sacode a poeira, paga e dá a volta por cima.

3 - Juntando o trocadilho à injúria: A recente orgia no Vip’s comprovou uma triste realidade: outrora um “Trem Pagador”, o Flamengo foi reduzido a um mero “Bonde Pegador”.

4 - Sem freio e sem-vergonha: O Bonde do Mengão Sem-Vergonha anda fazendo com as mulheres da vida apenas aquilo que os maus dirigentes sempre fizeram com o dinheiro do Clube.


5 - Memória curta: “Quem escala o meu time sou eu e mais ninguém” – Abel Braga, o gênio que escalou o Flamengo para perder uma Copa do Brasil em pleno Maracanã para o inexpressivo Santo André, diante de mais de 80 mil torcedores. Uma escalação, diga-se de passagem, bastante generosa, pois contava com 4 volantes.

6 - Neymar: Joga muito o garoto. É o novo Robinho!

7 - Série A x Ceará: Em confrontos contra o Ceará, o Flamengo tem o direito de perder, no máximo, uma partida a cada 14 ou 15. Isso porque reconhecemos que os jogadores, apesar de ganharem muito bem, são seres humanos passíveis de erros e até de uma dorzinha de barriga aos 30 minutos do segundo tempo. Agora, caso a equipe ultrapasse esse exagerado limite de derrotas, o Clube tem que fechar pra balanço. Não. Pensando bem, é melhor não fechar pra balanço, não.

8 - Olheiros para quem precisa de olheiros: O Dimba foi artilheiro nacional, veio pro Mengão, e nada. O Souza também foi, também veio, e também nadou. O Josiel, outro goleador do Brasileirão, chegou, nadou e morreu na praia. Agora o Ronaldinho, melhor do mundo por 2 vezes, também nega fogo. Por que o Flamengo só arruma enganadores?

9 - Aos comentaristas jurisconsultos: Pode devolver mercadoria adquirida em leilão?


1+1=2 - Probleminha de matemática: Se o Reizinho, que saiu do Vasco pela porta da frente, retornou ganhando um salário mínimo, quanto o Emerson deveria pagar para voltar a jogar pelo Flamengo?

11 - “O Flamengo precisa é aprender que os primeiros 45 minutos também fazem parte da partida.” – Ricardo Ferreira: Sábias palavras. O Luxa vem se dando ao luxo de desperdiçar o primeiro tempo inteiro ao escalar um time politicamente correto em detrimento do futebolisticamente sensato.

12 - “Comentando o início do Post: concordo plenamente com a opinião sobre R10.”  patrick fonseca: Muito obrigado, patrick, por me levar a sério. A maioria dos leitores acha que as Calúnias são gozação, só que elas exprimem exatamente os meus pensamentos. Por mais incoerentes que possam parecer.

13 - UNIFRED: Espero que a derrocada do FluminenC frente ao Libertad tenha ensinado ao Fred que jogar, perder gols fáceis, fazer cara feia para as câmeras, simular quedas na área adversária e treinar o time ao mesmo tempo é algo que nunca deu, dá ou dará certo.

14 - Nota oficial da ABL: Na qualidade de postulante a uma cadeira na Academia Brasileira de Lentas, e em virtude (ou falta da mesma) das recentes orgias perpetradas por atletas do assim chamado “Bonde do Mengão sem Freio”, a ABL achou por bem atualizar a sua nominata. Doravante, “mulher que se associa a jogador de futebol com o único fito de desfrutar do seu dinheiro” deixará de se chamar “Maria chuteira”, passando a denominar-se “Maria-fumaça”.

15 - Pensando bem...: Mais vale um Ronaldo vaiado que um Ronaldo veado.

16 - “Um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama – Andy Warhol: O Ceará já teve mais que 15. Teve 90. Não pode reclamar.

E visitem http://www.rubronegroroxo.blogspot.com/, que é onde eu nada mais faço em regime integral.

Piada pronta

L'Équipe: "Em abril, Ronaldo havia dito que o Flamengo seria concorrente do Corinthians na luta para contratar Seedorf. Patrícia Amorim respondeu dizendo que era barriga do Fenômeno"

Off topic

"Diva de cinema: Paloma Bernardi usa batom vermelhão para fotos de revista"

"Lady Gaga exibe unha machucada em show"

"Christine Fernandes vai a sorveteria no Rio"

"Regina Casé e Giulia Gam circulam pelo Leblon, no Rio"

"Edson Celulari vai a restaurante no Rio"
"Ex-BBBs Paula e Fernanda se encontram no Rio"

"Alguém tem o telefone do cachorro? Caio Castro passeia com seu cãozinho"


Finalmente consegui entender como certos portais conseguem ter tanto conteúdo.


Gato por lebre



Abre o olho, Mengão



Concurso cultural



Off topic



De Campinas para o mundo