quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão



Sejemos cinseros: tô começando a ficar enjoado de acompanhar A Fazenda. Tirando as agressões verbais e físicas, não está sendo exatamente o tipo de interação pessoal que eu esperava ver. Pensei que poderia ocupar as minhas inúmeras horas vagas com outra coisa que não fosse futebol, a fim de ampliar os meus horizontes, até pra não ser tachado de fanático pelos do meu convívio. Pra adquirir um pouco daquela cultura que não obtive na escola, justamente por viver jogando futebol.

Humildemente reconheço que errei. A Record que me perdoe, mas quem tem R10 não precisa de R7. (E nem tive que apelar pro R11!)

Assim sendo, voltemos à programação normal, ou seja, ao futebol impropriamente dito.

Cenão vejemos: pra quem pensava que o Corinthians iria terminar o turno com uns 15 ou 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, até que a situação ficou bem confortável. Tá todo mundo lá, coladinho no Gugu. Ou melhor, no Faustão.

E que a mírdia escrotiva nos critique à vontade! Aliás, de tanto exercerem a crítica, muitos dos “cronistas” se esquecem de ter autocrítica.

Que zoem o nosso goleador, pois Deivid pode até não ser nenhum Zico ou Nunes. Ou nenhum Gaúcho. Nem Souza ou Dimba. Pode não ser nenhum Dill, Negreiros ou mesmo Josiel. Mas é exatamente por isso que tem tudo pra ser o artilheiro isolado do Brasileirão!

Que nos acusem de desejarmos a morte do Ricardo Gomes. Qualquer pessoa de bem sabe que os gritos de “Morre, morre!” ouvidos no Engenhão não eram dirigidos ao treinador vascaíno, que felizmente passa bem, mas sim a um certo zagueiro que nem jogando estava.

Isso sem falar que o sobrenome do treinador é Gomes, e não Teixeira!

A tendenciosa mírdia escrotiva se esquece é que, enquanto o Ricardo Gomes sofria um AVC em pleno Engenhão, o torcedor que ficou em casa sofria com o PCV na televisão.

Ah, mas disso eles não falam!


Duplex Toc Zen

1 - Mas o pior é que: O Jael jamais poderá justificar a discretíssima atuação contra o Atlético-PR alegando que só recebeu uma bolinha durante o jogo inteiro...

2 - Deivid e Jael: Nossos matadores são tão letais, mas tão letais que conseguem até matar o nosso grito de gol ainda na garganta.

3 - Jael, o Cruel: Ser cruel é fácil. O difícil é ser cruel só com quem merece!

4 - Júnior Baiano x Wellinton: Sem entrar (duro e deslealmente) no mérito da questão, pelo menos com o Baiano eu dormia à noite.

5 - E outra: Quem compara Wellinton ao Júnior Baiano não viu o Jailton jogar.

6 - Mistério revelado: O problema do Wellinton se chama Wellinton.

7 - W3: Mas tenhamos paciência porque o Wellinton ainda tem muito a evoluir. Não no mister de jogador de futebol, evidentemente.

8 - Em resposta às acusações de que os flamenguistas não se limitam a derrubar treinadores alheios, mas desejam também que eles morram: É público e notório que um humorista não perde a piada, mas vou perdê-la em protesto contra as falsas generalizações midiáticas. (E olha que era uma piada ótima, que relacionava a sigla AVC à palavra “vice”.)

9 - Aliás: Montar uma torcida organizada é mole. O difícil é montar uma torcida civilizada.

15 PG - Enquanto isso no Z4: Deviam instituir o “Dia do Cuca”. Pelo menos ele teria dia certo pra cair.

11 - E por falar em tragédias: Enquanto o Irene é um furacão categoria 3, o Atlético-PR é um furacão categoria Z4.

12 - O Jean finalmente vazou: Pena que o Fernando esteja mais encalhado que carregamento de Tekpix.


13 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

Neymar planejando o futuro da família: Davi Lucca até já tem nome de italiano.

A queda de Kadafi é um alento para a humanidade porque prova que uma ditadura pode durar, no máximo, uns 20 ou 30 anos.

"França convida o Brasil para discutir o futuro da Líbia." Coitada da Líbia.

"Já imaginou se a gente sai daqui e o Adriano tá arrebentando no Corinthians?" - Marlon, A Fazenda 4

O próximo clube do Jobson deverá ser mesmo o Atlético-PR porque ele é muito chegado ao Branquinho.

R10 sai do banco pela segunda vez e decide novamente contra o Atlético-PR. Ou seja, sua posição ideal é a reserva.

"Permanece o mistério sobre paradeiro de Muamar Kadafi." Tudo indica que não haverá cerimônia de entrega da faixa presidencial ao sucessor.

Nosso próximo adversário pela Sul-Americana será o Nacional ou LaU. E que vença o pior!

Tweet aberto a Deivid e Jael: apesar de termos R10, TAMBÉM GOSTAMOS DE COMEMORAR GOLS FÁCEIS!

O gol que o R10 fez contra o Atlético-PR nem o Deivid perderia. Acho.

Nova desculpa nacional: "A CULPA É DO TORÓ!"

"Adriano faz brincadeiras e faz novo treino com bola no CT do Corinthians." Nesse ritmo, o Fenômeno voltará a jogar antes que ele.

Dos atletas do UFC, o Anderson Silva é o único que aguentaria o tranco da Fazenda 4. E mesmo assim, só se entrasse na humildade.

"Cubano tem um dedo a mais em cada mão e pé." Taí um forte candidato a X-Men.

Todo Mundo Odeia o Chris porque nem todo mundo conhece o Wellinton.

"Fora dos planos do Fla, Jean é liberado para procurar novo clube." - Em breve pinta no Barcelona.

"Câmara absolve, e Jaqueline Roriz não será cassada." - O azar do Kadafi foi não ser brasileiro.

"Dunga está de volta ao futebol." Espero que não como jogador.

6 da matina. Se eu estivesse na Fazenda, seria hora de acordar pra cuidar dos bichos. Mas como não tô concorrendo a 2 milhas, vou pro berço.

6h 07min. Um novo dia nascendo, com novos desafios, novas batalhas e novas conquistas. Feliz de quem pode ficar na cama.

Odeio domingos! Que graça tem se deitar às 6 da matina e dormir até às 2 da tarde quando todo mundo pode fazer o mesmo?

E nada mais faço.


"Posso tomá conta aê, dotô?"



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UM CLÁSSICO LAMENTÁVEL

Por Leila do Flamengo

Final de semana de clássicos pelos Brasil inteiro, com Flamengo e Vasco monopolizando grande parte das atenções. Com os arquirrivais cariocas no topo da tabela, o jogo prometia bastante. Porém, por um motivo ou por outro, acabou por frustrar grande parte dos torcedores.

Assim, no meu mundo particular, levei pro muro das lamentações (rs), o seguinte: 

- lamentável que um zagueiro que demorou tanto pra estrear, que veio a preço considerável e mediante salários e luvas nada módicos, com 8 minutos de jogo tenha se lesionado, a ponto de ter que ser substituído. Eu sempre fui muito cética em relação à contratação do Alex Silva, já que publicamente se falava que o jogador estaria lesionado ou, na linguagem corrente, “bichado”. Inclusive, era de se estranhar o não aproveitamento do zagueiro pelo São Paulo, em que pese os problemas extra-campo com a diretoria. Veio pra ser solução, mas tá mais pra problema. Hoje se teve notícia que trata-se de um estiramento no ligamento cruzado do joelho, sem previsão pra volta. Seria ele nosso Luis Fabiano?


- lamentável, mais uma vez, a pixotada (mais uma pra coleção) do Welinton, que numa bola fácil, mas na frente da nossa área, resolveu inventar um passe de trivela. Tal invencionice, pra lá de despropositada, se não resultou em gol, lhe valeu a expulsão, uma bola na trave, a implosão de todo o planejamento feito pro jogo e o deslocamento do Willians pra zaga; 

- lamentável, também, que o Luxemburgo alce um jogador nitidamente limitado, trapalhão, burro, atécnico e que, não raro, ENTREGA o jogo, à condição de insubstituível. É uma insistência irritante, fruto não se sabe bem do quê, pura teimosia ou interesses outros, que não o futebol dentro de campo. O que se sabe é que pontos preciosos vêm sendo perdidos por causa da escalação desse péssimo jogador;

- lamentável que no primeiro tempo quase todo, já que a expulsão se deu apenas ao final, só tenhamos criado uma única chance real de gol;

- lamentável termos o Deivid no ataque, que leva drible até da bola, não produz nada, não chama o jogo, se move de forma nitidamente lenta, se posiciona de forma errada, muitas vezes atrás dos meias, laterais e até mesmo volantes;

- lamentável a queda do futebol do Bottinelli, que não sei por qual motivo, agora se limita ou a devolver a bola ou recuá-la, abrindo mão de passes verticais, se mostrando debilitado fisicamente e cada vez mais improdutivo;

- lamentável um clássico tão aguardado ter terminado em zero a zero, com as equipes apresentando futebol de tão baixa qualidade;

- lamentável, embora tenha feito um ou outro passe, a atuação apagada do Ronaldinho, que se furtou a chamar a responsabilidade e a comandar um time desarrumado, que mesmo nessas condições não abriu mão de uma ou outra firula improdutiva, que muitas vezes se escondeu no canto esquerdo;

- lamentável, claro, o Negueba, no contra-ataque que encaixamos, ao invés de tocar a bola pro R10, ter optado por passar (e mal) pro Muralha. Continua preocupante o fato de não estarmos conseguindo encaixar de forma mais frequente contra-ataques em alta velocidade e com jogadores pra decidir;

- lamentável que um lateral como o Leo Moura tenha caído tanto de produção, que tenha perdido um gol que mudaria os rumos da partida, que mal vá à linha de fundo pra cruzar, quase sempre optando por afunilar o jogo e que, numa jogada no mínimo imprudente, tenha derrubado um jogador vascaíno em nossa área, aos 47 minutos do 2º tempo;

- lamentável nosso recente retrospecto dos 4 últimos jogos, 3 pontos em 12 disputados, precisamos voltar a vencer;

- lamentável o 3º cartão amarelo do Junior Cesar e a ausência de reserva pra posição, já que Rodrigo Alvim é apenas uma figura decorativa e cara no clube; 

- por fim, O FATO MAIS LAMENTÁVEL DE TODOS, o avc hemorrágico sofrido pelo Ricardo Gomes, em pleno Engenhão, aos 20 minutos do 2º tempo, o que pra mim tirou toda a graça do jogo. Lamentável, nesse sentido, a imbecilidade sem limite de alguns torcedores, mas que de forma alguma representam “A torcida do Flamengo”, mas tão somente a ignorância e a mediocridade de alguns seres humanos.


Pra não dizerem que não falei de flores, elogiável, diante das circunstâncias, apesar destas terem sido por nós criadas (com exceção da lesão do Alex Silva), a raça e a entrega da maior parte dos jogadores no 2º tempo, acabando por nos garantir um bom resultado. Elogiável, também, a atuação do Felipe no jogo, fazendo ótimas defesas, bem como a atuação do Willians, que teve que ser improvisado como zagueiro e, mesmo assim, deu conta do recado. 

Me despeço com os votos pra que o Ricardo Gomes se recupere o quanto antes e da melhor forma possível , bem como com a torcida pra que voltemos a vencer. 

Tiago Neves vem aí .....espero que com fome de bola.

Vamos Flamengo!

Ranking das profissões



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros: tô magoado, e muito, com os últimos resultados do Flamengo! Nosso time já podia ser o líder absoluto e invicto do certame, e as cabeças dos nossos atletas já podiam estar concentradas apenas nas festinhas privês e outras baladas, e nós já podíamos estar ocupados com outros afazeres, como ganhar o nosso tão suado pão.

Então, tô magoado, sim. Mas como diria qualquer são-paulino, “i will survive!”. (Aliás, certa vez um camarada amigo meu me disse, revoltado: “Avisa lá pra cariocada sacana que quem nasce em São Paulo é paulista, e não são-paulino”, mas essa já é uma outra história.)

E pera aí! Vocês também queriam o quê? Brasileirão invicto? Sete meses, jogando até duas vezes por semana, sem perder? Nem o Barcelona de Messi, meus prezados flamenguistas e arcorienses. Sempre aparece um zé da véstia no caminho do Mengão! Alguém realmente entrou na pilha de “hepta invicto”? Alguém realmente chegou a pensar: “Só quero esse título se for invcito”? Eu, jamais.

Percebam, companheiros de mágoas, que o futebol não é um emprego convencional em que o patrão, o chefão, sempre vence e sempre tem razão. O futebol é um esporte em que ambos os lados, pelo menos teoricamente falando, têm as mesmas chances de vitória. E foi aí que a gente se deu mal: quando a teoria funcionou na prática.

A nossa derrota (que é quando um time perde para o outro, apenas lembrando aos que se esqueceram do que se trata), para o possante Atlético-GO, numa fantástica final de Copa do Mundo (pelo menos pra eles), aconteceu justamente num momento de fragilidade do nosso esquadrão, então carente de R10 e R11, pontos de equilíbrio de qualquer equipe. A maior prova disso: o placar do jogo, que acusou uma partida absolutamente sui generis.

Já na próxima final de Copa do Mundo, esta contra o Chapolim Colorado, melhoramos. Com R10 e R11 de volta, também, até eu! E veio um empate com gosto de um pontinho...

Mas não pretendo me alongar no tema porque não tenho vivido só de R10 e R11. Tenho estado muito é pelas bandas do R7. Mas exatamente na Fazenda. Alguns podem até achar perda de tempo acompanhar um reality show. E realmente é. Ô, se é! Mais ainda pela Record. Porém, como a minha função no mundo parece ser tirar água de pedra, pelo menos consegui extrair uma lição utilíssima dos cotelespectadores do show, sobre como torcer por algo ou por alguém.

É a seguinte: quando um fã de reality shows decide apoiar um participante, este eleito pode até “roubá, matá ou estrupá” lá dentro que sempre haverá para ele uma escusa, motivo válido ou atenuante. Sempre poderá tudo, e os outros, nada. Paciência e simpatia pra ele, indefinidamente, e repulsa eterna aos seus rivais.

Exatamente como deveria ser a nossa torcida pelo Mengão e por seus representantes! Deivid perdeu aquele gol contra o Inter? Foi o vento que desviou a bola! Já havia perdido um ainda mais fácil contra o Santos? Foi a natureza que o atrapalhou!

O que não podemos jamais é jogar contra o patrimônio. Pra isso já existem os dirigentes.


Duplex Toc Zen

1 - Selecinha 1: Se o R10 ainda será “testado” na selemano, o Lucas Leiva, o Ralf e o Fernandinho estão sendo o quê? “Paridos”?

2 - Selecinha 2: Se ficaremos sem o R10, o Corinthians também ficará sem o R5 (Ralf, pros íntimos), que também é de seleção. Pelo menos pelos critérios do Mano e não sei mais de quem.

3 - Selecinha 3: O R10 só foi convocado pra tentar alavancar a audiência dos jogos da Seleção.

4 - “Mano quer Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira até a Copa de 2014” – Globo.com: Ou seja, tudo indica que o R10 vai ficar mais que ele.

5 - Elias, Leandro Damião, Hulk, Dedé, Lucas Leiva, Ralf, Fernandinho: Pela primeira vez Ronaldinho vai jogar em time pequeno.

6 - Multitarefa: Tem treinador por aí que consegue cuidar dos interesses de duas equipes ao mesmo tempo.

7 - Quem deve ter adorado o novo patrocinador do Mengão foi o Luxa: Nem tanto pela Procter.

8 - Agora sem gozação 1: Pra mim, o Bottinelli está fazendo a função errada. Pelo poder de marcação, raça e bom passe, daria um belo segundo volante. Ah!, de preferência no Olaria.

9 - Agora sem gozação 2: E o Deivid também está na posição errada, a vertical.

2014 - Didiego Maurício: Se o Deivid que é o Deivid já marcou 8 gols, imaginem se o Drogbinha estivesse a fim de jogo, de Copa de 2014, de Flamengo ou de qualquer coisa na vida?

11 - Bobeira pouca é bobagem: A Globo anda em baixa entre os jogadores do Mengão. Primeiro, eles ignoraram solenemente a comemoração no estilo “João Babacão”. Depois, o Deivid se recusou a vestir a camisa do Inacreditável Futebol Clube. E olha que nesse time ele seria titular absoluto!

12 - Aliás: O Globo Esporte só está assediando o Deivid pra vestir a camisa do Inacreditável Futebol Clube porque o time ficou meio desfalcado após a convocação do Mano Menezes.

13 - Série A x Séries B e C: Eu não temo SPFC, Inter, Cruzeiro nem Santos. Eu medro mesmo é do Avaí, Ceará, Figueirense, do time de society da rua de baixo e afins. E no domingo que vem haverá um Flamengo x Afins.

14 - Jobson, não: Doravante, Lazeson.


15 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

Finalmente Mano vai analisar in loco se R10 é melhor que Jadson.

De bobo, o Mano só tem a cara.

Sacanagem o flamenguista nunca ter chance de zoar os adversários por perda de invencibilidade...

"Dentinho (ex-Corinthians) defende gata e ataca invejosos: 'não têm condições de ter uma mulher dessas.'" É. Principalmente invejosos pobres

O Ney Franco mostrou serviço com a seleção sub-20. Agora falta o Mano mostrar, com a seleção subcelebridades.

"Timão perde para o Figueira e time sai vaiado." Quequéisso, fiel? O time já tá praticamente salvo da Série B!

O que é pior pro eliminado da Fazenda: perder a chance de faturar 2 milhões ou ter que comparecer ao Legendários e ao Programa do Gugu?

"Patrícia Amorim pede para Deivid descontar gol perdido no Vasco." - Prefiro que desconte do salário.

"Diretoria define futuro de Jobson nesta segunda e contrato pode ser rescindido." - Mais um que verá a carreira virar pó.

É, Jobson... Cochilou, o cachimbo cai.

#aprocuradafelicidade termina na Av. Borges de Medeiros, 997 - Rio de Janeiro – RJ

Os Palmeirenses não precisam desconfiar da lealdade do Kleber Gladiador. Todo o mundo sabe que ele é fiel!

Atenção Palmeiras: aproveitem que o João Kleber tá no Brasil, e façam um Teste de Fidelidade com o xará dele!

É, Jobson. A fileira anda...

Se o Kadafi fosse presidente do Senado no Brasil não teria caído assim tão fácil.

Agora só falta o Globo Esporte exigir que aquele que pegar o Kadafi comemore com um "João Sorrisão".

"Empresário de Jobson diz que jogador já recebeu 14 sondagens." Só do Morro do Alemão foram umas 8.

#odeiorodeio: prefiro quando vão direto ao assunto.

"Após queda de QG, Kadhafi promete morte ou vitória." Acho que já vi esse filme, só que o ator era um tal de Saddam Hussein.

"Cuca elogia time e diz que erro do juiz prejudicou." Eita, juiz azarado!

Mais um dia que se inicia, com tanto a aprender, conquistar, repartir... Bom dia pra quem fica. Vou pra cama.

E nada mais faço.


Armas secretas



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sem meias palavras

Desta vez, concordo plenamente com RMP. Disse tudo, e mais um pouco.


(Sugestão involuntária, porém altamente pertinente, de Yule Bisseto do Blog do Torcedor da Globo.com.)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CHEGANDO PERTO, MAS SEM MATAR

Por Leila do Flamengo

E eis que Ronaldinho e os demais coadjuvantes flamengos adentraram no estádio Beira-Rio, após o show de horrores da 5ª passada.

Alex Silva, após péssima estreia, causou um certo desconforto. Mas, convenhamos, o magro de aço também não vinha bem, então rolou da minha parte um “é, vamos ver...”

Qual o impacto e efeitos colaterais da porrada do jogo passado? Nenhum. Jogamos com altivez, voltamos aos trilhos, ponto fora da curva e bola pra frente.

A cobrança de falta genial nos colocou à frente no placar. Novamente decisivo, Ronaldinho é "O CARA". Mas não passamos muito disso, ficamos tocando a bola, sem criar muitas chances pra aumentar o placar. A expulsão do volante Guiñazu, ao final do 1º tempo, fez aumentar a confiança de que levaríamos os 3 pontos.

Mas mal inicia a 2ª etapa e, com 5 minutos, o Inter empata. Erro de passe do Renato lá na frente, que proporcionou um contra-ataque perigosíssimo, mas que o Welinton tinha neutralizado com muita eficiência. O juiz, porém, incorretamente marcou escanteio. A bola ficou rondando a área, Leo Moura assistiu sem dar combate o jogador colorado cruzar a bola e, num passe fenomenal, Leandro Damião deixou o zagueiro Índio na cara do gol. Resultado, empate.

O Flamengo continuava a jogar sem conseguir agredir o adversário, apesar da superioridade numérica. Luxa, então, resolveu mexer. Tirou Bottinelli e Luis Antônio, entraram Jael e Muralha. Ronaldinho foi recuado e passou a jogar mais como armador, pelo centro, distribuindo a bola e organizando as jogadas. A mudança surtiu efeito e voltamos a marcar com Jael, o Cruel. Isso aos 15 minutos do segundo tempo, em jogada iniciada pelo camisa 10, que abriu na ponta esquerda para Junior Cesar, que por sua vez cruzou pro nosso centroavante chutar meio mascado, de perna esquerda, no canto do goleiro Muriel.


Novamente a sensação de que quebraríamos um tabu, que a vitória se encaminhava pras nossas mãos. Talvez aí um dos grandes erros desse Flamengo. Não matamos o jogo. E essa não foi a primeira vez que tentamos "sentar" no resultado. Faltou aquela gana, aquela obstinação pelo gol, que sepultaria de vez os moranguetes. Não obstante, em jogada individual, R10 se infiltrou pelo lado direito da área e, com precisão cirúrgica, colocou a bola na cabeça do Deivid. Aquelas do tipo “toma e faz”. O atacante estava sozinho, sem marcação, de frente pro gol, com o goleiro vendido, era só fazer...só...só isso...não, não é possível, ele cabeceou... pra FO-RA! Nem nosso sorridente maestro foi capaz de conter a irritação com o lance. Virou de costas, xingou, praguejou, ficou puto, como todo torcedor flamenguista.

E, na velha máxima, “quem não faz leva”, o Inter acabou por conseguir o empate. Não sei ao certo porque, mas o Welinton saiu da área pra marcar um jogador colorado lá na ponta esquerda. O combate foi ruim, Willians estava mal posicionado, marcando ninguém e, num passe pra lá de estranho, a bola foi parar no Leandro Damião. Leo Moura foi incapaz de dar o mínimo combate, se encolheu todo e, com o espaço que lhe foi dado, o centroavante fez o gol de empate, após uma bela bicicleta. 

Ficou o gosto que demos mole, que podíamos ter saído do Rio Grande do Sul com os 3 pontos na conta, que faltou jogar com mais raça, com mais disposição, encurtando os espaços, fazendo valer a superioridade numérica em campo. Ficou também a certeza de que, se por um lado temos no time um craque que desequilibra e joga muito, por outro temos um atacante que perde muitos gols feitos, fato que afeta em demasia nossa incolumidade física e mental.

Solução: quem sabe Jael de centroavante, Tiago Neves de 2º atacante e R10 na posição em que jogou a maior parte do 2º tempo da última partida , um pouco mais recuado, centralizado e armando as jogadas, podendo, claro, também adentrar a área e estufar as redes, pra alegria da nação. Fica a sugestão.

Heroísmo é isso aí!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão



“Brasileiro é o povo mais manada que existe. Pqp... Porra...tem que lutar por seus direitos!” – Henrin

“Quanto ao Heb**, ele fez o que sempre faz. É caseiro e vive de ameaçar jogador.” – Cortez

“Tá um saco esse ‘falso orgulho’ de não poder reclamar de arbitragem. Parece q qualquer reclamação equivale a presidente e time chorando na coletiva.” – Tiago Rubens

Sejemos cinseros: o Flamengo, que já era um Clube popular, hoje está ainda mais identificado com o assim chamado zé-povinho. Por quê? Farei a analogia: da mesma forma que o trabalhador só consegue fechar o seu mês se trabalhar 20 horas por dia, durante seis (ou sete) dias por semana, sempre sob o risco de levar ferro caso esmoreça, os adversários deste time do Mengão só conseguem contê-lo e, em casos raros, ameaçá-lo nos 20 ou 25 minutos iniciais dos jogos, enquanto ainda têm fôlego para se desdobrar em campo, marcando a nossa saída de bola e grudando no R10 e no R11.

Quando os rivais começam a esmorecer (na linguagem boleira pregar”), a vaca vai pro brejo, porque no quesito categoria, no cenário nacional atual, se já somos difíceis de ser igualados, mais ainda superados.

Como a regra não permite substituir os 11 jogadores de uma equipe, com o cansaço advêm os espaços. R10 e R11 passam, então, a ter tempo, às vezes até de sobra, de receber, dominar, observar e executar.

O melhor é que o Flamengo demonstra ter padrão. Não o padrão Globo de qualidade do Corinthians, mas o padrão de jogo que permite parar o adversário quando é necessário detê-lo, e encurralá-lo quando preciso. Até já sei o roteirinho dos jogos: os rivais começam vindo pra cima, com tudo e com todos. O Mengão se defende, sem levar sustos, enquanto estuda a presa. O resto, é história. Ou será um dia.

Isso, claro, quando o juiz não desconcentra nossos atletas.


Duplex Toc Zen

1 - Eu perdoo: Num meio em que jogadores atléticos desfilam cortes arrojados, os carecas e barrigudos têm que ser sempre perdoados.

2 - Agora me perdoem vocês: Sei que não é politicamente correto troçar das deficiências físicas dos outros, mas neste momento a revolta causada pelo jogo contra o Figueirense fala mais alto: “Seu careca nojento!”

3 - Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar: Sim, contra rivais, arcoirenses, árbitros, procuradores e o escambau. Infelizmente, nem sempre os bons vencem no final. Mas não quero nem saber: O Heber tá nos devendo 2 pontos.

4 - Pergunta que não quer calar: Se o Eurico fosse dirigente rubro-negro, os árbitros e o STJD nos encheriam tanto o saco?

5 - Sinal dos tempos: Quando jogadores do naipe de R10 e Neymar são obrigados a chororar sobre os árbitros, realmente há algo de muito podre no Reino da Dinamarca. (Percebam que nesta recente série de cartões amarelos do R10, o primeiro foi por “simulação” dentro da área adversária, o segundo, por ter chutado uma bola em “impedimento” erradamente assinalado, e o terceiro, por “reclamação”. Tudo sempre muito subjetivo.)

6 - A CBF quer porque quer tirar R10 dos jogos do Flamengo: Nem que para isso tenha que convocá-lo pra uma CHATÉRRIMA Seleção que se tornou um estorvo na vida dos brasileiros.

7 - TN7: Tem perdido gols demais. Ainda bem que não se chama Deivid.

8 - R10: Se por um lado a estratégia do TN7 pra não ser convocado é perder gols, a do R10 é converter pênaltis.

9 - Deixando logo avisado: Contra o Egito, tá liberado. Mas contra o meu time aqui da rua, exijo o Ronaldinho na Seleção!

81 - Não é que o Santos esteja mal: É que nem todos os adversários o estimulam a jogar como se fosse uma final do Mundial da FIFA.

11 - Selecinha: Viajam Elano, Ganso e Neymar pra lá, retornam Elano, Ganso e Neymar pra cá. Jogam aqui, jogam ali, jogam acolá. Um dia com as cabeças no Clube que lhes paga o salário, noutro dia a cabeça na Seleção que somente lhes exaure. Quero ver o que a CBF vai arrumar se o Santos cair pra Série B. Não quero isso pro Mengão.

12 - Deivid de Souza, 8 gols: Ainda bem que não vendemos a Gávea pra trazer o Enganation 30.

13 - Fica a sugestão: O Flamengo tem que montar uma liga só com clubes de Série A, como Cruzeiro, São Paulo, Santos e Internacional. Isso de participar de campeonatos mistos (Série A + Série B) só serve pra atrapalhar a aferição do verdadeiro campeão dos grandes. Chega de sermos importunados por times e treinadores insignificantes!

14 - Aliás 1: Agora vejo como foi bom o timaço do Flamengo não ter enfrentado o Sport em 87, naquela final fajuta armada pela CBF. Os caras ainda teriam arrumado um empatezinho. Maroto.

15 - Aliás 2: Não sei onde está escrito que os flamenguistas têm que ficar calados quando o Flamengo é prejudicado. Será que no Manual do Arcoirense Frustrado?

16 - Jorginho Pastor: Gostaria de saber a opinião desse cara sobre os títulos do São Paulo.

17 - Felicidade Urbana: Já a todo vapor na Gávea, com a oferta de compra coletiva de espaço publicitário no nosso uniforme.


18 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

Brasil X Alemanha: e o Mano Meneses continua com o processo de "corintianização" da seleção.

"Mictório é o nome científico do banheiro." - Marlon, A Fazenda 4

"São Paulo consegue empatar no fim com o Atlético-PR." Sorte de campeão ou sorte de cagão mesmo?

"Carlos Alberto e Jobson fazem as pazes." Já sinto o mundo melhor.

"Bota vira contra o América e dorme no G-4." Quem não te conhece, que te compre.

"Mano Menezes será o técnico da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres." E eu aqui preocupado com o fim do mundo em 2012.

"Neymar diz que derrota é 'mérito do juiz'." Se o Brasileirão continuar nesse ritmo, o STJD não vai ter tempo nem de ler os processos.

Flamengo 6 x 0 Figueirense. Em cartões amarelos.

"Vasco supera o Palmeiras e fica perto da ponta." Mais um vice pintando?

Heber Rouberto Lopes.

#DiaDoSolteiro: porque ser solteiro não é um estado civil. É um estado de espírito! (Pena que minha mulher não concorde.)

Quem está casado há 25 anos faz Bodas de Prata. E quem está solteiro há 25 anos faz o quê? Bodas de Látex? #DiaDoSolteiro

O problema do #DiaDoSolteiro é que o solteiro não tem com quem comemorá-lo.

#DiaDoSolteiro só comemora quem acha o solteirismo positivo.

Quem paga 4 pensões pra ex-esposas comemora #DiaDoSolteiro?

"Kassab vetará Dia do Orgulho Hétero." Vindo dele é DISCRIMINAÇÃO!

"Jogador Neymar faz ensaio só de cueca." Realmente, cada vez mais focado.

A propriedade onde se realiza A Fazenda deveria ser desapropriada por se tratar de terra improdutiva, apesar de haver uma produção lá 24/7.

Um país aí criou um reality show em que o vencedor era aquele que saia primeiro. Não deu certo porque a audiência começou a cair demais.

E nada mais faço (pela grana que faturo, vale a pena).


Comemoração exclusiva



domingo, 14 de agosto de 2011

Jogador kgão

"Futebol tem momentos muito desagradáveis. Porém, alguns deles poderiam ser evitados, principalmente em um jogo de televisão. É essa a impressão que temos quando vemos o que o jogador mexicano Omar Arellano fez durante amistoso de sua seleção contra os Estados Unidos, na quarta-feira, que terminou empatado em 1 a 1. Talvez sem tempo suficiente para ir ao banheiro, ele resolveu não sair do jogo e defecou no calção. Nojento." - André Carbone, Blog da Redação, Yahoo!


Esse aí é largo.