quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Ainda de ressaca pela nossa vitória mais que maiúscula, vitória máscula sobre o Barcelona mineiro (segundo os analistas da mírdia escrotiva arcoirense), forçarei a barra pra descer do Olimpo da Copa do Brasil para o vale do Brasileirão, que é onde a nossa vida continuará no próximo fim de semana.

Tarefa chata de se cumprir em meio à euforia de uma classificação heroica, sim, mas é pra isso mesmo que eu não sou pago. Vambora.

Sejemos cinseros e analfabéticos: eu gostaria de estar escrevendo agora que ainda acredito no hepta em 2013. E que campeão não é o time que lidera o campeonato primeiro, mas o que o faz por último, erro crasso que o Botafogo teima em cometer, ano pós ano.

Eu adoraria (com erres mesmo, e não com gês) estar digitando que já pintou o campeão brasileiro de 2013, e que o nome dele é Flamengo, e que a tabela do Brão é uma mera formalidade, um reles meandro jurídico no caminho do Rolo Compressor rubro-negro.

Porém, apesar de eu ser um cara absolutamente crédulo, do tipo que anota num caderninho todos os centavos que as caixas dos supermercados me devem, caiu a ficha. Desencanei. O fato, meus leais detratores, é que da mesma forma que 18 dos 19 outros concorrentes ao título que hoje nos zoam, também não seremos campeões do Brasileirão 2013.

Podem me criticar, dizer que tenho pouca fé, mas quando a fé começa a ser parte obrigatória, e fator determinante em qualquer planejamento, algo está errado, e muito.

Cenão vejemos e erremos: o Mano Menezes até começou a implantar timidamente um tênue esboço de padrão de jogo, que prometia funcionar a médio prazo: uma vitória aqui, três empates acolá, uma invencibilidade chinfrim, mas ainda assim, invencível. Foi então que o nosso treinador pensou (e quando treinador brasileiro cisma de pensar, é flórida): “Time fachudo, chê! Vai se aboletar de bombachas e chimarrão lá em cima no G4!” E planejou passar pro próximo nível. Só que não tinha próximo nível. Para aquele elenco, o auge já estava rolando há algumas semanas.

Mas a vida é assim mesmo: um aprendizado que só termina quando a pessoa liga o phoda-se. E o Mano não está sozinho na sala de aula do mundo. Com ele estão os nossos queridos Azuis, que finalmente começam a captar a diferença entre gerir uma empresa e um clube de futebol: enquanto uma empresa tem centenas de pessoas monitorando suas ações na bolsa de valores, um clube tem milhões de fanáticos acompanhando suas ações num estádio.

O que pode salvar a nação, digo, a pátria em 2013, é a Copa do Brasil, nossa especialidade, principalmente contra um adversário alijado de sua maior revelação nos últimos tempos.

E por falar nisso, já que me traí, e abandonei o insosso tema "Brasileirão", façamos um pequeno, porém óbvio exercício de futurologia.

Daqui a 3 anos, o rubro-negro chega em casa, liga o radinho, e escuta que o Flamengo está tentando contratar Vitinho, do CSKA:

— Filho, vem cá!

— A bênça, pai.

— A bênça elkarai! Ainda vamos conversar sobre o dinheiro que vem sumindo da minha carteira!

— Sim senhor.

— Você conhece algum Vitinho, garoto?

— Que Vitinho, pai?

— Um tal de Vitinho que joga no CSKA lá da Rússia.

— Vitinho, Vitinho... Deixa eu ver... É aquele fortinho que jogava no Goiás?

— Não, garoto! Aquele é o Walter, que virou personal do Adriano. O nome do cara do CSKA é Vitinho.

— Ah, não é aquele que jogava no Botafogo?

— Aaaaaaaah, é... Pode ser ele, sim. Mas ele jogava bem?

— Sei lá. Se foi vendido pra Rússia, boa coisa é que não devia ser.

— Esses carecas... Só me falta ser outro Carlos Eduardo...


Duplex Toc Zen

1 - E lá foi o Vitinho pra Rússia: Preferiu o exílio, o frio, a distância, a neve, a solidão e o esquecimento ao chato do Seedorf.

2 - Aliás, o que quer dizer exatamente a sigla do longínquo CSKA?: Club Sportiv da Kasa do Aralho?

3 - O Corinthians só atropelou o adversário pela Copa do Brasil porque era “Luzverdense”: Se fosse “Luzvermelhense”, teria dado uma freada. #TrocadalhoDoCarilho

4 - Mais trocalho do Carilho?: Celtic 3x0 Shakhter Karagandy, que, pelo visto, tá mais pra Shakhter Carazinho.

5 - Soube esta semana que o Messi, muito provavelmente, é portador da Síndrome de Asperger, prova de que autistas podem praticar o futebol em alto nível: Só lamento que alcoólatras também não consigam fazê-lo.

6 - “Autistas estão sempre procurando adotar um padrão e repeti-lo exaustivamente” - Nilton Vitulli, membro da ONG Autismo e Realidade: Chupa quem me chamou de vagabundo e coçador de saco! Eu sou é autista!

7 - Fantástica observação do pabloalcantara, BUTECO DO FLAMENGO: “E é por isso que ele [Messi] leva porrada e não cai, não quer parar de fazer até concluir.”

8 - “Renato Augusto passará por cirurgia e ficará 5 semanas afastado dos gramados”: Confesso que cheguei a chamar o cara de traidor quando preferiu o Corinthians ao Flamengo, mas hoje digo, humildemente: QUE RUBRO-NEGRO DUKARAI!

9 - “Cirurgia deixará Renato Augusto até cinco semanas fora”: Ponto pro Rodolfo, e ponto pro Renato Santos, que também vão ficar cinco semanas fora, mas pelo menos não estão bichados.

100kg - Após não conseguir se acertar nem com o Botafogo, a carreira do Imperador passou a respirar por aparelhos: A saber, coolers e bafômetros.

11 - Finalmente peguei a manha de torcer pro nosso goleirão Felipe: É só rezar pra não vir bola fácil.

12 - “Essa semana não obtive êxito e não entrei na lista de frases do RNT. Semana que vem, mais focado, com o apoio da torcida e atendendo as orientações do professor, e com a graça de deus, espero conseguir essa bênção e entrar na lista RNT weekly (mode jogador ).” - Bcbfla, BUTECO DO FLAMENGO: Fala muito! Fala muito! Se concentra no jogo aí, Bcb, porque hoje você entrou!

13 - Flamengo 1x0 Cruzeiro: Se emocionou? Agora imagina se essa vitória valesse 3 pontos no Brasileirão!

14 - Inspirado pelo LeandroSouza, BUTECO DO FLAMENGO: Paulinho não é jogador pra Flamengo, Gonzalez não é jogador pra Flamengo, Cáceres não é jogador pra Flamengo, e Val não é jogador.

15 - “Mas por favor. Vamos fazer o possível não sujar nossa história. Segunda Divisão NÃO. PELO AMOR DE DEUS. Seria a morte.” – Moraes: Concordo em parte, porque cair seria nos equipararmos a Vasco, Botafogo, Fluminense, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras... Ou seja, beeeeeem pior que a morte.


16 - Pelo Brasileirão, Corinthians x Flamengo: A única ocasião em que os gambis têm mais torcida do que nós.

17 - Pela Copa do Brasil, Flamengo x Botafogo: O universo conspira a nosso favor,  porque em outubro as viúvas do Garrincha já terão voltado ao normal.

18 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Que calúnia flamengática! A cada dia que passa aprendo menos com o calunista desfavorito da nação, o RNT!" – Robson

"Curintia vai precisar de dois pênaltis..." - Melo_, BUTECO DO FLAMENGO

Ele também quase perdeu. ‏@DrHouse_FLA Não me conformo até agora, cochilei no intervalo e perdi o gol histórico do craque Cadu....

Eu até pagaria 60 reais pra ver o jogo, mas só se colocassem uma bola que eu conseguisse enxergar. Assistir no Modo Morcego tá sendo osso.

‏@DrHouse_FLA: DVD [de melhores momentos] ele [Cadu] não monta, mas um belíssimo comercial de 30 segundos no horário nobre ele já pode fazer

Ontem teve a Noite Disney no Mineirão: o Cruzeiro de camisa do Pato Donald, e o Mano de Professor Pardal.

Que bom que a ditadura da magreza está chegando ao fim. Até atletas de alta performance estão gordos feitos uns porcos!

Ben Affleck já fez herói cego, q se guiava por sentido de radar (Demolidor). Agora fará um Homem-Morcego (Batman). Agente coerente, o dele.

"Todo jogo Chicão da uns 20 lançamentos mal feitos e o Mano não fala nada. Essa zaga ChiChi dá não. Dois lentos horrorosos" @arthur_orlandi

Enquanto o Asco Cagama e o FluminenC existirem, haja o que houver, o Mengão jamais cairá!

Resumo da ópera-bufa: o Mengão perdeu 10, repito 10! pontos para os times que hoje estão no Z4. Vamos analisar o quê?

Se eu não estivesse tão certo da hombridade de SPFC e Fluminense, eu diria que os dois hoje fizeram um jogo de comadres. O ó.

Quer acreditar que não vamos chegar a este ponto, mas é um alento saber que o Papai Joel está disponível no mercado.

O Vitinho já tem desculpa pronta pra não dar entrevistas em russo: o Seedorf não deixa.

"Cadu está liberado para a partida contra o Cruzeiro." É, parece que vamos pro jogo com o banco completo.

Já que a marcação do Dedé não encaixa com o jogo do Rafinha, a esperança contra o Cruzeiro é botar o garoto os 90 minutos em cima do cara.

Quando o Brasileirão acabar, quem não conhece o Botafogo vai dizer que não foi campeão porque vendeu o Vitinho...

Esse troço de "Vitinho revelação do Brão" não tem muito a ver. No ano passado, a revelação foi o Gabriel, e aí? Tá lá encostado na reserva.

Lição para a vida, meus jovens: joguei Candy Crush, e quando senti que ia viciar, parei.

Temos tudo pra ganhar do Cruzeiro, menos time.

@lavfilho: Sabe pq eu não respeito o Botafogo? Auto-destruição! O Botafogo se sabota tanto que deveria se chamar "Fogo Amigo FR"!

Flamengo x Cruzeiro: um time copeiro contra outro que ainda não arrumou nem garçom. #YesWeCréu

Hoje, se o Mengão suar sangue, só digo uma coisa: haja absorvente.

E nada mais faço além do meu padrão de autista.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: no meu modo de ver e de zoar, o Mano já encontrou o esquema ideal pro time atual. O que ele ainda não encontrou foram os jogadores ideais para executar esse esquema ideal. Só que além desse pequeno problema, ainda preciso lidar aqui com o tal efeito Tostines, que insiste em me perguntar: “Como o esquema do time atual pode ser o ideal se o próprio time atual não possui os jogadores ideais para executá-lo?”

Estão acompanhado? Sim? Então, peço que algum leal e caridoso detrator me explique, porque confesso que meu raciocínio se perdeu imediatamente após a palavra “Tostines”.

Cenão vejemos e erremos: encaixar este time do Flamengo tá me parecendo mais difícil que montar um puzzle de 8.000 peças sem olhar pra foto que vem na frente da caixa. Ou seja, na sorte vai babar, e na base da tentativa e erro, demorar. Mesmo assim, repito, creio que o Mano já tenha resolvido parte do monumental quebra-cabeça, tendo, inclusive, achado uma parte do time. Agora só falta achar a outra. Para ajudá-lo, até dou uma dica de onde: dois jogadores ideais pra nós estão no Barcelona, outro, no Real Madrid, e mais um, no PSG.

Isso ainda sem falar na simplesmente sensacional montagem do banco de reservas, repositório de soluções para o decorrer das mais duras contendas. Ora, se por um lado, os blues ainda não dispõem de grana pra montar uma equipe titular de responsa, por outro já proporcionaram ao Mano belíssimos suplentes, uma respeitável e futurosa espinha dorsal reserva, que conta com Samir, Luiz Antônio, Fernandinho, Adryan, Rafinha, Mattheus, além da cereja do bolo, trazida a peso de ouro para abrilhantar o setor, Carlos Eduardo.

Tudo bem, o Cazedú não é um reserva do gabarito de um Neymar, mas o Flamengo ainda não possui o mesmo poder aquisitivo de um Barcelona.

Mas mesmo assim, tô otimista.


Duplex Toc Zen

1 - Não! Não se desesperem pela ausência do nosso único lateral direito decente, o Léo Moura: Logo, logo ele voltará velhinho em folha.

2 - Por que o Flamengo precisa de dois laterais direitos, um titular e outro reserva?: O Gabriel tem um pé esquerdo titular e outro reserva, e nem assim joga alguma coisa.

3 - Mas o negócio do Gabriel é mesmo o futebol: Porque do jeito que chuta mal, jamais passaria numa prova de vestibular.

4 - E quem diria que o Cazedú se transformaria numa espécie de Rei da Assistência?: Fica ali no banco, só assistindo às partidas.

5 - Inspirado pelo Simario, BUTECO DO FLAMENGO: Do jeito que a coisa caminha, logo, logo o Gabriel vai desbancar o Cazedú.

6 - Jogando em Brasília, o Mengão fica mais perto do título: Porque pra DCF, ao DF só falta um cê.

7 - Já imaginaram o Adriano com o corpitcho do Walter do Goiás?: O cara estaria voando baixo!

8 - Tudo bem, o Mengão tem beeeeeeem mais torcedores que o Corinthians, mas uma coisa eu admito: O 12º jogador dos caras é muuuuuuito mais efetivo que o nosso.

9 - Por que a CBF “sorteou” o Luverdense pro Corinthians na Copa do Brasil?: Ora, pra compensar a não participação dos gambás nas fases filés-mignons do certame, quando ainda disputavam a Libertadores.

171 - Porque, apesar da inesperada derrota, Corinthians x Luverdense nem é mata-mata: É mamata-mamata.

11 - O Corinthians só perdeu na Copa do Brasil por desconhecer sinalização luminosa: Era pra ter passado direto pelo “Luzverdense”. Parar, só no “Luzvermelhense”. #TrocadalhoDoCarilho

(Às vezes, nem eu acredito na minha capacidade de criar sandices.)

12 - Se até “tosqueiras” como “Sexta-feira 13” e “A Hora do Pesadelo” tiveram direito a intermináveis sequências...: Por que o Adryan não pode engatar uns 5 ou 6 joguinhos como titular?

13 - E por falar em fitas cavernosas...: Já em cartaz nas Laranjeiras “Apertem os Cintos, o Patrocinador Sumiu”.

14 - Tem jogador de time carioca indo nas bolas nitidamente pra chegar atrasado: Mais precisamente uns 2 ou 3 meses atrasado.

15 - Você sabia que no elenco do Grêmio tem um goleiro chamado Gustavo Busatto?: Emulando a humildade em gol do Fio Maravilha, me calo.

16 - E o São Paulo não vai cair, porque time grande tricolor não cai: Vira purpurina.


17 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Após o brilhareco, Walter do Goiás voltará de boa pro ostracismo, sem saber que não se trata de restaurante especializado em frutos do mar.

"Felipe é o He man do futebol: faz o mesmo esforço pra levantar 1 rocha e 1 pena, pra defender no ângulo e recuada de bola" - JeanPR, BUTECO

Wallace: "Se ganharmos, vão falar que batemos em bêbado."
Na boa, o tricolor vai A-DO-GAR, porque c* de bêbado não tem dono.

E o Chicão já superou o Renato nas batidas de faltas pelo Flamengo: até agora, 100% de aproveitamento.

É o Botafogo liderando a Série A, o Palmeiras liderando a Série B, e a CBF se perguntando onde foi que errou.

"Teve um Fla-Flu que com 30 minutos de jogo já tava 3-0, um torcedor tricolete chegou a invadir campo pedindo piedade." - Melo, BUTECO

"Quase 40 anos depois, Santos terá novo Pelé: Renato Pelé."

"O jogo é equilibrado, mas o Flamengo é superior." - Caio Ribeiro

Fla 0X0 SPFC. Este morto a gente não ressuscitou.

No empate com o São Paulo, o Cazedú pecou por não conseguir enviar energia positiva suficiente aos companheiros em campo. Nota 5,5. 

"Santos virou referência para goleada." - PauloSantos60, BUTECO DO FLAMENGO

O tricolor paulista numa fase menos promíscua, porque as bolas pararam de entrar.

A gente percebe o tamanho da moral que tem hoje o Rogério Ceni quando os adversários começam a chutar do meio de campo.

O Cáceres chutar em gol é sinal de que o goleiro não vale nem o pão que come!

"Já que o Fla gosta tanto de contratar jogador ex-gambá, bem que poderia começar a contratar a arbitragem que ajuda eles também." – Ballem

Tem são-paulino por aí se enganando que o São Paulo achou um melhor futebol. Tolinhos... Contra o Flamengo, amigos, todo mundo joga bem.

É o  Corinthians ensinando os caminhos mais curtos: pro Mundial da FIFA em 2000, pro estádio próprio em 2012, e pra Copa do Brasil em 2013.

É melhor o Flamengo virar esse jogo contra o Cruzeiro, porque não vou admitir perder pra um time que usa camisa do Pato Donald!

Roger Flores: o comentarista do óbvio.

Mata-mata tem dessas coisas estranhas, como garantir derrota magra.

"2 laterais jogando como meia, meia jogando como lateral, zagueiro jogando de lateral... Mano merece hoje o Troféu Caio Jr." Ballem, BUTECO

"O Gonzalez para chegar atrasado numa bola vai ter que sair 2 dias antes." - IvanBjunior, BUTECO DO FLAMENGO

"Ah, como é bom ver os corintianos revoltados com mais uma atuação do Ibson..." - Jean Valjean, BUTECO DO FLAMENGO

E nada mais faço.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros, analfabéticos e “nalatéticos” (sim, porque comigo é tudo na lata, exceto quando o interlocutor é mais de um, ou grande como se fosse, ou quando bebo da garrafa mesmo): não estou gostando nada das recentes arbitragens nos jogos do Flamengo. Pronto, escrevi. Me julguem, de preferência na mesma sessão em que o Leandro Euzébio será julgado pelo STJD em alguma realidade paralela por aí.

Há tempos no Twitter venho batendo no mesmo teclado: o Flamengo não tem trabalho de bastidores. Não tem um “Eurico Miranda” do bem, se é que tal personagem existe. Tenho a nítida e desconfortável impressão de que as agruras e sufocos que os árbitros nos causam em campo acabam lhes saindo muito barato. Na grande maioria das vezes, de graça até.

Obviamente, o pouco de senso moral que herdei do casal de gorilas que me criou nos confins do Alto da Boa Vista me impede de desejar um trabalho de bastidores aético, do tipo que faça meu time subir diretamente da Série C para a A. Não, longe disso. Papai King Kong jamais conseguiria dormir com isso na consciência! O que peço é pura e simplesmente um monitoramento mais atento dos tapetões da vida, não buscando qualquer tipo de favorecimento, mas sim evitando danos.

E se o leal detrator for partidário da visão futebolística segundo a qual tudo se resume a falhas absolutamente normais e humanas deste árbitro ou daquele procurador do STJD, que erram, sim, mas democraticamente contra todas as equipes, e se o leal detrator ainda defender que armações e conspirações dentro e fora das quatro linhas só acontecem na Europa, um continente repleto de países corrompidos até as almas, e subdesenvolvidos até as solas dos sapatos, tudo bem, respeitarei e compreenderei. Afinal, Brasil é outro nível.

Pronto, escrevi. É o máximo que minha situação atual de vagabundo me permite fazer: escrever de pronto, para que alguns concordem, outros discordem, e alguns, talvez, riam. 

Agora, emulando o Leandro Euzébio, ou seja, sem “perder a viagem”, tenho cá um “pitaco” a dar também quanto ao imbróglio dos preços dos ingressos. Cenão vejemos e erremos: como continuo apoiando os blues, e como continuo duro, então continuo nem aparecendo nos estádios para não tirar o lugar de outro torcedor que pode pagar o preço integral da entrada. De modo que continuo vendo os jogos no piratão mesmo, porque de graça é o que cabe no meu bolso.

Mas para que meus leais detratores não digam que só sei chorar pitangas, aí vai uma engenhosa e lucrativa sugestão à la @lavfilho para aumentar as arrecadações do Flamengo: em vez de pagar 500 milhas pro Cazedú ficar vendo o jogo no melhor lugar do estádio, por que não comercializar a sua cadeira cativa no banco de reservas para torcedores abastados, que assistiriam à partida ao lado do Mano Menezes, devidamente uniformizados (cortesia da Adidas), com direito a entrar em campo com o time, descer para o vestiário no intervalo, e simular um aquecimento na beira do gramado aos 20 minutos do 2º tempo, com 150 torcedores pagos pelo Clube gritando o seu nome?

Com a palavra, Bap.


Duplex Toc Zen

1 - 100 contos o ingresso pro Maraca?: Ô, seu Bap, eu não quero jogar, eu só quero assistir!

2 - E algumas celebridades já começam a juntar suas vozes à minha, na dura tarefa de mostrar aos blues o que tá faltando ao Mengão: Clique aqui e comprove.

3 - O Flamengo congrega famílias inteiras, inclusive no próprio elenco: Os Silva (Wallace e Diego), os Oliveira (Adryan e Mattheus), os Santos (Renato, André, Paulinho e Bruninho), e os De Pau (Felipe Mão, Hernane Perna e Carlos Eduardo Cara).


4 - O Cazedú é o precursor do movimento novo chinelismo: Porque, em pleno século XXI, ter que se machucar pra ser chinelinho é pros fracos.

5 - O Roger Guerreiro se ofereceu, mas o Flamengo não caiu no erro do Ronabo: Não se pega qualquer um que dá mole.

6 - “Tá ficando cada vez mais difícil comentar jogos do Fiuminense sem usar termos como ‘Mona’ e ‘babado forte’” – RNT: “Tá u ó mesmo, bicha...” – Carioca-Fla

7 - Agora não há mais como negar: Fred e Leandro Euzébio usam muito o cu tuvelo.

8 - Abafa o caso: Tem clube aí que de tanto escorregar no quiabo, vai acabar caindo.

9 - Eu sempre quis saber a razão de a primeira divisão se chamar “A”, e não “F”, “J” ou “Ç”: Se o SPFC sair da Série A, começarei a desconfiar que esse “A” é de “armário”.

24 - Tremenda injustiça o SPFC no Z4: A verdadeira posição do tricolor é D4.

11 - Alex, Seedorf, Zé Roberto, Juninho...: Felizmente, a tendência atual é importar e repatriar jogadores do tipo “vinho antigo” em lugar dos “cachaça marvada”.

12 - Participe da Campanha Nacional Contra o Merchan: “No testemunhal, troco de canal.”


13 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

No jogo de ontem a Lusa bateu tanto, mas tanto, que cheguei a me lembrar daquele vídeo do Ronaldinho.

Ontem, dentro do gol, o Léo Moura sentiu na pele o que é boicotar o treinador: mandou a perna chutar a bola pra longe, mas ela não obedeceu.

Manchete do GE daqui a 20 anos: "Carrasco do Fla, Lauro hoje é o maior flanelinha da região do ABC."

"Tem coisas que só acontecem ao Botafogo" é o escambau! Até nisso já conseguimos superar os caras!

Prefiro mil vezes que o irrelevante Lauro meta mais 5 ou 6 gols no Mengão a ter que passar pela humilhação máxima de disputar Série B ou C.

Você prefere ter um Mundial ganho nos pênaltis num torneiro de verão no Rio, ou ministrando uma aula da futebol ao então poderoso Liverpool?

"Mundial no Rio só houve um, o de 50." - Melo, Buteco do Flamengo

Acabo de bloquear um gambabaca no Facebook. Sensação boa.

Sabe a sensação que você teve quando o Lauro fez o gol? Agora multiplique-a por 9 bilhões pra ter uma amostra do desgosto de ir pra Série B.

"Futebol = política. Igualzinho." - Carioca, Buteco do Flamengo

"Essa imprensa esportiva não enxerga um palmo na frente, impressionante a fragilidade moral e intelectual da maioria." - Bcbfla, Buteco

Como o Fluminense é chamado de "Pai do Flamengo", hoje merece ganhar muitos presentes: um de Elias, três de Nixon e dois de Hernane.

Hoje, o Mengão vai atropelar o Fluminense, que nem será atendido pela Unimed, porque tá com os pagamentos atrasados há 2 meses.

Luxa quer mais bolas nos homens de frente, e colocou o Kennedy para Dallas. #Trocadalho

O Flamengo está sendo roubado pela CBF, e estamos aqui discutindo tática.

Até agora, o Fluminense, "Pai do Flamengo", já ganhou 3 presentões!

Apesar de o Flamengo não ter cobertura da Unimed, acabou recebendo os 3 pontinhos salvadores que tanto precisava.

Da mesma forma que subiu da Série C pra Série A, por uma questão de justiça, a próxima queda do Flor tem que ser da Série A pra Série C.

Ainda bem que o André Santos SE OFERECEU pro Fla. Caso contrário, ainda estaríamos discutindo Dátolo ou Não Dátolo.

"Torcida do Rio tem mais experiência pra botar preguiçoso pra jogar bola. Viu Leo Moura hoje como melhorou?" - BetoRJ, Buteco do Flamengo

"É... o FlorC nem com Rafael Sóbis!" - Robson / Campos-RJ, Buteco do Flamengo

"Carlos Eduardo tem sua melhor fase no Flamengo." - Carlos Pereira, Buteco do Flamengo

"Se Flor e SPFW forem rebaixados, o Brasil entra na lista de países homfóbicos?" - @vnorske, Buteco

A julgar pelo estilo de jogo do Fred e do Leandro Euzébio, uma boa aposta, com o perfil do Fluminense, para 2014 seria o Kleber Cotovelada.

O nível do jornalismo esportivo anda tão rasteiro que até o Hernane já conseguiu mandar uma letra.

Aquela bola que o Léo Moura botou entre as pernas do Eduardo foi babado forte, amiga.

"O Autuori é comandante de água parada, na tempestade se perde. Não era nem de longe o nome pra eles [SPFC]." - Melo, Buteco do Flamengo

Aí, o Imperador vê esse Walter Barriga jogando e começa a ter ideias...

E nada mais pago.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Hoje, excepcionalmente, programação normal na Calúnia, porque a Portuguesa é irrelevante.

Sejemos cinseros e analfabéticos: se já é triste e melancólico uma equipe perder uma competição em que sobrou na turma, como a Seleção brasileira em 82, o que dizer sobre um time que sobrou na turma E venceu a disputa... mas não teve o título reconhecido?

Porque, até onde sei, tal situação se aplica duplamente ao Flamengo.

Cenão vejemos e erremos: nossa “Copa Desunião” em 87, título simplesmente emocionante em todos os aspectos, conquistado na base da técnica e da garra, contra adversários grandes, e outros B e C que ainda não se assumiam pequenos, não é reconhecida pela CBF. O Mengão jogou, suou, encantou, pontificou, mas o Sport levou a taça, o reconhecimento e a falsa simpatia canalha dos antiflamenguistas.

E agora? O que fazer quando a CBF, o poder judiciário e os velhacos dizem que o campeão brasileiro de 87 é um, enquanto a decência, a ética e a sanidade mental dizem que é outro?

Ah, mas tamanha injustiça empalidece diante da deschancela da FIFA ao nosso Mundial Interclubes em 81, título absolutamente maravilhoso em função da aula de futebol ministrada ao melhor time europeu à época.

E agora, José e meus leais detratores? Baratinar-me-ei? Desesperar-me-ei? Nada disso. O desespero é para os fracos, e principalmente, nunca é demais lembrar, para os desesperados. Mais vale um título não reconhecido voando do que dois vices homologados na mão. Perguntem  a qualquer vascaíno, enquanto ainda os há. Não será FIFA nem CBF a me ensinar o que meu time venceu ou perdeu à vista do mundo inteiro.

Mas é assim que caminha a humanidade, e mesmo inertes em nossas preguiças, eu e Carlos Eduardo vamos juntos no seu vácuo. Cada vez menos, as coisas são o que parecem, ou parecem ser o que são. O próprio Cazedú, que muito me tem ajudado a fiscalizar a natureza, tem apenas 26 anos, mas aparenta ter a lerdeza dos de 40, enquanto o Seedorf, com 37, possui a leveza dos adolescentes.

Pronto, “desabafei-me-ei”, e nem precisei citar a injustiça do próximo Fla-Flu, que contará com as ausências do “terceiroamarelado” Cáceres e do inocente Moreno, e com a presença do culpado Fred, porque o futebol só é caixinha de surpresas pra quem ainda se surpreende com embustes.


Duplex Toc Zen

1 - “Renato Abreu espera receber do Fla pelo menos R$ 3 mi de indenização”: R$ 3 mi? E não é que o cara continua chutando forte?

2 - Diego Tardelli, Junior Cesar, Ronaldinho, e agora Renato Abreu: É o eterno freguês Atlético-MG dando um show de fidelização.

3 - A explicação científica para as dificuldades que a atual gestão enfrenta no Flamengo: Segundo a teoria do caos, o Universo não tende à ordem, e sim à desordem. E se ordem não pode resultar do caos, vá você gerir um Clube que passou 3 anos nas mãos da Turma do Parquinho!

4 - E não se esqueçam também do tal efeito borboleta: O bater de asas de uma borboleta no Brasil pode desencadear um tornado no Texas alguns anos depois: Isso deve explicar a viagem do Wallim aos EUA.

5 - Dátolo?: Não é porque a janela fechou que o Wallim tem que meter o pé na porta.

6 - E vem cá: Esse Dátolo não devia se chamar Dáculo?

7 - Vamos dar mais um tempinho pro Mano achar o time ideal do Flamengo: A banda Megadeth também ainda não encontrou sua formação final, e mesmo assim faz muito sucesso. 

8 - Já o Cazedú finalmente encontrou sua verdadeira posição: Sentado no banco.

9 - Aliás, é injustiça chamar o Cazedú de chinelinho: Pela grana que embolsa, Cazedú é Crocs. Crocs Eduardo.

24 - Na lata: Portuguesa é um Vasco da Gama que saiu do armário.

11 - Felipe no gol, Wallace e Chicão na zaga, Ramon na lateral, Elias e André Santos no meio, e Liedson no ataque: É o máximo de Flamengo B que os corintianos jamais verão.

12 - Comer quieto, o mineiro até come: Mas levar ferro do Mengão, que chororô!

13 - Não se deixem enganar pela comemoração forçada dos nossos rivais das Séries B e C pelo gol de goleiro que tomamos no último segundo de jogo. No fundo, isso apenas lhes causou mais angústia ao pensarem: “Com todas as loucuras que acontecem com o Flamengo, como é que ele nunca caiu?

14 - 10 anos depois, Lauro marca novamente contra o FlaA única vingança possível ao Flamengo será ele tomar um gol do Cazedú no jogo de volta.

15 - Era só o que me faltava: Eu já tinha que aturar nosso goleirãozinho, agora também tenho que aturar goleirãozinho dos outros!


16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

O Mengão é o pior dos cariocas? Sei. Os melhores dos cariocas devem ser os rivais com histórico de Séries B e C, sem Libertadores e Mundial.

A mírdia tinha razão em insinuar que o anúncio da SKY nas camisas dos juízes ia favorecer o Fla: a cada rodada, o Mengão SKY mais na tabela.

"Seedorf pede calma com fenômenos da mídia: 'Onde está Rafinha agora?'"
Eu é que vou saber? Sei lá se ele tá na tua casa?

 O problema do Cadu é que ele foi contratado pra ser a cereja do bolo, mas não tá sendo nem guaraná de festa.

PLANTÃO WALLIM NA DISNEY: Negociações com Goofy fracassam porque o personagem afirmou que é Pateta mas não é burro.

Antes que me acusem de perseguir o Cadu: se eu perseguisse de verdade, já o teria pegado, porque com a vontade que esse cara corre...

O Fla está sufocado, nenhum clube consegue pagar 7 milhões/mês de dívida, fora os 40 já pagos. Quebraram as pernas do clube. @Unabomber_Fem 

O Flamengo é um milagre em vermelho e preto.

Enquanto ainda é tempo, o Fla precisa trabalhar nos bastidores pra deixar de ser tungado em campo por elementos como Bassols, Héber e Ricci.

"Carseduardo + Casalberto = Casanobrejo" - Simario, Buteco do Flamengo

Cazalbé no Fla: fico mais tranquilo vendo que os Blues pensam adiante, tomando agora uma medida que outros só tomariam em meados de outubro.

Não se aflijam rubro-negros, porque o boato sobre a vinda do Cazalbé só pode ser uma cortina de fumaça pra ocultar a contratação do Adriano.

"Claudia Leitte tem 8 empresas cheias de dívidas."
Flamengo, Vasco, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e SPFC.

Fred pegou só 4 joguinhos de gancho. STJD nitidamente com medo de ser tachado de homofóbico.

Finalmente a nossa defesa terá um Chicão de guarda.

Sem o Cazedú em campo, e a torcida do Mengão feliz da vida por voltar a ser o 12º jogador. Estava sendo muito desgastante ser o 11º. 

E o Cazedú conseguiu a façanha de ser barrado pelo famoso Alguém-que-o-Mano-vai-testar-por-ali-pra-ver-se-dá-certo.

Parece que o Patético já está executando o planejamento 2014: disputar a Série B, pra ganhar outra Libertadores em 2016.

GE: "Fla leva a melhor sobre o Galo desfigurado." O Galo ficou desfigurado foi depois do jogo.

"A melhor 'partida' do Cadu vai ocorrer quando ele for embora. Partida única e sem volta..." - Bruno1983, Buteco do Flamengo

"Algoz do Fla, Sandro Gaúcho treina atacantes no Guará-SP."
O GE paga uma equipe de olheiros para localizarem "algozes do Fla". Só pode ser.

No dia em que o GE começar a fazer matérias com vítimas, e não algozes, do Flamengo, vai faltar espaço no servidor dos caras.

"O cara [Renato] tem direito a 'em tempo real' [no GE]? Cara, até pra ir embora ele é pegajoso..." - Neo..., Buteco do Flamengo

Entrevista do Renato Abreu: finalmente ele conseguiu fazer alguma coisa coletiva.

"Rodriguinho do América-MG, um Valter Minhoca melhorado." - Roger_Fla
Segundo olheiros de vestiário, "Valter Minhoca melhorado" é o Seedorf.

"Alex com 36 anos, Seedorf e Juninho com 38... Talvez o Aimar com 33 seja o armador que ajeite nosso meio de campo." - Antonio Paulo, Buteco

O Mengão vai fazer barba, cabelo e bigode na Lusa. Aliás, bigode não, porque deixaria de ser Portuguesa.

"Renato nega rebeldia, diz não saber a razão da rescisão e chora em coletiva."
Pronto. Tá fechado com o Patético-MG.

"Curintia no final ficou entre Salgueiro, Luverdense e Nacional-AM.  Ou seja, não são nem sutis. É impressionante." - Melo, Buteco do Fla

Engana-se quem acha que a CBF presenteou o Luverdense ao Corinthians por se tratar de um filé-mignon. O Luverdense é apenas galinha morta.

♫ Ô Luverdense, ♪
♪ pode esperar, ♫
♪ a tua hora vai chegar! ♫

Não percam, ao vivo! Flamengo x Cruzeiro para Rio e Minas, e Corinthians e Luverdense para as demais praças!  Globo e você: tudo dominado.

Dos enfáticos 99% no início da tarde, a probabilidade da contratação do Valdívia já caiu pra reles 33%.

"Flamengo este ano, só no ano que vem." - Neo..., Buteco do Flamengo

Tudo bem se o Flamengo contratar o "Mago" Valdívia. Meu medo é contratar o "Godo" Adriano.

"Sorte do Santos q já venderam o Neymar, senão o Zinho poderia "esquecer" de renovar e ele sairia de graça." - Diego DF, Buteco do Flamengo

Quem assiste aos jogos pela internet é um duro. Ponto. Não adianta ficarem abrindo zilhões de janelas com anúncios pra ele! Troço chato.

Esse goleirinho Lauro está sempre no nosso caminho. Deve ser "o cara" lá na padaria onde compra pão. 

Inscrição na lápide do Lauro: "FOI UM BOSTA, MAS TIROU 4 PONTOS DO FLAMENGO EM 2 BRASILEIRÕES."

Ironia foi a Portuguesa, que truncou o jogo inteiro com muitas faltas, ainda ter sido beneficiada com 3 minutos de acréscimo. #VidaQueSegue

Estou começando a achar que nesta gestão rubro-negra há muitos gargantas. Honestos e bem-intencionados, mas ainda assim, gargantas.

E nada mais faço porque o Rogério Ceni tá me boicotando.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)