quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos, meu caro Juiz Antônio, digo, Luiz Antônio. Você fez tudo errado, e o que é pior, fez errado da maneira errada. Queria fazer tudo errado? Tudo bem, a opção era toda tua. Mas, pelo menos, errasse do jeito certo! Tivesse algum ganho do teu erro, da tua traição, da tua burrice, rapá! Tanta gente por aí, que construiu carreira tecnicamente irregular dentro de campo, e moralmente podre fora dele, hoje sendo incensada pela insensata mírdia escrotiva, recebendo de graça o título de “craque”, como se tivesse jogado num nível Zico ou Pelé, e você querendo reconhecimento antes até de se firmar como profissa?

Cenão vejemos e erremos, Luizinho: do que adiantou ter o agente mais esperto, contratar a advogada mais competente, ter a maior coragem de morder a mão que te alimentou, se você insistiu em direcionar tuas reclamações pro foro errado? Presta atenção aqui, mané! Nenhum adolescente minimamente familiarizado com o modus operandi do futebol brasileiro levaria suas reclamações à justiça comum, mesmo sabendo que ela ia se esforçar ao máximo pra julgar um processo dele por semana! Isso já virou palhaçada! Aliás, sabe o que eu vou postar no Twitter hoje, quando chegar em casa? Saca só:

A rixa entre o LA e o Mengão mais parece rivalidade no futebol que jurídica:

— Quem ganhou o Flamengo e Luiz Antônio de ontem?

— O Mengão! Sétima seguida! Freguesão!

— Caraca! Esse 2014 promete!

Boa pakarai, né? Diz aí. Tu não retuitava?

Mas como eu ia dizendo, qualquer adolescente minimamente familiarizado com o modus operandi do futebol brasileiro já teria levado sua pendenga, justa ou injusta, diretamente ao STJD, que é onde as coisas acontecem. Lá é onde as coisas se resolvem, meu camarada. Apesar da nossa justiça trabalhista ter se mostrado uma das mais rápidas do mundo ao julgar os teus rolos a cada seis ou sete dias, você devia ter apelado direto pra quem entende de futebol, e não de trabalho, que são os caras lá do STJD.

E você não foi otário só nisso, não, meu chapa! Olha só como o Hernane foi malandro: jogou sua bolinha direitinho, fez uma baita temporada no ano passado, tá honrando o sacrossanto manto em 2014, e agora vai brincar de ganhar dinheiro lá na Cazadocaralhistão. Vai marcar gols como se fosse o novo Romário, vai fazer o nome como se fosse o novo Neto, e vai encher a conta bancária como se fosse o novo R10!

É isso mesmo, Luiz Antônio. Você ainda nem começou direito a carreira, mas já tá com fama de ex-jogador... Agora levanta do chão, garoto, enxuga os olhos, e vê se paga mais uma voltinha no campo, porque já tá anoitecendo, e daqui a pouco vai chegar a galera que aluga o campo de society pra bater uma pelada aqui na Gávea que tu desprezou.

Duplex Toc Zen

1 - O problema não é o Luiz Antônio ser um jogador de poucos recursos: O problema é a justiça do trabalho não aceitar os poucos que ele tem.

2 - A vitória maiúscula dos reservas botafoguenses sobre o Fluminense provou que no Botafogo não tem isso de time A, B ou C: É tudo a mesma coisa.

3 - O Botafogo tá valorizando tanto esta Libertadores que até abriu mão de disputar a Série B mais fácil da história: Isso sem falar no Cariocão, único campeonato que ainda consegue vencer.


4 - CBF: Closet de Boiolas Fluminenses.

5 - Revelação bimbástica, digo, bombástica!: O Tricolor das Laranjeiras tentou contratar o Luiz Antônio porque sonha em ser impiedosamente colocado no pau toda semana.

6 - Mal nos recuperamos do imbróglio envolvendo Elias e Sporting, e nossos pobres corações já ameaçam começar a palpitar com uma nova e eletrizante novela: A negociação pro Flamengo contratar o Cazedú em definitivo.

7 - Se o Cazedú tivesse a velocidade do Negueba, o instinto assassino do Hernane, a força física do Amaral, a habilidade do Muralha, e a assessoria de imprensa do Pato, seria um cracaço: O problema é que aí também não seria mais o Cazedú.

8 - O futebol é dinâmico: Estático só o André Santos.

9 - E caso seja vendido, boa sorte ao Brocador, que nas palavras do Joel Santana seria definido como: “Um volante moderno, especialista em marcar a saída de bola adversária, e que ainda faz gols.”

24 - E o Fred tá mais feliz que pinto no lixo: Com a ida do Hernane pra China, a sua vaga cativa como camisa 9 caneleiro da Seleção, e membro emérito da panela, digo, família Scolari deixou de ser ameaçada.

11 - Pergunta que não quer calar: O Cazedú deixou de ser escalado mesmo, ou simplesmente evaporou no meio do time?

12 - “E o Carlos Eduardo tá fazendo sinal pro banco pedindo pra sair do jogo, caro ouvinte! Bota o fone nele aí, trepidante! Ô Carlos Eduardo, tá sentindo o quê?: “Pregui.” 

13 - A frase do dia, só pra não dizerem que não fui deselegante esta semana: “Enquanto uns morrem de tiro à queima roupa, outros vivem de trolha à queima rosca.”

14 - Leal detrator! Não se deixe iludir pelo gol contra do Samir: O nosso futuro Mozer joga tanto, mas tanto que até pra levarmos gol ele tem que carimbar a bola.

15 - E o perspicaz Jayme finalmente descobriu a posição do Cáceres: “O cara não é paraguaio? Então bota de falso armador.”

16 - Nem tudo está perdido no Brasil: Os mensaleiros não são uma quadrilha, mas pelo menos os flamengos também não são mais um bando. 

E nada mais faço. Só pra sentirei meu naipe, nem entrei direito no Twitter essa semana.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

“Toda a vez que a bola passava por cima do travessão, o chip acusava gol.” -  Árbitro Carlos Amarilla, sobre testes com chips realizados no Peru.

Sejemos cinseros e analfabéticos: o Brasil não fabrica e não fabricará mais craques como antigamente. Isso porque a garotada que curte futebol já percebeu que a maneira mais fácil de ajudar o seu time de coração, e ainda se consagrar no processo, é cursar direito na faculdade para lutar por uma posição de titular num destes vastos tapetões que assolam o país.

Por outro lado, se não mais prima por jogos vistosos e emocionantes, o futebol vem demonstrando uma grande evolução, não tática, mas tecnológica. Cenão vejemos e erremos: chip na bola, ponto e bandeira eletrônicos, placares mostrando gols e replays (“replays”, sim. “Imagem recuperada” é o karai!) de lances duvidosos, sem falar nas precisas decisões dos árbitros no chamado “olhômetro”, capazes de dirimir quaisquer dúvidas e resolver problemas ignorados pelas máquinas frias, burras e sem times de coração.

Para que possamos compreender as reais proporções do referido avanço, no final do ano passado foi necessário todo um julgamento teatral, digo, num tribunal para que resultados de jogos e posições na tabela do Brasileirão fossem modificados. Hoje, menos de dois meses depois, toda essa chata e dispendiosa burocracia parece ter sido definitivamente abolida, cabendo agora ao juiz de campo alterar resultados de jogos e posições na tabela instantaneamente, em tempo real, ainda dentro do gramado, com a partida em andamento, e perante testemunhas, para que todo o processo seja confiável e transparente.

Por mais que isso turve os sonhos de vários jovens que sonham com sólidas carreiras no STJD, foi exatamente o que ocorreu no Flamengo e Vasco passado, quando presenciamos o primeiro prejuízo causado pela aposentadoria precoce da quase invisível bola laranja utilizada na temporada passada. Ora, como um juiz de linha tem a audácia de alegar não ter visto a pelota dentro do gol, sendo a mesma branca?

Confesso, porém, meus leais detratores, que contra o Vasco, e não me julguem menos rubro-negro pelo que irei escrever, adorei os 3 pontos, mas detestei a vitória. E não estou nem aí nem aqui pro choro dos eternos perdedores, mas me incomoda bastante o perigoso precedente de um erro escabroso simplesmente deixado pra lá. Porque absurdos do gênero podem igualmente nos atropelar somewhere along the line. Árbitros ignorando gols absurdamente claros não é exatamente o tipo de situação que favorece times grandes, se é que me entendem. Pra mim, trata-se de um artifício ideal para derrubar favoritos sem recorrer à extenuante burocracia de longas batalhas judiciais, se é que continuam a me entender.

Ironicamente, o imbróglio do não gol do Douglas ocorreu justamente após o fiasco do cover do Mr. Bean no León x Flamengo, de maneira que o nível das arbitragens na Libertadores subiu muito no meu conceito, passando a ostentar a classificação de “quase bem aceitável”.

Mas falando sério agora: o grande problema é que um único juiz em campo não consegue dar conta de tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. O certo seria que cada time entrasse em campo com o seu próprio árbitro, que conhecesse bem os seus companheiros de equipe, se estes batem porque são maus ou apenas para matar as jogadas, se cospem no rosto do adversário por indisciplina ou por simples refluxo, etc. Ninguém há de negar que dessa forma as arbitragens seriam bem mais justas, porque um juiz ficaria com receio da desforra do outro.

E, nesse sentido, a Copa de 2014 seria muito mais benéfica ao esporte bretão se dela pudéssemos colher os frutos dessa inovadora experiência.

Duplex Toc Zen

1 - Pena que o Flamengo tava negociando o Elias com um tal de Bruno de Carvalho: Ah, se tivesse sido com o Adriano Galliani...

2 - O Elias agrega valor ao elenco: E o Luiz Antônio desagrega.

3 - Bem fez o pai do Elias, que botou o Sporting no pau: Só espero que a justiça portuguesa seja tão rápida e eficiente quanto a brasileira, que consegue julgar um processo do Luiz Antônio por semana.

4 - Unión Española, Independiente del Valle e San Lorenzo: E não é que o Botafogo tá disputando a Série B da Libertadores?

5 - A camisa rubro-negra alemã nada mais é do que o resultado natural do tratamento que os arcoirenses dispensam aos flamenguistas: Pra eles, nós sempre fomos “os alemão”.

6 - E finalmente o Jayme definiu o nosso meio-campo: Fulano, Beltrano, Sicrano e Elano.

7 - Só que, pra mim, o Elano não passa de um Renato Abreu malpassado: E sem páprica.

8 - Mas aos pouquinhos, o Flamengo tá achando o time: Um já foi localizado no Porcão, outro no Barra Music, mais um na praia jogando futevôlei...

9 - E contra o Madureira, o Feijão provou que não é apenas mais um rostinho bonito: É um rostinho feio bagarai.

500 - O Cazedú tinha que aproveitar o momento pra pendurar as chuteiras no auge: Lá no pico das Agulhas Negras.

11 - E não é que o Luxa tinha razão?: De Muralha o Luiz Phillipe não tem nada. 

12 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Brasil x Alemanha na Copa, com os germânicos de camisa rubro-negra inspirada no Mengão, nem preciso dizer pra quem irei torcer.

O jogo de ontem contra o León foi simplesmente um pé no saco.

Se estiver precisando de alguém pra tomar conta de sua casa de campo, sugiro José Hernando Buitrago, juiz do Fla x León, um senhor caseiro.

O Imperador tá sequinho.
Sequinho pra ir pra balada degustar umas cervas.

Por que o Vasco joga hoje com uma pequena tarja preta perto da gola da camisa se já tem uma baita faixa de luto no meio dela?

Foi gol, só que agora o Douglas joga em time pequeno, que não desfruta do respeito da arbitragem.

O problema de ter um elenco equilibrado é demorar pra encontrar o time.

O Elano substituiu muito bem o Cazedú, e tá fazendo com muita propriedade a função de "jogador a menos" no time.

O Flamengo é tão superior ao FluminenC que nem precisou apelar ao STJD pra anular o gol do Vasco.

Fiquem calmos, vascaínos, porque na Série B essa bola do Douglas os juízes costumam validar o gol.

O Douglas ainda não aprendeu a disputar campeonato carioca.

A vitória com a influência da arbitragem sobre o Vasco prova que o Flamengo finalmente está aprendendo a jogar Libertadores.

"A entrada do Guinazu foi no joelho, muito pior que a do Amaral no México... Quase tirava o Brocador da copa." - Martinho Junior, BUTECO

"Vascaínos se recusam a desfilar na escola q homenageará Zico na Sapucaí"
É assim q agradecem ao Zico por ter jogado na despedida do Roberto

"O Flamengo precisa ter jogo de cintura. Dar continuidade a seu processo interno, mas tendo em mente que habita um meio de porcos." - Melo 

Idem. "Isso não se discute: o melhor jogador do Brasil é Zico." - Sócrates RT ‏@Urublog Hoje o Dr. Sócrates faria 60 anos. Respeito.

E nada mais faço, nem as imagens zoativas de praxe.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

“Pela minha formação, tem duas coisas que eu não faço de jeito nenhum: acordar cedo e trabalhar.” – Batoré

Sejemos cinseros e analfabéticos: voltei do merecido descanso somente esta semana, e admito que fiquei surpreso com aquela tradicional saudação dos mais chegados “Como foi de férias?”. Ora, na melhor das hipóteses, tal indagação não passa de estúpida, uma vez que ninguém perguntaria a um boleiro “Como foi de balada?” nem a um alcoólatra “Como foi de boteco?”. Pois da mesma forma que boleiros e alcoólatras são indiscutíveis naquilo que de melhor fazem, as férias definitivamente são a minha praia. Não tenho como errar, até porque como erro nem considero o esquecimento de levar inseticida ao camping, pela simples razão de que eu andava mesmo precisado de ativar esta minha preguiçosa circulação sanguínea de sedentário convicto. Tampouco falha foi eu ter ficado totalmente privado de internet, posto que isso serviu para animar meu moribundo Teco, que ainda se recupera do luto profundo pelo recente passamento de seu leal amigo (e concorrente) Tico.

Domino a arte do descanso, remunerado ou não.

Mas voltando agora à encheção de linguiça tradicional (porque ninguém é de ferro), afirmo, sem medo de errar ou acertar, que, não obstante o resultado negativo contra o León, um time como o Flamengo, que conta com diversos jogadores com passagens pelas seleções brasileira, argentina, chilena, paraguaia e equatoriana, inclusive em Copa do Mundo, não pode tremer numa Libertadores, por mais traiçoeira, árdua e infausta que seja. Não pode temer caldeirões, alçapões, distâncias, altitudes, torcedores ou árbitros mal-intencionados. Medo, só se for o que eles têm da gente. 

É, meus leais detratores. Já bebericando o meu tradicional irish coffee matinal das 5 da tarde, 100% descafeinado, of course, e bem mais calmo com o Amaral e sua nova tese do controle da natalidade aplicado ao esporte, aponho meu bravo dedo indicador direito no teclado, com a certeza de que um time, para ser bem-sucedido, precisa de elenco, mas também que um elenco, para ter sucesso, precisa de um time. E muito mais que a birra burra do Luiz Antônio, a perda (momentânea, espero) do Elias acabou privando o Flamengo de sua pedra angular, de seu arrimo, do equilíbrio, enfim, daquele sistema de jogo que deu muito certo no final do ano passado.

Mas nada que não possa ser remediado, até porque o futebol é dinâmico, e os clubes brasileiros não têm grana pra manter o mesmo elenco anos a fio. O Elias é menos insubstituível que as duas bolas do Montes, viu, Amaral?

Aliás, o Flamengo acabou foi perdendo muito tempo na negociação com os portugueses do Sporting. Os nossos heroicos descobridores são muito ruins de transa, até quando o assunto é dinheiro. Só pra vocês verem, já frequento o boteco da esquina há 200 anos, perdão, 150, e até hoje não consegui combinar o preço da cerveja com o Portuga.

Bebo fiado até hoje.


Duplex Toc Zen

1 - Quanto à derrota sofrida no sábado passado, felizmente o STJD ainda não defecou esta regra: “Perder para equipe de Série B transforma o perdedor em time de segunda divisão, e vencer equipe de Série A torna o vencedor equipe de primeira.”

2 - No TapetenC, o Conca é a referência: O Walter é apenas a circunferência.

3 - Chinelinho ou bichadinho?: Vai ficar estreito pro Fred quando a mírdia escrotiva finalmente perceber que até o gordachão do Walter consegue dar um jeito de entrar em campo pra jogar.

4 - Evolução tático-gastronômica: Tudo leva a crer que faltava apenas o Walter pro Renato arredondar o time do TapetenC. 

5 - Mas, sejendo cinsero e analfabético, o Walter tá bem mais magro: Bem mais magro que o Joel Santana.

6 - Anagrama secreto do nome Erazo 1: Zoera.

7 - O matemático Lee Oswald de Souza admite não ter qualquer previsão para o Brasileirão 2014: Até porque nem sabe quantos participantes terá.

8 - A covardia do Mano Menezes é tão contagiosa, mas tão contagiosa...: Que até o Corinthians passou a jogar com camisa amarelona.

9 - Estão gozando o Túlio Maravilha por quê?: O milésimo gol do Pelé também foi de pênalti!

171 - Em nome da moralização do esporte bretão, a CBF resolveu aposentar a bola do ano passado: Agora tem menos laranja no futebol brasileiro.

11 - Anagrama secreto do nome Erazo” 2: Zerão.

12 - E a Libertadores continua sua belíssima campanha contra a pedofilia: Porque separa os homens dos meninos.

13 - O Cazedú é o jogador rubro-negro que melhor prende a bola: Prende a bola, a tortura, queima ela com cigarro, bate na cara dela, e ainda a põe pra passar a noite no pau de arara.

14 - Mas, finalmente, o Flamengo tem elenco: Agora, o Adriano Imperador não será o único a ver dois jogadores em cada posição quando jogar contra nós.

15 - O Luiz Antônio só pode ser aceito de volta se ajoelhar no milho: E na frente do Alexandre Frota.

16 - Anagrama secreto do nome Erazo” 3: Ó! Reza...

17 - E o Elias acabou não vindo: Prova de que portugueses são mais duros na queda que tricolores.


18 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

TapetenC 3x0 Flamengo? Alguém saberia me informar os nomes desses 3 auditores do STJD que votaram a favor do Flor?

O Mengão só perdeu ontem porque jogou em marcha lenta, enquanto o TapetenC já estava em segunda.

Achei coerente o clube que mais libera "cacau" dar um chocolate no Mais Querido do Mundo.

Quando o TapetenC dá chocolate é do meio amargo, porque doce eles só fazem pra jogar a Série B.

Em razão da desgastante viagem ao México, CE10 deve jogar contra o León pela sua facilidade em dormir em aviões, bancos, treinos e até jogos

O lado do Wallace. ‏@PedradaRN  Escalar Erazo ao menos teve um lado bom.

Detratores que reclamam que o Erazo não sobe: saibam que neste exato momento ele se encontra a 11.000 metros de altitude rumo ao México.

Do jeito que tá demorando a negociação com o Vélez, quando chegar ao Mengão o Cantero já vai estar se chamando Jardín.

Aqueles jogadores rubro-negros que precisam matar 1 leão por jogo, no Flamengo x León obviamente terão que matar 2.

Não fiquem tristes, jogadores do Mengão que ficaram de fora da lista da Libertadores. Pelo menos vocês encabeçam a lista negra.

Nunca imaginei que algum dia eu diria esta frase: "O Flamengo precisa de volantes."

O Jayme não é celular pré-pago, mas já tá começando a ficar sem créditos.

A desvantagem q as celebridades têm por contar com fãs q as retuitam sem ao menos lê-las é q nunca saberão se estão produzindo material bom.

Cazedú sai na frente na luta pela titularidade contra o León porque já se encontra totalmente aclimatado ao México, principalmente à siesta.

Me incomoda muito não saber a escalação do time do Flamengo pro jogo de amanhã. A minha vingança é que o Jayme também ainda não sabe.

Nada como encarar um León pra não se esquecer jamais de que na Libertadores prevalece a lei da selva.

Daqui a pouco o Flamengo começará sua longa caminhada na Libertadores, mas se o Cazedú puder dar uma corridinha, agradecemos.

O Botafogo desagregou valor à Libertadores, mas tô aceitando o título assim mesmo.

Quem tá ganhando? ‏@Weesley_Fla Assistindo o pré-jogo de Léon x Flamengo!

Sábia a escalação do Cáceres. O problema é que ele se machuca demais. Por outro lado, pelo menos não servirá à seleção Paraguaia este ano.

Se no primeiro jogo da Liberta já pegamos um juiz desse naipe, imaginem na final...

O León não tá me parecendo ser esse bicho feio todo não...

Vão se acostumando, porque ninguém é Brasil na Libertadores.

Hoje o Amaral gastou a bola. Aquelas duas do mexicano, então, não vão funcionar nunca mais.

O lema do Real Garcilaso é "Racismo, amor e paixão".

Racista é aquele cara que levou toco de um negão cobiçado. #Recalque

"O que achou do jogo, Amaral?"
"Um saco."

O Amaral foi mesmo um escroto.

Alguém acha que a corrupta Conmebol vai fazer algo contra o racismo? Os caras só sabem mandar juiz amarelar geral pra faturar as multas...

Racismo quem praticou hoje foi o Amaral, ao impedir que um mexicano possa ter filhos e perpetuar sua semente na Terra!

E nada mais faço, assim como nada mais fiz.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: tô garrando gosto desse negócio de férias. Sinto-me um verdadeiro Fred, só que na Gávea.

E tome exposição “Futebol-Arte”...













E nada mais faço. Curador, sabe como é...

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)