quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: admito não gostar de futebol, apenas de Flamengo. O que não quer dizer que eu odeie o esporte bretão. Nada disso. Até porque o futebol é um dos raros esportes, se não o único, em que o mais fraco tem chances reais e concretas de vencer o mais forte. Não é como o basquete, o MMA e a política.

Trata-se, o futebol, realmente e felizmente, de uma “caixinha de surpresas”, de um bumbum de bebê, de uma cabeça de juiz, de onde podem emergir tanto Adrianos ressuscitados quanto Muralhas deslumbrados. É um melting pot, um lamentável melting pot, que o Walter do Fluminense esvazia fácil, limpa o fundo, e ainda é pago pra isso.

Cenão vejemos e erremos: por mais que desejássemos a vitória de ontem do Flamengo sobre o Atlético-GEnérico, nosso freguês fraterno e eterno, ninguém em sã consciência, e no auge de sua generosidade, apostaria mais do que duas ou três caixas de cerveja nela. Ora, zebras acontecem. No caso específico do futebol, manadas inteiras, e muitas vezes na mesma rodada. 

De onde pessoas esclarecidas aprendem que no futebol, não apenas shit, mas cheat happens also. Porque no esporte bretão, tudo é muito mais relativo do que em outros assuntos. A começar pelo elenco dos clubes. Um elenco forte e pontualmente remunerado pode pagar um mico histórico em casa, diante da sua torcida, enquanto outro, bem mais modesto e financeiramente fragilizado, pode se superar lá longe, num tremendo alçapão, tipo La Bombonera.

A tal relatividade também está nas redes sociais, leal delator, digo, detrator. No Twitter, por exemplo, apuradores futebolísticos não se cansam de anunciar transações com percentuais na casa dos 99%, enquanto seus seguidores se cansam menos ainda de ridicularizá-los. Só que estes, os seguidores, se esquecem completamente de que o Twitter é uma rede estrangeira, que opera utilizando medidas diferentes das nossas. Ao usuário brasileiro cabe checar uma tabela de conversões de unidades: assim como 1 galão americano equivale a 3,79 litros brasileiros, 99 por cento twitter equivalem a uns 40, 50 por cento brasileiros.

Já deram cinco parágrafos? Então fui.


Duplex Toc Zen

1 - Que o Atlético-GEnérico fique satisfeito com o campeonato mineiro, Série B, Série A e até a Libertadores kgada: O que não pode é ganhar a Copa do Brasil, para não desvalorizar também esse título. 

2 - Só acha o plantel rubro-negro fraco quem não conhece o verdadeiro significado da palavra: Segundo o Houaiss, “plantel” é um grupo de animais de raça, de boa qualidade, especialmente. bovinos e equinos, reservados para a reprodução.

3 - Já o Fluminense não pode ter macho alfa no elenco: Se não os macho gama.

4 - Injustiça eleitoral: Por que o presidente Lula, corintiano, deu um estádio padrão FIFA de presente pro Corinthians, e o presidente Médici, rubro-negro roxo, não deu nada pro Mengão?

5 - Premiação retroativa: A Globo tinha que dar um milhão pra cada participante do Big Brother 5, só por ter ficado na casa junto com o Jean Wyllys. PQP, cara chato!

6 - Graças ao visual dos nossos boleiros, o esporte bretão vai mudar de nome: Para esporte bregão.

7 - Corpo mole?: Como empregado de empresa especializada em lavagem, bem que o Walter podia estar mais sequinho.

8 - E vocês aí, que não votaram na presidenta Dilma, chega de mimimi e chororô!: Não vai doer mais nada, porque agora a cabecinha já entrou toda.

9 - Não existem ateus em avião caindo...: Nem em jogo do Mengão.


2x0 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Não sei se é verdade, mas caso seja, pra que o Aécio construiu um aeroporto se já tem um avião em casa?

Um grande apurador aqui do Twitter me disse que Aécio está 99% certo.

"Filha de Demi Moore e Bruce Willis publica foto com lagartixa e exibe axila peluda"
Depois dizem q celebridades não sabem educar os filhos.

Nenhum time escala Luiz Antônio e Muralha juntos impunemente.

O Léo estava sendo bem mais útil na UTI.

O Jeferson é goleiro de Seleção, sim, mas de Seleção do Dunga.

Hoje o Muralha jogou muita bola. Bola de graça pro adversário.

Não consigo processar o que aconteceu com o outrora promissor futebol do Luiz Antônio.

Luiz Anta-ônio: você joga menos que o Muralha. Não gostou? ME PROCESSA!

Perto do Luiz Anta-ônio, o Muralha é um Amaral.

Esse Elton já jogou bem mais que isso, só não sei em que encarnação.

Dos 4 semifinalistas da Copa do Brasil, o Galo é o mais rodado, porque já disputou até Série B.

Todos os times brasileiros jogam a mesma mesmice, mas o Flamengo tem algo a mais.
Um dia a NASA explicará aos leigos.

E nada mais faço em 2014, porque agora que já passaram o Carnaval, a Copa, e as eleições, vêm aí o Natal e o ano novo .

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: apoio a corrente da medicina que acredita na morte dos neurônios, porque é a única explicação razoável para o fato de tanta gente por aí já não ter mais nem o Tico nem o Teco morando na sua cabeça.

Não quero aparelhar o blog, posto que sou apolítico e murista convicto, mas neste momento histórico do povo brasileiro, quando escolheremos o nosso próximo governante, aquele em que depositaremos nossas esperanças, e que, por sua vez, depositará em nós algo bem mais concreto, deixarei de abordar “a coisa mais importante das coisas menos importantes” (obrigado, Juca Kfouri!), a saber, o futebol, e escreverei sobre a coisa menos importante das coisas mais importantes, ou seja, a política.

Cenão vejemos e erremos: nesta época de acirrado patrulhamento ideológico nas redes sociais, estádios, trabalho e até dentro de banheiros de botecos, quando chamar um eleitor de “indeciso” pode gerar pesadas acusações de homofobia, quando a referida legião isenta de Ticos e Tecos resolve ir “dar uma votada”, e quando, apesar de “politifóbico”, consegui perder seguidores no Twitter mesmo sem revelar se votarei na Dilma, no Aécio ou se deixarei o país na próxima segunda-feira, todo cuidado é pouco.

Devemos, sim, exercer o nosso sagrado direito à opinião, contanto que a profiramos lá de cima do muro, o mais afastados que pudermos das pedras lançadas pelos sempre irritáveis donos da verdade. Devemos, sim, ir às urnas, até porque votar é um dos poucos programas gratuitos que dá pra fazer aos domingos. E cada cidadão, flamenguista ou não, tem lá seu motivo e sua razão para escolher quem irá escolher. Cada um com seus problemas, mesmo que durante os próximos 4 anos os tais problemas se espalhem tal um Ebola cruel e ensandecido pros lados de gente que nada tinha a ver com isso. Estamos todos no mesmo barco, não é?

Assim sejendo (não encham o saco: o verbo sejer consta do Novo Acordo Ortográfico!), se determinado candidato comprou o voto do leal detrator por uma Bolsa Família, uma Bolsa Aeroporto, ou mesmo uma simples bolsa escrotal, o problema pode vir a ser meu se daqui a alguns meses o tal candidato, devidamente eleito, tentar “se casar comigo” no sentido penitenciário do termo. Então, o eleitor não pode vender o seu voto. Ou, pelo menos, deve vendê-lo caro. Ora, apesar de a nossa urna eletrônica ser um antiquado equipamento de primeira geração, de uso bastante simples, justamente para atender às necessidades especiais dos votantes de raciocínio mais lento, nada impede que estes levem uma colinha para gabaritar a mísera prova de apenas uma questão!

Fica, assim, o suspense que vem tirando o meu apetite: quem vencerá o grande jogo político PT x PSDB no domingo que vem? Será que o PT manterá a longa invencibilidade de 12 anos? Ou o PSDB finalmente voltará ao topo? Digo apenas que a minha sugestão de voto nem de longe privilegia a inclusão social, a política externa, o controle da inflação nem mesmo a manutenção da democracia. Se querem conhecer a minha opinião, rubro-negro tem mais é que votar naquele que prometer dar um estádio de presente pro Flamengo.

E, certamente, o Brasil irá crescendo junto conosco.


Duplex Toc Zen

1 - “Dilma e Aécio estão em empate técnico, aponta CNT/MDA”: Tô dizendo que essa eleição ainda vai pros pênaltis...

2 - “O PT está no poder há 12 anos”Finalmente o Lula promoveu o seu partido ao nível Johnnie Walker Black Label.

3 - O leal detrator acha que os candidatos estão preocupados com uma derrota nas urnas?: Graças às fabulosas verbas de campanha, quando o político não mama na teta, mama no pleito.


4 - “Os pichadores do monumento a Zumbi dos Palmares alegaram não saber o que a suástica representa”: Beleza. Então prendam esses dois negões numa cela da irmandade nazista pra eles aprenderem rapidinho.

5 - Aliás, como esses ignorantes se atreveram a pichar o monumento à história dos sofridos e injustiçados zumbis?: Mais precisamente, o monumento à série “The Walking Dead.”

6 - Como alguns leais detratores pouco esclarecidos têm me perguntado o que significa a sigla LGBT, lá vai: Lambisgoias, Gulosos, Bichas, Travecos e Tarados por Trolhas.

7 - O nome do cara que fez mágica com este time do Flamengo?: Vanderlei Luxembruxo.

8 - “Fla aciona a Fifa para receber dinheiro referente à venda de Hernane”: Se o sheik devedor não fosse o do Al Nassr, mas o do Botafogo, essa grana iria aparecer mais fácil.

9 - Só agora percebi: O Vasco anda meio sumido, hein?

171 - A tal da inclusão social: O filho do Lula e a filha da Dilma só ficaram ricos graças ao programa Embolsa Família.

11 - Caiu a ficha: E não é que o Cruzeiro se sagrou campeão brasileiro ainda no 1º turno, e a gente nem se deu conta?

12 - Como insider profundo do Flamengo, cravo seco e sem vaselina: O time aqui da minha rua está 99% fechado com o Muralha e o Luis Antônio. 

13 - O Muralha é um jogador de sonho: Pena que caia muito de produção quando está acordado.

14 - “Não podemos esquecer que [Gabriel] é um peladeiro, que começou velho no futebol.” – Luxa: Putz! Se o Gabriel é peladeiro, o Muralha é o quê?

15 - E vem aí uma verdadeira epidemia em homenagem ao futebol: O Ebola.

16 - Contra o Flamengo, o time do Internacional me pareceu estar fechado com a Dilma: Porque deixou o vermelho de lado, e foi à luta trajando um branquinho básico.

17 - Já o time do Flamengo parece mesmo preferir o Aécio: Porque seu único objetivo é chegar aos 45.


18 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Tirando o Muralha, tá pra nascer jogador mais sem sangue que o Luiz Antônio.

O Luiz Antônio acaba de declarar que vai processar o juiz de nominho francês por perdas e danos.

Esse bosta do Luiz Antônio só serve pra processar o Flamengo. Parece até a oposição na Gávea.

Esse Baddy do Atlético_PR é ruinzinho mesmo.

"Mais magrinha, Mayra Cardi alivia o calor na piscina de casa nos EUA, após treino"
Quanto o globo.com cobra pra publicar isso?

O auditório do debate na Record me lembrou muito o do Silvio Santos.

Se o Gabriel do Santos é Gabigol, o do Mengão é Gabicréu.

E nada mais faço, porque no sábado começa a maldita lei seca.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: parei com o meu novo ex-amigo Mineiro, aquele que odeia o Vasco acima de tudo, e que apresentei aos leais detratores na Calúnia passada. Muito garganta. Parece até o Bap. Veio cheio de marra lá de Minas Gerais, não me lembro exatamente de que cidade, apenas de que começa com a letra bê. Estou em dúvida entre Barbacena, Belzonte, Beraba ou Berlândia.

E começou com uns papos de que tinha sido piloto de avião, jogador de basquete, o escambau:

“Jogador de basquete como, ô Mineiro, se tu tem aí, no máximo, 1m65cm?”

“É que eu era armador. Playmaker, uai.”

“E piloto de avião? Com esses óculos de fundo de garrafa?”

“Nunca ouviu falar em voo por instrumentos, Rubião?”

Foi quando eu deveria ter decifrado o cara. Mas não decifrei. Fui dando ouvidos, dando trela, até que ele começou a dar uma de matemático, sugerindo até uma nova fórmula de disputa para o Brasileirão, a ser usada somente em anos de eleições: o time que obtivesse 50% mais 1 dos pontos disputados no primeiro turno seria declarado campeão. Caso nenhuma equipe conseguisse realizar tamanha façanha, o primeiro colocado do primeiro turno e o Fluminense disputariam o segundo turno: um playoff com três partidas, sendo uma transmitida pela Record, uma, pela Band, e a outra, pela Globo.

Mas não parou por aí, meu leal detrator. Experimente degustar um joelho de presunto e queijo com um cara fazendo continhas em voz alta bem do seu lado:

“O Vasco empatou, soma um ponto... Se perder a próxima, cai pra quarto, mas se o Icasa arrrumar um pontinho contra o ABC...”

Orra, meu! Nem se eu fosse o mais fanático vascaíno eu escutaria tanto sobre esse lixo o dia inteiro! Nem se time grande caísse, e o Flamengo jogasse a Série B, eu saberia tanto sobre a divisão maldita do futebol brasileiro!

Cenão vejemos e erremos: o Mineiro ainda não sabe quem é Anderson Pico, mas conhece de cor a escalação do time juvenil cruz-maltino, com direito a treinador, reservas e um dos roupeiros! 

De modo que o Mineiro já deu. Ou melhor, pra não deixar dúvidas no ar, o Mineiro já encheu. Odiar o Vasco é uma coisa, destilá-lo perto de mim é outra bem diferente.

Mas que fique bem claro nestes tempos de eleições: não curto coisas diferentes, mas não sou homofóbico.

Duplex Toc Zen

1 - A voz da razão: “A vantagem de ir pro segundo turno de eleição é que o vice já tá na mão.” – Roberto Dinamite.

2 - E já que falamos de eleições: Eu votaria no Aécio só porque me lembra “Uócio”.

3 - “O Anderson Pico é 342.” – Vanderlei Luxemburgo: Curioso pra saber o que é “342”? Então aproveita que já tá com a maquininha ligada na mão, e divide 342 por 2.

4 - “Ainda não jogamos a toalha.” - Fred: Mas tá torcendo pra jogarem logo, né, manjador?

5 - “Após 10 dias sem chuvas, nível do Cantareira chega a 4,5%”: Para contornar o problema da falta d’água, a Sabesp buscará o assessoramento do Club de Regatas Vasco da Gama.

6 - O Flamengo só não tem “estádio” por uma simples razão: Não teve a cara de pau de pegar dois campinhos de pelada mixurucas, e colocar neles os pomposos nomes de “Estádio São Januário” e “Estádio das Laranjeiras”.

7 - “O esporte é uma guerra sem armas.” - George Orwell: Muito fácil de dizer pra quem nunca levou as travas da chuteira adversária bem no meio da tíbia.

8 - G4 e Z4 são pros fracos: O Fluminense já tá garantido é no STJD171.

9 - Sinal dos tempos: Pra quem já teve Zico e Lico, é duro se contentar com Pico.

342 - O falecido Jorge Curi narrava os gols do Zico gritando “Zicão”: Se vivo estivesse, como narraria os gols do Pico?

11 - “Grêmio anuncia acordo com a OAS para a compra da Arena”: Os caras arrumam grana até pra comprar estádio, só não pagam o Rodrigo Mendes.


12 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Execução perfeita da nossa jogada, @CondeHerrmann. Todas as horas que passei te ensinando a manha valeram a pena!

E não é que a defesa do Cruzeiro é mais aguda que o ataque do Flamengo?

Os 3 a 0 do Mengão pra cima do líder do campeonato não estava nos planos nem do mais pessimista dos vascaínos.

O Cruzeiro pode ter conseguido tirar o Dedé do Vasco, mas jamais conseguirá tirar o Vasco do Dedé.

Do jeito que o Luxa arma um time, a coisa chega a parecer fácil.

Logo vi q ele não tava com essa bola toda @ItaloCunhaa Só uma correção chata: O nome do jogador do América-RN é Rodrigo Pimpão, e não Pintão

Não quero chocar ninguém, mas adivinhem qual é a colocação do Vasco na Série B...

Fábio, Nilton, Dedé, Marlone...
Como disse o @sergiomrvieira, com tantos ex-vascaínos, o Cruzeiro tem que ficar esperto pra não ser vice.

O Luxa é tão malandro que até desenroscou o Cáceres da Seleção Paraguaia.
Antes nós do que eles.

Final de carreira melancólico do ex-senador Suplicy: ser humilhado pelo cada vez mais sem graça Rafinha Bastos...

"The answer, my friend,
Is blowing the job
The answer
Is blowing the job."

E nada mais fasso. Perdão: faso.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

“Há campeões de tudo, inclusive de perda de campeonatos.” - Carlos Drummond de Andrade

Sejemos cinseros e analfabéticos: conheci um cara mais flamenguista do que eu, mesmo sabendo que, a despeito de estarmos no século XXI, os parâmetros para tal avaliação ainda são bastante nebulosos. Trata-se o referido portento de um rubro-negro mineiro que, entre outras façanhas, se gaba de nunca ter sido assaltado no Rio de Janeiro, apesar de já morar aqui há quase duas semanas.

Quer dizer, o cara sabe das coisas. Como eu disse, um portento. Não é apenas um mineirinho come-quieto, mas sim um “torce-quieto”, que apareceu faminto aqui no boteco do Portuga em busca de um tutu de feijão, mas acabou se contentando com o pãozinho de queijo bem razoável da cálida esposa do dono do estabelecimento. Sim, o Portuga em pessoa, que ainda não faz a menor ideia de que está alimentando um inimigo em sua própria casa, porque pensa que a camisa rubro-negra que o Mineiro enverga é da Seleção alemã. Sim, o Portuga pensa que o cara é alemão por causa do sotaque.

Mas voltando à vaca-fria,  o Mineiro é mais flamenguista do que eu, não porque ama o Flamengo excessivamente, mas porque odeia o Vasco inacreditavelmente. Um exemplo: assim que terminou o Flamengo x Maccabi, enquanto eu comemorava o título mundial do basquete rubro-negro como se fosse o do futebol, ele me interrompeu pra perguntar quanto tinha sido o jogo do Vasco pela Série B.

“E eu sei lá de Vasco, ô Mineiro? ‘Saporra’ ‘inda’ existe?” 

“Claro que existe, uai! Trem bão esses mancebos. Não perco um jogo deles.”

“Cê tá brincando! Você gasta pilha de radinho pra acompanhar esse lixo?

“Pilha de radinho e de calculadora, porque já ando fazendo umas continhas aqui pra ver se o Vasco nem sobe nunca mais...”

Confesso que, apesar de ser parte de uma nação em franca expansão, me senti pequeno. Cenão vejemos e erremos: como pude me esquecer de me esquecer da existência do nosso ex-rival figadal, por mais que ele tenha se tornado irrelevante? Como pude deixar que o Flamengo desviasse o meu foco do mais delicioso prazer da vida, a saber, ver o Vasco se phoder? Quanto tempo precioso venho perdendo contando pontinhos flamengos a duras penas conquistados na Série A quando a verdadeira diversão está aqui ao lado, ou aqui embaixo, como preferirem, na Série B repleta de incontáveis alegrias, histórias engraçadas, momentos felizes e situações hilariantes?

Neste ponto, o leal detrator deve estar se perguntado duas coisas: “O que tem a ver odiar o Vasco com amar o Flamengo?” e “Por que estou perdendo o meu tempo lendo essa bobagem?”

Para responder à segunda pergunta, ó detrator, tu terás de perscrutar tua própria alma, caso a possuas, mas quanto ao primeiro questionamento, tá aqui na ponta da língua, ou do dedo indicador direito: o amor verdadeiro exige que amemos as mesmas coisas que o objeto do nosso amor ama, salvo se o objeto do nosso amor for uma mulher.

E outra: o verdadeiro amor exige que também odiemos o que o nosso amado odeia. E amemos o que nosso inimigo odeia, e odiemos o que ele ama, e acho que estou começando a me perder aqui.

Só sei que o meu novo amigo Mineiro ama de paixão o Roberto Dinamite, mas isso é lá entre eles.


Duplex Toc Zen

1 -  O São Paulo já teve um tal de Serginho Chulapa: Agora, o América-RN me aparece com um tal de Rodrigo Pintão...

2 - O Vasco não vai subir nem com Viagra: Porque em São Januário não tem água pra engolir com o comprimido.

3 - Na ponta do lápis: Se o Botafogo dispensar mais algum jogador, vai acabar tendo mais torcida que elenco.

4 - A gente percebe quão baixo está o nível do futebol brasileiro quando...: Jogador que amarelou na Copa é destaque no Brasileirão.

5 - “Joel Santana recebe alta e tira pontos”: Ué, virou juiz do STJD?

6 - STJD: Sacanas Torcedores-Juízes Doentes.

7 - “Torcedores do Botafogo não aparecem em encontro marcado com Assumpção”: A Kombi deve ter enguiçado.

8 - É muito mais fácil ser treinador da Seleção do que ser presidente da República: Porque presidente não pode escolher o povo com que vai trabalhar.

9 - “Flu e patrocinador preveem 2015 de vacas magras no clube”: O boi gordo Walter já está salivando.

171 - “Flu chega a dois meses de salários atrasados sem previsão de pagamento”: E o elenco tricolor já pede a contratação do Emerson Sheik.

11 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Como bem disse o @lavfilho, eu também apoio integralmente a Marina.
Marina Ruy Barbosa.
Faço tudo o que ela quiser. 

A única disputa em que o Vasco se daria bem é numa eleição, porque o vice tem direito a ir pro segundo turno.

Você jamais se arrependerá de ler minha Calúnia mais do que eu me arrependo por tê-la escrito

O que tem mais postura de presidente no debate é o Bonner.

Acho que no domingo o meu voto novamente será no Macaco Tião.

"Brasil treina com 6 desfalques e Jefferson pronto."
Só pra satisfazer uma curiosidade minha: alguém ainda acompanha esse troço de Seleção?

E nada mais faço, o que, por sinal, adoro não fazer.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: dane-se a pane, o moderador que elogia e bane, se o centroavante é matador ou cone. A falta d’água, de vergonha, de transparência e de inocência.

Não me interessa mais o ontem, o hoje, o amanhã nem o que virá depois. Se o mundo acabará em enxofre ou purpurina, se irei pro céu ou pra latrina, ou se ficarei à mercê de Dilma, Aécio ou Marina.

Que tudo vá praquele lugar! Na janelinha sentar, ir a pé ou voar, estou a cagar e a andar. Minha carteira vazia não é mais comigo nem o chope que devo ao amigo, o que fiz no replay, ao vivo ou escondido, se vivi na paz ou no perigo, se cuidei dos outros ou do umbigo, se o Michael Jackson fez plásticas ou foi só vitiligo.

Não me importa se a justiça é reta ou é torta, se a luta continua ou se é só a tua, se o rico paga em casa o que faz rua, se a falcatrua o pobre expia na jaula nua e crua.

Sirvam-me cerveja choca, troquem do carro parafuseta e rebimboca, não ligo nem desligo, venham com prêmio ou castigo. Dia é noite, noite é dia, Maria é João, João é Maria.

Desprezo horas, minutos, segundos, até porque estes são do Vasco. Ignoro comícios, compromissos, ponto não bato, salário não ganho, trabalho não faço. Tô aí pra nada, pro tudo, pro mundo, profundo. Pra mídia, verdade, mentira, perfídia. Pro norte, pro sul, pro leste ou oeste, pra cima, pra baixo, bombordo ou boreste: esqueçam de mim!

Por que tamanha alienação? Porque é cesta do Flamengo, porra!


Duplex Toc Zen

1 - Se o basquete rubro-negro pode ostentar a estrela do mundial de futebol, por que o futebol não pode ostentar a estrela do mundial de basquete?: Eu quero duas estrelas douradas no nosso escudo!

2 - O Léo Moura pode ser muito bom de saída de bola: Mas é muito ruim em saída de clube.

3 - Depois do escândalo da Petrobrás...: O escândalo do Petrosdosgambás.

4 - Se o Corinthians perder mesmo 21 pontos, vai acabar ficando em 16º ou 17º lugar: Da Série B.

5 - Mas o Mengão continua forte no cenário internacional: No basquete despachou o campeão da Europa, e no futebol, o América do Norte.

6 - Sinal dos tempos: O América-RN seria uma espécie de primo rico do Ameriquinha?

7 - O sufixo grego “cracia” significa “poder”: Donde democracia é o “poder do demo”, e meritocracia é o “poder do mé”.

8 - Ah, quer dizer então que os árabes não querem nos pagar o que devem?: Então quando eles quiserem nos devolver o Hernane a gente também não vai aceitar!

9 - Nem tudo está perdido: A única chance de o Joel Santana subir este ano é recebendo alta do hospital. #TrocadalhoDoCarilho

— - A pergunta que não quer calar: Alguém aqui ainda assiste ao chato CQC do Marcelo Trash, Dani Falapresa e Marco Fuque?


11 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Sérgio Corrêa afirma que Brasil tem a melhor arbitragem do mundo."
E também as melhores escolas e hospitais.

Nem o recalque dos arcoirenses? @PedradaRN Não há nada maior que o Flamengo.

Herman Monstro!

Quero ver o Mengão jogar com o escudinho de campeão mundial na camisa na próxima liga caipira do NBB.

É mais fácil o Luis Antônio ganhar do Flamengo na Justiça Trabalhista do que acertar um chute no gol adversário.

Gabriel, Arthur e Luis Antônio são jogadores de time pequeno. Jamais darão certo no Flamengo.

Campeonato de pontos corridos é 2 em 1: G4 e Z4.

O Palmeiras devia se chamar Botafogo-SP.

A única coisa boa destas eleições fails é que dá pra relembrar músicas legais sobre o tema: http://www.youtube.com/watch?v=SL3BmrGMJN0

Sim, tem tricolor que chama aquele campinho de peladas de Estádio das Laranjeiras.

Sem medo de errar, afirmo: 95% dos políticos não vale o cocô que come.

O contrato do Val devia obrigar o América-RN a escalá-lo contra o Flamengo!

E nada mais faço, tarefas evito, trabalho repasso.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)