quinta-feira, 29 de maio de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Já cantava o grande pensador e contemporâneo da não menos filosófica Valesca Popozuda, Zeca Pagodinho: “Tá ruim, mas tá bom.”

Sejemos cinseros e analfabéticos: longe de mim tentar captar a verdadeira e mais profunda essência da máxima proferida por tão ilustre pagodeiro; trabalharei, portanto, com o sentido literal que dela consegui absorver.

Cenão vejemos e erremos: tá ruim o time do Flamengo, mas tá bom porque dele o Ney Franco extirpou Felipe, André Santos e Elano.

Tá ruim a colocação do Mais Querido do Mundo na tabela do Brasileirão, mas tá bom porque pelo menos é do Brasileirão da Série A.

Tá ruim o Paulo Victor como goleiro titular, mas tá bom porque o seu reserva é o César.

Tá ruim porque o preparo físico dos jogadores rubro-negros é lamentável, mas tá bom porque eles não estão muito a fim de correr mesmo.

Tá ruim porque o Wallim se mandou pros Estados Unidos, meus leais detratores, mas tá bom porque parece que não foi pra trazer nenhum jogador americano.

Tá ruim porque o Flamengo tá demorando demais pra contratar reforços, mas tá bom porque pelo menos tá economizando em salários.

Tá ruim porque cheguei até a ouvir que o Fla tinha interesse no Richarlyson, mas tá bom porque é boato.

Tá ruim porque o Mengão está longe de ter um time, mas tá bom porque sem Felipe, André Santos e Elano já deixou de ter um bando.

Tá ruim porque o Ney Franco deverá escalar novamente Felipe, André Santos e Elano contra o Figueirense, mas tá bom porque, caso isso aconteça, deverei estar assistindo à série “House of Cards” bem na hora do jogo.

Tá ruim porque os nossos jogadores não estão honrando o sacrossanto manto, mas tá bom porque pelo menos não estão jogando fantasiados de Seleção brasileira.

Tá ruim porque este preâmbulo da Calúnia saiu uma droga, mas tá bom porque não me deu trabalho.


Duplex Toc Zen

1 - Notícia não é o Mengão dormir no Z4: Notícia é o Botafogo dormir fora.

2 - Flamenguista sacaneando vascaíno: “Time grande não cai!”

3 - Vascaíno sacaneando fluminense: “Time grande não cai pra Série C!”

4 - Fluminense sacaneando americano: “Time grande não cai pra Série D!”

5 - Americano sacaneando botafoguense: “Passa fora, vira-lata!”

6 - Time grande não cai: Ou seja, Vasco, Fluminense, América, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG enganaram todo mundo.

7 - “Ney Franco prioriza finalização no Ninho do Urubu”: Só de joelhada voadora ele apagou uns 8.

8 - Eu sei que tá fazendo frio, mas...: Hoje me bateu um desejo incontrolável de levar o Ney Franco pra comer peixinho frito na praia...

9 - O novo diretor executivo de futebol não me preocupa: Afinal, o que é um Ximenes onde já tá cheio de Xinoves?

X - Só mesmo super-heróis pra resolver o problema do Mengão: Daí, agradeço sinceramente ao professor Charles Xavier por ter nos emprestado o X-menes. #OuSeraQueEntendiErrado? #ReiDaInfamia #TracadilhoDoCoralho

11 - Já que o Ney Franco evita ao máximo utilizar os estrangeiros Cáceres, Mugni e Erazo, o abrigo dos suplentes rubro-negros vai mudar de nome: “Banco de reservas de mercado.” 

12 - “Produtos piratas do Flamengo são apreendidos na Bahia”Pegaram um camelô vendendo o Wilson, o Marcelo Lomba e o Juan.

13 - Parece que o Fluminense só consegue dar “lavadas” como o 5x2 no São Paulo dentro de casa: Primeira lavanderia sem serviço de delivery.

14 - “O Lúcio me chamou de gay como se eu fosse um monstro.” – Emerson Sheik: Exagero do Lúcio, porque a drag nem tava montada.

15 - A seca do festejado Gareca no Palmeiras prova que treinador gringo não funciona no Brasil: Pelo menos os gringos vindos do exterior.

16 - Como brasileiro, estou envergonhado com a roubalheira que rolou antes da Copa: Envergonhado por não ter faturado um centavo sequer.

17 - “O Brasil concedeu à FIFA isenção total de impostos”: Como sempre, quem paga a conta é o pobre e pacato cidadão, que vai precisar queimar a mufa pra conseguir sonegar alguns trocados ao agora ávido fisco. 

18 - Felipão: “Será que não tem um macho aqui pra dar uma cusparada na cara do Schwein... Schweinst... daquele brancão ali, chê?!”

19 - Quando eu começo a enxergar o copo meio cheio...: Vêm o André Santos e derrama.


20 - É isso mesmo: A Footstats analisa o jogador, e eu analiso a Footstats.

21 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Como o Flamengo vai conseguir "se defender como time pequeno" com 2 playboyzões em clima de rachão nas laterais?

O insinuante Talisca me lembrou o Gabriel, também revelado pelo Bahia. Só que a promessa vêm jogar cá no Mengão, e nada.
Ou melhor, afunda.

"A presença de um jogador como o Elano em campo é um escárnio, um tapa na cara, uma ofensa." - Melo, BUTECO DO FLAMENGO

Mesmo o Bahia tendo chutado a gol 23 vezes contra apenas 3 do Flamengo, se o juiz não tivesse arrumado uma falta marota iriam perder o jogo.

Graças aos medalhões rubro-negros, consegui entender por que "paneleiro" em Portugal quer dizer viado. 

A única coisa que o Fla-Futebol tem em comum com o Fla-Basquete são os jogos decididos nos últimos segundos.

O Rodrigo Alvim nos foi um lateral-esquerdo muito melhor e mais útil que o André Santos.
Porque não jogava.

Contra o TapetenC, Rogério Ceni me lembrou um filme da Disney.
Aquele em que o Bambi saía caçando borboletas.

O Walter deve ter ganho uns 5 quilos contra o São Paulo.
Porque encerrou seu jejum de gols.

@sergiomrvieira Vai ver foi isso mesmo. O Felipão não chamou o Walter porque ele é chegado a uma panela.

O momento do Flamengo pede muita calma e ponderação, de modo que o torcedor não deve baixar a porrada em quem não mereça.
Grato.

O Ney devia dizer pro Mugni, único 10 do elenco: "Vou te dar 20 jogos pra mostrar teu futebol. Depois conversamos."
Mas não. Escala o Elano.

"Eu diria que não há bem um fim de lua de mel ou de divórcio entre torcida e diretoria, mas sim uma DR." - @aafsouzanit 

E no Flamengo, Léo Moura e André Santos continuam cada vez mais lentos. Até os salários já conseguiram ultrapassá-los.

Matuzalém? O Flamengo tá mapeando o mercado ou mapeando a Bíblia?

Tempos atrás, quando o Flamengo decidiu contratar um lateral-esquerdo, mapeou o mercado e localizou o André Santos na Praça Mauá.

Trocar Cazedú por Elano não foi trocar seis por meia dúzia, porque o Elano faz questão de jogar.

"Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes" - Einstein.
LM, AS e Elano.
Heriton Castello Branco, BUTECO

O gol que o Paulinho perdeu até o Messi faria!

Faltam 39 pontos e 4 jogadores.
Pelo menos.

"[Mugni não tem jogado porque] Perguntou pro Bap porque a Sky sai do ar quando chove." - Andre Cardoso, @ButecodoMengo 

"Já estamos com a mão na taça." - Parreira
Tipo em 1950.

Playboy de apartamento, Fred chegou à Granja entusiasmado pra ver e conhecer pés de alface, pés de feijão e pés de de mesa.

Como insider profundo do Flamengo, cravo seco e sem vaselina: Van Persie e Sneijder chegando à Gávea antes da Copa. #Confirmadíssimo

Cicero por LA e Negueba. Acho que é um mau negócio. Com um pouco mais de conversa, conseguimos empurrar o Muralha também." - Andre Cardoso

Como insider profundo do Flamengo, cravo seco e sem vaselina: Özil e Schweinsteiger chegarão em breve ao Brasil pra vestir vermelho e preto!

Luiz Antônio hesita em aceitar troca por Cícero. Diz que ainda precisa PROCESSAR A SITUAÇÃO.

Quando Bruno era do Fla e Felipe do Corinthians, a mírdia paulicha dizia q ambos eram os melhores do Brasil.
Hoje vemos a forçação de barra.

Se o Mengão ferrar o Figueira ficará a 7 pontinhos do líder. #AindaDaPraBuscarSaporra

"E o Lucio bem que avisou, treinador estrangeiro não da certo. ;D" - Ballem, BUTECO DO FLAMENGO

“Eu roubo, mas faço.” – Paulo Maluf
“Eu não roubo, mas também não faço.” – Rúbio Negrão

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: pra se meter em gestão de futebol aqui no Brasil, só idealistas ou desonestos. Porque ou se trabalha sem dinheiro ou com dinheiro sujo. Não creio que haja a sempre salvadora zona cinzenta nesta questão. Um clube se saneia ou se sacaneia.

Como administração não é exatamente a minha área de expertise, a conclusão acima foi tirada meio que na base da intuição, aguçada, confesso, pelo meu tradicional irish coffee descafeinado. Penso que com dinheiro, limpo ou sujo, no bolso, é possível montar e manter um elenco decente e equilibrado por, pelo menos, um ano. Já sem grana, o jeito é contratar a esmo, torcer pro time dar liga, e, caso dê, rezar pra ninguém sair no meio do ano, ou na janela, ou a qualquer momento mesmo. Arrumar dois ou três times por ano, e ainda ter que se explicar diariamente para os milhões de “patrões” que comem, bebem, comem, respiram, comem e dormem futebol, e ainda se levantam pra fazer uma boquinha no meio da noite. Torcedores que, por essa razão, sabem (ou acham que sabem) muito mais do que qualquer gestor, e que preferem ver o Clube ir à falência a empatar um jogo que seja com algum rival. 

Cenão vejemos e erremos: qualquer criança cujo hobby não seja brincar de boneca, e todo adulto, que não seja sentar na mesma, sabe de cor a escalação do Barcelona, Manchester ou Real Madrid. Não por causa do FIFA Soccer, mas por serem equipes em que os atletas permanecem anos e mais anos como titulares absolutos. No Flamengo, por exemplo, anos e anos como titular absoluto, só jogadores acima de 33 primaveras. (De onde deduzo que se for pra escalar jogador pelo nome, é preferível botar logo o Zico, o Júnior e o Leandro, que põem muito mais medo nos adversários. Mas essa é uma outra história...)

Meus leais detratores: apesar de ser por demais alienado para a quantidade de horas que durmo diariamente, já percebi que houve uma ruptura na relação entre a torcida rubro-negra e a gestão dos Blues. E não foi só isso: ontem mesmo percebi, com um misto de orgulho e estupefação, que este ano haverá uma Copa do Mundo aqui no Brasil (confere?), o que será devidamente abordado no Duplex Toc Zen abaixo. Mas voltando à tal ruptura, estou do lado de quem me paga mais, ou seja, estou em cima do muro, pois nunca recebi um centavo sequer do Flamengo, até porque nunca me ofereceram. Estou completamente à vontade para elogiá-los ou criticá-los, da mesma forma que os Azuis estão para remunerar-me ou processar-me. Apenas mantenho em mente que ninguém é perfeito, e menos ainda de ferro, de modo que prefiro um honesto errando no caminho certo a um picareta rumando célere para o limbo.

É óbvio, não sou tão imbecil quanto pareço, que prefiro o Flamengo sempre bem em campo, independentemente do que esteja acontecendo nos bastidores. Por outro lado, por ter o primário completo, consigo entender que não se moraliza um clube concebendo fórmulas mágicas que permitem realizar contratações de outra forma impensáveis. Os carecas devem ter imaginado que ao serem profissionais remunerando sem atraso os jogadores, estes também o seriam. Porém, ao contrário do planejado, sua paga foi amarga: vexames desnecessários decorrentes de excesso de peso e álcool, noitadas, escândalos na Justiça Trabalhista, formação de panelas, e mapas de calor mais frios que motor de fusquinha às 5 da madruga.

Foi aí que os calvos administradores demonstraram a compreensível ingenuidade dos patos novos na podridão do esporte bretão brasileiro. Pagam salários de time grande para jogadores que acham que o time tem que se defender como time pequeno.

Então, retornamos ao impasse. Precisamos, sim, das citadas “contratações de outra forma impensáveis”, só que a julgar pela demora, temo que não venham a ser pontuais. (#TrocadalhoDoCarilho)

Mas como o futebol é cíclico, posso mudar de ideia quando me der na veneta, ou me pagarem uns ingressos aí. No momento atual, admito: os torcedores que alertavam que o Cariocão não era parâmetro pra nada estavam cobertos de razão.

Basta ver a situação do Vasco na segundona.


Duplex Toc Zen

1 - Do jeito que é séria a mírdia escrotiva neste país, muito me admira o Jayme não ter sido acusado de zoofilia: Tava na praia comendo um peixinho, né?

2 - Desnecessário aquele “X” no ombro do novo sacrossanto manto: Bem como Léo Moura, André Santos e Elano dentro dele.

3 - O Ney Franco precisa avisar aos nossos ex-laterais que não podem ficar indo e voltando ao mesmo tempo. Ou seja, quando o André Santos vai, ele não consegue voltar na mesma hora, e vice-versa: A mesma coisa o Léo Moura.

4 - Mas parece que finalmente o Léo Moura entendeu que precisa guardar posição: Passou a ficar paradão ali pelo meio-campo mesmo.

5 - E muito obrigado por tudo, professor Ney Franco: PRÓXIMO!


6 - Taí! Vou ajudar o Wallim a qualificar o elenco do Mengão: Vagabundos! Baladeiros! Indolentes! Paneleiros!

7 - Podem até me chamar de torcedor imediatista: Mas vou mandar Léo Moura, André Santos e Elano TNC AGORA MESMO!

8 - Os carecas não querem nada do Flamengo, só a cura da calvície: Porque na Gávea eles vão ganhar muitos, mas muitos cabelos brancos.

9 - “É dos carecas que elas gostam mais”?: Elas quem? As crises? As torcidas organizadas? As barangas?

171 - Mas tudo indica que em 2016 a corja retomará o poder no Flamengo: Aí sim teremos um timaço com Robinho, Adriano (100% recuperado), Juan (zagueiro), Renato Augusto, sem falar na provável volta do Ibson.


11 - Contra o Bahia, além do time ruim, ainda tivemos que aturar o juizão: Tá certo que os nossos carecas não conseguem mais dar um trato no topetão, mas bem que podiam cuidar um pouco do tapetão, né? #TrocadalhoDoCarilho

12 - “Jogador morre na Indonésia após ser acertado por goleiro”: No Flamengo o goleiro mata o time inteiro, fica por isso mesmo.

13 - Pra completar o festival de absurdos desta Copa do Mundo, só falta o governo dar o Bolsa Família pra mais uma família: A família Scolari.

14 - Ah, tá preocupadinha com a Copa de 2014 no Brasil, dona FIFA?: Então vá se preparando pra Copa de 2018 na Rússia...

15 - Por que a Copa do Mundo não é disputada de 3 em 3 anos, ou de 5 em 5?: Para homenagear a posição em que o país-sede fica perante a FIFA.

16 - Fora de campo, o Mengão continua dando um “nó ético” nos rivais: Pena que dentro só leve nó tático.

17 - Na Gávea, os salários pararam de chegar atrasados: Em compensação, o Léo Moura e o André Santos...

18 - E o time do Vasco, coitado, também tá passando o maior perrengue: Só que na Série B.


19 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Se o broca recebesse todas as bolas que o marcelo moreno recebeu ontem, venderíamos ele pelo valor do diego costa." - CE74, BUTECO DO FLA

Criticam o Flamengo por causa dos preços do ingressos, mas a FIFA cobra ainda mais caro, apesar de explorar trabalho voluntário nos estádios

"Um vencedor é identificado principalmente nas derrotas." Adriano Melo sobre o mito Carlinhos, BUTECO DO FLAMENGO

Não julgo profissional por títulos. Zico nunca ganhou Copa do mundo, mas jogou muito mais que o Vampeta.

O Elano mostrou estar em franca evolução física. Dentro de, no máximo, 1 mês já vai estar conseguindo trotar.

Amanhã Bem Amigos! especial sobre a crise no Corinthians, que não consegue vencer no seu estádio.

Tudo indica que o Ney Franco vai ter que começar do zero, e fazer uma intertemporada.
Daí que passei a ser a favor da Copa! Vai, Dona FIFA!

Minha cerveja tava ficando quente, mas joguei o mapa de calor do Léo Moura no copo, e agora tô bebendo uma loira geladaça!

"Dessa vez [o mapa de calor do Léo Moura] deve ser do tamanho de um daqueles laser-pointers." - Gabriel Mengão, BUTECO DO FLAMENGO

O Real perdeu pro Maccabi? Então estamos melhores que os espanhóis, porque o Fla pelo menos tem o basquete pra livrar a cara do futebol.

Robinho, Canteros e Juan no mengão?
Como diria o Ronnie Von, "Qualifica".

Nós insiders somos eternos incompreendidos...

Faltam 2 minutos pro basquete terminar. Vou lá pedir uma pizza pra ver esse finalzinho em grande estilo.

Tem o Fla-Basquete do Meyinsse, Laprovittola, Olivinha e Benite, e o Fla-Biscate do Léo Moura, André Santos, Felipe e Luiz Antônio.

George Frederico Homem Torres Chaia, o Gegê.
Brasileiro é mesmo minimalista.

Odeio jogo contra o SPFC porque não dá nem pra ir ao banheiro fazer pipi em paz, sem uns bambis disfarçando por ali pra darem uma manjada.

O Wallim promete reforços pra depois da Copa.
Só espero que seja a de 2014.

Reforços só depois da Copa? Depois da Copa, o reforço já tem que estar pronto pra estrear!
É. Perto do Wallim, o André Santos é velocista.

Enquanto o Mengão joga contra o São Paulo, o Vasquinho enfrenta o Sampaio mesmo...

Kalil quer o Itaquerão pelo Tardelli, Felipão já pediu a Gávea pelo Kléber...
A construção civil no Brasil já foi mais valorizada.

Taí: o Vasco conseguiu empatar com o Sampaio Corrêa aos 49 minutos do segundo tempo.
Eu não disse que a Série B seria moleza?

"Coincidência ou não, São Paulo x Fluminense está passando no canal cento e...VINTE E QUATRO da Sky!" - @aafsouzanit 

Os bambis perdendo da Unimed de lavada!

Vou confessar: hoje, sempre que o André Santos ia disputar uma bola, eu torcia pro adversário quebrar ele.
Todo.

Queria muito ver o AWAY NILZER falando sobre o André Santos.

"Ultimamente tem sido mais divertido e educativo ler a biografia autorizada do Justin Bieber a ver os jogos do Flamengo!" - Robson/Campos-RJ

Fisicamente falando, o Talisca é uma espécie de Neguebão.

E nada mais faço.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

O meu primeiro contato com a física quântica aconteceu quando um camarada amigo meu, metido a intelectual só porque tinha o ginasial completo (havia controvérsias), tentou me explicar os gols perdidos do Deivid por uma óptica científica. Nunca o levei a sério, até porque mais tarde ele acabou enlouquecendo, coitado. Sua mente, tida como privilegiada por todos na minha rua, sucumbiu ante o volume imenso de informações a que era submetida diariamente, a saber, operações de subtração, multiplicação, divisão e adição com números de dois algarismos.

Mas confesso que na ocasião, o enunciado pomposo que ele retirou do bolso da calça Lee, e declamou como se fosse um Cid Moreira trajando uma camisa pirata do Flamengo ficou gravado até hoje na minha fraca memória: “Todo e qualquer ser humano possui a habilidade de observar e de alterar a realidade subatômica, porra!”

De posse dessa informação, enfim, ela para mim se revelou sem qualquer uso prático, útil nem ao menos pra chegar em garotas nas raves, pois ao ouvirem o tal enunciado logo me perguntavam por quanto eu estava vendendo o ecstasy. Mal e mal sabia eu, meus leais detratores, que o conhecimento que meu amigo tão generosamente me outorgara em troca de um gole na minha cerveja um dia ainda viria a iluminar minha percepção do universo...

O hoje. Sim, porque hoje, graças àquele momento sublime, consigo compreender quem, entre os quase 3 milhões de testemunhas que acompanharam o triunfo inquestionável do Flamengo no Módulo Verde da Copa União em 87, subverte a realidade ao afirmar categoricamente que a mesma foi vencida pelo Sport, que disputava outro módulo, o Amarelo.

E mais! Hoje sou também capaz de entender até o STJD, que conseguiu fazer com que um time rebaixado em 2013, que devia estar na Série B neste 2014, esteja ensaiando um bom futebol na Série A, a ponto de ser colocado pelos mais afoitos como real candidato ao título!

Sejemos cinseros e analfabéticos, por favor: há alterações de realidade maiores que essas?

Rá! Pegadinha do Negrão! Por incrível que pareça, há, sim. Cenão vejemos e erremos: enquanto os novos gestores rubro-negros tentam limpar o nome do Flamengo na praça, e suam suas imensas testas liquidando dívidas absurdas e irresponsáveis que nem por eles foram contraídas, colocando salários e direitos de imagem em dia, buscando patrocínios vantajosos, enfim, tirando o objeto de nossa afeição maior da lama onde “engenhosas” ou desonestas gestões anteriores o depositaram, existem elementos externos e internos, estes os quintas-colunas, que os atacam impiedosamente, como se os carecas estivessem assaltando o Clube em plena luz do dia. Elementos que esperavam que os assim chamados Blues fossem não somente a solução para o Flamengo, mas também para todo o futebol brasileiro!

Ou seja, temos aqui um poderoso exemplo de como a realidade pode ser alterada, ou melhor, adulterada por observadores.

Admito, claro, que o desempenho no futebol do Mais Querido do Mundo (by Conmebol) ainda não retornou ao padrão dos bons tempos, quando Jayme de Almeida se limitava a fazer o que sabe. Porém, levando em consideração que time grande não cai (sendo prova cabal e inequívoca disso o fato de o Flamengo não ter caído durante a gestão passada), e que a atual administração já faturou 3 títulos antes mesmo de completar a metade do mandato, prefiro dar um voto de confiança aos que ora se encontram no poder. Estes, na minha humilde opinião, e no devido tempo, com as devidas verbas e material humano, farão a necessária reformulação no elenco, extirpando dele os falsos atletas que comemoram derrotas em baladas, que não correm, que derrubam treinadores, que se machucam demais, que demoram muito pra se recuperar, e que são expulsos em vésperas de feriados. 

E como, pelo visto, cada qual vive na realidade que escolhe para si, estou me lixando para o que pensa a mírdia escrotiva. Não perco meu abundante tempo assistindo aos insistentes e execráveis merchans nas mesas redondas nem minha parca paciência escutando asnos em bate-bolas radiofônicos.

Prefiro dormir, rir do desespero dos inimigos, e esperar.


Duplex Toc Zen

1 - A propósito, você sabia que o Z4 da Copa União de 87 terminou com Goiás, Santa Cruz, Santos e Corinthians, o ulTIMÃO?: Realmente, uma pena não ter havido rebaixamento.

2 - Sabem aquele cara que mandou darem uma cusparada na cara do Edílson, e quebrarem a perna do Sávio?: Hoje virou treinador de seleção, respeitadíssimo pela moralíssima mírdia escrotiva nacional.

3 - O quê? Caiu a comissão técnica inteira do Flamengo? Aê, Léo Moura: COMBO!

4 - OK, admito que tenha faltado timing na demissão do Jayme: Foi muita sacanagem mandá-lo embora antes dos tais 15 dias de férias coletivas do elenco.

5 - Agora, Jayme, fique muito esperto: Querem te transformar num mártir, e mártir vivo a gente sabe que não rola.

6 - Racismo?: Parece que pra mírdia escrotiva a falta de transparência do Flamengo para com o Jayme foi uma insinuação de que o Jayme não é translúcido o suficiente.

7 - Na segunda passada, o Jayme passou o dia escutando que fora o último a saber, e que tinha sido feito de bobo, até que à noite chamaram sua esposa pra fazer uma declaração bombástica: Por isso acho que ele ficou bastante aliviado quando descobriu que tinha apenas sido demitido do Flamengo.

8 - Inegavelmente, o que derrubou o Jayme foi uma panela: Outro que sempre foi prejudicado por panelas é o Walter.

9 - Assim que a mírdia escrotiva apurou que a queda do Jayme se devera a corpo mole, tratou de pôr no ar uma testemunha ocular: A mulher do treinador.

24 - Atitude bem machista, aliás: Chamar uma mulher quando o assunto é panela.

11 - Direitos iguais!: Já que a mírdia escrotiva colocou no ar a companheira do Jayme, quando algum jornalista for demitido, o Flamengo também tem que dar espaço ao seu companheiro. 

12 - Mas me causou certa surpresa a mírdia escrotiva ter batido tão forte no Bandeira e no Wallim: Porque, até onde sei, tem muito jornalista por aí chegado num careca.

13 - Meu caro Jayme, jamais se deprima, jamais se vitime. Veja os exemplos do Léo Moura e do André Santos: O time pode perder feio, eles podem jogar mal, mas à noite estão lépidos e fagueiros na balada.

14 - “O Flamengo precisa montar um novo time, com jogadores que possam entender o que é o Flamengo.” – Zico: O problema, ó mestre Zico, é que anda difícil até montar time com jogadores que entendam o que é uma cobertura, um contra-ataque, uma ultrapassagem...

15 - Seja bem-vindo, Ney Franco: Inimigo do Rogério Ceni é meu amigo.

16 - Feliz pela troca do Jayme pelo Ney: Prefiro retranqueiro a tranqueira.

17 - Porque Ney Franco conhece mais de esquemas que o Jayme: Sabe que para arrombar um Ferrolho não precisa chamar um chaveiro, que Pirâmide não é a Telexfree, que Catennacio não é comida italiana nem Carrossel, novelinha do SBT. 

18 - O Fred é uma espécie de CR7 sem a mesma habilidade, explosão, precisão e carisma: Mas com um projeto de bigodinho.

19 - Aliás, tá tudo atrasado pra Copa mesmo: Até o bigode do Fred.

20 -  E o Renato Augusto está novamente no departamento médico: Não ser convocado pra Seleção o machucou bastante.


20 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

#NãoVaiTerCopa pro Ronaldinho Gaúcho.

#NãoVaiTerCopa pro Mano Menezes.

@sergiomrvieira: #NoGoHaveCup pro Joel Santana.

#FlaFlu: pra cima deles, Mengão! Mas com cuidado, senão eles gamam.

Nem no ataque nem na defesa. @MilVezesFla Léo Moura e André Santos: dois laterais que não vão à linha de fundo.

O Walter entrou pra fazer o rodízio com o Sóbis lá na frente.

O Flamengo do segundo tempo foi outro time. Mais exatamente o ASA de Arapiraca.

O problema foi o Fla ter aceitado a marcação que o Flu domina como ninguém: o homem a homem.
O negócio dos jogadores rubro-negros é por zona

"No Brasil todos são 'Jaymes', com a diferença que alguns vestem ternos e arrombam os cofres do clube." - @CMouta 

Pra quem queria treinador estrangeiro, aviso que o mais perto que o Mengão vai chegar disso é contratando o Jorginho CANTINFLAS.

Por que o SporTV e a ESPN não criticam também os jogadores que fizeram corpo mole pra derrubar o Jayme?

Salvo honrosas exceções, a mírdia escrotiva nacional é fraca em análises de jogos, mas ótima em barracos.

"O trabalho do Jaime acabou. Trabalhos de treinador têm ciclos, uns duram décadas (Ferguson) outros duram semanas. O do Jaime já era." Melo

Qual seria o interesse da mírdia escrotiva em desacreditar a nova gestão do Flamengo? Será que parou de rolar mensalão?

Com tanta podridão exalando da CBF e clubes paulistas, a mírdia escrotiva enche o saco de Clube que tá tirando da boca pra pagar as dívidas?

E eu vou entrar em pilha de jornalista que quer mais é ver o cadáver do meu Mengão?

"Os salários estão em dia, ou seja, pode cobrar, dar esporro, mostrar quem manda. Antigamente era impossível. Agora dá." - Flabricio BUTECO

"A globo.com já contratou o Ney Franco pro Flamengo. Mas ainda não demitiu o Jayme. Demite logo, globo." - Wagner Fla, BUTECO

"eSPn, saca?" - Ricardo UB, BUTECO DO FLAMENGO

"[Jayme] Conseguiu superar a média Andy Warhol e terá mais do que quinze minutos de fama. Parabéns." - @Gustavo1969Mast 

"O Jayme de Almeida sentiu uma dorzinha chata no orgulho. Aconselho que bote gelo, e rápido!" - Dr. Roger Flores

"Até já fiz um sarapatel do jeito que ele gosta pro jantar de hoje." - Esposa do Jayme

"O clube conduziu pessimamente a coisa, agora acharem q Fla e diretores são os demônios do fut. brasileiro é muito exagero." @FlanaticoRN10 

"A forma foi correta. O momento foi correto. Mas não chamaram o encanador, aí teve coisa que vazou." - Gabriel Mengão, BUTECO DO FLAMENGO

Vivi para presenciar a soniabrãonização da mídia esportiva brasileira. Eu sou mesmo um bosta.

"O Brasil não merece o Flamengo." - Gabriel Mengão, BUTECO DO FLAMENGO

A julgar pelo teor das severas críticas que vem recebendo, no dia em que ganhar estádio de graça o Flamengo será banido do futebol.

"Conclusão conclusiva: o Flamengo é grande pra caralho!" - Jamilton, BUTECO DO FLAMENGO

Um dia depois de o Flamengo homenagear os jogadores negros que vestiram sua camisa, o Kfouri vem falar em racismo? (Dica: Lu Mattos, BUTECO)

"O Flamengo é uma força da natureza: quando o Flamengo come caviar, é o futebol brasileiro que se caga todo." - Nélson Rodrigues

Está tudo tão atrasado pra Copa do Mundo, que a 1 mês do seu início o grande assunto que agita a mírdia escrotiva é a demissão do Jayme.

"A verdade é que a imprensa esportiva brasileira está no fundo do poço." - Edu Lopes, BUTECO DO FLAMENGO

Cuidado clubes q participam de lavagem de dinheiro, viradas de mesa, máfia e esquemas de favorecimento: a mírdia escrotiva despertou!

Principalmente se for frito. @HernaneCRF Jayminho nunca mais vai comer peixinho

Treinador que bota o Lucas Mugni pra fazer o pivô tinha que ser demitido num show de bullying art com os mais sacanas stand-up comedians.

"O Eduardo (presidente do Flamengo) pagou o imposto, e o Fluminense pagou o Fred." - Alexandre Kalil

"'O Jayme não merecia ser tratado dessa forma', diz Roger Flores."
E qual o tratamento que você recomendaria, Dr. Roger?

"Nada como um dia após o outro." - Mano Menezes 
Até porque ratos têm hábitos noturnos.

Responda rápido: se você fosse um arcoirense frustrado e recalcado, gostaria de ver o Flamengo saneado, pujante, robusto e organizado?

"Absurdo o que o Flamengo fez com o treinador Jayme de Almeida. Minha indignação é muito grande!" - Mahmoud Ahmadinejad

"Muita maldade o que o Flamengo fez com o querido Jayme de Almeida. Não se respeita mais os idosos no Brasil?" - Suzane Von Richthofen

Já estão entrando em contato com a esposa do Jayme. @Unabomber_Fem 400 mil pro Ney Franco só pode ser piada. Algum desmentido?

O Flamengo não ganha estádio, não lava dinheiro, não é conivente com a CBF, e, portanto, não deve satisfações a jornalista algum.

Ballem: "Se trocar minha banda larga de 10MB pra 15 MB preciso trocar o modem?"
Neo: "Não, porque você continuará a ter os 5 MB de sempre."

O dr. Roger também comentou o jogo descalço? @Johann_Victor Com chinelos proibidos, torcedores veem jogo da Série B descalços.

Se time de presidente da República ganhou a Libertadores invicto, time de Papa vai brincar nessa porra.

Apesar de ser o time do Papa, nitidamente o lema do San Lorenzo não é "Amai-vos uns aos outros". COMO BATEM AS CRIANÇAS!

Vendo os milagres a favor do time do Papa começo a acreditar piamente naquela acusação do Branco, de que time argentino batiza a água.

Não existe publicidade negativa.
Avante, Mengão!

E nada mais faço.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G. E o leal detrator @lavfilho também aceita uma camisa nova número 1, G.)