quarta-feira, 27 de abril de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

Não tem mais bobo no futebol.

Os que concordam com essa afirmação, acham uma pena que também não tenha mais chinelinho, picareta, vampiro, traíra e mercenário no futebol, mas admitem que não ter mais bobo já é um progresso.

Para esses, eu simplesmente pergunto: “E boleiro que fica jogando PES no PlayStation o dia todo é o quê? Intelectual de esquerda?”

Baseados nisso, muitos asseguram que o dito popular “não tem mais bobo no futebol” é falso. Há bobos sim, e muitos, só que não são quem a gente pensa que são.

Contra o Horizonte, por exemplo, o bobo era pra ter sido o time cearense, mas quem desempenhou o papel, e com desenvoltura, foi o Flamengo. Os primeiros 5 minutos prometiam uma goleada história, tamanha a facilidade que o Mengão encontrava para chegar na cara assustada do goleiro horizonteiro. Quando marcamos o primeiro tento, na minha opinião já meio tardio, a surpresa foi a comemoração comedida e coletiva do Wonderley, o único cara no elenco que tem a vocação do gol.

Naquele momento, até pensei em ir adiantar o serviço para o dia seguinte: ver se as folhas estavam nascendo na árvore defronte à minha janela, se a lua estava se movendo, se o vento ventava, etc.

A decisão já estava quase tomada quando o David Braz tentou partir no meio o tal do Siloé, o Pipico dos caras. Penalidade máxima, burra, perébica e grosseira. Imediatamente tirei o dedo do botão da TV. O gol do Horizonte me pôs de volta ao jogo. 

1 a 1, primeiro tempo acabando e os cearenses dando botes atabalhoados, porém sempre traiçoeiros. Apesar das bolas que mandamos nas traves adversárias, estou suficientemente tarimbado para saber que bola na trave não mexe em placar. Tenho menos medo de bolas na trave do que daquelas bolas vadias que vivem a pregar peças em clubes honestos e decentes.

O segundo tempo foi o que se viu: TN7 nervoso, tentando resolver sozinho, R10 não tentando resolver sozinho, a defesa levando um sufoco do Siloé (pra quem já sofreu nos pés de um tal de Anapolina, Siloé é um nominho pra lá de desgraçado!), e uma cera escandalosa dos horizontenses.

E o pior de tudo foi que nem deu pra culpar o Deivid.

Só que depois do Engenhazzo aplicado no FluminenC, tá tudo perdoado.

Eu sou um sentimental.


Duplex Toc Zen

1 - Férias forçadas: Na Roma, Adriano jogou apenas cinco vezes no campeonato italiano, ficou a maior parte do tempo na reserva, e teve o contrato rescindido. Depois, contratado pelo Corinthians, teria de perder 6 quilos para estrear. Só que se machucou, e agora ficará 5 meses de molho. Ou seja, tem caras que nascem virados pra lua .

2 - Forçadas e remuneradas!: Isso sem falar que a nova contusão ocorreu depois da assinatura do contrato com os gambás. Eu devo ser o único que não cobra pra não trabalhar...

3 - Vascã-ão-ão: O semestre não está perdido, porque, pelo menos, o vice tá garantido.

4 - Fla 5 x 4 Flu: Pensaram que pegariam outro Argentinos Juniors, mas pegaram os Brasileiros Seniors.

5 - Linha do tempo: Nos primeiros vexames, o Botafogo se limitava a ficar de mimimi. Nos fracassos seguintes, começou o chororô. Hoje em dia, parte direto pra porrada. Ou seja, esse clube não precisa de um bom técnico nem de bons jogadores. Esse clube precisa é de um bom psiquiatra.


6 - “Com a eliminação da Copa do Brasil, o Botafogo vai ficar mais de um mês sem jogar. Eliminado também do Carioca, o Glorioso terá que aguardar o Brasileiro para ter um jogo oficial. O Palmeiras, no dia 22 de maio, é o próximo adversário.” – Globo.com: Precisa gozar?

PRECISA SIM:


7 - Roubada?: Se o R10 não começar a jogar bola, serão 4 longos e dispendiosos anos... Prefiro não pensar que levamos um tombo do Assis.

8 - “Mercenas”: Se mecenas é quem banca artistas, homens de letras ou de ciências, “mercenas” é quem banca... mercenários! Se liga, Emerson, pra não abordar a pessoa errada.

9 - Emercenário ou não é?: Um cara que abre mão de ser o camisa 10 do atual campeão brasileiro para vestir uma 39 do Mengão merece ou não uma terceira chance?

24 - Melhor um time machista que bichista: Falando em numeração, visitem http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/01/flamengo-divulga-numeracao-oficial-para-temporada-2011.html e percebam como o número 24 foi sutilmente ignorado na numeração oficial para 2011...

11 - Invictus: Se jogando um futebol sem graça, burocrático e chato de assistir o Flamengo está invicto há tantos jogos, imaginem se e quando o time engrenar! É gol no Barcelona!

12 - O zagueirão Gustavo mostrando quem é: http://vodpod.com/watch/5810128-gustavo-boavista-v-fluminense. E o Roby Porto também, no falsete escandaloso. Roby Porto, quem diria...

13 - Pirataria inversa: Sexta-feira passada, foi postado um Triplex Top Ten por um tal de Alex do Triplex lá no Urublog.  Considerei a sátira ao meu Duplex Toc Zen como uma homenagem. Mesmo assim, alerto os meus leitores: recusem originais!

14 - O Fluzão em uma palavra?: Créu.

Nada mais faço, bom jogo e SUADAções Rubro-negras a todos!

Nenhum comentário: