quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Calúnia do Rúbio Negrão

— Os americanos vão achar o Bin Laden, mas os blues não vão achar o 10 do Mengão...

— Cara, já acharam o Bin Laden!

— Morou, mané? Lamba os beiços com o Eduardo da Silva!

Esse foi o diálogo que travei com um camarada meu no boteco, entre uma água mineral sem gás e outra. O resto é especulação. Sim, claro, acho que virá mais gente, e gente gabaritada. Mas neste exato momento, o Luxa tem que preparar o time pra jogar com o que tem.

Posto isso, eis algumas impressões sobre o novo time do Flamengo 2014 modelo 2015, baseado nos jogos contra o Shakhtar Donetsk e o Asco Cagama. Bons testes, diga-se de passagem, porque colocaram o Mais Querido do Mundo (by Conmebol) contra um time europeu, que disputa campeonatos relevantes, e contra um time pé de chinelo de segunda divisão. Explico: é importante saber como o Flamengo atual se comportará diante de times grandes e pequenos.

Cenão vejemos e erremos: temos goleiros. Paulo Victor mostrou que é leiteiro (vão ao dicionário, por obséquio. Agora vão novamente), e o Cesar agarrou como gente grande, inclusive algumas bolas à queima-roupa. Sério, estou de boa com ambos.

Por outro lado, a lateral direita demonstrou que tem um ótimo reserva: Pará. Agora falta apenas contratar o titular, porque o Léo Moura não tem mais força nem pra correr do pau.

Já a zaga achei segura, tanto a titular quanto a reserva. Podem rir, mas gosto do Marcelo, que apesar de ainda cometer algumas lambanças terrestres, é muito seguro no jogo aéreo. Vai evoluir porque é jovem. Ainda treme um pouco com o sacrossanto manto.

E o tal do Bressan faz um saboroso feijão com arroz, sem falar que me pareceu ser bem gatinho, profissionalmente falando.

Samir, pra mim, é o titular absoluto, e Wallace, o titular obsoleto (espero que o dicionário ainda esteja aberto).

Na minha humilde opinião, a lateral esquerda tá OK: Pico e Thalyson disputarão a titularidade, com vantagem pro Pico, que só é gordo por fora. Por dentro é um  azougue (hoje vocês vão sair daqui direto pra Academia Brasileira de Letras).

A propósito, gostei muito do Thalyson, que além de jogar o seu macarrão ao sugo direitinho, calou a boca dos críticos que diziam que não conseguia cobrar laterais. 

Agora a meiúca: o Luiz Antônio não me passa pelo gogó. Torço contra mesmo. É mais forte que eu. Marcio Araújo a cada dia que passa vem provando sua utilidade. E a cada bola que passa, prova exatamente o contrário. Apesar de ser uma espécie de Zinho pereba, é um jogador bom pra se ter no elenco, principalmente se souber tocar um cavaquinho aceitável.

Canteros continua dando passes longos demais. Ou o raciocínio dos atacantes é que é curto demais. Jamais saberemos. Mas, hoje, é a cabeça pensante do time.

Cáceres logo, logo se tornará o queridinho do patrocinador, porque realça o fundo amarelo da Guaraviton no manto com seus inúmeros cartões da mesma cor.

Já o Mugni é aquilo: cara de criança, futebol de adolescente, salário de gente grande.

O Arthur Maia foi bem melhor: sabe bater na bola, sabe bater na bola, sabe bater na bola, e sabe bater na bola muito bem. Parece estar fisicamente inteiro, ao passo que Eduardo da Silva, o nosso 10 do momento, a quem considero excelente jogador, me passa uma leve e sutil impressão de estar completamente bichado. Infelizmente. Mesmo assim, se aguentar jogar os segundos tempos com alguma intensidade, certamente servirá e meterá gols. Jogador nível Europa. Grandes centros, of course.

Porém, o destaque absoluto da meia-cancha rubro-negra está sendo a ausência do Muralha. Como deu certo!

O ataque: que me perdoe o Sávio, mas o Cirino chega a ser lustroso de tão ensaboado. Um cara chato de ser marcado, e de marcar gols, então, nem se fala. Gostei foi do Nixon. Sinalizou que ainda tem o que crescer, sem precisar de penteados escalafobéticos pra se destacar. Usa um corte tradicional mesmo, bastante sóbrio, apesar de eu achar que um gel cairia bem. Digo, mais na parte de cima do cabelo. As laterais pode deixá-las secas. Recomendo um bom shampoo para cabelos normais, e condicionador apenas nas pontas. E nada de barba ou bigodinho. O segredo é o gel.

E o Alecgol finalmente provou algo muito, mas muito importante: ele não é craque.

O Everton? O Everton é um velocista fenomenal! Quando a bola consegue acompanhar o pique do nosso 22, é perigo de gol na certa!

E o garoto Gabriel tem tudo para estourar este ano. A carreira ou o joelho, o que acontecer primeiro.

Sendo assim, considero o time bom, mas não do tipo que realizará feitos impossíveis. Prova disso é que ontem não conseguiu perder pro Vasco.
  
E com isso me despeço dos leais detratores rumo às minhas mais que merecidas férias, até o dia 11 de março. E caso algum de vocês me, ou se pergunte como alguém que não trabalha pode tirar férias, responderei, altaneiro: o que trabalho tem a ver com férias? Ora, feijoada nada tem a ver com caipirinha; apenas são duas coisas que se completam. De modo que posso perfeitamente comer uma feijoada sem beber caipirinha, ou vasco-versa.

Afinal, o que me impede de tirar férias sem ter trabalhado? 

Duplex Toc Zen

1 - Quem disse que o time do Vasco é um catadão?: Longe disso. Pra catadão ainda falta contratar Cazalbé, Elano e Jobson.

2 - E já tem vascaíno dizendo que o Flamengo ganhou com gol roubado de novo: Só porque o Everton roubou a bola do Sandro Silva.

3 - Tem um jogador do time da Copinha que vai subir pros profissionais. Não direi quem é. Só direi quando: Já, já...

4 - O maior erro cometido pelo Flamengo em 2014 não foi um simples erro: Foi um Erazo.

5 - Anunciar a contratação do Walter do Flor é o tipo da notícia que jamais será verdadeira: Porque se não rolar será barrigada, e se rolar, também.

6 - A dieta da ilusão de óptica: Pro Pico ficar bem fininho basta contratar o Walter, e colocar os dois jogando na mesma faixa do campo.

7 - O mais indicado pra ficar na sobra da zaga é o Anderson Pico: Porque dizem que o Samir e o Wallace comem bem pouquinho.

8 - A preocupação do Pico não é o excesso de galinhas mortas no Cariocão: Sua preocupação é como prepará-las.

9 - Azar quem deu foi o goleiro do Santos: Quando pensou que finalmente iria se valorizar, começou a chover aranhas em SP. 

24 - Para evitar constrangimentos desnecessários, sugiro fortemente ao novo patrocinador do Fluminense que mude de nome: Para “Frescazzo”.

11 - Como o Vasco não vencerá o São Paulo nem a pau, nem vice do Super Series será: Terminaram os anos das vacas gordas. 

12 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Se você estiver precisando de alguma coisa, peça emprestado pro Rodrigo Caetano que tá facinho.

@leonidasbortoli Agora no Flu, a "Frescatto" estuda mudar o sexo, digo, o nome para "Frescaço".

Alguém já comeu o Anel de Lula da Frescatto?

"Marcelo Cirino precisa de ajuda dos seguranças para sair do tumulto."
O caminho das pedras pra sair do tumulto só Luxa sabe.

Pyatov, Ilsinho, Kryvtsov, Rakitskyi e Ismailly, Fernando, Fred, Welington Nem e Alex, Taison e L. Adriano
Onde que o Shakhtar é ucraniano?

O time do Shakhtar tem mais brasileiros que o do Flamengo.

Pênalti é loteria acumulada.

A bem da verdade, Copinha não vale porra nenhuma. O que vale é revelar jogadores.

Renato Maurício Prado é a Sonia Abrão do futebol.

"Shakira mostra barrigão ao lado de Piqué e confirma sexo do segundo filho."
Sim, o sexo foi com o Rafinha Bastos.

Pra quem não conhece o clube paraguaio de que sou dono: @rubionu1913
(Via @lavfilho.) 

"Zagueiro Erazo acerta com o Grêmio."
Quero ver agora ser Elegante usando roupa feia.

Os BBBs já estão se odiando ou ainda são BFF?

Já posso revelar: Messi no Flamengo agora em 2015 é chance zero.

"Eu fiz a falta. O juiz aí tá meio cego." - Bernardo.
Eu tô falando...

O fraco Vasco sofreu uma derrota digna. O difícil será conseguir manter-se digno até o fim do ano.

Hoje o Mugni jogou a pior partida da vida do Adrianinho.

Só 1x0 no Vasco? Se tivesse ido pros pênaltis teríamos ganhado de mais.

Muito legal a união que prega o Super Series, que junta no mesmo torneio dois times da Série A e um time da Série B.

Segundo o Dr. Roger Flores, Doriva foi vice com a Seleção em 98 na França.
Perfil vascaíno já tem.

Acho que esse Super Series será o último evento em que Flamengo x Vasco será chamado de "clássico".

E nada mais faço. Tô de férias.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: