quinta-feira, 30 de junho de 2011

Post inspirado pelo blog Brasil Mundial FC



Vinnie Jones: o perfil do xerife que precisamos para a nossa zaga.

Especializado em Libertadores.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão Comemorativa

Um ano de calunismo no Blog da Flamengonet, sem um chinelinho sequer: 29/06/2010 – 29/06/2011

“Hoje o RNT é praticamente um coronel nascimento do flamengonet: missao dada, é missao cumprida!” – Bruno

Sejemos cinseros: odeio chororô e fico perturbado com mimimi. Mas, por outro lado, não me atenho a dogmas como “É proibido reclamar do juiz”, nem reluto em analisar os quadros completos das mais variadas situações.

Contra o Alianza Lima, por exemplo, o César, que ainda não é o Julio (mas será em breve), errou feio ao encostar no juiz. Expulsão merecida. Só que a história da humanidade não começou no momento em que ele empurrou o juiz, nem lá terminou. Algo aconteceu antes desse evento. Já vi jogadores cuspirem na cara do juiz, acusá-lo de bêbado, e até expulsá-lo, mas nem o mais tresloucado dos atletas ataca fisicamente um juiz sem ter motivo.

Como enunciou Newton, “A toda ação corresponde uma reação, quando não uma vingança”, acrescento eu, humildemente. Elaborando um pouco mais, “A toda reação corresponde uma condenação.”

Cresci com algumas convicções, sendo uma delas, talvez a mais valiosa para o meu sucesso retumbante, a de que o goleiro é intocável na pequena área. E o César foi condenado por ter acreditado piamente nessa máxima, quando pra ela o juiz não deu a mínima.

Quanto ao jogo em si. Para alguns, sofremos uma goleada histórica, consequência do destempero de jovens nervosos. Verdade. Mas não absoluta, visto não ser a única. Um jogo não é apenas seu placar final, assim como uma expulsão não se resume ao cartão vermelho. Há circunstâncias, atenuantes ou agravantes, que o tempo apaga.

De fato, o placar de 5x1 grita que perdemos feio, mas, felizmente, o próprio jogo, emocionante, demonstrou que a derrota não foi  fruto de inépcia ou de complô para derrubar treinador. Foi, sim, uma belíssima derrota, com os nossos garotos jogando em cima do adversário com uma perícia invejável, tanto nos fundamentos da bola quanto nas jogadas.

Para ser franco, já fiquei mais envergonhado com derrotas por 1x0 do que por goleadas injustas. Nossos valentes juniores perderam, mas não foi somente para o adversário. Foi também para o juiz, para o nervosismo, para o medo de ser atingido por objetos estranhos ao esporte em prática na ocasião. Perderam a vaga para a semifinal da Libertadores, perderam até o respeito de alguns torcedores. Só não perderam o dom de jogar o bom futebol.

Pra finalizar, uma lição de vida: após o jogo contra nós, o Alianza enfrentou o Universitario, e também acabou sendo desclassificado. “Pênalti é loteria”*, dizem alguns. Pra mim, o futebol inteiro é uma loteria. Não sei o que aconteceu durante os 90 minutos, mas de uma coisa eu tenho certeza: arbitragem caseira só é boa quando o adversário é de fora.

(Ressuscitei o tema da Libertadores sub-20 como forma de homenagem à nova geração que surge com força total na Gávea. Pena que eu comece a acreditar que tenho o dom de falar, falar, falar, e não dizer nada.)

* A prova de que pênalti é loteria: até o Zico já perdeu umas raríssimas cobranças.


Duplex Toc Zen

1 - Garrafada, garfada, cusparada: Os juniores do Flamengo já estão jogando como gente grande.

2 - Depois reclamam dos empates: Galhardo é 22. Junior Cesar, 66. Renato, 11. Wanderley, 33. E agora, Aírton, 55. Daqui a pouco até eu serei 00.

3 - Estratégia: O Santos mostrou que a melhor tática pra disputar mata-mata é a cai-cai.

4 - Rafael, camisa 01 santista: Eu nunca sei se esse rapaz está com as mãos erguidas rezando ou tentando cortar uma bola cruzada.

5 - Isto aqui é Flamengo!: A gente percebe a grandeza do Flamengo quando o Santos é tricampeão da Libertadores em casa, diante de... 37.894 pagantes!

6 - David Braz e Welington: Podem ser úteis, sim. Não como titulares, não como reservas, não como zagueiros, não como jogadores, mas como os seres humanos maravilhosos que eu tenho certeza que são.

7 - R10: Primeiro, contra o Avaí. Agora, contra o Galo. Será que o Ronaldinho vai entrar numa de Dodô, de só fazer gols bonitos?

8 - “Vocabulário de Joel confunde Montillo: ‘Não entendi umas palavras’” – Globo.com: Já que o Montillo não entende o inglês do Joel Santana, que tal trazê-lo pro Flamengo, onde o Luxa domina o espanhol?

9 - Milionários em petição de miséria: Tudo indica que o futuro do elenco do River Plate é ser negociado com o Estrela Vermelha.

5x1 - @paulomarback, o nosso embaixador no Peru: “Agradeço demais! vamos ver se minha musica emplaca nas  arquibancadas! http://www.youtube.com/watch?v=xs8iCzRLVMY.” Vamos aprender a canção, e levá-la pras arquibas, que ele merece!

11 - Corinthians 5x0: Vida que segue, São Paulo. Levanta, sacode a poeira, retoca a maquiagem e dá por cima.

12 - Cooirmãos são paulinos, muita calma nessa hora: Time grande não cai, mesmo quando escorrega no quiabo.

13 - Parabéns, Santos!: Campeão da Libertadores, agora só vai brincar no Mundial da FIFA.


14 - Twitter Cassetadas da semana:

Tática infalível do Santos: Zé Love caindo num lado, Elano caindo no outro, e Neymar caindo no chão.

Orgulho Hetero: me orgulho tanto que até fui o primeiro hexa brasileiro da categoria.

Liberta: quem achava que o Peixe iria morrer na praia, se ferrou: o jogo foi no interior.

O nome do Muricy é trabalho. Só na encruzilhada de Santos ele já deixou mais de cem.

Com o nosso Conselho Diretor, se o Kleber vier, teremos que verificar se a Gávea não foi vendida de verdade.

É injustiça chamar o R10 de "Bohemio". Ele é "Brahmeiro"!

"Quem faz projeto é arquiteto", disse Muricy, confessando nas entrelinhas que com ele é tudo ao acaso, na sorte mesmo.

"Invasão do Fla na Sérvia: depois de Pacheco, Mezenga fecha com Estrela." Ué... Exportar lixo não é crime ambiental?

RT Quem acha que o Muricy vai pedir uns conselhos sobre o Mundial da FIFA pro Celso Roth, dá RT!

O Ze Love foi vendido pra que time? Estrela Vermelha também?

O Genoa-ITA, que levou o Ze Love, doravante passa a ser conhecido como "Estrela Azurra".

Sabem como é (ou deveria ser) "corajoso" em espanhol? "Carajoso".

O Edmundo animal pode ter jogado muito como atacante, mas seria um péssimo volante.

4x1: Tô mais feliz que galo no lixo.

É ou não é muita coincidência o São Paulo jogar desfalcado justo no dia da #paradagay?

Por que a data e o local da #paradagay e da Parada Skinhead sempre coincidem?

Pra pedofilia não devia ter "pena de morte", mas "pena de corte". 

Quando faz com criança é "pedófilo". Quando faz com adulto é "político".

O time do São Paulo não perde. Vira purpurina.

Alguém saberia informar ONDE será a Copa do Mundo de 2014?

Fui convidado pra fazer um stand-up, mas recusei porque não me deixariam fazê-lo sentado. #Preguiçabraba

Ontem só não senti pena do Rogerio Ceni porque penas ele já tinha de sobra.

Se o Botafogo vencer na próxima rodada será um candidato muito forte a cavalo paraguaio.

E pra não falarem que nada mais faço, não percam em breve a nova série “Messi x Neymar” no rubronegroroxo.blogspot.com. Stay tuned.

Série Mitos do Futebol

O futebol do Deco e o treinamento do Abel.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

Às vésperas do clássico com o Botafogo, Ronaldinho aparece em boate às 5h da madrugada” – Extra.

“Legal, começando cedo. Isto que é trabalhador.” – Henrin

Sejemos cinseros: cassaram o nosso título de novo? Olha, nem tenho dormido direito. Estou até adoçando o meu suco de maracujá com Rivotril.

Mentira. Adoro todas as vezes que tiram o nosso título legítimo de 87, porque isso só o notabiliza. O campeonato de 87 é o título brasileiro mais falado até hoje. O mais em voga. O mais cobiçado por nós e também pelos “outros”.

Senão vejamos: qualquer arcoirista, mesmo o mais normalzinho, pode até não se lembrar do último título nacional do seu próprio time, mas sabe de cor tudo (ou quase tudo) sobre a nossa Copa União. Os scortistas, por exemplo, têm verdadeira adoração por ela, uma empatia tão desmedida que chegar a gerar a alucinação de que a possuem de fato e de direito!

Atitude plenamente compreensível, claro, uma vez que para o Scort Recife o título de 87 seria “o” título, enquanto que para nós ele é apenas e tão somente mais um título em nosso extenso currículo de êxitos nacionais e internacionais.

Mas voltando à cassação, prefiro um título maravilhoso, merecido (reconheço aqui o valor dos adversários à época), inesquecível e deliciosamente contestado, a títulos reconhecidos e incensados, porém ganhos à base de muita retranca e antifutebol. Isso sem falar daqueles faturados à custa de roubalheira e tapetão.

Só que, apesar da situação esdrúxula, porém tolerável, de 87, a atual consegue ser ainda mais extravagante, porque jamais imaginei que ficaria triste e preocupado com a invencibilidade do meu time!

Enfim, vida que segue. Enquanto o perigosamente invicto Flamengo não entra novamente em campo, vou aliviar um pouco a cabeça vazia (por vezes o vácuo é algo insuportável) assistindo ao jogo Santos x Peñarol, até pra observar melhor o Diego Alonso, que me chamou bastante a atenção. Profissionalmente falando, é claro.

Hein? Se o Kleber é nosso? Não sei. O Twitter tá uma loucura. Ninguém sabe ao certo se ele já está ou não 99% confirmado.


Duplex Toc Zen

1 - “Flamengo é Flamengo”: Algo está muito errado quando o craque contratado a peso de ouro manda melhor como frasista.

2 - Dos malas, o menor: Há árbitros cujo critério é não tê-lo. Já o Felipe Gomes da Silva o tem. Escroto pakarai, mas tem.

3 - Flamengo x Estrela Vermelha-RJ: Ainda bem que o juizinho não sacou que os vices da Série B só conseguiriam nos dobrar tendo dois jogadores a mais.

4 - Retórica: Eu ia dizer que atualmente o R10 não passa de uma figura decorativa, mas ia soar forçado.

5 - E segundo as raposas felpudas de um conhecido quinta-coluna rubro-negro...: ... pros jogadores do Flamengo, treinador que grita é treinador que frita.

6 - Currículo do Junior Cesar: Ex- Fluminense, ex-Santos Laguna-MEX, ex-Botafogo, ex-São Paulo, ex-jogador.

7 - Medo: A Gávea já tem um Nixon. Só espero que não exploda um Watergate.

8 - Fórmula mágica: O segredo do sucesso do Jobson é 5% transpiração e 95% inspiração.

9 - R10, TN7, K30: Enquanto não cogitarem o Z4, tudo bem. (Pô, os dirigentes do Flamengo estão montando um time de futebol ou jogando uma Batalha Naval gigante?)

0x0 - Dirigente do Flamengo estuda nova investida por Kleber e tem plano D. – Globo.com: Que bom. Eu pensava que eles ainda estavam no plano ZZZZZZZZZZZZ...

11 - Animais: Do jeito que anda o Brasil, a pena do Edmundo vai acabar sendo convertida na perda de 10 pontos na carteira de habilitação.


12 - Twitter Cassetadas da semana:

A CBF não reconhece o nosso título de 87? E daí? A minha avó de 103 anos também não me reconhece, mas eu não deixei de ser seu neto.

Dizem que o Santos tem 70% de chances de vitória contra o Peñarol. Que bom que o futebol se tornou esta coisa tão cientificamente precisa.

Será que o Edmundo me deixaria escrever sua biografia não autorizada?

Creio que o sucesso do Jobson venha do carinho da torcida do Bahia, que deve enchê-lo de cheiros.

Kleber do Palmeiras é inegociável, a não ser por dinheiro.

A torcida grita: "Erre-dez, Erre-dez!", aí o R10 vai lá e erra mesmo!

Ruim sem o Luxa, pior com.

R10: faltam 42 meses.

Quem melhor resumiu o Flamengo foi o Senhor Miyagi: "Mesmo quando ganha, pelde."

Após ouvir as declarações do Felipão, deixei de achar o Luxa prepotente.

O Bonde pode até estar sem freio, mas EU já parei com o Ronaldinho.

Felipão: o Kleber não vale o investimento do Flamengo porque no dia em que deixar São Paulo deixará automaticamente de ser "craque".

Já que "a humanidade está uma dose a menos", DESCE OUTRA AÍ, BARMAN!

A única oportunidade em que mulher experimenta roupa torcendo pra não caber é antes de doá-la pra Campanha do Agasalho.

Não sei se a FIFA vai banir o Jobson do futebol. Eu só quero saber quem vai banir a FIFA do futebol!

A fórmula do sucesso do Jobson é do tipo que tem que ser manipulada numa farmácia.

O Kleber Gladiador cairia como uma luva no time, principalmente na hora em que Luxa jogá-los aos leões. (E a resposta merecida, pelo llmarcello Marcello Brum: Em se tratando de Kleber, ele não cairia como uma luva, mas como uma cotoveleira.)

De que adianta o Luxa ter um ego gigantesco se não escala ele na zaga pra cortar as bola aéreas?

Não sei se o Imperador voltará a jogar em alto nível. Agora, jogar estando alto, com certeza.

O Jobson ficou 8 HORAS em julgamento. Não vai rolar um exame antidoping nisso aí, não?

Se o Kleber vier, o Felipão vai tirar a fralda pela cabeça.

A eliminação na Libertadores foi boa pra garotada aprender que nem todo adversário é o Vasco.

Tem algo de podre no Reino de Luxemburgo, mas nada mais digo.

Talento desperdiçado


Ah, se esse cara soubesse que podia ser um novo Ronaldinho...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

“O time RESERVA do Vasco tem mais pontos que o nosso time titular.” - Ricardo Ferreira

Sejemos cinseros: esta última semana foi deveras ilustrativa para os afeitos à ilustração. Quem prefere a obscuridade, contudo, nela confortavelmente permaneceu.

Vamos, pois, aos fatos.

Do jogo de despedida do Ronabo, aprendemos que o mesmo não reúne mais condições físicas para... andar.

Do título conquistado pelo Vasco a duras coxas, digo, penas, aprendemos várias coisas: que pelo menos ELES ainda se levam a sério. Que catadões podem sim dar certo (olhaí, Botafogo!). E que faixa carimbada pelo adversário não mancha título.

Da dureza que é acompanhar o Flamengo no Brasileiro aprendemos o infindo ofício de secar os nossos rivais.

Do novo Echo aprendemos que ter computador lento pode ser bastante útil.

Da exposição maciça do Corinthians pela Rede Globo compreendemos que se o marketing excessivo potencializa sucessos, também incrementa fracassos. Se os micos gambáticos de 2010 se repetirem em 2011, não serão apenas micos, mas micos retumbantes.

Mais uma liçãozinha: apesar de empate ser bom pra manutenção de um saldo de gols satisfatório (como é o nosso caso), o número de vitórias ainda é um critério de desempate mais valioso. Por exemplo, somos os últimos de todos os quintos colocados na tabela.

Prontinho. Agora ninguém poderá dizer que não estamos escolados.

Porque o 2011 do Flamengo promete.

Só espero que não cumpra.


Duplex Toc Zen

1 - São Paulo 100%: A bambizada tá acumulando umas gordurinhas só pra poder conhecer o Dr. Rey.

2 - “Petkovic pode levar Fernando para o Estrela Vermelha, clube que o ex-camisa 43 defendeu na Sérvia.” – Globo.com: E eu aqui pensando que o fim do Fernando seria no Estrela Solitária...

3 - “Nova meta Zvezde je navodno 24-godišnji Brazilac Fernando Gomeš.” – Sportal.rs: Num entendi bósnia nenhuma, mas adorei.

4 - Calúnias: Depois dizem que jogador de futebol é tudo analfabeto... Só os do Flamengo, por exemplo, vêm mantendo uma escrita impecável há 36 anos contra o CAP na Arena da Baixada.

5 - The big bully: Quem é? É o Ué, que faz bullying com mais de 35 milhões de inocentes!

6 - Flamengo, de rei do mata-mata a rei do empata-empata: Não por acaso a camisa do Renato é 11, a do Galhardo, 22, a do Wanderley, 33 e a do Junior Cesar, 66.

7 - Mírdia escrotiva: O Rizek? É de Chorek. O Roby? Se ressente da ausência de um Batmy. O ex-craque virou um ex-croque. Bom mesmo é quando o boleiro erra, e o Marcelo Courrege.


8 - Twitter cassetadas da semana:

Teoria da Piração: há um sistema de cotas imposto pela CBF segundo o qual cada time tem que possuir pelo menos duas barangas no elenco.

Como ganhou a Copa do Brasil sofrendo uma derrota, o Vasco é uma espécie de "Vice Moral" do torneio.

A diferença entre o Pet e Ronaldo foi que o Pet pelo menos conseguiu jogar na sua despedida.

Escalar o R9 não é jogar com 1 a menos. Com aquela barriga, escalar o R9 é jogar com 1 a mais. Mesmo que este 1 ainda não tenha nascido.

Por que os bombeiros não liberaram o caminhão pro Vasco se eles prometeram atender os casos de emergência? E o Vasco ser campeão é o quê?

Não sei o que o R9 fará agora que parou de jogar, mas se emular o Neto e for pra mídia praticar "jornalismo", vai ser o rei da "barriga".

E o São Paulo assumiu: agora é 100%.

Comercial, ABC, Náutico, Atlético-PR, Avaí, Coritiba... O Vasco só ganhou a Copa do Brasil porque tem a manha de disputar segunda divisão.

Hoje, muitas mulheres estão sozinhas em pleno Dia dos Namorados porque trocaram as flechadas do Cupido pelas agulhadas do Dr. Rey.

Solitários, sorriam! O melhor dia do ano para ser só é hoje. Pensem na grana economizada? (Dia bom de verdade pra começar namoro é amanhã.)

#felizdiadosnamorados: será que hoje o Ronaldinho fará as pazes com a bola?

Com a chuvarada, o circuito Gilles Villeneuve ficou igualzinho ao campo do Estádio Beira-Rio.

Vendo o cast feminino da "A Fazenda 4", me pergunto: quem é o organizador do programa? Ronaldinho Gaúcho?

Neymar agora está loiro. É michaeljackonização do futebol brasileiro.

"Willians é o jogador que mais fez faltas no Brasileiro deste ano." Significa que o Flamengo precisa treinar mais o "rodízio de faltas".

No Rio, se chama COMLURB. Em São Paulo, LIMPURB. E na Sérvia, ESTRELA VERMELHA.

Estrela Vermelha seria o time do PT da Sérvia?

O fumacento vulcão Puyehue: destino das próximas férias do Jobson.

Nada mais faço, mas sou muito bom no que faço.