quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão


“Mas quando o caminho é o de ofensas pessoais, não tem jeito: ou bane ou bane.” – Alex do Triplex

Primeiramente, de preferência antes de tudo, a pergunta que não quer calar: quando o bonde sem freio verá uma luz no fim do túnel? Ou será que o túnel já ficou pra trás, e a gente nem percebeu?

O caos era anunciado. Já no Cariocão 2011, os próprios jogadores estavam tentando nos mandar uma mensagem cifrada sobre a situação na Gávea. Aquele papo de “Bonde do Mengão sem freio” era a senha para “O Flamengo está desgovernado”, e a gente aqui alegres e sorridentes com vitórias suadas contra os mais variados Bambalas cariocas.

Vascodagamamente, boa parte da torcida, que podia cobrar soluções e atitudes efetivas da diretoria, passou a torcer no melhor estilo reality show, quer dizer, na base do fanatismo, pouco se lixando se o objeto do seu infinito amor “rôba, mata ou estrupa” dentro da casa, ou dentro de campo.

Há também o “problema” R10. Conforme explicou muito bem o bcb num desses Echos da vida, a posição em que vem jogando o nosso craque está equivocada. Ele atua num espaço onde SEMPRE precisa se livrar de, pelo menos, dois adversários. E quando consegue fazê-lo, nem ganha o bônus de sair na cara do gol, simplesmente por estar muito distante deste...

Sejemos cinseros: por mais que eu ainda tenha para escrever sobre nossos recentes reveses, infelizmente não será possível resolver todos os problemas do Flamengo numa única Calúnia. Creio que precisaria de umas duas, ou quem sabe, três. Como? Ora, quem é do tempo do Onça, e ainda mora com os pais ou cônjuge, sabe que quando não dá pra dar um jeito na bagunça na pia da cozinha, basta disfarçar a desordem, e torcer pra chegar logo o dia da visita da faxineira!

Então, baseado nesse ensinamento milenar, aconselharei aqui apenas sobre o nosso futebol, deixando a política para aqueles de ficha corrida mais extensa.

A maior e pior característica da nossa equipe é a previsibilidade. É o Léo Moura com o mesmíssimo penteado há trocentos anos, o R10 com a proverbial faixa preta no megahair, o R11 com o ultrapassado corte à escovinha, e por aí vai.

Realmente, não dá pra levar um time tão reaça a sério! Ou se muda tudo, a começar com uma bela peruca black power no R11, ou se efetiva a garotada rubro-negra malhada e bronzeada pra jogar num time cuja espinha dorsal seria Felipe, Alex Silva, Junior Cesar, Willians, Airton, R10 e o futuro recém-contratado Vagner Love.

E se o garoto Frauches ainda não estiver no ponto pra formar uma dupla intransponível com o Alex Silva, por favor não me tornem a pôr o Wellinton por ali! Ao menos busquem uma solução mais barata e muito, mas muito mais segura.

Como, por exemplo, o Jailton.


Duplex Toc Zen

1 - Flamengo 2x1 América-MG: Eu não falei que era só tirar o R10 do time?

2 - Luxa x Marcio Braga: Eu nem ficaria surpreso se o Marcio também fosse melhor lateral-esquerdo.

3 - Ah, é guerra?: Como repúdio à teimosia do Luxa, doravante passarei a chamar o Muralha de... Muralha!

4 - Gancho de 4 joguinhos: Felizmente o STJD aliviou pro Gustavo. Eu estava com medo de que ele recebesse a pena máxima: 15 partidas como titular absoluto da nossa zaga.

5 - Afinal, quem fica mais “parado na esquina”: o R10 ou o Deivid?

6 - Justiça seja feita: O Luxa pode ter nos ferrado trazendo o Vander e o Bottinelli, mas do Adriano e do André ele nos livrou bo-ni-to!

7 - Final de Copa do Mundo particular: A gente olha os adversários jogando contra o Mengão, e pensa: “Karai! Como esse timaço tá no Z4 há 18 rodadas?”

8 - Jogadores macaquitos: Pelo bom nome da Seleção, daqui a pouco não tomem todos os jogadores hermanos pelo Bottinelli.


9 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

Dia Mundial Sem Carro: no meu caso, 365 dias mundiais sem carro.

Em homenagem ao Dia da Árvore, hoje o Deivid vai criar raízes na área atleticana.

É o Mengão decidindo os destinos do Z4!

"Fla amplia jejum de vitórias." A Gávea virou SPA agora.

"Ciclista da PB é atropelado no Dia Sem Carro." Agora imaginem o trânsito nos Dias Com Carro.

#mariofernandesfacts: o prestígio da selemano é tanto que os jogadores ganham mais mídia sendo desconvocados.

#mariofernandesfacts: Mostraram uma foto do Leandro Peixe Frito pro Mário Fernandes, e ele desabou psicologicamente.

#mariofernandesfacts: Esse aí não volta a ser convocado tão cedo. Tipo nesta vida.

"Rock in Rio teve 11 presos e 573 furtos nos 3 dias iniciais." Ou seja, não foi rock, foi punk.

#SeOApocalipseforAmanha a CBF não vai reconhecer o campeão brasileiro de 2011.

"Juíza: polícia chama ex-chefe da PM de autor intelectual." Não tô dizendo? A intelligentsia brasileira é phoda!

Em homenagem ao #DiadoCantor, hoje vou tomar um banho de chuveiro mais demorado.

E nada. Mas nada MESMO!

Nenhum comentário: