terça-feira, 1 de novembro de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

Urubu que se preza não é albino, e tem asa negra. E a nossa asa-negra, que já foi um dia o Ameriquinha, e noutro, o Paraná, passando até pelo portentoso Bahia, hoje atende pela sigla La U. Percebam a tragédia. Nem ao menos se trata da LDU, asa-negra do FluminenC, que desfruta de algum renome internacional. É La U mesmo, um clube do Chile, o país do... vinho!

Mas, para o bem de todos, e felicidade geral da nação, a quarta passada já é, como a própria expressão sugere, água passada que não move moinho. Felizmente, porque um jogo que precisava ter sido atípico, foi apenas apático. A chuva de gols não choveu, e se o treinador do Flamengo não esperava (ou desejava) uma parca vitória, menos ainda uma por quatro gols de diferença.

Sejemos cinseros: se ser a implacável asa-negra de um time grande é algo na esfera do inexplicável, conseguir meter 7 gols nesse mesmo time grande situa-se mais no âmbito da dura realidade da vida terrena. Ou seja, a La U, clube inexpressivo em termos continentais e mundiais, ainda terá que comer muito, mas muito feijão com arroz mesmo para nos devolver aquela humilhação sofrida pelos pés de Romário e sua gangue cruenta. E como os lauenses não devem ter captado esta mensagem, uma vez que não entendem lhufas do português, serei mais específico: “Ustedes no anotan siete goles em nosotros ni en showball!”

Enfim, de positivo contra a La U, apenas a camisa 3. Não me refiro, claro, ao projeto mal-acabado de jogador que veste tal número, e sim ao terceiro uniforme rubro-negro. Lindo!  Estupendo! Digamos que agora o Mengão tem um traje de gala, outro social e ainda outro esporte fino.

E então chegou o domingo passado. O grande dia em que o Mengão iria colar na ponta da tabela do Brão... Que iria abusar da viúva sem direito a pensão alimentícia do R10... Que iria privar a torcida adversária ávida por calor humano das eróticas avalanches nas arquibancadas do Olímpico... Taquipariu! O Terror da Série B veio com tudo pra cima de nós, e um jogador que eu achava acabado para o futebol desde o começo da sua carreira achou dois gols incríveis, que jamais conseguirá repetir. Pelo menos não nesta vida, não neste planeta.

Porém, analisando friamente o mico, merecemos perder a partida, sim, por várias razões, sendo a maior delas o R10 ter errado uns 3 ou 4 escanteios fáceis. Pior que o Elano, pô!

Resumindo, foi um jogo lá e cá, com cada equipe jogando o seu feijão com arroz. A diferença foi que o feijão com arroz deles teve um ovo estrelado por cima.

Mas, preocupante mesmo foi constatarmos, estarrecidos, que a nova percepção futebolística do outrora ambicioso Luxemburgo o faz pensar que quando cada time vence um tempo da partida, os 3 pontos são divididos entre eles: 1 ponto e meio na tabela pra cada um. E que ele estava falando sério quando disse que o nosso objetivo era a Libertadores.

No mais, deixem os arcoirenses zoarem à vontade, porque time grande pode até cair de quatro, mas jamais cai de divisão.


Duplex Toc Zen

1 - Em se tratando de adição com números de dois algarismos, modéstia à parte, EU SOU PHODA!: Do jeito que estão as arbitragens nacionais e sul-americanas, às vezes tenho a impressão de que o Flamengo entra em campo com um homem a menos.

2 - Ainda bem que o projeto é Libertadores: O sofrimento pela melancólica desclassificação da Sul-Americana só será superado pela dor de termos de disputá-la novamente no ano que vem.

3 - A terceira camisa: Linda, linda, linda, ainda prova que não é preciso feiura pra aterrorizar os adversários.

4 - Que Justiça é esta?: O Luxa merece ser denunciado ao STJD por ter declarado que não está disputando o Brasilerão pra vencer.

5 - Nem precisamos silenciar o Olímpico no domingo passado: As caixas de som já tinham sido retiradas em janeiro.

6 - Avaí, Palmeiras, Corinthians, Bahia, Atléticos-GO e MG, Vasco, Grêmio, Botafogo: A julgar pela nossa performance contra as equipes oriundas da Série B, é reconfortante saber que time grande não cai. Porque pra subir seria osso...

7 - Mas, pelo menos, a nossa base vai muito bem, obrigado: Também, com as duas “peneiras” semanais que a nossa zaga organiza...

8 - Luxa: Mesmo que estivesse realizando um trabalho primoroso no Flamengo, vamos convir que o prazo de validade padrão para treinador em clube brasileiro já venceu, né?

9 - Por outro lado: Basta vermos os naipes dos treinadores que o SPFW, darling da mírdia escrotiva em matéria de gestão, vem contratando ultimamente para passarmos a achar o nome do Luxa excelente.

0 - Mas, Luxa, me esclareça: Como o Vasco, sem treinador, consegue fazer uma campanha melhor do que a nossa?

11 - Peço à mírdia escrotiva paulicha, que passa janeiro e fevereiro zoando o “nível técnico” do Cariocão, que dê uma boa olhada na tabela do Brasileiro: Vasco empatado em 1º, Botafogo em 3º, Fluminense em 4º, e Flamengo em 5º. Agora vão dizer o quê? Que o Brasileirão também não presta?

12 - Duas notícias sobre ex-ministro Orlando Silva, uma má e outra boa: Ele não vai mais assistir aos jogos da Copa de 2014 no estádio, mas também não vai assisti-los na cadeia.

13 - Off topic, só pra descontrair: O Kadafi foi sodomizado, sumariamente executado, autopsiado e enterrado no deserto. Agora só falta descobrirem que ele também era botafoguense.


14 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

Brasil 1 x 0 México: sem querer ser machista, futebol "feminino" quem jogou foram os garotões da sub-20.

O Sweeney Todd pra ser um matador mais eficiente tinha que se chamar Sweeney Toddinho.

"TV árabe exibe Kadhafi e filho nos caixões." Será que a maré de azar desses dois não vai passar nunca?

Se a Seleção do Mano vai representar o Brasil numa Copa, não vejo nada de mais o Vasco ser o Brasil numa Sul-Americana.

"Casal batiza filho de Hitler e perde a guarda." Só a guarda, porque o juízo já tinha pedido.

"Prédio proíbe domésticas na portaria social." Ah, tá. E porteiro pode?

#QuandoUmaDuplaSertanejaSeSepara a letra "e" que ficava entre eles passa a ser um sem-teto.

O #DiadoFlamenguista tinha que ser feriado... pra torcida arco-íris.

#DiadoFlamenguista: quando ser Flamengo é de Lei!

O #DiadoFlamenguista tinha mesmo que cair no mês 10.

Willians falta a treino? Azar do treino.

MMA é aquilo que os jogadores de futebol fazem com um companheiro aniversariante?

Por que o horário de verão adianta uma hora, mas atrasa a vida de todo mundo?

Brasil x Cuba: é complicado o Brasil tentar vencer um país comunista logo num esporte coletivo.

Hepta? Pro Mengão, quanto mais difícil, mais fácil fica.

Se o Luxa virou medroso, ENTÃO PORQUE NÃO MONTA UMA RETRANCA EFICIENTE, PORRA?

Ano passado, "Projeto Sul-Americana". Este ano, "Projeto Libertadores". Será que algum dia haverá algum "Projeto Hepta"?

Ah, o Carlinhos no Mengão agora com essa safra de garotos... O mundo ia ficar pequeno...

Em pleno Dia das Bruxas, a Monalisa Perrone acabou sofrendo um tremendo BOOlling. #infamiasquefalo

"Justiça anula 13 questões do Enem para todo o Brasil." Olhaí o STJD fazendo escola!

O "Projeto Libertadores" só será concluído com êxito no ano que vem se o Flamengo abdicar imediatamente do "Projeto Energy Sports".

Apenas para esclarecer: eu ainda acredito no hepta. Quem não acredita é o Luxa.

E nada mais faço, pelo mesmo preço.

Nenhum comentário: