terça-feira, 27 de março de 2012

Calúnia do Rúbio Negrão



Antes de passar à Calúnia impropriamente dita, abro parêntese para me defender daqueles que me veem como um reles corneteiro. Para tanto, cito o grande (horizontalmente falando) Agnaldo Timóteo, “NÃO SOU, NÃO! NÃO SOU, NÃO!”

Fiquem sabendo vocês, detratores tão ou mais desocupados que eu, que eu sou quase um exemplo de justiça e equanimidade! Prova disso é que passei a pegar muito, mas muito mais leve com o Jailton logo que ele deixou o Flamengo!

Agora, a Calúnia.

Ao contrário do que os meus vários críticos vivem espalhando por aí, eu sei ler, sim, e li que o Adriano foi demitido do Corinthians por justa causa, o que, em si, já é uma grande evolução no comportamento do Imperador: ser demitido por justa causa é bem melhor que ser demitido por causa da dona justa.

De qualquer forma, a teoria daqueles que diziam que Adriano estava acabado para o futebol ficou comprovada assim que o Flamengo o recebeu. Mesmo assim, apesar de todas as ressalvas, e até para permanecer confortavelmente empoleirado em cima do muro, acho que ele dará certo no Mengão. E chuto a razão: agora, há menos expectativas sobre o Imperador. Ninguém vai exigir que ele faça gols ou decida jogos. Se conseguir adentrar em campo para jogar, já estará de excelente tamanho, seja com que tamanho adentrá-lo. Isso sem falar que a opção do sempre criativo treinador para os 25 minutos do segundo tempo deixará de ser Negueba, e passará a ser Adriano.

Mas ainda é muito cedo para especulações, mesmo porque, ao que tudo indica, 2012 já terminou para o Imperador. Sim, porque a bruxa anda tão à solta na Gávea que bastou ele aparecer por lá para descobrir que tinha que ser operado novamente.

Assim seja. Ou não seja. O que importa no momento para o torcedor apaixonado é que o “Imperador voltou”, e, para o bem ou para o mal, “O bom filho à casa entorna.”


Duplex Toc Zen

1 - Corinthians, Flamengo...: Com essa tendência a engordar, o Adriano precisa evitar clubes de massa.

2 - Não sei de muitas coisas, mas de uma coisa eu sei: O Ronaldo Fenômeno tem mais chances de voltar a jogar em alto nível do que o Adriano.

3 - Não sei de muitas coisas, mas de outra coisa eu sei: O Adriano vai arrebentar no Jogo da Estrelas do Zico!

4 - “Adriano vai operar o tendão de aquiles”: A maré do Imperador tá tão braba, mas tão braba que, além dos seus problemas particulares, ele ainda vai ter que resolver o problema desse tal de Aquiles.

5 - “Tendão do Imperador será operado novamente”: O tendão é o de menos. No caso do Adriano, o que precisa ser operado é um milagre.

6 - Tendão de aquiles: Aka tendão de Adriano.

7 - Parâmetro generoso: Perto do Joel Santana, o corpitcho do Adriano ainda dá pra disputar umas duas Copas.

8 - O porquê dos boleiros do Flamengo não terem levado a tal cartilha a sério: Tinha muito texto, e quase nenhuma ilustração.

9 - Momento “Pergunte ao Kleber”: Se o Olimpia não deixar o Flamengo empatar este jogo de volta será considerado falta de fair play?

0 - O Alecsandro do Vasco até parece um certo juiz apitando jogo do Flamengo: É ruim de marcar pênalti!


11 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

O grupo do Fla na Libertadores tá ficando tão estreito que daqui a pouco nem o Negueba vai conseguir passar pra próxima fase.

"Americana acha penas em nugget do McDonald's" Pronto. Mais um tabu caiu: o nugget de frango do McDonlad's realmente leva frango.

Num mundo ideal, quanto mais se comesse, mais se emagreceria.

Num mundo ideal, time da Série B jamais venceria o Mengão.

Num mundo ideal, um X-tudo com um sundae duplo de chocolate somariam 18 calorias.

Num mundo ideal, Zico teria sempre 26 anos.

Num mundo ideal, Negueba seria físico nuclear.

Num mundo ideal, Joel estaria jogando até hoje no Vasco.

"A grama do vizinho é sempre mais verde", e #QuemFrequentaBotecoSabe: a garrafa de breja da mesa ao lado está sempre mais gelada.

#QuemFrequentaBotecoSabe: a loiraça da mesa ao lado não está olhando, não. Ela tá é com pena!

#QuemFrequentaBotecoSabe: em copo de plástico não é cerveja, é exame de urina.

#QuemFrequentaBotecoSabe: se estiver com a camisa do seu clube, e entrar uma galeraça do rival, finja que está bêbado.

#QuemFrequentaBotecoSabe: petiscos "chama-chopp" é pros fracos. Quem tem que chamar o chopp é a tua alma.

#QuemFrequentaBotecoSabe: seu endereço SEMPRE no bolso da camisa, junto com uma gorjetinha pra quem for deixá-lo sentado na porta de casa.

Já participo da campanha contra o desperdício de água: há décadas que não bebo.

Como tô duro, vou ser obrigado a plantar uma notícia na mídia: "GE faz proposta milionária para ter o calunista Rúbio Negrão!"

"Torcedor teria tido morte cerebral após briga em SP." E quem o matou também teve, só que há mais tempo.

Eu até acredito na 5a. de Beethoven, agora, na 9a., nem pagando!

Recomendo a série Spartacus, mas não enquanto estiverem jantando.

@rubionegrao
Só q com eles não é preconceito. RT @ZeeOficial Gosto do Corinthians pq eles sofrem os mesmos preconceitos que nós, rubro negros sofremos...

O personagem do Chico que mais me marcou foi o Azambuja, até porque levo a vida nas mesmas circunstâncias, usando os mesmos subterfúgios.

A grande revolução do Twitter é que você agora pode ficar falando sozinho sem ser chamado de maluco.

Admiro a coragem dos lutadores de MMA que se pegam pra valer. Eu, por exemplo, não consigo nem encostar em outro homem.

Se sou eu no octógono, eu ia lutar na base da cusparada, só pra não encostar em macho suado. #TheUltimateFighter

Não curto #tufbrasil. Prefiro o #futbrasil.

Sobre o tal Tufão: atualmente, o Imperador é mais viável na ficção do que na realidade.

Pra que acompanhar novela e noticiário se em "Spartacus" eu vejo todo o sangue que eu quero?

Se algum universitário da minha TL ambicionar ser médico do SUS, recomendo fortemente a série Spartacus pra ir começando a se acostumar.

Estamos praticamente em abril. Adriano precisa de nova operação. + 2 meses pra voltar aos treinos. Gordo que nem o Ronabo. Ih, 2012 acabou.

E nada mais faço. Nem ele.

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]


Nenhum comentário: