terça-feira, 26 de junho de 2012

Calúnia do Rúbio Negrão


Como o futebol do Flamengo, ando meio sumido, mas não me esqueci dos diletos e prediletos colegas de cornetagem. É que o sono invernal vem exigindo cada vez mais do meu corpo fragilizado pelas noitadas e bebidas, um corpo que cada vez mais me faz sentir um jogador de futebol.

Mesmo assim, procuro manter uma certa rotina, acordando para as refeições, ou  para pegar o cobertor quando este cai no chão, contanto que não fique fora do alcance da mão.

É por isso que digo e repito: o inverno é a melhor estação do ano!

Mas apesar de estar aqui me abrindo (no sentido hétero do termo) com os companheiros de perrengue, não admito que me chamem de vagabundo. Se o politicamente correto é chamar o “negro” de “afrodescendente”, não me venham com esse papinho de “fiscal da natureza” pra “vagabundo”! A palavra é “socio-ocioso”. (A título de informação, a expressão politicamente correta para “fiscal da natureza” seria “setorista ecológico.)

Porém, o mais importante é que mesmo com o meu tempo quase que totalmente tomado por atividades lúdicas, tenho tentado acompanhar o Mais Querido. Ora, pensei, se até o Joel arruma forças pra acompanhar os jogos, por que não eu?

Agora, acompanhar é uma coisa, torcer é outra. Hoje, torcedor que é otário, quer dizer, malandro já sabe que torcer não é mais suficiente. A hora é de orar.

E por falar no torcedor... interessante, o flamenguista. Antes do começo do Brasileirão, o sonho dourado do mais otimista dos rubro-negros era simplesmente não cair. Ficar na Série A. Longe do Z4. Mas bastou engrenarmos duas vitórias improváveis, na base do sangue, suor, lágrimas e sorte, além de uma invencibilidade de botequim, para que a esperança do hepta renascesse nos corações da galera.

Aí veio a derrota para o Grêmio no Estádio Acústico, digo, Olímpico, que nos fez cair para o meio da tabela. Pior que isso, nos fez cair novamente na real.

Contudo, meus leais detratores, sejemos cinseros e analfabéticos: tirando o próprio Joel, nem tudo está perdido. Não percamos, então, o foco: Série A. Repitam comigo em voz alta: Série A. O que esse timinho vagabundo e sem sangue, que envergonha o nosso manto sagrado pode arrumar em 2012 é... O que que é? Todo mundo junto: S É R I E  A !

Porque enquanto os adversários vão na bola como se fossem num prato de comida, os nossos atletas sexuais vão trôpegos e lânguidos, como se fossem numa garrafa de pinga. Porque enquanto Corinthians e Palmeiras têm times B, o Flamengo só tem A, C e juniores. Porque a coisa anda tão feia que quando ouço, leio ou vejo alguém esculhambando o Mengão não sei mais dizer se se trata se rubro-negro ou arcoirense. Porque a nossa “Enceradeira” não tá dando conta da faxina, e ainda tem que varrer o lixo pra debaixo do tapete.

Porque até posso respeitar o Joel se ele estiver insistindo no Negueba só pra sacanear a Magnética. Acho válido. Como treinador e professor de futebol, ele está no seu direito de zoar os únicos otários que não ganham grana pra assistir aos jogos. Agora, se ele estiver insistindo no Negueba porque realmente acredita que dali vai sair jogador, FAÇA-ME O FAVOR! RETARDAMENTO MENTAL TEM LIMITE!

Daí que não comungo no dogma de que o Renato Gaúcho rebaixaria o Mengão. Eu o contrataria imediatamente, sem pensar duas vezes. Aliás, nenhuma vez. Mas se botarmos o Joel pra correr agora, e o time for parar no Z4, quem iremos contratar pra nos salvar do rebaixamento?


Duplex Toc Zen

1 - “Joel busca ‘engenheiro’ para a casa não cair”: Joel sempre sem timing. A esta altura do campeonato, não adianta mais engenheiro. É hora de mandar vir a caçamba de entulho.

2 - O Paulo Victor merece ganhar uma condecoração do Greenpeace: No domingo passado ele evitou pelo menos umas quatro avalanches no Olímpico, preservando a dignidade e autodeterminação dos povos do Sul.

3 - O Flamengo só perdeu pro Grêmio porque os jogadores não conseguiam escutar as instruções do Joel: A acústica no Olímpico é péssima.

4 - Ufa!: Bem mais calmo agora que constatei que o Marllon é um substituto à altura do Wellinton.

5 - Zinho, aproveita que a hora é esta: Se cair agora, o Joel cairá só, sem levar o time junto.

6 - Em razão do saneamento que vem realizando na Gávea, o Zinho deixou de ser “Enceradeira”: Agora é “Arame de Encanador”.

7 - “Reforço escondido, Jorge Luiz ainda aguarda a primeira chance”: Peraí, senhor empresário! Quando a gente contratou o rapaz, ninguém avisou que ele ainda teria que jogar!

8 - “Agente critica time e defende Joel: ‘Vão trocar seis por meia dúzia?’”: E quem disse que o Joel chega a ser um seis?

9 - Missionary position: É o que Papai Joel tá fazendo com Mamãe Joana.

171 - 1987 em 2012: Aí eu queria que a CBF armasse um quadrangular entre os finalistas da Libertadores e os da Copa do Brasil pra decidir quem será o campeão das Américas.


11 - Sim, eu gostaria que o Mengão estivesse na final da Libertadores no lugar do Corinthians: Mas não contra o Boca.

12 - Quando algum clube colocar direto o time B na reta final do Brasileirão, a mídia cairá em cima: Mas se acontecer na reta inicial, e se for o Corinthians, vida que segue.

13 - Chupa, FOX Sports: O Corinthians é a Globo na Libertadores!

14 - Vai, curintia!: Se o time dos anos 80 foi a “Democracia Corintiana”, o de hoje é a “Burocracia Corintiana”.

15 - “Torcida do River Plate festeja acesso na Argentina e torce pelo Corinthians”: Chega a ser comovente o corporativismo dos nanicos da segunda divisão.


16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

R49 jogando mal, Imperador faltando à fisioterapia pra cair na noite... Só notícia chocante. TÔ PASSADO!

Jamais, em momento algum, sequer me passou pela cabeça que o Adriano iria desperdiçar sua última chance de voltar a ser grande.

Recomendo a quem achava que poderíamos contar com o Adriano já no final de 2012 a dar uma estendida no prazo.

O cara tá te enchendo o saco há 2 horas, você manda ele TNC, ele pede desculpas, e você fica se sentindo a pessoa mais FDP do mundo.

Se eu já não me interesso mais nem pela Copa, que dirá a Eurocopa.

Se tirassem o "B" do título da série "The Borgias" ninguém iria sentir falta.

Gostoso mesmo é assistir a uma série que não conhecia, adorar, e descobrir que ela já está na nona temporada, com 23 episódios em cada.

A ONU é Rio+20 e o FLA é Love+10.

Lendo "Ilíada", de Homero. Bom, mas sinto falta de motoserras.

Esse remake de #Gabriela tinha que ser com os mesmos atores da original, numa levada mais zombie.

"Erundina: 'Lula passou dos limites'." Realmente, aquele bigode é sacanagem.

"Advogada de R49 ironiza ação do Fla." Ah, se o R49 tivesse os coelhões dessa mulher...

"Adriano vê apoio da torcida do Fla diminuir." PUTZ! O futebol continua sendo uma caixinha de surpresas...

Os vascaínos se comendo com o vice do Corinthians #CulpaDoDiegoSouza

O Neymar é um Negueba bom de mídia, digo, bom de bola.

O nível do campeonato brasileiro é tão alto que até o lanterninha pode estar disputando o título mundial no fim do ano.

A diferença entre Flamengo e Corinthians é que o futebol altamente burocrático deste consegue chegar a finais.

Irônico o Clube conhecido como "Timão" só dar certo quando monta um  timinho.

O confronto Messi x Neymar o argentino pode disputar tranquilamente com o Messi B.

Eu acredito muito que o Bottinelli ainda será útil, principalmente numa troca pelo Montillo.

Eu virei meu avatar de ponta cabeça em protesto, mas como tá regulando, deixa quieto.

Aprecio muito a força, técnica e determinação da galera do #UFC147, mas continuo resolvendo meus rolos com meu três-oitão mesmo, obrigado.

O Olímpico deve estar fedendo até agora, de tanta gente que peidou no nosso time.

Tô bolado com o Negueba... Não jogou nada hoje. Será que o garoto tá algum problema particular?

Até o Neymar tem jogado melhor que o Negueba.

O Flamengo do Joel não serve nem pra cavalo paraguaio.

Joel é o cara... lho!

O Joel nunca conseguiu ser rebaixado, mas já está fazendo por merecer.

Já tô me preparando pra secar o Corinthians, ouvindo muito Rolling Stones.

"Filme de 'Chucky' vai ganhar sequência." Alguém tá fazendo as contas?

Com contrato assinado, Marquinhos veste camisa do Fla pela primeira vez." Aí fui correndo ver se era zagueiro ou meia. É ala de basquete...

A julgar pela vibe do Anderson Silva, eu queria me chamar Fernandinha Lúcia, e não me chamar Sonnen.

Estivesse no comando do Fla hoje, Kleber Leite colocaria da seguinte maneira: "Estamos tentando Mourinho, Pep ou Caio Jr. Será um dos três."

Boa tarde. Dever grana pra Romário, Pet. Luxemburgo e Zagallo ainda tem um enredo. Agora, dever pra JOEL SANTANA é cúmulo do desperdício!

Não será o Joel Santana, que valoriza tanto "cães de guarda", que agora irá largar o osso.

Mais uma semana de férias pro elenco rubro-negro. Se tempo fosse mesmo dinheiro, o Mengão já teria falido.

Prova de que ninguém fica rico trabalhando. RT ‏@Info_Fla Sampaoli ganha 40 Ml por mês caraca, o Alvim ganha quase 3 vezes mais que ele.

Emerson Leão dando sopa no mercado. FICA, JOEL!

Em comemoração ao dia 29 de junho, meu segundo aniversário de quinta-colunismo esportivo na internet, agradeço ao Blog da Flamengonet por me ter (repito, me-espaço-ter) descoberto, me obrigando a sair de debaixo das cobertas, e aos igualmente prestigiosos Pontapé e Flama do Flamengo, onde orgulhosamente veiculo a minha “Calúnia”.

Em homenagem a eles, nada mais faço.


[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

Nenhum comentário: