terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Calúnia do Rúbio Negrão

Hoje a calúnia será mais concisa por motivo de força menor, também conhecida como lei do menor esforço. Conhecida também pelo texto que o Adriano Melo aprontou na semana passada, que chegou a me tirar o prazer de escrever (quem ainda não leu a joia, clique aqui). E também conhecida como ressaca eleitoral, moral, “cervejal” e “joelhal” com muita “mostardal”, ressacas todas essas pela maravilhosa eleição de ontem.

“Eleição de ontem”, deixo claro, é apenas força de expressão, porque escrevo estas “maldigitadas” linhas na segunda-feira, dia 3 de dezembro de 2012, enquanto lá na Gávea o pau tá comendo, o bicho tá pegando, a onça tá bebendo água, a “jiripoca tá piando”, a cobra tá fumando e a vaca tá indo pro brejo. De modo que estou certo de que os azuis vencerão.

Sejemos cinseros e analfabéticos, caramba: durante toda a campanha, fui acusado de ficar confortavelmente instalado em cima do muro. Uma grande mentira, obviamente, porque ninguém, repito, NINGUÉM fica confortável em cima de um muro estreito e rijo, principalmente quando chove. A meu favor, apenas o fato de ter me alinhado entre os azuis tão logo o Gomles... Gomlleks... o Ronaldo se uniu a eles. Foi de Ronaldo, pois, que  aprendi que a política também suporta desprendimento.

Percebam, meus queridos e leais detratores (aproveito para solicitar que parem de me dar pancada na cabeça, que já tá começando a doer!): isso não significa que vejo Bandeira de Mello como uma panaceia para todos os nossos males e necessidades. O Flamengo é grande demais para panaceias. Muitas vezes, grande demais até para milagres. Portanto, prefiro crer com toda a fé, com toda a prudência, mas também com toda a ingenuidade na competência, lisura e comprometimento do novo presidente, seus associados e colaboradores.

E se não me fiz sócio do Mais Querido antes, permanecendo sem direito a voto, foi única e exclusivamente por não ser chegado a eleições, que me recordam a famigerada lei seca. E a seco não rola MESMO.

Cenão vejemos e erremos: ontem testemunhamos o fim de uma era: era salário atrasado, era porrada em torcedor, era malversação de verba do Clube, era o escambau e era etc. Felizmente, a Chapa Azul venceu, e a situação dará adeus à vida mansa e ao poder. Porque se hoje os azuis já estão de mangas arregaçadas trabalhando, o mesmo ocorre com os amarelos, na busca frenética pelo primeiro emprego.

Em resumo, tô muito contente pelo fato de a novíssima gestão ter o Flamengo em primeiro lugar. E Flamengo em primeiro lugar sempre foi garantia de Vasco em segundo.


Duplex Toc Zen

1 - A SUDERJ informa: No Flamengo, entra Bandeira, sai Bandalha.

2 - A era Paty terminou, mas algo ainda me surpreende: Como ela conseguiu aplicar a teoria do caos sem sacar xongas de física?

3 - Malhem, seus detratores, mas as futuras gerações de netos e bisnetos hão de reconhecer a gestão Amorim: “Foi minha bobó que feiz essi paquinho...” “Ih, legau...”

4 - Demorô!: O futebol, que era sorte, agora será forte.

5 - Cuidado, Canelada e Panelada: Se até a presidência já foi renovada, imaginem agora o elenco...

6 - “Marcos González resume a temporada do Fla: ‘Ficou devendo’”: R49, Pet, Andrade e até o Avaí que o digam.

7 - Felizes da vida com o resultado da eleição rubro-negra estão: Avaí, Santos, Spartak, Pet, Romário, Andrade, R49, etc., etc., etc., e também aquele outro rapaz, o etc.

8 - Só pra não perder o hábito, o GE não deu o devido espaço à briga dos dirigentes “amarelos” no Engenhão: Mas todos sabem que GE não é nenhuma Brastemp.

9 - Carnaval + Futebol + Samba = Cafusa: Bem mais honesto teria sido Corrupção + Nudez + Daslu = Cornuda. 

2014 - E por favor, deixem o tal do Fuleco em paz!: Afinal, a mascote poderia ter sido batizada Mick Jagger.

11 - Com Parreira e Felipão, a Seleção voltará a ter duas importantes características: O fair play e a “Cusparada no Edilson”.

12 - O Fluminense pode perfeitamente ser a base da Seleção: Com a Copa de 2014 disputada no Brasil, não será necessário um time com “passaporte”.

13 - Nunca a máxima “Todo brasileiro é um treinador de futebol” foi tão verdadeira: E de nível de Seleção, a julgar pelos que têm passado por lá.

14 - Ainda eleições: Acho o Ronaldo Gomlevsky um excelente nome mais pra frente. Até porque, até lá, já teremos aprendido a pronunciar seu sobrenome corretamente.

15 - Eduardo Bandeira de Mello só assumirá no dia 5 de janeiro: Mas sua eleição já despertou o gigante adormecido, que se mexeu e disse: “Só mais cinco minutinhos...”

16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Fuleco? O mascote é um tatu-bola ou um tatu-boiola?

Um cargo pro Zico no Flamengo? Eminência parda.

"Ganhe R$ 75 Por Hora Trabalhando De Casa. Precisa Ter Um Computador." Ué, só uma cama não basta?

Parreira e Felipão? O Brasil tá fuleco!

Não creio em incêndio armado, porque geralmente "tragédia armada" termina em "tragédia histórica". #ShitHappens

Acordem, amigos: "criminoso", na Gávea, não é o incêndio.

Não sei se o ginásio tava com o seguro em dia, porque a única coisa assegurada na Gávea era o caos.

"Robinho declarou que a vontade dele é jogar no clube da Gávea e morar no Rio de Janeiro." Nem imagino o porquê...

"Jogar ovo e farinha no aniversariante  é um ritual de praxe entre os boleiros." Gente evoluída é outra coisa.

Respeitável público! O seguro do Ginásio Claudio Coutinho está em dia! Então parem de chamar a Pat de pé-fria! #QueCagada

"Felipão quer uma 'fórmula' para Seleção ficar mais perto do povo." Fácil: Basta trazer os jogadores pra morarem no Brasil.

Robinho, Kaká, Renato Augusto... Quando não se pode discutir ideias, se discute nomes.

"Marcelo do Real se vê como o melhor lateral do mundo." Foi-se o tempo em que eram as votações da FIFA que determinavam essas coisas.

O Flamengo merece o Bap, e os gestores atuais, o Bope.

Bomba! Bomba! Revelada a cor preferida pelo arco-íris: é o amarelo-ouro.

O Sport merece ser rebaixado, e ser recebido na Série B com um tapetão vermelho.

Sport bastante otimista com a Série B, porque no Brasil o "módulo amarelo" é o caminho mais curto pro título nacional da primeira divisão.

Agora o Sport passou a ter chances concretas de conquistar o título da Série A do ano que vem.

De que adianta estádio bonito, moderno e confortável, se priva a torcida da vida sexual? #PelaVoltaDaAvalancheNoOlímpico

O R49 levou o GALO do CUCA ao vice-campeonato? ESSE AINDA JOGA PAKARAI!

Se a Chapa Azul vencer, 2012 não vai acabar, mas já será um excelente adianto.

Torcida do Sport correndo abaixo-assinado pela volta da Copa União do Clube dos 13 em 2013. A CBF só organizaria as finais entre os módulos.

Essa eleição tá parecendo mais um Big Brother: começaram 6, e amanhã apenas 3 irão pra grande final. E o Bial tem, sim uma favorita.

3/12/2012: hoje saberemos se o Flamengo tem Colégio ou Mobral Eleitoral.

Se o campeão mundial Parreira já disse que o gol é um detalhe, porque o Cacau não pode dizer que futebol é sorte?

Hoje saberemos se eleição também é sorte.

FLASHES DA ELEIÇÃO: eleitor "murista", que preferiu não se identificar, chega na Gávea para votar usando a camisa "Tabajara" amarela e azul.

Quando uma gestão é muito boa, justifica-se a tentativa de reeleição. Mas quando a gestão é pífia, reeleição é vaidade, é poder pelo poder.

PLANTÃO DA ELEIÇÃO: nem todo eleitor de amarelo é Patrícia. Pode ser só icterícia.

Se a Terra já é azul, a Gávea mais ainda.

Para que o Mengão seja cada vez mais rubro-negro, hoje, só hoje, terá que ser alviceleste. #AzulNeles

PLANTÃO DA ELEIÇÃO: ainda não chegaram à Gávea para votar os mais famosos cabos eleitorais da Chapa Azul Bidú, Noturno, Megamind e Smurfete.

Após a vitória, os azuis têm que passar a monitorar esta gestão bem de perto, porque em 28 dias dá pra fazer MUUUUUUUUUUUUUUUITA bosta.

BOMBA! PAREM A ELEIÇÃO! "Cássio Reis leva filho ao shopping." Pronto, Podem continuar.

Tô muito tranquilo nesta eleição, porque no pior dos cenários, ano que vem teremos Kaka e Guardiola.

Parabéns ao Luxa e ao Cascão por todo amor e respeito que têm por quem os demitiu. Gente que me demitiu anda na rua até hoje com seguranças.

Eleitor que não declara voto está 100% no seu direito, mas fica a impressão de que continua em cima do muro mesmo depois de ter votado.

Prezado eleitor: não confunda "choque" de gestão com "rosa-shocking" de gestão. A Chapa é a Azul!

Segundo a boca de urna, muita gente vai perder a boca-livre e a boca-rica.

Aí o cara falou, todo animado: "Hoje é um novo marco no Flamengo." E o outro perguntou: "QUE MARCO? O MARCO BRAZ VAI VOLTAR?"

Alô, vascaínos que queriam a vitória da Patrícia: MAIS UM VICE PROCÊS!

Dois patrocínios engatilhados? Eu até ia fazer a piada, mas como agora sou da situação, não faço, não faço e não faço!

Agora eu sou da situação, e EXIJO SERIEDADE AQUI!

Sim, eu me lembro que no início desta Calúnia eu disse que ela seria mais concisa. Mas desde quando vocês passaram a acreditar em vagabundo? (E nada mais faço.)

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

Nenhum comentário: