terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: Galliani veio ao Brasil com dois objetivos: desovar Pato no Corinthians, e enfiar Robinho a pedaladas no Flamengo. E foi reconfortante saber que o Flamengo deixou de ser depósito de luxo, digo, de lixo do Milan.

Hoje, Galliani e torcida rubro-negra já conhecem a nova política vigente na Gávea, que contrasta radicalmente com o “bom, bonito e barato” adotado pelo Vasco. Agora, a filosofia é a do “ruim, feio e caro”, e estão aí pra provar Canelada e Fariseu, que nunca deixaram corneteiro algum mentir.

Mas, sem zoação, meus leais detratores: fico muito feliz em constatar que o Flamengo agora prefere jogador de esquema a esquema de jogador. Confiar em empresário costuma acabar em  imbróglios similares a esse recente com o Wellington Silva. O Clube serve de vitrine de butique pro playboyzinho filhinho de plano de saúde, digo, de papai fazer compras.

Cenão vejemos e erremos: da mesma forma que existiu um Wellington Silva, pode haver um Wellington Prata, ou Wellington Tutu ou Wellington Cascalho dando sopa por aí, esperando apenas ser descoberto por um clube que saiba fazer um mísero contrato de trabalho. Bons jogadores podem faltar na Turquia, na China e no Japão. No Brasil, jamais! O que falta no Brasil são bons olheiros.

É isso. Nome não ganha mais jogo. Nem sei se algum dia ganhou, porque sempre vi Zico e Pelé muito suados após as partidas. A seriedade, por vezes, é mais eficaz que um juiz ladrão.

Por força do mister de vagabundo metido a engraçado, ainda zoarei o WC, digo, WS ao longo desta Calúnia, mas aqui entre nós: a maior vingança de um rubro-negro contra um desertor, digo, jogador, não é xingá-lo, zoá-lo ou mesmo agredi-lo na rua. A maior desforra é vê-lo arrependido de ter deixado o Flamengo.

Porque não acho que o Flamengo ainda será o maior do mundo. O Flamengo já é o maior do mundo!

O Flamengo é o maior do mundo, sim, só que tá duro.


Duplex Toc Zen

1 - “Wellington Silva troca o Fla pelo Flu: ‘Jogador tem que pensar alto’”: Errado, sr. Deslumbrado. Antes de pensar alto, jogador tem que voar baixo.

2 - “Estou muito feliz de estar no Fluminense” - Wellington Silva: Pronto. Já virou um rapaz alegre.

3 - A fatalidade que fez o Negueba se trumbicar (obrigado, Marcelo de Carvalho), teria feito um estrago bem menor na carreira do Wellington Silva: Porque este também tem outra profissão.

4 - E por falar em vans...: Agora quem vai receber o troco certinho é o ex-trocador Wellington Silva.

5 - Fariseu? Eu?: Não admira que um frequentador de igrejinhas acabe virando um fanático religioso.

6 - Como após o episódio entre Zinho e Pelaipe o termo “homem de vestiário” passou a ser usado direto, as tricoletes de imitação agora também querem um pra elas: Já cogitam o nome do Alexandre Frota.

7 - E a Academia Brasileira de Letras já estuda propor a incorporação do termo “pelaipe” ao vernáculo: Como sinônimo de “recusa”, “negação” e “contestação”.

8 - Montillo pensa que escolheu o Santos: Mal sabe ele que há jogadores que simplesmente não nasceram pra jogar no Flamengo.

9 - “Abel elogia Felipe, que deve ir à Justiça para deixar o Vasco”: Então avisa pro Felipe que é proibido entrar no fórum de chinelos.

B - “Barata, fezes e sujeira recebem o Vasco na volta ao trabalho em 2013”: Fico feliz pela podridão do Flamengo ser apenas conceitual.

11 - “Renato espera que o Botafogo deixe de lado estigma do ‘quase’”: Já deixou há muito anos, fio! Hoje o Botafogo sabe que não vai rolar MESMO!

12 - Michel Alves, Thiaguinho, Elsinho, André...: É o Vasco dando um show de planejamento, montando o time pra 2014 ainda em 2013.

13 - Pra fechar a conta do Adriano: O Imperador continua tendo muita intimidade com a redonda. Não a bola, mas a barriga.

14 - A frase que melhor define o momento atual do Mengão é: “No news is good news.”

15 - R$ 4,00 por palavra: A nova gestão rubro-negra saberá que está no caminho certo quando o GE começar a vender espaço para classificados na página do Flamengo.


16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Negueba chega ao São Paulo para disputar a vaga deixada por Lucas." Vaga no estacionamento?

Contanto que esse Jorge Henrique não seja aquele do Corinthians, tudo bem.

"Adriano diz estar treinando para voltar a jogar." Ele revelou o esporte?

Não gosto do Jorge Henrique, mas também não gostava do Tiago Neves, que hoje odeio.

Por 10 mil fico até em casa. RT@Fbiohenriquedia Se for contratar jogador pra ficar no banco contrate a mim. Cobrarei barato tipo uns 20 mil.

De pau já bastam as pernas deles RT‏@Fbiohenriquedia Foi os caras renovarem com Canelada e LM que surgiu um monte de gente descendo a madeira

"Mãe de outra brasileira que leiloa a virgindade chama filha de prostituta." A primeira prostituta virgem da história.

O elenco do Flamengo se reapresentou hoje. Já os salários atrasados foram liberados sine die.

Nos zoaram, curintianos? Tem "pobrema" não. A vingança é um Pato que se come frio.

A resposta do Léo Moura tinha que ser dada em campo, mas ele optou por dá-la no Twitter. Paciência.

A torcida do Flamengo precisa de paciência, e a torcida do Vasco de 15 gotas de Rivotril, de preferência injetadas na jugular.

"Fluminense anuncia a contratação de Wellington Silva." Vai arrebentar nos bambis, porque quanto mais FDP é, mais sucesso o homem tem.

A diferença entre as terras arrasadas rubro-negra e vascaína é que pelo menos o Flamengo ainda conta com um time de futebol profissional.

"Negueba sobre São Paulo: 'Parece Europa.'" Pensamento típico de quem foi fazer turismo.

São Paulo, Europa? Avisa pro Negueba que no Rio também tem wi-fi zone.

Shhhh! Fala baixo, porque ele pensa que era a Suíça... RT ‏@edsonfranciscoo o máximo que ele [Negueba] foi a terezopolis kkkkkk

Fiquem tranquilos quanto ao contrato do Adryan, porque o Zinho deixou tudo alinhavado.

Esse campo lá do Rondonópolis pode ser ruim, mas pelo menos quando jogador cai no chão não fica sujo de mierda. #SãoJanuFeelings

Os bambis cariocas agora deram pra se meter em tudo. Que gente metida!

Força, Negueba! Nesses 6 meses parado pelo menos você vai dar uma encorpada.

Tenho cá pra mim que uma volância com Cáceres e Amaral fecharia bastante bem a entrada da nossa área. E DAÍ SE SÃO FEIOS?

"Anjelica Huston, de ‘Família Addams’, exagera no botox e quase deforma rosto." Botox malfeito vira um troço monstruoso.

"Saudita de 90 anos dá bom dote para se casar com adolescente de 15." Pois é. Pra que comprar só a virgindade se pode comprar a mulher toda?

Isso do Pelaipe ficar negando vinda de jogador ainda vai dar problema no BID da CBF.

O Corinthians está azeitado, e com as vindas de Pato e Renato Augusto, das duas, uma: ou Tite montará um esquadrão ou vai se embananar todo.

Contratações do Flamengo em estilo Big Brother: a gente só vai conhecer todo mundo quando começar o jogo.

Hoje, a palavra de ordem no Flamengo é "não".

Entre tricolores, o papo é reto.

O que Melanie Griffith e Nicole Kidman fizeram com suas bocas, outrora PERFEITAS? Abaixo o botox!

Pena do Messi. Arrumar uma bola nova todo ano deve dar no saco.

E nada mais devasso.

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

Um comentário:

Sacaneator disse...

♫ Novo Hit do Flamengo 2013 ♫

♫ Flamengo sem Love, Janta sem estrogonofe, sou eu, assim sem vc ♫
♫ Malandro sem piriguete, ladrão sem Juliet, sou eu, assim sem vc ♫
♫ Por que é que tem que ser assim? Se meu time é tão ruim ♫
♫ O presidente é um otário, não recebo meu salário, então oq será de mim?? ♫
♫ Eu nao existo longe de vc… A segundona vai meu pior castigo
Eu conto as horas pra nao poder descer… Mas o relogio ta de mal cmg

♫ Por queeeeeeeeeeee

Por queeeeeeeeeeeeee
Chora Urubuzada!!!!