terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão


Meus leais detratores: por favor, não me acordem. Pelo menos, não antes do meio-dia.

Sejemos cinseros e analfabéticos: Léo Moura guardando posição, consciente de que é apenas o capitão, e não o dono do time. Ibson desfilando toda a exuberância do seu futebol nota 6,5, e até disposto a comemorar gols, quando e se os marcar. Hernane, este sim, fazendo gols como um Túlio Maravilha possesso em busca do segundo milésimo gol. Renato Abreu na reserva sem stress, ansioso por chutar a bola, e não o balde. Rafinha quebrando o recente tabu de que nenhum junior se cria no time profissional. (Ainda vai oscilar, é claro, mas até no excelente veterano Seedorf ainda balança tudo quando corre.)

De modo que não me acordem. Porque a equipe do Flamengo pode até não ser um time dos sonhos, mas pelo menos me deixa dormir tranquilo, e até sonhar, coisa que eu já não fazia há quase 40 minutos.

Agora, política interna já são outros quinhentos, ou outra quantia qualquer que os incomodados com a auditoria interna no Clube não vão revelar assim, de mão beijada. Nunca gostei de política, e de política interna então, menos ainda. Simplesmente porque é mais fácil destruir de dentro do que de fora. E essa verdade absoluta até um cara como eu, nunca imitado mas sempre igualado (ou algo parecido, não me lembro) conhece de cor e salteado.

Cenão vejemos e erremos: os azuis não deve temer, e não parecem fazê-lo, a mírdia escrotiva que odeia o Flamengo. Deve se apavorar, isso sim, é com aqueles que dizem amá-lo, com o único e exclusivo intuito de mamá-lo.

A grande e reconfortante realidade, porém, é que, se com os amarelos, o Flamengo não passava de um rolo constrangedor, com os azuis está voltando a ser o histórico Rolo Compressor.

E boa noite.


Duplex Toc Zen

1 - A prova cabal de que futebol é sorte?: Desde que os pés-frios amarelos vazaram, o time do Flamengo começou a funcionar.

2 - Eis que antes do Flamengo x Botafogo, Dorival dizia na preleção que bastava uma vitória pro time liderar a Taça Guanabara com folga, quando um distraído jogador teve um sobressalto: “Folga? Que dia?”

3 - Ainda Rafinha x Dedé: O vascaíno só não ficou totalmente arrasado porque apesar de Rafinha chegar em todas primeiro, ele chegava em segundo, e título de vice não se despreza.

4 - Pobre Dedé: Em vez de rir assistindo ao show do Rafinha Bastos, chorou no show do Rafinha Lima.

5 - Postado por BRTRICOLOR em http://spfc.terra.com.br/forum2.asp?nID=188317: “Alguém aqui já assistiu um jogo inteiro do Flamengo esse ano ? Eu assisti apenas 1, o de ontem, e me surpreendi com o futebol de um tal de Rafinha, aquele que tinha feito um golaço contra o Vasco. Ontem eu vi o mlk correndo o jogo inteiro pelas beiradas, ainda têm muita coisa pra evoluir, mas mostra ter habilidade e confiança. Ontem além de meter outro golaço a lá Messi, ele deu mais uma assistência pro artilheiro do campeonato carioca, o Hernane. Se esse Rafinha consegue consagrar o Hernane, imagina então esse garoto ao lado de Luis Fabuloso.”

6 - Mas podem ficar sossegados, porque o Rafinha não vai mudar o corte de cabelo: Até porque um moicano ficaria muito pesado de carregar.

7 - O Corinthians pode ter Alexandre Pato, e o São Paulo, Paulo Henrique Ganso: Mas o Flamengo tem Gabriel Pinto. (Sem zoação: é o sobrenome verdadeiro dele.)

8 - E não existe esse negócio de “boa fase” do Hernane! Ele é fazedor de gols mesmo, se cansou de fazê-los no ano passado, e novamente os está fazendo neste ano: “Boa fase” é outra coisa. Em “boa fase” quem tá é o Messi.

9 - Pros rivais, a equipe a ser batida é a rubro-negra: E pros amarelos, é a azul.

B - FluminenC: Tem time pequeno por aí querendo título de Libertadores, quando ainda nem tem título de Série B, que até o Vasco já ganhou. Francamente...

11 - Demorou, mas o Léo Moura vive hoje a sua melhor fase no Flamengo: Tá recebendo o salário em dia.

12 - E finalmente o Vasco montou um time pra parar de ser vice: Agora será de terceiro pra baixo.

13 - Vasco 2x0 Audax Rio: Pelas beiradas, o Basco vai retomando o projeto de recuperar os 100% na Taça Guanabara, ó pá!

14 - Marquise uma ova!: O time do Vasco hoje é fraco, mas os vascaínos só estão esperando a janela do meio do ano pra se jogar dela.


15 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Ganhando ou perdendo, minha Mangueira nunca me deixou na mão.

Acabou o Carnaval organizado. Agora, um ano de farra estilo livre.

Se no futebol, decidido por gols, já rola STJD, zebra e corrupção, vai querer que o julgamento subjetivo do desfile das escolas seja justo?

Meu sonho é ganhar um Troféu Imprensa, e não ir recebê-lo na premiação, no melhor estilo Woody Allen. #ProntoFalei

Houve um tempo em as medidas das mulheres eram tiradas por centímetros. Hoje, é por mililitros.

Deve ser difícil pros nossos jogadores evitarem as baladas tendo um DJ como treinador.

Se o Dedé encontra o Rafinha na rua, passa reto. Não por revanchismo, mas por não reconhecê-lo, pois não deu tempo de guardar o rosto dele.

"Grêmio estreia na Libertadores e perde em casa." Sem avalanche, não rôla, digo, rola.

"Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal pela Libertadores." Palmeiras favorito, porque Cristal quebra quando cai.

"Grêmio perde para Huachipato." Huachipato conheço não. Só o Alexandre, que agora joga no Corinthians.

"Chuva derruba muro e alaga sede social do São Paulo no Morumbi." Negueba tinha razão: parece Europa. Oriental.

"Dorival Jr. critica imprensa, exalta Seedorf e diz que 'faltam homens' no futebol." Em outras palavras, pro Dorival, tamanho É documento.

"E ai, Dedé, gostou do show do Rafinha?" ==> "Só o do Bastos..."

Por que música do COLDplay? Acho que teria mais a ver com a nova gestão pé quente alguma coisa do Red HOT Chili Peppers!

É fácil torcer pelo Mengão porque o pior que pode acontecer na arquiba é atravessar o Coldplay, Já o gremista pode voltar pra casa rasgado.

A Herbalife regula muito bem no Botafogo: a dieta de títulos tá funcionando que é uma beleza.

Eu já tinha me esquecido de como era bom torcer pra um Flamengo ofensivo. Outra coisa. Nem adormeço.

Depois que o Felipe Gabriel tirou alguns "L" e "Y" do nome ficou mais leve, tá mais rápido...

Esse Guaraviton amarelão dá à camisa do Botafogo um charme todo sportrecifense.

Que Herbalife, que nada! O Botafogo tá tomando um shake é do Flamengo!

O Seedorf lembra o R49: muita categoria pra pouca efetividade.

É outro astral, é outro time, é outro Flamengo. Parabéns aos azuis. 2013 promete.

Belíssima vitória sobre o Botafogo, mas sem Dedé em campo não tem a mesma graça.

Parabéns às rubro-negras, que depois de uma semana de trabalho não fugiram da raia e encararam o fogão.

Do Peru? ‏@FlaTV Peruano disputará eleição para Presidente.

E nada mais faço. (Fingir pode?)

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

Um comentário:

Anônimo disse...

First of all І would lіke tо sаy fantastic blog!
I had а quick questіon that I'd like to ask if you do not mind. I was interested to know how you center yourself and clear your thoughts prior to writing. I have had difficulty clearing my mind in getting my ideas out. I truly do take pleasure in writing however it just seems like the first 10 to 15 minutes are generally wasted simply just trying to figure out how to begin. Any recommendations or hints? Thank you!

my blog post :: tulsacon.com