terça-feira, 19 de março de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão


Sejemos cinseros e analfabéticos: nada como uma esbórnia após a outra, com um dia no meio. Dorival Júnior se foi, por recusar-se a fazer um abatimento no salário. Aí eu pergunto, meus leais detratores: o cara já não ganhava mais nem de Botafogos e Resendes da vida, e ainda queriam que ele ganhasse menos? Só se ele também parasse de ganhar do Vasco!

Mas a verdade é que o Dorival pisou na bola, porque de salário dado, não se olham os dentes. Desprezar a módica redução salarial de 50% proposta pelos carecas, usando como argumento os gastos com shampoo e cabeleireiro, foi uma jogada absolutamente desastrada, pra não dizer totalmente ofensiva, que só podia mesmo irritar os gestores do Mais Querido do Mundo.

E foi então que os nossos gestores deram um show de competência: demitiram Dorival no sábado, vazaram o nome de Jorginho para a mírdia escrotiva, anunciaram sua contratação no domingo, e puseram-no pra trabalhar na manhã de segunda. Assim mesmo. No seco. Sem blá-bla-blá, disse me disse, lero-lero, mimimi ou chororô. Não deram a menor brecha pros alemães midiáticos, que, ouriçadíssimas, voltavam suas metralhadoras para a ainda fragilizada Gávea, esperando pelo pior. Ou pelo melhor, dependendo do ponto de vista.

Cenão vejemos e erremos: Jorginho chegou, já deu coletiva e treino, e mais não deu por se tratar de pessoa séria e religiosa. Mesmo assim, por ter trabalhado com Dunga, deve saber uns palavrões muito loucos e maneiros. Eu diria que se souber usá-los com sabedoria, pode rapidamente se transformar numa espécie de Joel Santana que entende de futebol.

Isso sem falar que, por ter jogado na lateral, Jorginho jamais cairá naquele papinho furado que o Léo Moura joga pra cima de jornalista chapa-branca, de que “a função do lateral moderno é dar uma afunilada básica, só chegando ao fundo se a mina der mole.”

Então, vamos de Jorginho mesmo, um cara em quem boto muita fé, não apenas por ele ser um homem altamente espiritualizado, mas porque será também um homem corretamente remunerado.


Duplex Toc Zen

1 - Nelinho, Felllyyype Gabriel, Negueba, Drogbinha, Galhardo, Matttthhheus... Vida que segue: Dorival foi apenas mais um junior que não deu certo nos profissionais.

2 - Nonsense: No dia em que reduzirem o meu salário em 50%, vou acabar pagando pra trabalhar.

3 - Tava na cara que o Dorival sairia por causa dos tais 10%: Ora, já tivemos treinador que vazou por causa de 5%!

4 - À la carte: Após a fritada Dorival, nossos craques agora vão encarar uma suculenta carne-assada Boavista. Só espero que não se engasguem.

5 - Os azuis pensam em tudo: Contrataram um treinador com rodagem em Copa do Mundo porque sabem que contra o Flamengo, todos os times jogam uma final da mesma.

6 - “A mil por hora, Jorginho comanda primeira atividade no Flamengo”: Finalmente revelado o salário do Jorginho: a mil por hora dá uns 240 mil por mês.

7 - Coitado do Jorginho: Agora no Flamengo, passará de um cara focado a um cara fofocado.

8 - Avisa lá pro Alex Silva que a filosofia pé no chão no Flamengo se aplica somente às questões administrativas: NO CAMPO, É PRA ELE PULAR EM TODAS AS BOLAS QUE VIEREM PELO ALTO, PORRA!

9 - “Vasco acha ‘muito difícil’ segurar Dedé”: Frescura. Difícil é segurar Seedorf ou Serginho Chulapa.

I -  Mais estranho que um papa argentino?: Um papa ateu.

11 - “O Corinthians estava melhor estruturado para o que eu queria, que era voltar para o Brasil e estar bem para voltar à Seleção.” – Renato Augusto: Pobre de mim, que sou do tempo em que pra ser convocado pra Seleção bastava jogar muita bola...


12 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Fumaça preta indica que 1ª votação não elegeu o novo Papa." Agora é torcer pro 2º turno ser contra o Serra.

Fumaça preta? Caraca! O que esses cardeais tão fumando?

Aí o FDP monta um site de "canais ao vivo", e você tem ficar procurando mil xizinhos minúsculos nas mil janelas que se abrem a cada clique.

Quando eu e meus amigos fazemos uma fumaça lá em casa, os vizinhos chiam, mas os cardeais mandarem até fumaça PRETA, todo mundo acha lindo.

Esse troço de fumaça preta e #FumaçaBranca em pleno século XXI é bem racista. Quer dizer que branca é bom e preta é ruim, né?

#FumaçaBranca: viram como é possível realizar uma apuração em segredo, sem bagunça, roubalheira, violência ou Jorge Perlingeiro?

#FumaçaBranca: já temos um vencedor? E o segundo turno será quando?

Fiéis do mundo inteiro, cuidado! Não bebam nenhuma água benta dada pelo papa argentino. #CopaDe90Feelings

Vai ser ruim brasileiro ter que ajoelhar pra pedir bênção a argentino.

Brasileiros e brasileiras: perdemos pros hermanos, mas sem chororô. Prefiro mil vezes a Copa 2014 ao Francisco I.

Papa Judas I. 

Papa Barrabás I.

Papa Pôncio I.

Pirulito e o Carlos Eduardo não jogam bola há 2 anos, e o Ibson há 27.

A virada foi culpa do juiz, que deu 49 minutos de acréscimos após o término do primeiro tempo!

"Liedson tinha bônus de R$ 700 mil mesmo se não entrasse em campo." Foi o que mais fez... TÁ RICO!

Acabo de tomar um delicioso suco Ades sabor eucalipto.

E nada mais faço.

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

Nenhum comentário: