quinta-feira, 25 de julho de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: não há bem ou mal no mundo. Tudo é relativo. Tudo depende do contexto em que está inserido. Por exemplo: pegar uma baita influenza, daquelas de perder até a sensibilidade nas pernas, bem no dia de uma final do Flamengo, já com os ingressos comprados e tudo, é uma praga. Agora, contrair a mesmíssima doença no dia da vernissage da sogrona é uma verdadeira bênção!

De modo que um simples fechamento de janela, no meu caso, emérito fiscal da natureza que sou, obrigaria o pé de chinelo aqui a vestir as cuecas pra descer até a portaria ver se o pé de feijão que plantei na escarradeira já deu o ar de sua graça. Por outro lado, o fechamento da janela de transferências internacionais foi uma ótima pro Flamengo, porque seu elenco também começou a se fechar, e o treinador poderá, finalmente, saber com quem contar, quais sapos engolir, que decisões tomar.

Como bem disse o Marcelo Trevenzoli no Buteco, “O time é esse e vamos até o fim do ano com ele!”. Paraguaio, brasileiro ou espanhol, o nosso cavalo é esse aí. E não há mal nenhum nisso, porque ao menos possuímos um cavalo. Pior estão os que se acham cavalgando num puro-sangue, sem perceber que este é baixinho demais, além de empacar direto.

Claro, como de costume, há cavalos paraguaios no Brasileirão, mas eu temo são os burros brasileiros, né, “jovem Sr. Felipe”?, como diria a @Pati_Gil_ lá no Twitter. Mas mesmo assim, apesar do goleiro que não se impõe na sua pequena área, onde por lei é intocável, acho que em 2013 o Mengão escapará com sobras de figurar entre as sobras. E ainda aproveito pra sugerir que este ano, excepcionalmente, a CBF rebaixe 8 em vez de 4 times, se, e somente se os 8 candidatos ao ascenso forem um pouco melhores que o Vasco.

Porque além de fraco, o Vasco entrou em parafuso. Time e torcedor. Cenão vejemos e erremos: enquanto o São Paulo, time e torcedor, tá se borrando de medo de cair este ano, o Vasco anda por aí feito um bobo alegre, fazendo bullying com o pobre coitado do Fluminense, time e torcedor, gritando aos quatro ventos que nunca caiu pra Série (e que rufem os tambores...) C!

Dá pra levar a sério? Dá, claro que dá, porque Vasco é Vasco até quando dá a sorte de ser campeão de alguma coisa. Até faço questão de postar a imagem da inteligentíssima zoação. (Peço que os leais detratores me perdoem por trazer este tipo de lixo pra cá.) 

E se preparem pra ser muito zoados, Ameriquinha, Paragominas e Genus. A hora de vocês vai chegar.


Duplex Toc Zen

1 - Todo grande time começa por um grande goleiro: Pena que isso não valha também para todo time grande...

2 - Não existe mais time bobo: No máximo, só o goleiro.

3 - Será que o André Santos finalmente resolverá a nossa lateral?: Ainda acho que pra resolver o lado esquerdo rubro-negro hoje só mesmo um bom cardiologista.

4 - “Engenhão tem reabertura antecipada para maio de 2014”: Como diria o comediante Paulo Silvino, “AH, AÍ TEEEEEEEEEMMMMM!”.

5 - Como o nível do Brão tá lá no chão, bem que a CBF podia repetir o que fez em 1987: Dar ao campeão da Série B também o título da Série A.

6 - “Parte do conselho sugere a Juvenal nome de Pintado para diretor de futebol do São Paulo”: De fato, um nome que tem tudo a ver com o Clube.


7 - E o Cuca tirou um Airbus A380 dos ombros: Título merecido por ter sido conquistado dirigindo um Clube pequeno. 

8 - Quequéisso, Olimpia?: Dessa vez, o cavalo paraguaio foi paraguaio mesmo.

9 - Enfim, a fórmula pra ganhar a Libertadores foi revelada, e é muito simples: Aos trancos e barrancos.

ABC - OK, tricolores. O Botafogo também não tem título da Série B: Mas pelo menos subiu pra A pelas próprias pernas.

11 - “Fred atinge vascaíno com cotovelada no rosto, e é expulso”: O que certas pessoas não fazem pra levar um vermelho... #MomentoAPraçaÉNossa

12 - “Vagner Love deixa CSKA por Shandong Luneng da China”: Ou seja, trocou um xing ling genérico por um xing ling original.

13 - O Papa botar fé nos jovens é fácil: Quero ver é emular o Mano, e conseguir botar fé no Cadu!

14 - Sabem aquele tiozão careca, desdentado, barrigudo e impotente que mete uma peruca, uma dentadura, uma cinta, toma um Viagra, e fica tirando onda?: O nome dele é Sr. Vasco.


15 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Alex Silva no mercado só se for fazendo compras.

Moreno é um jogadoraço nível Europa.

Quem nasceu pra Marluci jamais chegará a Lucimar.

Jornalista principiante é "foca". Quando não evolui, vira "fofoca".

Você se acha bom de bola? Quer ter uma chance? Então apresente-se hoje mesmo em S. januário pois o Vasco já começou a catar o catadão 2013!

André Santos já teve passagens bem aceitáveis pelo Corinthians e pela Seleção. Vamos ver agora como se comportará num time grande.

Quem fala inglês melhor: Joel Santana, Adilson "Maguila" Rodrigues ou Gerard Butler?

A janela já vai fechar, e até agora nenhum vascaíno se jogou. #Saco

Muito irônico a mírdia escrotiva, adepta ferrenha de almoços grátis e outros jabás, vir criticar SUPOSTOS ingressos gratuitos pra as TOs...

Espero que o ladrão de bola Willians tenha se regenerado.

O Goleiro do Inter se chama Muriel? Ih, caramba: já tive uma namorada com esse nome...

Esse 4 do Inter, o Banrisul, até que joga direitinho.

Também próxima vez que o Juan disser que quer encerrar a carreira no Flamengo vou logo mandar TNC!

Se o Carlos Eduardo fosse uma laranja, já estaria no bagaço.

O Inter não mereceu ganhar, o Flamengo não mereceu perder, mas é aquilo: se eu quisesse lógica, passaria o domingo estudando física.

Será que o Adryan já escolheu profissão?

Se o Vasco não cair este ano, o Kajuru sairá na Avenida Paulista fantasiado de homem.

Ainda cabe o hepta, porque o nível do Brão tá lá no chão.

Inacreditável: vascaínos zoando tricolores porque nunca caíram pra Série C! VERDADE, EU VI!

Agora os tricolores vão zoar os torcedores do Ameriquinha:
♪ Chupa, Sangue-ê, ♫
♫ o Tricolor nunca foi pra Série D! ♪  

Minha frustração nem tanto é pela derrota pro Inter, mas pro saco de pancadas do Náutico. Os caras têm 4 pontinhos, sendo 3 dados por nós.

O leiloeiro Juan curte tanto uma grana que esperou o jogo inteiro pra fazer o gol só nos acréscimos.

E o Juan não passou no #testedefidelidade...

Sei lá. Pensei que a visita do Papa fosse me espiritualizar um pouco, mas desde quando ele chegou só tenho esbravejado e falado palavrões...

Papa: "Jesus bota fé nos jovens."
E o governo bota nos adultos.

Como o conflito é nas Laranjeiras, próximo ao FluminenC, a PM mandou logo o batalhão rosa-shocking.

Meus leais detratores, se o Fred voltar a jogar neste ano, não gasto mais um centavo sequer nessa marmelada chamada Brasileirão 2013.

As esperanças do São Paulo agora repousam sobre o Negueba, é isso?

O problema não são os peregrinos. O problema são as periguetes.

"O Galo tem uma torcida que é uma nação." – KKKKKKKKajuru

Isso de soltar fogos na frente do hotel onde está hospedado o time adversário, sei lá... Como diria o Blatter "Onde está o fair play?".

O mais perto que torcedor botafoguense jamais chegará de título da Libertadores será assistir hoje ao jogo do Atlético, e usar a imaginação.

O Olimpia não concentrará marcadores em Ronaldinho, porque ele costuma se sair bem no 5 contra 1.

Perdi todo o interesse por Libertadores. Agora qualquer um ganha.

Agora só time de Série B vence Libertadores? É isso?

E nada mais faço, porém humilde e ciente de que podia não ter feito muito mais.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: