quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: gostei do sósia do meu avatar, o Paulinho, desde a primeira vez em que assisti ao seu vídeo no YouTube.

Tudo bem. DVD não conta. Então permitam-me uma correção: gostei do sósia do meu avatar, o Paulinho, desde a sua primeira partida trajando o sacrossanto manto, quando se desdobrou em atacante e defensor, em guerreiro e jogador.

E também do Wallace, assim que percebi que, ao contrário do Gonzalez, ele não era adepto do confortável e burocrático “toma-que-o-filho-é-teu”, silenciosamente recitado pelos zagueiros que anseiam por livrar-se da pelota assim que o perigo é debelado. E o mais importante, e menos suicida: assim que percebi que ele tinha habilidade suficiente para se lançar ao ataque com a bola dominada.

Mas não imaginem os meus leais detratores que estou aqui saindo do armário em público quando declaro minha admiração a esses dois rapagões atléticos e famosos. O meu único intuito ao citá-los com tamanha veemência e impetuosa paixão é compartir com meus parcos leitores a lição que deles extraí, e que pretendo (caso minha fraca personalidade me permita) colocar em prática daqui por diante. Trata-se simplesmente de confiar no que meus olhos veem, independentemente do que eles leem, ou do que meus ouvidos escutam.

Porque não sei se vocês se recordam das inúmeras comparações do Wallace com o Welinton (“Uá e Ué”), e das insinuações expressas de que o Paulinho era um reles caneludo (“nível Hernane”). E se isto aqui não fosse Flamengo, sabe-se lá que outras manifestações maldosas teriam sido espargidas sobres páginas de jornais e monitores de computadores! (Eu mesmo cheguei a dizer e escrever que o Paulinho me lembrava muito o Sheik, mas foi como um elogio.)

Não se iludam, pois não se trata de entusiasmo juvenil de minha parte, até porque já estou na idade de junior que treina entre os profissionais. Sei muito bem que nem toda música brasileira é rock, e que nem todo ex-jogador de futebol é craque, mas agora aprendi a confiar nos meus instintos. Doravante, portanto, quando eu gostar do futebol de determinado jogador, quando eu bancar algum atleta, digam o que disserem, riam o quanto rirem, não me deixarei influenciar pelos céticos, enquanto achar a humilhação tolerável. Se mais tarde eu vir que errei, terei errado sozinho, no melhor estilo Deivid.

E pra provar que estou falando sério, acho que o garoto Lorran joga muita bola.

P.S.: Também sempre gostei demais do Amaral, e vejo o Roger Flores como um grande comentarista.


Duplex Toc Zen

1 - Fiquem alertas, Cidinha e Freixo, ó defensores do povo!: Se o ingresso do jogo do título do Flamengo já tá saindo uma baba, imaginem quanto irão cobrar pelo jogo do rebaixamento do Vasco!

2 - O problema não são os preços dos ingressos: O problema são mais de 40 milhões de cabeças pensando e postando ao mesmo tempo.

3 - Da mesma forma que o Flamengo vai ganhar muita grana vendendo entradas pro estádio, o Fluminense também podia faturar alto: Bastaria vender as saídas.

4 - Como é chato ser flamenguista, e ter que pagar 75, 150, 250, 800 paus pra assistir à final da Copa do Brasil: Bom mesmo é ser vascaíno, e pagar só 10 pratas pra “invadir” o Maraca...

5 - Enquanto o salvo Mengão tá focado no mata-mata: Os sem-pontos Vasco e Fluminense tão no “cata-cata”.

6 - Pare de chorar de barriga cheia, nação rubro-negra!: Conheço centenas de vascaínos e tricolores, ou seja, quase as torcidas inteiras, que pagariam muito mais que módicos 800 reais só pra não ver seus times caírem!

7 - Cá entre nós: Fiquei sabendo de muitos tricolores loucos pra irem à final no Maracanã só por causa dos 800 paus por cabeça.

8 - Em vez do Dorival Jr., O FluminenC deveria ter contratado o Paulo Autuori, que é um excelente teórico: Porque na prática, o time já caiu.

9 - Eu até pagaria 800 paus pra assistir ao Flamengo x Atlético-GE (GEnérico) no Maracanã: Mas só se no lugar da bola laranja usassem a tradicional bola com gomos brancos, aquela que eu conseguia enxergar direito.

1895 - Com a majoração dos preços dos ingressos, o nosso lema também merece aumentar: “Vencer, vencer, vencer, custe o que custar!”

11 - Ninguém aqui em casa entendeu o porquê de eu ter pulado de alegria quando ouvi que o ingresso para a final seria 800: É que eu tinha entendido 0800...

12 - Se já não haveria muitos atleticanos genéricos na final no Maraca...: Imagina agora.


13 - A entrada mais barata para o Flamengo x Atlético-GE (GEnérico) no Maracanã custará R$ 250, sendo que a meia sairá por R$ 125, mas isso só se você não for sócio-torcedor, porque caso seja, gastará “apenas” R$ 150, ainda com a possibilidade de minorar este valor para R$ 75, bastando para tal pagar a meia-entrada especial para sócio-torcedor. Isso nos setores Norte e Sul, porque no Leste superior, a dolorosa começará de R$ 350, podendo cair para...: Ufa! É mais fácil calcular a permanência de Vasco e Fluminense na Série A.

14 - O sistema de pontos corridos tem vantagens e desvantagens, sendo uma destas o São Paulo x Flamengo ter sido menos relevante do que o Grêmio x Vasco, e o Criciúma x Atlético-PR: Se o sistema atual fosse o famigerado mata-mata, Flamengo, São Paulo, Santos e Internacional, que nunca caíram, estariam numa disputa alucinada pelo G8. Mas não. O campeonato já acabou.  

15 - Ah, o Fluminense tá numa situação de-li-ca-da?: Grande novidade.

16 - Enfim, a prova definitiva de que time grande não cai: Ao término deste 2013, Dorival Jr. terá treinado 3 equipes (Flamengo, Vasco e Fluminense), mas somente 2 delas terão caído.

17 - Dúvida: Com os preços que o Mengão tá cobrando pelos ingressos pra final da Copa do Brasil, o torcedor rubro-negro vai ter direito a ser promovido de 12º jogador a, pelo menos, um 7º ou 8º?

18 - É o Mengão rumo aos 47 pontos: E o Rio de Janeiro rumo aos 47 graus.


19 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Tá mais pra zigue-zague. ‏@sergiomrvieira Após ler sua calúnia de hoje, continuo afirmando que o Hernane é o nosso Inzaghi.

Sem o Walter, o Goiás não consegue jogar nem 1 quilo certo.

Que mania é essa de jogador reserva entrar em campo mostrando o tamanho do Bráulio com as mãos?

Eu não sabia que o Goiás já tinha sido bicampeão mundial... O quê? Então aquelas 2 estrelas douradas acima do emblema são de quê?

"Chad Smith visita concentração do Flamengo e leva camisas da banda a jogadores."
Que limparam as bundas com elas.

Do jeito que os preços dos ingressos andam, nem se eu fosse vascaíno teria grana pra ir ver meu time jogar.

O negócio agora é esperar um Flamengo x Vasco só pra poder pagar 5 paus no ingresso.

Já q os preços dos jogos do Fla acompanham o rendimento do time nas competições, os ingressos pro Brão tinham q ser distribuídos de graça.

Com a grande final da Copa do Brasil a este preço, o torcedor coxinha vai escolher cadeira.

Pense rápido: prefere o Flamengo tri da Copa do Brasil ou Vasco E Fluminense sendo rebaixados juntos?

Avisem aos vascaínos que pra não cair são necessários 45 pontos, e não 70 mil torcedores no estádio.

Olha, nem quero falar nada, porque vai parecer que eu tô secando, mas o Vasco TAFÚ!

Vasco e Fluminense conseguirão a façanha de serem rebaixados no Brasileirão de pior nível técnico das últimas décadas.

Coitado do Pedro Ken... Bem que ele queria ter vindo com a roupinha do Flamengo...

Eletrizante a disputa pelas últimas colocações deste Brasileirão! Por mim, podia emendar uma segunda temporada.

"Artilheiro do Ano: Hernane deixa Magnata para trás e vira líder isolado."
Que Magnata? Para! O Magno Alves tá jogando contra quem? O vento?

Na semana passada, escrevi aqui e acolá q o Vasco só colocaria 70 mil no Maraca se a torcida do Botafogo fosse junto.
Errei feio: nem assim.

Onde será que Vágner Mancini, ex-treinador do Vasco e do Sport, aprendeu a ser tão chorão?

"É capaz do atlético ganhar e mesmo assim neguim dizer que o juiz beneficiou o Flamengo." - Jamilton, BUTECO DO FLAMENGO

É o Mengão dando a sua contribuição à sociedade, despertando PROCON, Ministério Público e até políticos de uma TOTAL E PROFUNDA LETARGIA.

Cada flamengo tem pleno direito à sua opinião, e a externá-la. O que não podemos é quebrar a nossa sinergia neste momento de decisão. #DCF

Freixo, Cidinha Campos, MP... E a gente aqui pensando que os urubus éramos nós...

Por que PROCON, MP e políticos não aproveitam seu "despertar pra vida" e dão uma olhada também nos preços exorbitantes das passagens aéreas?

Agora me bateu uma depressão muito forte quando percebi que pra mim, ingresso a 10 paus é tão caro quanto a 150...

"Abuso não é cobrar ingressos caros pra final da Copa do Brasil, é cobrar salário abusivo pro Carlos Eduardo." - @aafsouzanit

Cada qual tem direito pleno à sua opinião. Só não poderá faltar comunhão total é na hora do jogo.

Se eu pegar um empréstimo no Bradesco pra ir à final, e pagar os 800 paus, vocês me garantem que eu vou conseguir assistir ao jogo sentado?

Deixa eu ver se entendi: se um Clube se entregar às dívidas, pau nele, mas se ele começar a correr atrás pra pagá-las, pau nele também?

Muito bom o PROCON, MP e politiqueiros se posicionarem contra o Mengão. Assim, a torcida já sabe a quem apoiar.

Imbróglio dos ingressos: subitamente, políticos e jornalistas começaram a se preocupar com os pobres.
PÔ, PAGUEM UM PODRÃO PRA MIM AÍ!

O que tenho a dizer ao Freixo, Cidinha e afins é o mesmo o Gilberto Kassab disse a um manifestante num hospital: "RESPEITA OS DOENTES!"

O que tenho a dizer ao Freixo, Cidinha e afins é o mesmo o Gilberto Kassab disse a um manifestante num hospital: "VAI TRABALHAR, VAGABUNDO!"

Que defesa fraca! Abuda do Vasco é uma avenida!

"O Vasco deveria dar Abuda em troca de qualquer jogador." - Marcos Ayaviri, BUTECO DO FLAMENGO

O Abuda precisa abrir pra dar opção a quem vier de trás.

A posição do Abuda tá chamando o adversário pra dentro.

O Vasco já arrebentou com a saúde do Ricardo Gomes, e se eu fosse da família do Adilson mandaria ele largar essa porra agora mesmo!

Welinton escolhe camisa na zaga do Vasco.

Legal. Com 4 rodadas de antecedência já conhecemos o campeão de 2014. Emocionante pontos corridos.

E o Dedé finalmente deixou de ser vice!

E o Nilton finalmente deixou de ser vice!

Venham, vascaídos: me sacaneiem! Me sacaneiem!

Dando os retorque finais na Calúnia desta madruga.
AVISO: NÃO RECOMENDÁVEL PARA MENORES DE SÉRIE A!

Ainda bem que na Copa do Brasil estamos iluminados.

E nada mais pago, digo, faço.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: