quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: quando o assunto é futebol, não há certo ou errado, apenas uma grande área cinzenta medindo aproximadamente 100m de comprimento por 75m de largura, sendo que nem sempre possui um sistema de drenagem decente. 

Não há certo ou errado no futebol, meus leais detratores. Há apenas o que deu certo, mesmo tendo sido feito da maneira errada, e há o que deu errado, mesmo tendo sido feito da maneira correta. Porque futebol é resultado, tanto dentro quanto fora do gramado. Da mesma forma que não se vê torcedores comemorando segundos lugares, percebe-se fãs ensandecidas vibrando com vitórias decisivas obtidas em tribunais. Lamento, mas futebol é resultado.

Cenão vejemos e erremos: a exemplo de 2013, nós, rubro-negros, adentramos em 2014 preocupados com nosso time. Aquela equipe que tão bem “encaixou” na Copa do Brasil passada poderá deixar de existir. Luiz Antônio se foi, Elias e Hernane são esperanças, Léo Moura ficará um ano mais velho, tudo indica que Alecsandro e Elano serão titulares na Libertadores, jogando bem ou jogando mal, sem falar nos novos contratados, que ainda terão que se adaptar à nova e repentina realidade de defender o Maior do Mundo.

Mas a rotina de clube brasileiro é bem esta mesma: montar um novo time a cada ano, quando não de seis em seis meses. Isso se a equipe estiver jogando bem, porque perebas conseguem permanecer temporadas a fio infernizando a vida da torcida. De maneira que o Flamengo de 2014 será diferente do Flamengo de 2013, e é assim mesmo que a coisa funciona hoje por aqui, exceto naquelas agremiações do tipo “flex”, que souberam se posicionar no mercado, atuando paralelamente no ramos de lavanderias.

Mas saibam vocês, leais detratores, e até desleais louvadores, que confio plenamente na insuspeitada capacidade do Jayme de Almeida, que herdou de Mano Menezes um bando de jogadores desmotivados e desnorteados apenas para transformá-los em tricampeões incontestáveis de uma Copa do Brasil repleta de fortes equipes visitantes de última hora. Claro, os atletas tiveram lá seus méritos, a torcida idem. Agora, a cola detrás do quebra-cabeça, a trama detrás da tapeçaria, o homem que soube agregar o elenco, extraindo o melhor de cada um, aquele que conseguiu transformar até Luiz Antônio e Cazedú em peças úteis e eficientes permanece conosco, pronto e decidido a fazer tudo novamente.

Pra finalizar, um conselho: não creiam em tudo o que sai na mídia. De preferência, creiam em nada. Eu mesmo ainda não acredito que o Cazedú marcou um gol importante na Copa do Brasil.


Duplex Toc Zen

1 - O que eu acho do garoto Feijão?: Bom, mas ainda tem que comer muito arroz.

2 - Pra mim, o Alecsandro é um jogador nota 6,5: Numa escala de 0 a 100. Ou de 6,5 a 10.

3 - “Justiça adia decisão, e Luiz Antonio segue no Fla”: Mas perdeu a vaga no time. Agora vai disputar posição com o porteiro da tarde na pelada dos funcionários.

4 - O que as saídas de Elias, Luiz Antônio e Hernane têm em comum com a saída do Seedorf?: É que tanto o Flamengo quanto o Botafogo perderam os “tripés” dos seus times.

5 - E o Seedorf vai virar treinador no Milan: Acho que leva muito jeito, sim, a julgar pelo excelente trabalho no Botafogo em 2013.

6 - Bem que o Botafogo tentou colocar o Seedorf na parede: Mas ele colocou na mesa antes, e aí, ninguém segura!


7 - BBB: Pra apresentar um programa com tantos bês tão à vontade, só mesmo um tricolor.

8 - Quem vive de arrumar uma vaguinha aqui e outra ali deixou de se chamar Flanelinha: Agora é “Flunelinha”.

9 - O novo e-mail do Walter no Rio de Janeiro é Walter@@@@@@@tapetense.com.br: Assim mesmo, com 7 arrobas. (Bolação do @lavfilho, BUTECO DO FLAMENGO.)

171 - A moral que a Unimed tem com a CBF é tanta, mas tanta, que o Fluminense não jogará a Série B em 2014 nem a pau: E só não disputará a Copa do Mundo como convidado se não quiser!

11 - A culpa não foi do Caicedo: Os árabes desistiram do Hernane porque descobriram que “o Broca” que estavam comprando não servia pra perfurar poços de petróleo.

12 - Pra montar o time do Mengão, basta botar o Digão pra fazer a do Elias, e o Negueba pra fazer a do Hernane: Ou seja, manda o Digão pro Sporting, e o Negueba pro Al Jazira.

13 - E parem de implicar com o Sporting por ser tão ranzinza e recalcado: Vocês acham que é fácil ver um ex-jogador ser eleito o melhor do mundo?

14 - Vocês querem mais #TrocadalhoDoCarilho?: Então tomara que o Erazo vá fundo, e o Feijão dê caldo.

15 - “Jayme escala 15 jogadores de cada lado em coletivo”: Mais uma revolução silenciosa do mito Jayme, que agora só depende da permissão da CBF para usar os tais 15 titulares também em jogos oficiais.


16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

E a chegada do tal zagueiro equatoriano na Gávea causou Frickson. #TrocadalhoDoCarilho

E a Unimed tá montando um time muito forte no papel.
Papel-moeda.

O Mengão fez bonito na base: na base do vamo-que-vamo e na base do bola-pro-mato.

Vou dizer na lata: sempre achei que nem o Vasco merecia o Alecsandro. NEM O VASCO!

Os caras que querem comprar o Hernane já sabem que vão precisar levar o Maracanã junto?

Será q Hernane vai preferir grana a disputar a Copa do Mundo no Brasil? Porque se ele fizer um primeiro semestre bom por aqui, barra o Fred.

Se o Felipão encostar aquele garoto, o Neymar, no Hernane, o Brocador vai brincar de fazer gols na Copa.

"Feijão vai ser importante esse ano, parece que ele joga plantado à frente da zaga." - Rafael P., BUTECO DO FLAMENGO

Hey, Blues! Tragam só 50% do Elias mesmo, porque metade desse cabra já dá e sobra!.

"Com Flu cauteloso após lesão, Fred faz trabalho preventivo e não treina."
Bichadaço, as always.

O Pânico faz o humor mais inteligente que já vi. Só não entendo muito bem as piadas que envolvem beber chá de pimenta e levar tapa na cara.

"Agora é so aguardar o proximo jogo contra o Tapetense para ver o duelo de El Elegante contra El Elefante." - Andre Cardoso, BUTECO DO FLA

Agora o Elias tá dando uma de Luiz Antônio: foi e ainda não voltou.

É o universo conspirando a favor de um 2014 grandioso pro Mengão...

E nada mais faço, mas confesso que pode rolar uma soneca.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: