quinta-feira, 22 de maio de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: pra se meter em gestão de futebol aqui no Brasil, só idealistas ou desonestos. Porque ou se trabalha sem dinheiro ou com dinheiro sujo. Não creio que haja a sempre salvadora zona cinzenta nesta questão. Um clube se saneia ou se sacaneia.

Como administração não é exatamente a minha área de expertise, a conclusão acima foi tirada meio que na base da intuição, aguçada, confesso, pelo meu tradicional irish coffee descafeinado. Penso que com dinheiro, limpo ou sujo, no bolso, é possível montar e manter um elenco decente e equilibrado por, pelo menos, um ano. Já sem grana, o jeito é contratar a esmo, torcer pro time dar liga, e, caso dê, rezar pra ninguém sair no meio do ano, ou na janela, ou a qualquer momento mesmo. Arrumar dois ou três times por ano, e ainda ter que se explicar diariamente para os milhões de “patrões” que comem, bebem, comem, respiram, comem e dormem futebol, e ainda se levantam pra fazer uma boquinha no meio da noite. Torcedores que, por essa razão, sabem (ou acham que sabem) muito mais do que qualquer gestor, e que preferem ver o Clube ir à falência a empatar um jogo que seja com algum rival. 

Cenão vejemos e erremos: qualquer criança cujo hobby não seja brincar de boneca, e todo adulto, que não seja sentar na mesma, sabe de cor a escalação do Barcelona, Manchester ou Real Madrid. Não por causa do FIFA Soccer, mas por serem equipes em que os atletas permanecem anos e mais anos como titulares absolutos. No Flamengo, por exemplo, anos e anos como titular absoluto, só jogadores acima de 33 primaveras. (De onde deduzo que se for pra escalar jogador pelo nome, é preferível botar logo o Zico, o Júnior e o Leandro, que põem muito mais medo nos adversários. Mas essa é uma outra história...)

Meus leais detratores: apesar de ser por demais alienado para a quantidade de horas que durmo diariamente, já percebi que houve uma ruptura na relação entre a torcida rubro-negra e a gestão dos Blues. E não foi só isso: ontem mesmo percebi, com um misto de orgulho e estupefação, que este ano haverá uma Copa do Mundo aqui no Brasil (confere?), o que será devidamente abordado no Duplex Toc Zen abaixo. Mas voltando à tal ruptura, estou do lado de quem me paga mais, ou seja, estou em cima do muro, pois nunca recebi um centavo sequer do Flamengo, até porque nunca me ofereceram. Estou completamente à vontade para elogiá-los ou criticá-los, da mesma forma que os Azuis estão para remunerar-me ou processar-me. Apenas mantenho em mente que ninguém é perfeito, e menos ainda de ferro, de modo que prefiro um honesto errando no caminho certo a um picareta rumando célere para o limbo.

É óbvio, não sou tão imbecil quanto pareço, que prefiro o Flamengo sempre bem em campo, independentemente do que esteja acontecendo nos bastidores. Por outro lado, por ter o primário completo, consigo entender que não se moraliza um clube concebendo fórmulas mágicas que permitem realizar contratações de outra forma impensáveis. Os carecas devem ter imaginado que ao serem profissionais remunerando sem atraso os jogadores, estes também o seriam. Porém, ao contrário do planejado, sua paga foi amarga: vexames desnecessários decorrentes de excesso de peso e álcool, noitadas, escândalos na Justiça Trabalhista, formação de panelas, e mapas de calor mais frios que motor de fusquinha às 5 da madruga.

Foi aí que os calvos administradores demonstraram a compreensível ingenuidade dos patos novos na podridão do esporte bretão brasileiro. Pagam salários de time grande para jogadores que acham que o time tem que se defender como time pequeno.

Então, retornamos ao impasse. Precisamos, sim, das citadas “contratações de outra forma impensáveis”, só que a julgar pela demora, temo que não venham a ser pontuais. (#TrocadalhoDoCarilho)

Mas como o futebol é cíclico, posso mudar de ideia quando me der na veneta, ou me pagarem uns ingressos aí. No momento atual, admito: os torcedores que alertavam que o Cariocão não era parâmetro pra nada estavam cobertos de razão.

Basta ver a situação do Vasco na segundona.


Duplex Toc Zen

1 - Do jeito que é séria a mírdia escrotiva neste país, muito me admira o Jayme não ter sido acusado de zoofilia: Tava na praia comendo um peixinho, né?

2 - Desnecessário aquele “X” no ombro do novo sacrossanto manto: Bem como Léo Moura, André Santos e Elano dentro dele.

3 - O Ney Franco precisa avisar aos nossos ex-laterais que não podem ficar indo e voltando ao mesmo tempo. Ou seja, quando o André Santos vai, ele não consegue voltar na mesma hora, e vice-versa: A mesma coisa o Léo Moura.

4 - Mas parece que finalmente o Léo Moura entendeu que precisa guardar posição: Passou a ficar paradão ali pelo meio-campo mesmo.

5 - E muito obrigado por tudo, professor Ney Franco: PRÓXIMO!


6 - Taí! Vou ajudar o Wallim a qualificar o elenco do Mengão: Vagabundos! Baladeiros! Indolentes! Paneleiros!

7 - Podem até me chamar de torcedor imediatista: Mas vou mandar Léo Moura, André Santos e Elano TNC AGORA MESMO!

8 - Os carecas não querem nada do Flamengo, só a cura da calvície: Porque na Gávea eles vão ganhar muitos, mas muitos cabelos brancos.

9 - “É dos carecas que elas gostam mais”?: Elas quem? As crises? As torcidas organizadas? As barangas?

171 - Mas tudo indica que em 2016 a corja retomará o poder no Flamengo: Aí sim teremos um timaço com Robinho, Adriano (100% recuperado), Juan (zagueiro), Renato Augusto, sem falar na provável volta do Ibson.


11 - Contra o Bahia, além do time ruim, ainda tivemos que aturar o juizão: Tá certo que os nossos carecas não conseguem mais dar um trato no topetão, mas bem que podiam cuidar um pouco do tapetão, né? #TrocadalhoDoCarilho

12 - “Jogador morre na Indonésia após ser acertado por goleiro”: No Flamengo o goleiro mata o time inteiro, fica por isso mesmo.

13 - Pra completar o festival de absurdos desta Copa do Mundo, só falta o governo dar o Bolsa Família pra mais uma família: A família Scolari.

14 - Ah, tá preocupadinha com a Copa de 2014 no Brasil, dona FIFA?: Então vá se preparando pra Copa de 2018 na Rússia...

15 - Por que a Copa do Mundo não é disputada de 3 em 3 anos, ou de 5 em 5?: Para homenagear a posição em que o país-sede fica perante a FIFA.

16 - Fora de campo, o Mengão continua dando um “nó ético” nos rivais: Pena que dentro só leve nó tático.

17 - Na Gávea, os salários pararam de chegar atrasados: Em compensação, o Léo Moura e o André Santos...

18 - E o time do Vasco, coitado, também tá passando o maior perrengue: Só que na Série B.


19 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Se o broca recebesse todas as bolas que o marcelo moreno recebeu ontem, venderíamos ele pelo valor do diego costa." - CE74, BUTECO DO FLA

Criticam o Flamengo por causa dos preços do ingressos, mas a FIFA cobra ainda mais caro, apesar de explorar trabalho voluntário nos estádios

"Um vencedor é identificado principalmente nas derrotas." Adriano Melo sobre o mito Carlinhos, BUTECO DO FLAMENGO

Não julgo profissional por títulos. Zico nunca ganhou Copa do mundo, mas jogou muito mais que o Vampeta.

O Elano mostrou estar em franca evolução física. Dentro de, no máximo, 1 mês já vai estar conseguindo trotar.

Amanhã Bem Amigos! especial sobre a crise no Corinthians, que não consegue vencer no seu estádio.

Tudo indica que o Ney Franco vai ter que começar do zero, e fazer uma intertemporada.
Daí que passei a ser a favor da Copa! Vai, Dona FIFA!

Minha cerveja tava ficando quente, mas joguei o mapa de calor do Léo Moura no copo, e agora tô bebendo uma loira geladaça!

"Dessa vez [o mapa de calor do Léo Moura] deve ser do tamanho de um daqueles laser-pointers." - Gabriel Mengão, BUTECO DO FLAMENGO

O Real perdeu pro Maccabi? Então estamos melhores que os espanhóis, porque o Fla pelo menos tem o basquete pra livrar a cara do futebol.

Robinho, Canteros e Juan no mengão?
Como diria o Ronnie Von, "Qualifica".

Nós insiders somos eternos incompreendidos...

Faltam 2 minutos pro basquete terminar. Vou lá pedir uma pizza pra ver esse finalzinho em grande estilo.

Tem o Fla-Basquete do Meyinsse, Laprovittola, Olivinha e Benite, e o Fla-Biscate do Léo Moura, André Santos, Felipe e Luiz Antônio.

George Frederico Homem Torres Chaia, o Gegê.
Brasileiro é mesmo minimalista.

Odeio jogo contra o SPFC porque não dá nem pra ir ao banheiro fazer pipi em paz, sem uns bambis disfarçando por ali pra darem uma manjada.

O Wallim promete reforços pra depois da Copa.
Só espero que seja a de 2014.

Reforços só depois da Copa? Depois da Copa, o reforço já tem que estar pronto pra estrear!
É. Perto do Wallim, o André Santos é velocista.

Enquanto o Mengão joga contra o São Paulo, o Vasquinho enfrenta o Sampaio mesmo...

Kalil quer o Itaquerão pelo Tardelli, Felipão já pediu a Gávea pelo Kléber...
A construção civil no Brasil já foi mais valorizada.

Taí: o Vasco conseguiu empatar com o Sampaio Corrêa aos 49 minutos do segundo tempo.
Eu não disse que a Série B seria moleza?

"Coincidência ou não, São Paulo x Fluminense está passando no canal cento e...VINTE E QUATRO da Sky!" - @aafsouzanit 

Os bambis perdendo da Unimed de lavada!

Vou confessar: hoje, sempre que o André Santos ia disputar uma bola, eu torcia pro adversário quebrar ele.
Todo.

Queria muito ver o AWAY NILZER falando sobre o André Santos.

"Ultimamente tem sido mais divertido e educativo ler a biografia autorizada do Justin Bieber a ver os jogos do Flamengo!" - Robson/Campos-RJ

Fisicamente falando, o Talisca é uma espécie de Neguebão.

E nada mais faço.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: