quinta-feira, 17 de julho de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: finalmente, a Copa do Mundo terminou. Se gostei? E eu lá acompanho torneio que o Mengão não disputa? Qual é o atrativo? “Quequiminteressa”?

E pensar que nos tempos de ginásio eu sentia vergonha quando algum colega me esnobava, jogando na minha cara que na casa dele tinha copa...

Mas danem-se os meus colegas de escola! Hoje devem ser advogados de porta de xadrez ou cirurgiões plásticos aí nessas clínicas da zona sul... 

O Mundial acabou, e não acabou nada bem. Nem mesmo a retumbante derrota argentina conseguiu emprestar um final feliz ao evento. Acabou mal porque muita gente boa festejou o título alemão com se fosse um título rubro-negro, atitude que acaba gerando zoações desnecessárias. E, atualmente, já não tô dando conta nem das necessárias.

Como a provocação que recebi de um cara lá no Bar do Portuga, que veio fazendo uma piadinha pra cima de mim, envolvendo um fusquinha e uma Ferrari amarelos. Quando levantei a cabeça da minha sopa de ervilha, ainda dando uma última colherada na mesma antes que esfriasse totalmente (porque já chega meio fria da cozinha), já com a resposta engatilhada, percebi que o cômico de velório em pé ao meu lado vestia uma camisa do... Botafogo!

Isso, obviamente, mudou os meus planos, porque se fosse um tricolor ou vascaíno, uma única frase bastaria. Talvez uma frase curta, até. Mas para um botafoguense em pleno século XXI, meus argumentos não levariam menos de 4 ou 5 horas para ser expostos, isso se ele não me interrompesse. E como eu tinha hora marcada numa roda de porrinha na portaria do meu prédio, preferi cumprir o compromisso, até pra ver se recuperaria a grana da sopa gelada.

Recuperei, mas mesmo feliz, confesso ter sentido os primeiros sinais de decadência atingirem em cheio minha autoestima: após um mês convivendo com torcedoras holandesas, belgas, alemãs, italianas e espanholas, voltei a esbarrar com tricolores, vascaínos e botafoguenses.

Mas o que interessa agora é que aquilo que interessa agora recomeçou: bola pra frente no Brasileirão!

Ou bola pra trás, dependendo do time por que você torce.


Duplex Toc Zen

1 - Tem hermano por aí chorando à toa: Perda de Copa do Mundo o tempo cicatriza, mas ser argentino é pra vida inteira!

2 - Aí, o meu sobrinho de 4 anos me pergunta durante a final da Copa do Mundo: “Tio, o que é ‘lemão’ e ‘nojentino’?”

3 - Achei bem fraco o nível das arbitragens na Copa: Tinha juiz ali interpretando a clássica pergunta de jogador “Tá a fim de me roubar?” como simples retórica.

4 - Fim de Copa, a realidade agora é outra: Não confunda CBF com CRF.

5 - Vasco 4x1 Santa Cruz: Chupem, fluminenses! Time médio não cai pra Série C!

6 - Sem Fred, o Fluminense pensou que estaria bem servido com Walter: Mas Waltinho não é de servir ningúem. É de comer sozinho.

7 - Mas pelo menos o Elano voltou bem: Bem mais lento. 

8 - Durante a parada da Copa, Ney Franco finalmente conseguiu criar um time à sua imagem: Um Francoenstein.

9 - Pro prosseguimento do Brasileirão, o Flamengo preferiu apostar numa nova postura dos jogadores a investir em contratações: Aí, danou-se...

$ - E salário atrasado não é desculpa: Porque já não recebo um tostão há mais de 10 anos, e tô aí, vivendo, respirando, comendo, bebendo e bebendo. E bebendo.
Vem cá: já falei “bebendo”?

11 - O Elano é uma espécie de Carlos Eduardo: Só que menos veloz.

12 - O Flamengo tá tão lento, mas tão lento: Que não teve velocidade nem para superar um time que tava com Delay na defesa.

13 - Mengão em último lugar: Nem precisa virar a mesa, basta virar a tabela do campeonato que já serve.

14 - Não deixar o adversário gostar do jogo é uma coisa: Não deixar o próprio torcedor é outra bem diferente.

15 - “Segundo o Consulado, cerca de 40 argentinos não têm dinheiro para voltar para casa”: Porra, faz uma peneira, e mete uns 3 ou 4 pra jogar no Flamengo!


16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Cuidado, jogadores brasileiros, na hora de receberem suas medalhas, porque o Marín tá na área!

O Brasil toma 7 da Alemanha, e o time sai chorando de campo.
Se a Argentina tomar 3, o jogo vai terminar em porradaria.

As seleções alemã e holandesa são as mais ingratas e folgadas da Copa: vieram pra nossa casa, foram bem recebidas, mas limparam na cortina.

Calma no Brasil, que a hecatombe tá diminuindo: pela escala Richter, o terremoto de 7.1 da terça passada já passou pra um de 3.0 hoje. 

Se a polícia começar a prender turistas argentinos por racismo, amanhã o Maracanã vai estar vazio.

Esse goleiro alemão é muito nóia. #WorldCupFinal

Seria uma grande injustiça o futebol retranqueiro e faltoso da Argentina levar a Copa.

Como foi a primeira final em Copa aqui no Brasil, a Argentina levou um MARACABAÇO. #WorldCupFinal

♫ Ô argentino, conta ligeiro ♪
♪ comequié ser odiado no mundo inteiro? ♫

"Já estamos com uma mão na taça." - Parreira
Beleza, mas agora solta, que os alemães têm que levá-la embora. #WorldCupFinal

Bem, o primeiro turno da Copa é da Alemanha, mas no segundo a Seleção brasileira vai arrebentar!
O quê? Hã?

Sem dúvida, esse 1 a 0 doeu mais nos argentinos que o 7 a 1 doeu nos brasileiros. #WorldCupFinal

@Unabomber_Fem Técnicos brasileiros em polvorosa com a possibilidade de ruptura da odiosa reserva de mercado. Patético.

A Engenharia de Tráfego confirmou que às 22h de hoje será reaberta a Avenida Leonardo Moura, que esteve fechada durante a Copa.

Parabéns pela dedicação, grande @elano_blumer! Juntos daremos a volta por cima. Domingo quero ver você voando baixo! SRN

@Gustavo1969Mast @elano_blumer Elanão jogou muito! Se ele não tivesse cansado aos 10 minutos do primeiro tempo, teríamos ganho o jogo!

Ainda bem que eu não sou Flamengo.

E nada mais faço. Elanão, tamo junto!

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: