quinta-feira, 13 de março de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Cenão vejemos e erremos: sabem o Seedorf no vestiário do Botafogo? Sacam o Fluminense no STJD? Se lembram do Zico batendo falta da entrada da área? Político administrando dinheiro público? Criança numa loja de doces? Batedor de carteiras na Rua da Alfândega? Pois é. Assim está o Mengão no Rio de Janeiro: sobrando na turma.
 
Porque sejendo cinsero e analfabético, se a Taça Guanabara já estava esvaziada e sem o mesmo appeal de outrora, imaginem agora, sendo conquistada com duas rodadas de antecedência, sem taça, sem torcida no estádio, sem volta olímpica, e sem dó nem piedade do Botafogo?
 
Aliás, nada mais irônico e emblemático do que conquistar a Taça Guanabara, que sofre um aparentemente irreversível processo de “botafogamento”, justamente em cima do próprio Botafogo. Só pro leal detrator ter uma ideia do estrago, se o Cariocão já tá num “botafogamento” desgraçado com o ex-Glorioso lá na rabuda, imagine a tragédia se os caras estivessem nas cabeças.
 
E que a mírdia escrotiva paulicha não fique fagueira, saltitante e esvoaçante, porque a míséria técnica não ocorre somente no Rio de Janeiro, mas também no Paulistão, no Mineirão, no Gauchão, no Baianão, no Sergipão e, pasmem!, até no Roraimão. A coisa anda tão feia no País do Futebol que clubes da China, Japão, Turquia e Ucrânia já nem querem mais comprar os nossos jogadores. Eles querem é vir disputar os nossos campeonatos.
 
Por isso, acho injusto desmerecer somente o estadual carioca, porque ele ainda é o mais tradicional campeonato regional brasileiro, uma espécie de Champions League sem o glamour, os times milionários, a organização perfeita, o farto retorno financeiro e o prestígio.
 
Ou seja, não tem nada a ver com a Champions League.

P.S.: Por motivo de força maior (ou esforço menor; sempre me confundo), estarei de licença até o dia 7 de maio, deixando claro aos leais detratores que não estou processando este blog na justiça do trabalho. E isto não é um adeus, é apenas um vou-ali-na-esquina-comprar-um-maço-de-cigarros-e-já-volto.
 
 
Duplex Toc Zen
 
1 - E a canção preferida do presidente do Botafogo é um hit do Gilberto Gil: ♫ Andar com FERJ eu vô ♪ com FERJ não costuma faiá... ♫
 
2 - Já que “listo” significa “pronto” em espanhol, dá pra entender por que a mírdia escrotiva vibra tanto com o campeonato paulista: O Paulistão.
 
3 - E como o FluminenC adora o rolo e a bagunça, já passou da hora de ir disputar um campeonato feito sob medida pra ele: O Amazonão. 
 
4 - O Botafogo renunciou o Cariocão pela Libertadores: Ou seja, nem precisou do time titular pra dar vexame no estadual.
 
5 - FERJ: Feudo Esportivo dos Reis do Jabaculê.
 
6 - E outra, meu caro comerdarista escrotivo do SporTV, que até já jogou bola, mas continua não sacando nada de futebol: “dinâmica de jogo” é o escambau!: Falta foi, falta é, e falta sempre será falta!
 
7 - Os carecas prometeram levar o Mengão ao topo do mundo, e começarão a cumprir a promessa já no próximo jogo contra o Bolívar em La Paz: A 3.660 metros de altitude.
 
8 - Mas a atroz altitude boliviana fará bem aos jogadores rubro-negros: Quando descerem do salto que botam pra jogar no Maracanã, 3.660 metros vai ser como o nível do mar.
 
9 - E por falar em nível do mar, esse time do Bolívar não me engana: Pode jogar a 9.000 metros de altitude que sempre vai morrer na praia do mesmo jeito.
 
1.002 - Romário critica apresentadora do Jornal Nacional: “Calada é Poeta.”
 
 
11 - Pergunta que não quer calar: Por que o Flamengo contratou o Elano pra Libertadores se a Conmebol aboliu as faltas na competição?
 
12 - “O Flamengo não teve fair play contra o Bolívar”, dirão os arcoirenses: E responderei eu: “Se a LEI do futebol, que coíbe faltas, não foi cumprida, porque os USOS E COSTUMES deveriam ter sido?
 
13 - Após as 9 surras levadas pelo Luiz Antônio, chego à seguinte conclusão: O Flamengo e a justiça do trabalho já não são mais os mesmos.
 
14 - Cazedú: Mais frustrante do que pagar um salário de sonho pra um pereba, é pagá-lo em dia.
 
15 - E como o tal do Mano já pagou mico na Seleção canarinho, no time do urubu, e no time do gambá...: O jeito vai ser treinar o alemão VfL Bochum, cujo mascote é um rato.
 
16 - Antes tarde do que nunca: E não é que hoje o “craque” Neto tá em melhor forma do que quando jogava “profissionalmente”?
 
17 - Muito gostosa essa sensação que eu tinha nos anos 80, e que só me voltou agora em 2014: O espanto que sinto quando o Mengão não consegue ganhar um jogo.
 
18 - Eu já adorava coçar o saco: Aí me inventam a internet...
 
 
19 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)
 
"Fui mal orientado." - Luiz Antônio
Então deixa eu te orientar direito, meu filho: pega o teu rumo, e apapootakpariu!
 
"Realmente o menino Artur era um halterofilista de taças, o que essa criança levantou de troféus...mito." - Bcbfla, BUTECO DO FLAMENGO
 
@sergiomrvieira 9 derrotas seguidas? Se justiça trabalhista tivesse Série B, nem o tapetão salvaria o Luiz Antônio.
 
Alguém pode me explicar essa história de o Luiz Antônio ter dito que foi traído pelo empresário logo depois de sua esposa aparecer grávida?
 
"Scolari sobre Hernane, do Flamengo: 'Quem? Não conheço'."
Justo. Se ele não conhecia nem o Romário em 2002, vai saber de Hernane em 2014?
 
Caneleiro por caneleiro, Scolari vai ficar com o Fred mesmo, que já faz parte da panela.
 
E o Botafogo do André Bahia acabou ficando. #TrocadalhoDoCarilho
 
O futebol do Airton não chega a ser refinado.
É um futebol apenas finado, e olhe lá!
 
Vem cá: não vai dar problema no STJD o Flamengo ganhar um campeonato sem disputar todos os jogos?
 
Seleção do Felipão? Não conheço.
 
E aí, Luiz Antônio? Vai jogar na quarta?
 
"Quando elas estiverem com 70 anos de idade, a notícia será: 'Jade e Daniele, ex-Fla, enfrentam fila no banco.'" - Neo, BUTECO DO FLAMENGO
 
Hoje o Defensor-URU levou a melhor porque voou baixo, enquanto o adversário estava em velocidade de cruzeiro. #TrocadalhoDoCarilho
 
— Você já brochou?
— Só uma vez.
— Quando?
— Quando meu patrão me sussurrou quanto eu ia ganhar por mês.
 
— E você? Também já brochou?
— Vivo brochando.
— Que coragem admitir isso!
— Sempre brocho quando o Cazedú entra em campo.
 
"O Everton caiu sozinho" - Luiz Carlos Jr.
O FluminenC também, só que o STJD ajudou a levantar.
 
O Flamengo ainda precisa se adaptar à modalidade de futebol "libertadoriano", em que faltas são permitidas.
 
@d_leite8 Falta de fair play é ter que jogar a 3660 metros de altitude... SRN do RNT
 
Fez falta, sim, mas o juiz não deu. @PCPereira74 Quem diria... André Santos fez falta...
 
Elias fez falta, mas o juiz não deu. André Santos fez falta, mas o juiz não deu. Mas como se sabe, em Libertadores não há faltas.

E nada mais faço, nem farei tão cedo.
 
(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)
 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: nada como essa parada providencial chamada carnaval para que certos jogadores nitidamente ainda fora de forma ganhem um gás. A festa pode até ser profana, mas pelo menos vale como uma espécie de parada técnica pros boleiros que já andam com meio metro de língua pra fora ainda no começo de março.
 
Cenão vejemos e erremos: durante o carnaval, boleiro que se preza entra numa roda-viva de causar inveja a muito artista da Globo. É um tal de sobe e desce, entra e sai, senta e levanta, isso tudo sem falar no vai e vem. Não por acaso, até 1854, aqui no Brasil o carnaval se chamava entrudo.
 
Porém, durante tamanha preparação física nessa intertemporada temporã, que muitas vezes chega a superar a pré-temporada em força, intensidade e uso de Hipoglós Amêndoas, os atletas se portam de maneira absolutamente profissional, procurando estar sempre muito bem hidratados ao consumir líquidos ininterruptamente, muitas vezes até direto do gargalo. A ingênua serpentina de outrora, que nos remetia àquele rolinho de papel arremessado nos bailes, hoje nos indica a borracha que transporta bebidas geladas para as sedentas goelas de suados boleiros.
 
Quatro dias bastante produtivos, sim, porque até mesmo o Cazedú, que passa a maior parte do ano sentado numa poltrona ou numa bicicleta ergométrica, no feriadão carnavalesco precisa dar uma levantada, nem que seja pra buscar outra cerveja na geladeira.
 
Ou os meus leais detratores desconhecem que os desfiles na Avenida Marquês de Sapucaí são meros aquecimentos para os posteriores desfiles nas Avenidas Moura e Santos, grandes abre-alas rubro-negros? E também que é dos carecas que a torcida gosta mais? E que o Vasco tem que penar pra botar mais de mil palhaços no salão? Agora, quem é chegado numa marchinha mesmo é o André Santos, que nunca engrena uma terceira, e muito menos uma quarta.
 
Daí que não me surpreendeu nem um pouco a vitória tranquila do Mais Querido do Mundo sobre o Bonsucesso, com direito à entrada do Cazedú no segundo tempo pra comandar o olé, que como se sabe, não visa o gol.
 
 
Duplex Toc Zen
 
1 - E sempre prestigiando as categorias amadoras, o Flamengo conseguiu um bom reforço pro time de peladas dos funcionários: Um tal de Luiz Antônio.
 
2 - Se jogador oportunista é aquele que sempre está no lugar certo na hora certa, então o Mengão tem dois: Cazedú, no banco, e Luiz Antônio, na geladeira.
 
3 - Muito atrasado em relação aos companheiros, o Luiz Antônio vai começar imediatamente a sua pré-temporada: Pré-temporada pra 2016.
 
4 - Fica, Cazedú!: Fica sentado aí no banco!
 
5 - Made in Paraguay: E não é que o Cáceres tá se saindo uma excelente imitação de Elias?
 
 
 6 - Trabalhar sem receber como voluntário na Copa? Tô fora!: Mas me avisem se abrirem inscrições pra receber sem trabalhar.
 
7 - Realmente, o Negueba tem alegria nas pernas: Em todas as 15.
 
8 - E o STJD emitiu uma ordem de restrição para o Flamengo no Cariocão: Agora, somos obrigados a ficar a 5 pontos de distância do Fluminense.
 
 
9 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)
 
Nova Iguaçu, velha freguesia.
 
Gostei de ver o Negueba hoje: tá bem sequinho, e muito em breve chegará ao peso ideal.
 
"Mamãe, mamãe! Tá passando o carnaval aqui na TV!"
"Pô, Arlindo! Deixou o canal Sexy Hot sem senha de novo?"
 
Clube pequeno: Botafogo, Fluminense, Vasco.
Clube nanico: Nova Iguacu, Bangu, America, Cabofriense, etc. - xlc, BUTECO DO FLAMENGO
 
O que é mais um ano na vida de quem já se tornou imortal? #ParabensZico
 
"Tenho um amigo alemão torcedor do Fluminense que compra todas as camisas das duas instituições." - Rafael P., BUTECO DO FLAMENGO
 
"Se não fecharam [o caixão da oposição] ainda, é só porque tá faltando dinheiro pra comprar os pregos." antonioblock, BUTECO DO FLAMENGO
 
"O Flor tava nadando de braçada na TGB... pena que esqueceu de bater as pernas tb." - Jean Valjean, BUTECO DO FLAMENGO
 
Chicão: um gigante de apenas 1m80cm.
 
"O negueba corre tanto q parece que o cérebro dele não acompanha. fica ali na intermediária enquanto o rapaz tá na linha de fundo." - JeanPR
 
E nada mais faço, mas já tô começando a enjoar.
 
(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)