quinta-feira, 6 de março de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: nada como essa parada providencial chamada carnaval para que certos jogadores nitidamente ainda fora de forma ganhem um gás. A festa pode até ser profana, mas pelo menos vale como uma espécie de parada técnica pros boleiros que já andam com meio metro de língua pra fora ainda no começo de março.
 
Cenão vejemos e erremos: durante o carnaval, boleiro que se preza entra numa roda-viva de causar inveja a muito artista da Globo. É um tal de sobe e desce, entra e sai, senta e levanta, isso tudo sem falar no vai e vem. Não por acaso, até 1854, aqui no Brasil o carnaval se chamava entrudo.
 
Porém, durante tamanha preparação física nessa intertemporada temporã, que muitas vezes chega a superar a pré-temporada em força, intensidade e uso de Hipoglós Amêndoas, os atletas se portam de maneira absolutamente profissional, procurando estar sempre muito bem hidratados ao consumir líquidos ininterruptamente, muitas vezes até direto do gargalo. A ingênua serpentina de outrora, que nos remetia àquele rolinho de papel arremessado nos bailes, hoje nos indica a borracha que transporta bebidas geladas para as sedentas goelas de suados boleiros.
 
Quatro dias bastante produtivos, sim, porque até mesmo o Cazedú, que passa a maior parte do ano sentado numa poltrona ou numa bicicleta ergométrica, no feriadão carnavalesco precisa dar uma levantada, nem que seja pra buscar outra cerveja na geladeira.
 
Ou os meus leais detratores desconhecem que os desfiles na Avenida Marquês de Sapucaí são meros aquecimentos para os posteriores desfiles nas Avenidas Moura e Santos, grandes abre-alas rubro-negros? E também que é dos carecas que a torcida gosta mais? E que o Vasco tem que penar pra botar mais de mil palhaços no salão? Agora, quem é chegado numa marchinha mesmo é o André Santos, que nunca engrena uma terceira, e muito menos uma quarta.
 
Daí que não me surpreendeu nem um pouco a vitória tranquila do Mais Querido do Mundo sobre o Bonsucesso, com direito à entrada do Cazedú no segundo tempo pra comandar o olé, que como se sabe, não visa o gol.
 
 
Duplex Toc Zen
 
1 - E sempre prestigiando as categorias amadoras, o Flamengo conseguiu um bom reforço pro time de peladas dos funcionários: Um tal de Luiz Antônio.
 
2 - Se jogador oportunista é aquele que sempre está no lugar certo na hora certa, então o Mengão tem dois: Cazedú, no banco, e Luiz Antônio, na geladeira.
 
3 - Muito atrasado em relação aos companheiros, o Luiz Antônio vai começar imediatamente a sua pré-temporada: Pré-temporada pra 2016.
 
4 - Fica, Cazedú!: Fica sentado aí no banco!
 
5 - Made in Paraguay: E não é que o Cáceres tá se saindo uma excelente imitação de Elias?
 
 
 6 - Trabalhar sem receber como voluntário na Copa? Tô fora!: Mas me avisem se abrirem inscrições pra receber sem trabalhar.
 
7 - Realmente, o Negueba tem alegria nas pernas: Em todas as 15.
 
8 - E o STJD emitiu uma ordem de restrição para o Flamengo no Cariocão: Agora, somos obrigados a ficar a 5 pontos de distância do Fluminense.
 
 
9 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)
 
Nova Iguaçu, velha freguesia.
 
Gostei de ver o Negueba hoje: tá bem sequinho, e muito em breve chegará ao peso ideal.
 
"Mamãe, mamãe! Tá passando o carnaval aqui na TV!"
"Pô, Arlindo! Deixou o canal Sexy Hot sem senha de novo?"
 
Clube pequeno: Botafogo, Fluminense, Vasco.
Clube nanico: Nova Iguacu, Bangu, America, Cabofriense, etc. - xlc, BUTECO DO FLAMENGO
 
O que é mais um ano na vida de quem já se tornou imortal? #ParabensZico
 
"Tenho um amigo alemão torcedor do Fluminense que compra todas as camisas das duas instituições." - Rafael P., BUTECO DO FLAMENGO
 
"Se não fecharam [o caixão da oposição] ainda, é só porque tá faltando dinheiro pra comprar os pregos." antonioblock, BUTECO DO FLAMENGO
 
"O Flor tava nadando de braçada na TGB... pena que esqueceu de bater as pernas tb." - Jean Valjean, BUTECO DO FLAMENGO
 
Chicão: um gigante de apenas 1m80cm.
 
"O negueba corre tanto q parece que o cérebro dele não acompanha. fica ali na intermediária enquanto o rapaz tá na linha de fundo." - JeanPR
 
E nada mais faço, mas já tô começando a enjoar.
 
(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)
 

Nenhum comentário: