quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos, meu caro Juiz Antônio, digo, Luiz Antônio. Você fez tudo errado, e o que é pior, fez errado da maneira errada. Queria fazer tudo errado? Tudo bem, a opção era toda tua. Mas, pelo menos, errasse do jeito certo! Tivesse algum ganho do teu erro, da tua traição, da tua burrice, rapá! Tanta gente por aí, que construiu carreira tecnicamente irregular dentro de campo, e moralmente podre fora dele, hoje sendo incensada pela insensata mírdia escrotiva, recebendo de graça o título de “craque”, como se tivesse jogado num nível Zico ou Pelé, e você querendo reconhecimento antes até de se firmar como profissa?

Cenão vejemos e erremos, Luizinho: do que adiantou ter o agente mais esperto, contratar a advogada mais competente, ter a maior coragem de morder a mão que te alimentou, se você insistiu em direcionar tuas reclamações pro foro errado? Presta atenção aqui, mané! Nenhum adolescente minimamente familiarizado com o modus operandi do futebol brasileiro levaria suas reclamações à justiça comum, mesmo sabendo que ela ia se esforçar ao máximo pra julgar um processo dele por semana! Isso já virou palhaçada! Aliás, sabe o que eu vou postar no Twitter hoje, quando chegar em casa? Saca só:

A rixa entre o LA e o Mengão mais parece rivalidade no futebol que jurídica:

— Quem ganhou o Flamengo e Luiz Antônio de ontem?

— O Mengão! Sétima seguida! Freguesão!

— Caraca! Esse 2014 promete!

Boa pakarai, né? Diz aí. Tu não retuitava?

Mas como eu ia dizendo, qualquer adolescente minimamente familiarizado com o modus operandi do futebol brasileiro já teria levado sua pendenga, justa ou injusta, diretamente ao STJD, que é onde as coisas acontecem. Lá é onde as coisas se resolvem, meu camarada. Apesar da nossa justiça trabalhista ter se mostrado uma das mais rápidas do mundo ao julgar os teus rolos a cada seis ou sete dias, você devia ter apelado direto pra quem entende de futebol, e não de trabalho, que são os caras lá do STJD.

E você não foi otário só nisso, não, meu chapa! Olha só como o Hernane foi malandro: jogou sua bolinha direitinho, fez uma baita temporada no ano passado, tá honrando o sacrossanto manto em 2014, e agora vai brincar de ganhar dinheiro lá na Cazadocaralhistão. Vai marcar gols como se fosse o novo Romário, vai fazer o nome como se fosse o novo Neto, e vai encher a conta bancária como se fosse o novo R10!

É isso mesmo, Luiz Antônio. Você ainda nem começou direito a carreira, mas já tá com fama de ex-jogador... Agora levanta do chão, garoto, enxuga os olhos, e vê se paga mais uma voltinha no campo, porque já tá anoitecendo, e daqui a pouco vai chegar a galera que aluga o campo de society pra bater uma pelada aqui na Gávea que tu desprezou.

Duplex Toc Zen

1 - O problema não é o Luiz Antônio ser um jogador de poucos recursos: O problema é a justiça do trabalho não aceitar os poucos que ele tem.

2 - A vitória maiúscula dos reservas botafoguenses sobre o Fluminense provou que no Botafogo não tem isso de time A, B ou C: É tudo a mesma coisa.

3 - O Botafogo tá valorizando tanto esta Libertadores que até abriu mão de disputar a Série B mais fácil da história: Isso sem falar no Cariocão, único campeonato que ainda consegue vencer.


4 - CBF: Closet de Boiolas Fluminenses.

5 - Revelação bimbástica, digo, bombástica!: O Tricolor das Laranjeiras tentou contratar o Luiz Antônio porque sonha em ser impiedosamente colocado no pau toda semana.

6 - Mal nos recuperamos do imbróglio envolvendo Elias e Sporting, e nossos pobres corações já ameaçam começar a palpitar com uma nova e eletrizante novela: A negociação pro Flamengo contratar o Cazedú em definitivo.

7 - Se o Cazedú tivesse a velocidade do Negueba, o instinto assassino do Hernane, a força física do Amaral, a habilidade do Muralha, e a assessoria de imprensa do Pato, seria um cracaço: O problema é que aí também não seria mais o Cazedú.

8 - O futebol é dinâmico: Estático só o André Santos.

9 - E caso seja vendido, boa sorte ao Brocador, que nas palavras do Joel Santana seria definido como: “Um volante moderno, especialista em marcar a saída de bola adversária, e que ainda faz gols.”

24 - E o Fred tá mais feliz que pinto no lixo: Com a ida do Hernane pra China, a sua vaga cativa como camisa 9 caneleiro da Seleção, e membro emérito da panela, digo, família Scolari deixou de ser ameaçada.

11 - Pergunta que não quer calar: O Cazedú deixou de ser escalado mesmo, ou simplesmente evaporou no meio do time?

12 - “E o Carlos Eduardo tá fazendo sinal pro banco pedindo pra sair do jogo, caro ouvinte! Bota o fone nele aí, trepidante! Ô Carlos Eduardo, tá sentindo o quê?: “Pregui.” 

13 - A frase do dia, só pra não dizerem que não fui deselegante esta semana: “Enquanto uns morrem de tiro à queima roupa, outros vivem de trolha à queima rosca.”

14 - Leal detrator! Não se deixe iludir pelo gol contra do Samir: O nosso futuro Mozer joga tanto, mas tanto que até pra levarmos gol ele tem que carimbar a bola.

15 - E o perspicaz Jayme finalmente descobriu a posição do Cáceres: “O cara não é paraguaio? Então bota de falso armador.”

16 - Nem tudo está perdido no Brasil: Os mensaleiros não são uma quadrilha, mas pelo menos os flamengos também não são mais um bando. 

E nada mais faço. Só pra sentirei meu naipe, nem entrei direito no Twitter essa semana.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: