quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão


“Loucura é fazer a mesma coisa repetidamente, e esperar resultados diferentes.” – Albert Einstein

“Seria loucura ou Luxúria?” – Rúbio Negrão

E toca o profexô a escalar sempre o mesmíssimo time, com o mesmíssimo desenho tático frustrado no jogo anterior, tal qual um Caio Jr. e seu titular absoluto da Seleção Mundial Jailton, mesmo sabendo que alguma coisa desastrosa iria acontecer.

Como se não bastasse a Selemano órfã de torcedores nos ceifar nosso craque R10, o único em atividade profissional no país. Como se não bastasse os nossos próprios dirigentes minarem a credibilidade da Instituição. Como se não bastasse a minha Gustavo 220 litros ter pifado no domingo passado, com suas 50 garrafas de cerveja chocando, fora as latinhas começadas.

Em meio a minha justificada revolta, permito-me duas colocações que não podem nem devem ser evitadas:

1 - Os dois mais recentes jogos da Selemano contaram apenas com atletas que atuam no Brasil, certo? Para a pelada contra a Costa Rica, então, seria demais pedir o bom senso de o treinador convocar somente jogadores que atuam fora do país? Ou, ao menos, que atuem em equipes que neste momento não lutam diretamente pelo título do Brasileirão, como Santos, Internacional, Atlético-MG, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, e principalmente, Vasco?

E outra: se a Selemano precisa de Ronaldinho e Neymar pra sapecar 5 ou 6 na possante Costa Rica, é sinal de que o trabalho está todo errado, tática e esteticamente falando.

2 - Em caso de necessidade extrema da convocação do R10 para a referida pelada com fardamento oficial, que o Flamengo aufira algum benefício pela cessão de tão importante jogador. Por exemplo, o abono de todos os cartões amarelos que o craque porventura tenha até o presente momento. Seria uma forma justa de compensar o Clube pelos jogos que ele deixou de participar por estar servindo ao seu país, digo, à CBF. Isso sem falar que acabaria com a prática (salutar para alguns, e criminosa para outros) de provocar o terceiro cartão às vésperas dos jogos do Mano.

Se alguém aí se der ao trabalho (eu é que não me darei MESMO!) de verificar quantas partidas o R10 deixou de jogar por causa de suspensões, verá que estou prenhe de razão.

Mas do que é que eu estava falando mesmo?


Duplex Toc Zen

1 - Incompetência máxima: Mais uma situação prejudicial ao Flamengo que poderia ter sido perfeitamente evitada por nossos dirigentes. Ora, até uma criança sabe que os gandulas do Morumbi escondem até as bolas!

2 - Homenagem máxima: O que me preocupa não é os comentaristas se referirem ao nosso lado direito como “Avenida Léo Moura”. O que me preocupa é os comentaristas se referirem ao nosso lado direito como “Avenida Léo Moura”, mesmo quando o Léo Moura não tá jogando.

3 - Gentem, estou (mal) passada!: E eu pensando que o Liedson fosse vegetariano!

4 - O CQC é muito mais rigoroso que o STJD: Um humorista foi suspenso porque FEZ uma piada de mau gosto, enquanto tem jogador que É uma piada de mau gosto impune.

5 - CQC x Rafinha Bastos: “Ahhhh epoca boa, bons tempos em q viviamos preocupados com a chance de um hecatombe nuclear, hj as pessoas vivem preocupadas e com o show da claudia leitte no rock in rio.” – Thiago Amado

“É um efeito colateral dos progressos de uma sociedade. Conquista-se muita coisa, mas se cria uma ‘cultura do certinho’ insuportável.” – Melo

“Sou frontalmente contrário à utilização de grosseria, mau gosto e apelação na criação de piadas. O único problema é que no dia em que forem proibidos, ficarei totalmente sem recursos.” – Rúbio Negrão

6 - Mas, afinal: Rafinha Bastos foi punido pela grosseria, canibalismo ou pedofilia?

7 - Falando nisso: Entre CQC e Pânico, prefiro o primeiro. Nem sei se “preferir” seria o verbo correto, pois nem assisto ao segundo. “Pânico, o que CQC quando crescer?”, porque agora você não passa de um reality pastelão.

8 - Santo Adriano: Tudo indica que o sacrossanto atleta fará sua estreia no próximo domingo, mas o presidente do clube já foi avisado de que o beato só se apresentará após a missa dominical, e jogará somente o primeiro tempo da partida, pois não chega em casa depois das 20h.

9 - Essa mírdia escrotiva...: Já perceberam como todo ano a torcida do Corinthians iguala a do Flamengo?


2x1 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

A persistir nessa fidelidade ideológica, daqui a uns dois anos o Rock in Rio será um festival de tangos realizado em Buenos Aires.

#AprendiComRockInRIo a usar banheiro ecológico e sem papel higiênico.

#AprendiComRockInRIo a curtir Axé e MPB.

Mais um jogo decidido pelo R11, com a típica descomemoração dos craques da família Abreu, Loco e Renato.

No lance da expulsão do Willians, ele atingiu tão violentamente o vento que o ar se encontra em estado grave na UTI do Sírio e Libanês.

#DiaFabuloso: Hoje todo mundo jogou bem, até o time do Flamengo.

#DiaFabuloso: achei que o estreante pelo time do São Paulo, o juiz, fez uma partida apenas razoável.

Neste #DiaFlabuloso, ficamos a 6 pontos do vice-líder.

#DiaFlabuloso: pra não falarem que eu só reclamo de juiz quando o Mengão perde, QUE ROUBALHEIRA!

"Gêmeos de 93 anos morrem no mesmo dia." Gente organizada é outra coisa.

"Bahia volta a ter horário de verão após 8 anos." E a gente reclamando que aqui no Sudeste o relógio adianta 1 hora...

#Axl Rose já pode jogar no Corinthians.

Welcome To Brazil Bieber. A chave tá debaixo do tapete.

#AdoteUmAnimalAbandonado. Serve centroavante?

Taça das Bolinhas: vai dizer que os gandulas também esconderam?

Quem não adoraria ser punido como o Rafinha Bastos foi, tirando uma folga do trabalho?

E nada mais faço.

Nenhum comentário: