terça-feira, 15 de maio de 2012

Calúnia do Rúbio Negrão



Sejemos cinseros e analfabéticos: ao insistir no tema “Copa União de 1987”, não estou tentando fugir de um presente triste (estou sim), mas apenas tentando promover a estreia do Flamengo no Brasileiro 2012 contra o Sport (estou não), que tem reais chances de nos derrotar por uma simples razão: continuamos a dar mole para times de segunda divisão.

Posto isso, vamos ao trabalho (brrrr!)...

Chega a ser irônico o egoísmo do time de Recife, ao se recusar a dividir com o Flamengo o título do Módulo Verde, quando o Guarani foi de generosidade ímpar ao ceder-lhe 50% do cobiçado título do Módulo Amarelo, após um bizarro empate por 11x11 numa mera disputa de pênaltis.

Penso que antes de buscar a glória fácil ao pleitear os louros do Módulo Verde, o Sport devia acertar os ponteiros com a CBF e o Guarani, definindo de uma vez por todas quem foi o legítimo campeão do Módulo Amarelo.

E outra: se era para haver cruzamento entre os módulos Verde e Amarelo, porque, antes de mais nada, a CBF não colocou Sport e Guarani para disputarem um quadrangular com Americano (campeão do Módulo Azul) e Operário (campeão do Módulo Branco), a fim de definir o campeão do Módulo, sei lá, Dégradé? Ah, porque não faz sentido? Pois é.

A grande realidade é que o Sport somente conseguiu no tapetão, numa virada de mesa mais escandalosa do que aquela que livrou o Fluminense das divisões subalternas, um feito que jamais conseguirá repetir por vias normais, morais e éticas. Porque mesmo se Flamengo e Internacional fossem à época dirigidos por burros ou retardados, e tivessem, portanto, ido a campo, à vera nem Sport nem Guarani nada de bom obteriam.

Porém, como no Brasil “não tem tempo ruim”, todas as anomalias acima descritas foram solucionadas de forma muito singela: a CBF legalizou tudo num pedaço de papel, assinado por quem de direito. Transformou, portanto, o caos em algo legal, apesar de absolutamente indecente, insólito e politiqueiro.

Mas a vergonha não terminou por ali. O ápice de toda a imbecilidade é que há, ainda hoje, na era do politicamente correto, pessoas que acreditam nessa pantomima. O taxista que dá o troco errado, o radialista que enche o saco dos ouvintes vomitando merchans a cada 30 segundos, o cara que bota a caixa de som no máximo pra vender pamonhas, o vizinho que joga guimbas e mais guimbas acesas pela janela, o patrão que deve e não nega: só sonega, o “profissional” da assistência técnica que devolve seu micro-ondas engatilhado, todos, todos eles, e muitos outros, da noite para o dia, se tornaram legalistas ferrenhos.

Ah, vão todos.


Duplex Toc Zen

1 - Alô, Justiça Trabalhista!: O Flamengo está de férias quando devia estar fazendo hora extra.

2 - Discordo diametralmente dos que reclamam da situação do Mengão. A coisa podia estar bem pior: Por exemplo, o Flamengo podia estar jogando.

3 - “Sempre tem alguém para jogar no lugar do Wellinton” – Wellinton: Não só Alguém, mas Qualquer Um também.

4 - Obviedade: Quem anda de BMW X6 jamais entrará feliz da vida num coletivo.

5 - Domingo passado fiquei todo alegre...: Quando ouvi no rádio que o Maldonado tinha conseguido chegar na frente de alguém. Mas logo me lembrei de que o Mengão não jogava, e percebi que estavam falando do tal Pastor da F1.

6 - Em http://advivo.com.br/blog/luisnassif/flamengo-1981-o-ano-que-nao-terminou, Luis Nassif fez um pequeno post chamado “Flamengo – 1981: o ano que não terminou”: Então, sugiro ao grande Melo a paródia: “Flamengo – 2012: o ano que não termina”.

7 - “Neymar diz a Marin: ‘Vamos levar o ouro’”: E Joel diz a Patricia: “Vamos levar o ferro.”

8 - “Guardiola anuncia férias de 1 ano”: U-hú! Tá confirmado no Mengão!

9 - Acabou o amor: No nosso ataque, a dupla “Só Love-No Love”.

171 - Da importância de se ter um bom plano de saúde: Pra socorrer o Fluminense colocando os tubos com tanta frequência, a Unimed deve mobilizar pelo menos umas duas equipes de emergência por operação.

11 - Pra ficar vendo bebum fazer bobagem, hoje estou mais pra boteco que pra estádio: Prefiro tira-gostos a desgostos.

12 - Aviso aos telespectadores: Vasco e Fluminense passaram da segunda para as quartas.

13 - Solucionando a Copa União de 1987: Por mim, fica o Flamengo como campeão do Módulo Verde, e o Sport como campeão do Módulo Arco-Íris.


14 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

"Após tapas na cara para os seios, Mulher Maçã faz tratamento com veneno de cobra." Típico caso de "Eu podia estar roubando, matando..."

O erro do Flamengo foi ter contratado o R10 quando deveria ter contratado o Ronaldinho retrô.

"Dilema" é perceber que o taxímetro está furiosamente turbinado, e o motorista do táxi é um monstro de enorme.

Eu sei exatamente o que vai acontecer no Flamengo x Sport, e nos dias posteriores, mas não vou contar pra não tirar a graça. Ou desgraça.

O segredo de ser cool é saber que shit happens.

Jean Willys: "'Tem muito político gay no armário." E na Câmara e no Senado? Também tem?

"Schumacher chama Bruno Senna de idiota." É o Bruno Senna lançando a candidatura pra presidência do Flamengo em alto estilo.

Esse TUF é tipo um Programa do Ratinho onde ninguém aparta.

O negócio agora é torcer pra acabar o ano, ou acabar o mundo. O que vier antes.

Inveja do Cascão que tá jogando Cartola FC na real.

Tô muito otimista em relação ao Brasileirão 2012: algo vai acontecer e será adiado.

Ter uma boa autoestima é só se lembrar que é um bosta quando diz pro valete do restaurante: "É um Gol Mil amarelinho."

Ter uma boa autoestima é só se lembrar que é um bosta quando recebe o salário no fim do mês.

Ter uma boa autoestima é deixar o Flamengo pra lá por enquanto, e só voltar a acompanhar o Clube no dia da estreia no Brão.

E nada mais faço, mas o faço bem bagarai.

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]


Nenhum comentário: