terça-feira, 13 de novembro de 2012

Calúnia do Rúbio Negrão


Sejemos cinseros e analfabéticos: se um Flamengo campeão brasileiro, em alta na mídia, e com patrocínio master bombando passou 3 anos do cão ao cair em mãos inexperientes, o que seria de um Flamengo em baixa, sem patrocínio forte (ou credibilidade para obtê-lo), enfim, sem as mesmas gordurinhas de 2010 pra queimar, à mercê de mandatários que sejam menos do que competentes ao extremo?

A situação atual do Clube é adrianesca, com a desvantagem de não poder mais errar. De agora em diante, cada erro, pequeno ou grande, passará a custar muito, mas muito caro, seja em termos de dinheiro, prestígio, torcida, credibilidade, futuro. Porque nem sempre o pior prejuízo é o financeiro. Qualquer ser humano normal sabe que, por ordem de importância, o principal na vida é cerveja, saúde, família, dignidade, e só então dinheiro, dinheiro pra karai, a dar com o pau, rios de dinheiro!

Cenão vejemos e erremos: se a oposição está toda dividida, a situação está toda endividada. Aliás, a situação, não. O Flamengo está todo endividado, mais do que jamais esteve, porque presidentes vêm e se vão apenas com os (cada vez mais raros) lauréis e triunfos gravados em seus currículos. Mas deixam para trás débitos absurdos contraídos por verdadeiros charlatões, que sem ao menos dominarem a nobre arte da contabilidade, já se julgavam engenheiros financeiros.

Ou seja, bem pior que dinheiro jogado no lixo, é o nome do Flamengo escoado pelo ralo. Dinheiro vem e vai. Credibilidade há ou não há.

Escrevo esta Calúnia com o coração na ponta do dedo indicador direito, meus leais detratores. Peço apenas que não me questionem sobre a melhor chapa da eleição rubro-negra. Posso ser metido a humorista, mas “humurista” é o que sou, e dos bons. Tenho medo até de subir no muro, e de descer ainda mais me borro. De modo que se o felizardo eleitor ainda estiver em dúvida em qual das chapas votar, que compre ele uma caixa de lápis de cor, e execute o proverbial uni-duni-tê, tomando antes a precaução de retirar da mesma todos os tons de amarelo.

Haja o que houver, só sei de uma coisa: neste jogo político, o Mengão precisa ganhar os 3 pontos.

(E você, vascaíno que não perde uma Calúnia, não se assanhe. Mais do que você torce pela reeleição da Paty, eu torço pela do Roberto.)


Duplex Toc Zen

1 - Dois pesos pesados contra o regime: Pelé, em 1974, e Adriano, em 2012.

2 - Agora é sério: Vi o Impera anteontem, e garanto que ele tá sequinho. Sequinho por uma cerveja.

3 - Se o Imperador se candidatasse à presidência do Flamengo, teria grandes chances de ser eleito: Porque a política rubro-negra é um jogo para pesos pesados.

4 - Mas estamos no caminho certo: Já conseguimos escapar do rebaixamento com 3 rodadas de antecedência.

5 - O Love só apoia a situação porque a oposição tá dividida: E em dividida ele não entra MESMO!

6 - Isto que há hoje no Mengão não é gestão: É festão. Daí o apoio incondicional dos boleiros.

7 - A chapa amarelo-ouro que me perdoe: Prefiro a chapa azul-cash.

8 - Não tô fazendo campanha pra chapa azul: Mas do jeito que está caído, bem que o Mengão anda precisado de um azulzinho.

9 - Pra fugir da degola, o Palmeiras ainda tem chances matemáticas: Mas só se chamarem o Pitágoras pra dirigir o time.

B - Sport e Palmeiras irão chateados pro feriadaço de quinta a terça: Porque terão que voltar na segunda.

11 - Recomendo a série “Boss” aos amigos: E a Série B aos inimigos.

12 - Falei com um grande palmeirense amigo meu, que afirmou: “Time grande não caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiii...”

13 - “Tudo sobre a pane no voo de volta do tricolor carioca”: Não rola um único campeonato brasileiro sem que o Fluminense corra o risco de cair.

14 - Calma no Brasileirão, porque o Fluminense ainda não está com nada ganho: Como ainda falta enfrentar o Sport na penúltima rodada, tem que ver se o regulamento será mantido, sem que a CBF obrigue o tricolor a jogar um quadrangular decisivo entre os primeiros do G4 e os líderes do Z4.

15 - Esqueçam Madureira, América e Bonsucesso: Com o título nacional, a camisa mais alegue e cologuida do Guio de Janeigo é a do Fluminense.

16 - Recalque zero: Enquanto o arcoirense diz “O Flamierda foi campeão porque a Globo, a CBF e o  Eurico Miranda ajudaram”, o flamenguista diz “Parabéns pelo título, Fluminense”.

17 - “Kaká sonha levantar a taça da Copa do Mundo no Maracanã”: Eu também.

18 - Mais criatividade, chapa azul: Isso de criar um Flamengo B, a chapa amarelo-ouro já vem tentando fazer há 3 anos!


19 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Alerta do PROCON ao consumidor: quem compra a virgindade de alguém normalmente sua muito até receber a mercadoria.

Que o Fla se prepare, porque os advogados do Adriano cobrarão na justiça o contrato de produtividade, alegando que ele produziu muita bosta.

Agora serei curto: "Dri,"... e grosso: "VTNC!"

"Tá fazendo pipi, vovô?" "Não, imbecil, tô fazendo um café expresso!"

"Cara, sabia que você tem um homônimo?" "Homônimo é o c%#aralho! Eu sou é hétero!"

Parafraseando o Cuca ao ganhar o 1o. título, Zinho deve estar pensando sobre a saída do Adriano: “Tirei um caminhão betoneira dos ombros."

Twitter não é Modess, mas absorve pra caramba!

Sintomático o fato de a situação ter conseguido colocar o pleito rubro-negro na segunda. Rebaixaram até a eleição.

Agora vão acusar o Wallim de ter "Vasco" no sobrenome.

Estou dividido entre 2 candidatos da oposição, mas penso que quem conta com o apoio do Zico já tinha que sair com uns 30 votos de vantagem.

E o que não "mamata", enfraquece. RT ‏@Unabomber_Fem Hora das frases feitas..."o que não mata, fortalece"...

FLASHES DA ELEIÇÃO NO FLAMENGO - Bem feito pra situação. Tentou prejudicar, mas acabou foi botando Areias no nosso caminhão.

"Palmeiras tem 3 planos para retorno a São Paulo após jogo." Teletransporte, SEDEX em caixas impermeáveis ou traslado após exumação.

Digamos que a situação futebolística do Palmeiras é um pouco mais confortável que a situação política do Flamengo.

O palmeirense nem deve estar chateado com o iminente rebaixamento. O que deve encher o saco MESMO são os trocadilhos com o nome do "Barcos".

Aí o torcedor tricolor vibrando de alegria pelo título, pergunta: ESSE É DA SÉRIE A? É DA SÉRIE A?

Até quando o FluminenC é campeão o troço acontece num contexto de rebaixamento iminente.

Se o Ceretto consegue apitar com toda aquela barriga, porque o Adriano não pode ter uma chance no próximo jogo?

Time grande não cai. Já time pequeno cai, sobe de volta, e até consegue ser campeão. Mas continua pequeno.

Não se iludam: os tricolores não estão comemorando o título. Estão comemorando a permanência na Série A.

O Brão 2012 foi tão pífio que o Fluminense irá pleitear junto à CBF a possibilidade de abater aquela dívida da Série B com esse título da A.

Time grande não cai, mas um grande time também não, e ainda tem a vantagem de não matar o torcedor de susto. #MuitaFéEm2013

Futebol é mesmo questão de fase. Tudo, absolutamente TUDO dando certo pro Fred, enquanto periga o Love perder a vaga pro... Paulo Sérgio!

FLASHES DA ELEIÇÃO RUBRO-NEGRA: Engraçado a chapa da situação ser amarelo-ouro. Eu pensava que a situação tava preta.

"Fla enfrenta Quissamã na rodada de abertura do estadual de 2013." Samãe de quem?!

"Guarda da escolta à seleção argentina fica com arma apontada para o rosto de Lionel Messi." E isso que o Messi é um argentino querido.

Um consolo aos que acham que 2012 já devia ter terminado: se TUDO DER CERTO no dia 3/12, o ano pode terminar 28 DIAS ANTES do prazo!

Durval é um Welinton bom pra cacete.

E nada mais faço, mas já tá cansando.

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

Nenhum comentário: