terça-feira, 6 de novembro de 2012

Calúnia do Rúbio Negrão


Em virtude do feriadão de Finados, quando tentarei alavancar meu ócio produtivo, escrevo esta Calúnia ainda sem conhecer o resultado de Flamengo x Figueirense. Sinceramente falando, estou torcendo muito para que o mundo termine antes da peleja, para que eu não precise interromper o meu sono dos justos, isso sem falar de outros incômodos piores, como, por exemplo, a alimentação. Só que, como inexplicavelmente os meus desejos nunca são atendidos, o jogo deve mesmo acabar ocorrendo, e o meu palpite é 1x0 pro Mengão. Pronto, falei. E mais direi: 1x0, gol do Hernane.

Concordo contigo, meu leal detrator. Se eu fosse um cara de apostar, na certa ficaria rico. Por outro lado, peço que me desculpe caso eu erre o vaticínio, porque de futebol até saco, mas como o que o Flamengo tem jogado não é futebol...

Porém, para não perdermos o costume feio, sejemos cinseros e analfabéticos: o ano acabou. Sem Natal, sem réveillon, sem festas, sem presentes, sem alegria, mas e daí? Acabou, e foi tão lamentável que deixou a certeza de que 2013 será bem melhor. BEM melhor. Porque pra 2013 ser ruim, vai precisar piorar MUITO.

Sim, claro. Na Gávea impera a bagunça. Impera a avacalhação. Impera o descaso, e por muito pouco não imperou o descenso. Cenão vejemos e erremos: até o Imperador tirou o dele da reta, ao finalmente confirmar aquilo que mesmo a sua fã mais apaixonada já sabia. A nossa grande ex-esperança para 2012 só vai retornar aos gramados em 2013. E ai de nós se o planejamento do Flamengo para o ano que vem incluir esperar pelo Adriano!

Mas pensemos no aqui e no agora, posto que ainda estamos fragilizados. O ano acabou, caramba! Duvido que a nossa “gerência” consiga fazer alguma outra lambança de peso, de prejuízo substancial para o Clube em tão pouco tempo. 

Portanto, tudo indica que pela frente teremos apenas a tão (des)esperada eleição, quando as diversas chapas vão esquentar. E por falar em política, para que não digam que estou novamente em cima do muro, apoio, sim, um candidato, cujo nome não revelarei aqui, para não usar a Calúnia como palanque. Darei apenas uma dica, porque para bom entendedor, meia pala basta: o meu candidato é um rubro-negro roxo de meia-idade, do sexo masculino e provavelmente hétero, que compareceu a todos os debates, expôs suas ideias com convicção ímpar, e ainda tem na manga a fórmula perfeita para sanear todos os problemas do Flamengo. Mais do que isso, não posso dizer, e acho até que já falei demais.

Uma certeza, contudo, eu tenho: por pior que seja o sucessor desta (indi)gestão, pior do que a mesma ele não será. Até porque no último triênio ficou provado e comprovado que o Flamengo é indestrutível, pois instituição robusta não é aquela que resiste aos golpes externos, mas aquela que também, e principalmente, suporta as ameaças que vêm de dentro.


Duplex Toc Zen

1 - Jogada de mestre do Cuca treinar o Atlético-MG: Continua não ganhando nada, só que ninguém mais o acusa de ser azarado.

2 - Flamengo 1x0 Figueirense: Vitória importante, apesar de o time do Mengão ter se ressentido muito da presença do Ramon.

3 - E o Flamengo não cai mais!: Porque já está abaixo da crítica.

4 - No 2012 do Mengão não rolou DCF, mas DEF: “Deixou escapar, phodeu.”

5 - Time grande não cai: Com o Flamengo a salvo, quem achava que essa regra algum dia teria uma exceção ficou a ver caravelas, digo, navios.  

6 - Porque o Vasco pode até ser “Machão da Gama”...: Mas o Mengão é “Macho Alfa”. (Caso algum vascaíno estiver lendo, eis o alfabeto grego: ALFA, beta, GAMA, delta...)

7 - Sinal dos tempos: Antigamente, quando o treinador insistia com jogador pereba, se dizia que ele era “teimoso”. Mais tarde, passou a ser “burro”. Atualmente, todos já sabem o motivo.

8 - “Adriano afirma que só voltará aos gramados em 2013”: Nada como um ano após o outro, com um Carnaval no meio.

9 - Dois “presidentes”, duas renúncias: Jânio Quadro disse “Fi-lo porque qui-lo”, e Adriano, “Fi-lo porque quilos”.

10 - Zico: O Galinho é tão genial, tão exemplar, tão notável que basta uma olhada pra ver que apesar de rico, famoso e realizado, ele consegue ser feliz.

11 - O gol é um detalhe: A gente só começa a entender a grandeza do Zico quando escuta um flamenguista fanático dizer que o admira por causa do seu... caráter!

12 - A desunida oposição rubro-negra prova uma coisa: O Flamengo é time de primeiríssima divisão.

13 - X-tudo: São tantas chapas na eleição rubro-negra que aquilo ali já tá parecendo um fast-food.

14 - Afinal, que dia será a eleição no Flamengo?: Se os candidatos mostrarem o mesmo nível que o time, vai cair na segunda, fácil.

15 - Chapa amarelo-ouro x chapas branca, azul, rosa, verde, laranja e rosa: É. Parece que desta vez farei parte da torcida arco-íris.


16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Cão farejador da PM é jurado de morte por traficantes do RJ" Por meter o nariz onde não foi chamado.

E antes que termine o dia: Happy Halloween pra toda a nação rubro-negra, que já vem comemorando os Dias da Bruxa há quase 3 anos.

Sabe como a gente sabe que o meio de campo de um time é uma mierda? Quando a bola volta pra defesa de 30 em 30 segundos.

A FIFA tinha que permitir que os jogadores baixassem a porrada no juiz. O futebol precisa se atualizar!

O Tétrico-MG ainda tem chances matemáticas. Agora o Cuca vai mostrar o poder do imponderável.

Hoje, Flamengo e Atlético-MG jogaram cada um com 1 homem a menos: Wellington Silva e Richarlyson.

O R49 tava fantasiado pro Halloween, ou a cara dele é aquela mesma?

E o Galo não win nem no Halloween.

E o Atlético-MG virou abóbora em pleno Halloween.

Z4 = zzzz ******* Brasileirão 2012 = zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Os vascaínos já nos agradeceram, e agora os fluminenses nos agradecem. Viram, botafoguistas? Só vocês choram!

Paramos o Galo. Mas se o Cuca tivesse um pouco mais de sorte... Tipo assim, umas 20 toneladas.

Porque o Sandro Ricci sempre expulsa alguém nosso? Orientação da FIFA?

Justiça seja feita! O Ué esteve impecável, e não cometeu erro algum até o momento em que entrou em campo.

No Fla x Galo de ontem tivemos sinais de que a FIFA quer atualizar as regras do futebol: o juiz permitiu que o R49 o ajudasse na arbitragem.

Uma grande nação resistiu bravamente ao furacão Sandy, e uma outra grande nação também há de resistir ao furacão Patty. #FaltamDoisMeses

No Mengão, o elenco tem panelas, a política tem chapas... Não admira o Adriano ainda estar tão gordo.

E daí se houver algum candidato inelegível nas eleições rubro-negras? Não tem jogador "inejogável" no time?

Nada mais coerente do que o Dia de Finados cair numa sexta-feira, que é um dia morto.

#TimeGrandeNãoCai e time cai-cai não é grande.

Beleza de feriadão: um fim de semana sem a ameaça da segunda.

Bem que o Dorival já podia começar a armar o time pro ano que vem. Primeira providência: pedir demissão.

"Veja gabarito não oficial e confira a correção do Enem." Aguardando ansioso pela antologia de respostas iluminadas dos criativos alunos.

Se livrar do rebaixamento com um gol de Hernane resume bem o que foram estes 3 anos.

"Barcos reencontra Botafogo, sua maior vítima no Brasil." O Barcos é mais uma das coisas que só acontecem ao Botafogo.

Contra esse timinho do Vasco, o Sport já está é fazendo laboratório pra Série B.

O Palmeiras sem Barcos já teria afundado.

Eleições no Flamengo: eu não votaria na Patty, mas como não sou sócio, vai ter que ficar pra uma próxima.

Quando começo a torcer pros protagonistas de uma série morrerem de morte lenta e dolorosa, tá na hora de parar de vê-la. #SurvivorsMierda - Yesitsmear Naldobuzack: Vc tá falando da Série A?

Humor afrodescendente, com todo respeito à dignidade com que os americanos suportaram o perrengue: Após o furacão, o Tio Sam virou Tio SAMU.

Por onde anda o Jobson? Cheirou tanto que acabou prejudicando seu faro de gol.

Como flamenguista feliz e plenamente realizado, só lamento a falta de um único título: o de sócio, pra poder votar em dezembro.

"Irmã de Hulk desaparece na Paraíba." Caraca! Esse general Ross é phoda!

"Apesar de receber pelo Fla, Erick Flores apoia companheiros do Avaí." Errado. Se ele "recebe pelo Fla", ele não recebe, ora!

E nada mais embromo.

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

Nenhum comentário: