terça-feira, 30 de outubro de 2012

Calúnia do Rúbio Negrão


Concluí que preciso arrumar um emprego. Dói muito ter que escrever isto para pessoas a quem procurei inspirar durante os mais de dois que escrevo esta Calúnia. É duro deixar de ser o último facho de esperança na vida daqueles que achavam possível ser livre, feliz, realizado, e ainda ter tempo de dormir pra caramba.

Cenão vejemos e erremos, antes que algum mau samaritano tenha a ideia de me internar por abdicar da vida mansa: pensei, confesso que pensei, que iria me arrumar nesse negócio de colunista esportivo. “Manda vê, xará! Cê vai pegar mulhé pá caramba, inda vai faturá uma grana!”, foi o que me disse um amigo meu que escreve pro GE. E o otário aqui, na falta de uma proposta um pouco mais elaborada do que “Vô te arrumá uns ingressu pruns jogos”, embarcou na doce ilusão de que teria centenas de milhares de leais detratores. Que ganharia moral de gente graúda da grande mídia. E que, de quebra, ainda seria matéria no programa da Sônia Abrão. Mas até agora, nada, porque quem vive de quebra é o Rubinho.

Nem preciso dizer que já perdi o fio da meada desde texto, e espero que os leitores também. Acho que era algo sobre precisar arrumar um emprego, se não me falha a memória. Aliás, arrumar emprego, não, porque emprego não dá dinheiro. Eu preciso é abrir o meu próprio negócio. Ideias não me faltam, caramba! Estou sempre a maquinar esquemas, armações, negociatas, reeleições, engenharias financeiras e afins. Só pra citar um exemplo: recebi um folheto sobre um curso de decupagem, e logo pensei em desenvolver um curso de “desocupagem”, arte em que sou mestre. Outro? Estou estudando seriamente a possibilidade de abrir um serviço de greves, que fornecerá mão de obra altamente qualificada para aderir à quaisquer greves de quaisquer categorias profissionais, pelo tempo que for necessário, por preços bastante módicos. Módicos de verdade, porque já tenho o know-how de participar simultaneamente de milhares de greves, em qualquer, repito QUALQUER país do mundo!

Daí que ideias não me faltam. Problema mesmo só enfrento um: a minha semana não tem cinco dias úteis. Nem ao menos um. Todos os sete dias são fúteis. Aliás, só descobri há pouco tempo que a semana tem sete dias. Sou, em resumo, o que toda mulher gostaria de ser: um desregrado. (Caso haja alguma vascaína lendo, “desregrada” é aquela que não tem regras. Mulheres, regras... Sacou? Ou a sua falta de senso de humor também é culpa do Roberto Dinamite?)

Continuando. Só pra se ter uma noção da minha completa indisciplina, em 2011 eu tirei as férias mais longas possivelmente já registradas na história da humanidade: 12 meses seguidos. E neste 2012, já estou parado há quase 11 meses, prestes a igualar o recorde anterior, que infelizmente só poderá ser batido quando os anos passarem a ter 13 meses. (Fica aqui a sugestão pros novos vereadores recém-empoçados, com cê-cedilha mesmo. Mas não me invejem: saibam que após uns três meses, a gente nem se sente mais de férias. Perde a graça e o sono. De modo que não tentem fazer isso em casa, principalmente se tiverem filhos pra criar, e uma esposa emotiva pra sustentar. Extreme ócio é pra quem pode e sabe.

(Antes que meus leais detratores metidos a engraçados digam que escrever Calúnias é labuta, já disse, e repito: se não for remunerado, tecnicamente não é trabalho! Além disso, quem consegue dormir o dia inteiro, certo?)

Prosseguindo o meu sejer cinsero e analfabético, estou disposto a vencer minha malemolência (não é o que estão pensando) apenas porque serei o meu próprio patrão. Pago mal, tudo bem, mas como nem tudo são desvantagens, ser o meu próprio patrão aumenta demais as minhas chances de ser liberado numa véspera de feriadão. Outro privilégio é não ser descontado caso chegue atrasado, demore no almoço ou saia mais cedo.

Confesso que já me sinto recompensado só de imaginar tamanho empreendedorismo, que mais dignifica o homem do que seu irmão bastardo chamado “dedodurismo”. De forma que, para não estragar um sentimento tão puro, deixem-me jazer em paz com meus pensamentos. Amanhã eu começo.


Duplex Toc Zen

1 - Com receio de levar outra tunda do Mengão, o R49 já bateu três vezes na madeira: Não, não sei onde pegar o vídeo.

2 - O Fluminense já está com uma mão na taça: E os tungados adversários, com as duas mãos ao alto.

3 - O Fluminense já está com uma mão no título brasileiro: E o Lula, com uma mão e quatro dedos na Prefeitura de São Paulo.

4 - SPC em alerta total: Se o Fluminense for campeão da Série A, o seu débito com a Série B ainda perdurará por, no mínimo, mais dois anos. 

5 - Desrespeito histórico do Vasco ao navegante português que lhe emprestou o nome: Libertadores das Américas é coisa de Simón Bolívar! O negócio do Vasco Gama é o Caminho para as Índias!

6 - “O futebol é o ópio do povo” – Nelson Rodrigues: “O G4 é o ópio de quem não consegue ser campeão” – Rúbio Negrão

7 - O STF condenou os mensaleiros do PT por formação de quadrilha na política: Agora o STJD tem que seguir o exemplo, e condenar os paneleiros do Flamengo por formação de bando no campo.

8 - Renato, Ibson, Léo Moura...: O Imperador está com dificuldade em perder peso porque panela velha é que faz comida boa.

9 - Meritocracia uma ova!: O sistema que predomina no elenco do Flamengo é a “panelocracia”.

51 - “Adriano come ‘podrão’ em noitada sensual”: Melhor “podrão” que “Pedrão”, né seu Ronaldo?

11 - Se o Clube de maior torcida do mundo, e detentor de um título mundial conquistado com uma SENSACIONAL AULA DE FUTEBOL sobre o melhor time europeu da época é chamado de “Flamenguinho”...: Esqueçam para sempre palavras como “Vascão”, “Fluzão” e “Fogão”.

12 - “Léo Moura faz 34 anos e quer jogar mais três”: E ele já disse em que esporte?

13 - “A preferência de Adryan era pelo tênis”: E, a julgar pela lentidão, a do Léo Moura era pelo xadrez.

14 - Tá tudo errado na Gávea: Pra começar, o treinador de finalizações do Love tinha que ser o Anderson Silva.

15 - O Barão de Coubertin que me desculpe, mas o importante não é competir: O importante é não cair.

16 - Sejendo sério e analfabético: O Corinthians se preocupa com o Chelsea cedo demais, antes até de jogar contra o time japonês ou africano, ou mesmo o Auckland City. #InternacionalxMazembeFeelings

17 - We’re not so bad: If Barcelona has Messi, Flamengo has mess.


18 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

O chato das novelas é que só passa um capítulo por dia, não consegue esgotar todo o enredo em, no máximo, 2 horas, e não se chama "filme".

Extra: "Noitada de Adriano tem ‘podrão’ e dança sensual. Veja fotos!" Esses caras são os únicos que ainda acreditam que o Impera vai voltar.

"Após perder outra atividade física, Adriano vai a campo no Ninho." Pelo menos o Imperador tá conseguindo cumprir alguma rotina na sua vida.

"Lewandowski não perdoa saída ruim de Pepe e faz para alemães." O Lewandowski deles não tem o coração bão feito o nosso.

"Idealizador da cartilha Jairo dos Santos cobra R$ 48 mil do Flamengo" O cara faz uma CARTILHA e não sabe que não se trabalha fiado pro Fla?

O Brasileirão anda tão chato que o próprio campeonato tá só cumprindo tabela.

Como virou moda, também vou vender a minha virgindade. Deixa só eu encontrar a danada...

"Carrasco do Barcelona, Gabiru é dispensado após 9 jogos sem gol." Taí pra quem não acreditava que cada ser humano tem sua missão no mundo.

"Wellington Nem põe Fluminense à frente do Coritiba; lances." CARACA! O BRÃO AINDA NÃO ACABOU!

"Com penhoras, Fla faz cortes em obras do CT e atrasa pagamentos" Acho que em 2013, o novo presidente terá a tarefa de fundar um novo clube.

Aos poucos, a eleição no Flamengo vai se tornando mais dramática que a eleição norte-americana. Porque mais importante sempre foi.

Em época de eleição, todo candidato se torna uma pessoa muito religiosa: é promessa pra cá, promessa pra lá...

O Kleber Leite que era master nessas coisas: "Se eu for eleito, trarei Guardiola, Mourinho ou Péricles Chamusca."

O Serra é o Mengão nas eleições paulistanas: uma lástima no segundo turno.

A diferença entre Neymar e Adriano é que o santista consegue arrumar um tempinho pra jogar futebol.

Tem candidato já montando o time rubro-negro dos sonhos, como se os campeonatos fossem disputados no mundo de Morfeu...

Feliz #DiadoFlamenguista, apesar de o Flamengo atual estar sendo administrado mais mais na calada da noite.

O #DiaDoFlamenguista são exatamente 365.

E com a derrota de ontem, o Vasco perdeu o vice do G4. Feliz #DiaDoFlamenguista

O grande vereador Jorge Mauro tem que tentar acrescentar 1 hora ao #DiaDoFlamenguista, porque apenas 24 horas não bastam pra tanta torcida.

"Gol de mão anulado gera confusão em Palmeiras x Inter." É nisso que dá a FIFA usar outros campeonatos pra testar novas regras pra Copa...

"Fominha, Adriano pede bola em treino." De chocolate, e só com um pouquinho de marshmallow.

Acho que o Serra só vai dar certo quando concorrer a vice-prefeito, vice-governador, vice-presidente...

"Alex Silva se abre: 'Pensei em parar de jogar'" Tem jogador que a gente só vai saber que se aposentou oficialmente quando ele avisar.

"Furacão Sandy está a só 45km dos EUA e avança rápido." Pelo menos no Brasil a gente só tem que se preocupar com o "Furacão da CPI".

Alguém avisa pro Serra que não há mérito algum em ser vice quando só há dois concorrentes. #QueroVerÉSerViceFeitoOVascão

Boa tarde Nação! Como diriam os índios tupis-guaranis, "Tamu juntu".

Tô passando um calor pior do que aquele time do Zico dava nos adversários. #40˚ÀSombra 

E nada, nada, nada, e morre na praia. (Homenagem ao Machão da Gama.)

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

Nenhum comentário: