terça-feira, 9 de outubro de 2012

Calúnia do Rúbio Negrão

E Adriano vai queimar a última “gordurinha”. Recebeu uma nova chance, pra ser mais exato, a 54ª da 19ª série, referente ao biênio 2011/2012. É questão de tempo, todos já sabem, para que ele ganhe a 55ª oportunidade, que dará lugar à 56ª, que dará lugar à 57ª, que dará lugar ao infinito etc.

Sejemos cinseros e analfabéticos: eu adoraria, como qualquer rubro-negro roxo, ver o Imperador em forma, focado, alegre e carregando uma bola pra cima do Dedé do Vasco com toda a disposição do mundo, até para pôr fim de uma vez por todas a um produto de marketing criado por e para uma entressafra futebolística dukarai. Mas, como qualquer rubro-negro roxo sabe, essa bola não vai rolar este ano nem no próximo, porque, ao que tudo indica, em 2013 a mentalidade administrativa do Flamengo será empresarial. Ou seja, não haverá mais lugar para o proverbial nariz de palhaço no elenco e, consequentemente, na torcida.

Cenão vejemos e erremos: a anistia generosamente concedida por Zinho ao Imperador apenas adiou o inevitável, tal qual uma enceradeira lustra o piso sem nunca tirar-lhe a sujeira. A decisão agradou em cheio ao elenco flamenguista, que adora o Adriano. E tem que adorar mesmo, porque perto dele todos ficam fininhos, em plena forma. Só quem não gostou da permanência do camisa 10 foram os hair stylists e consultores de moda dos nossos garotos, que já não sabem mais o que inventar pra chamar a atenção da mídia para os seus pupilos. Até o Muralha passou a usar um corte de cabelo sóbrio!

Conta uma piada antiga (como se piadas tivessem idade!) do Chico Anysio que, certa noite, a bela esposa de um torcedor implicou com a ida do marido ao estádio. Cismou porque cismou, e não queria deixá-lo sair de casa de jeito nenhum. O homem, então, indignado, pegou a mulher, deitou-a no seu colo, e começou a sapecar-lhe o farto e convidativo buzanfã com violentas palmadas, até que num momento de extrema sabedoria exclamou: “Que futebol, que nada...”

É mais ou menos isso o que o rico, famoso, desejado, farrista e querido por todos Adriano deve pensar todos os dias quando a noite cai sobre a cidade mais linda do mundo: “Que futebol, que nada...”  

O fato é, meus leais detratores, que o Flamengo está fazendo tudo certinho, como manda o manual, pra emular a noite sobre o Rio de Janeiro, ou seja, cair. Só que a nossa administração é tão incompetente, mas tão incompetente, que até isso vai dar errado.


Duplex Toc Zen

1 - Argentina 0 volts x 0 volts Brasil: Os macaquitos somos nós, mas são eles que pagam mico.

2 - Aliás, os argentinos ainda nos chamam de “macaquitos”?: Se eu também fosse racista, os chamaria de “indiozitos”, mas, como não sou, vou ficar no “europeus de fim de semana” mesmo.

3 - Sem o Love contra o Bahia, tivemos menos velocidade, menos agressividade e menos vibração: Além de menos gols perdidos.

4 - Finalmente explicado o acentuado declínio técnico do Léo Moura: É que jogando no meio ele não consegue mais afunilar para o meio.

5 - Renato Abreu, Ibson e Léo Moura juntos, Dorival?: Se for pra escalar só pelos nomes, sugiro Andrade, Geraldo e Zico.

6 - Se a nossa gestão é uma mala sem alça: Nosso elenco é uma panela sem cabo. 

7 - O Dorival não está nem aí pro G4 ou Z4: Ele se borra mesmo é do X9.

8 - Sugestão gratuita ao GE: No primeiro problema bobo que houver com o Nixon, sapequem (segunda vez só nesta Calúnia!) a manchete: “Watergate na Gávea!”

9 - Resumo da ópera-bufa: O Flamengo chegou ao ponto em que desfalque passou a ser reforço.

51 - O Adriano é um incontestável fenômeno de marketing: Porque ele consegue ampliar ainda mais a imensa visibilidade do Flamengo.

11 - Mas ninguém pode negar que o Imperador é uma força da natureza: Assim, tipo um terremoto.

12 - “Viro outro porque muita mulher dá mole” – Adriano: Forma elegante de insinuar que boleiro profissional é bicha.

13 - Doravante “Adriano Big Apple”: Cause he never sleeps.

14 - “Não ri não, que a coisa é séria” – Didi Mocó: Acho injustiça a Selemano desfalcar os clubes, porque os elencos nacionais mal e mal dão pra formar times A, que dirá times B. (Eu avisei que não teria graça.)


15 - E enquanto a CBF vai oferecendo pão e circo...: ... o povo brasileiro vai lewandowski na bundowski. 


16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Zinho afirma que não vai tolerar falta de Adriano." Nem se não for falta pra cartão?

"Completamente recuperado, Muralha diz que está pronto para voltar: ‘Estou 99%’" [ESTA NOTÍCIA FOI ADAPTADA PARA O TWITTER]

"Russomanno cai 7 pontos." Z4 à vista?

Se o Palmeiras, com 26 pontos, já é a nova sensação do campeonato, o Mengão, com 34, passou a ter chances de título.

"Renato ou Amaral? Dorival em dúvida entre velocidade e poder de marcação." Caraca! Então o Amaral marca bem e ainda é veloz?

"A BMW do jogador Fred sofre com problemas no motor, ar-condicionado painel e parte elétrica." Quando é meu Fusca, todo mundo sacaneia, né?

Brasil B x Argentina B: um Superclássico sob o efeito de kriptonita.

"Apagão cancela jogo entre brasileiros e argentinos." Onde está aquele cara do laser verde quando mais se precisa dele?

Essa Seleção do Mano é a mais fraca da história. Onde já se viu precisar de iluminação pra ganhar da Argentina?

Argentina x Brasil: a luz caiu antes do Neymar.

"Cáceres pode pegar até 12 jogos de suspensão." Se o Cáceres pegar 12 jogos, o Réver pegará quantos? 180?

Se o STJD tem tanta sede de justiça, porque não moraliza os impedimentos escandalosos não assinalados, pênaltis inexistentes marcados, etc?

O Ibson está jogando com o nome. Pena que não tenha muito.

"Conmebol diz que vai ter Argentina x Brasil, sem confirmar data." Pode ser qualquer dia, contanto que pela manhã.

"R49 faz 3 e dá passe para 2 gols." Sim, acontece.


Acho que na hora H o Paes vai acabar tirando em segundo.


"Homem assalta padaria e ainda volta para exigir sacola para levar o dinheiro." Afinal, o lema das padaria é "Servir bem para servir sempre"

E nada mais faço, só que sem tirar um centavo do Flamengo.

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

Nenhum comentário: