quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: no meu modo de ver e de zoar, o Mano já encontrou o esquema ideal pro time atual. O que ele ainda não encontrou foram os jogadores ideais para executar esse esquema ideal. Só que além desse pequeno problema, ainda preciso lidar aqui com o tal efeito Tostines, que insiste em me perguntar: “Como o esquema do time atual pode ser o ideal se o próprio time atual não possui os jogadores ideais para executá-lo?”

Estão acompanhado? Sim? Então, peço que algum leal e caridoso detrator me explique, porque confesso que meu raciocínio se perdeu imediatamente após a palavra “Tostines”.

Cenão vejemos e erremos: encaixar este time do Flamengo tá me parecendo mais difícil que montar um puzzle de 8.000 peças sem olhar pra foto que vem na frente da caixa. Ou seja, na sorte vai babar, e na base da tentativa e erro, demorar. Mesmo assim, repito, creio que o Mano já tenha resolvido parte do monumental quebra-cabeça, tendo, inclusive, achado uma parte do time. Agora só falta achar a outra. Para ajudá-lo, até dou uma dica de onde: dois jogadores ideais pra nós estão no Barcelona, outro, no Real Madrid, e mais um, no PSG.

Isso ainda sem falar na simplesmente sensacional montagem do banco de reservas, repositório de soluções para o decorrer das mais duras contendas. Ora, se por um lado, os blues ainda não dispõem de grana pra montar uma equipe titular de responsa, por outro já proporcionaram ao Mano belíssimos suplentes, uma respeitável e futurosa espinha dorsal reserva, que conta com Samir, Luiz Antônio, Fernandinho, Adryan, Rafinha, Mattheus, além da cereja do bolo, trazida a peso de ouro para abrilhantar o setor, Carlos Eduardo.

Tudo bem, o Cazedú não é um reserva do gabarito de um Neymar, mas o Flamengo ainda não possui o mesmo poder aquisitivo de um Barcelona.

Mas mesmo assim, tô otimista.


Duplex Toc Zen

1 - Não! Não se desesperem pela ausência do nosso único lateral direito decente, o Léo Moura: Logo, logo ele voltará velhinho em folha.

2 - Por que o Flamengo precisa de dois laterais direitos, um titular e outro reserva?: O Gabriel tem um pé esquerdo titular e outro reserva, e nem assim joga alguma coisa.

3 - Mas o negócio do Gabriel é mesmo o futebol: Porque do jeito que chuta mal, jamais passaria numa prova de vestibular.

4 - E quem diria que o Cazedú se transformaria numa espécie de Rei da Assistência?: Fica ali no banco, só assistindo às partidas.

5 - Inspirado pelo Simario, BUTECO DO FLAMENGO: Do jeito que a coisa caminha, logo, logo o Gabriel vai desbancar o Cazedú.

6 - Jogando em Brasília, o Mengão fica mais perto do título: Porque pra DCF, ao DF só falta um cê.

7 - Já imaginaram o Adriano com o corpitcho do Walter do Goiás?: O cara estaria voando baixo!

8 - Tudo bem, o Mengão tem beeeeeeem mais torcedores que o Corinthians, mas uma coisa eu admito: O 12º jogador dos caras é muuuuuuito mais efetivo que o nosso.

9 - Por que a CBF “sorteou” o Luverdense pro Corinthians na Copa do Brasil?: Ora, pra compensar a não participação dos gambás nas fases filés-mignons do certame, quando ainda disputavam a Libertadores.

171 - Porque, apesar da inesperada derrota, Corinthians x Luverdense nem é mata-mata: É mamata-mamata.

11 - O Corinthians só perdeu na Copa do Brasil por desconhecer sinalização luminosa: Era pra ter passado direto pelo “Luzverdense”. Parar, só no “Luzvermelhense”. #TrocadalhoDoCarilho

(Às vezes, nem eu acredito na minha capacidade de criar sandices.)

12 - Se até “tosqueiras” como “Sexta-feira 13” e “A Hora do Pesadelo” tiveram direito a intermináveis sequências...: Por que o Adryan não pode engatar uns 5 ou 6 joguinhos como titular?

13 - E por falar em fitas cavernosas...: Já em cartaz nas Laranjeiras “Apertem os Cintos, o Patrocinador Sumiu”.

14 - Tem jogador de time carioca indo nas bolas nitidamente pra chegar atrasado: Mais precisamente uns 2 ou 3 meses atrasado.

15 - Você sabia que no elenco do Grêmio tem um goleiro chamado Gustavo Busatto?: Emulando a humildade em gol do Fio Maravilha, me calo.

16 - E o São Paulo não vai cair, porque time grande tricolor não cai: Vira purpurina.


17 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Após o brilhareco, Walter do Goiás voltará de boa pro ostracismo, sem saber que não se trata de restaurante especializado em frutos do mar.

"Felipe é o He man do futebol: faz o mesmo esforço pra levantar 1 rocha e 1 pena, pra defender no ângulo e recuada de bola" - JeanPR, BUTECO

Wallace: "Se ganharmos, vão falar que batemos em bêbado."
Na boa, o tricolor vai A-DO-GAR, porque c* de bêbado não tem dono.

E o Chicão já superou o Renato nas batidas de faltas pelo Flamengo: até agora, 100% de aproveitamento.

É o Botafogo liderando a Série A, o Palmeiras liderando a Série B, e a CBF se perguntando onde foi que errou.

"Teve um Fla-Flu que com 30 minutos de jogo já tava 3-0, um torcedor tricolete chegou a invadir campo pedindo piedade." - Melo, BUTECO

"Quase 40 anos depois, Santos terá novo Pelé: Renato Pelé."

"O jogo é equilibrado, mas o Flamengo é superior." - Caio Ribeiro

Fla 0X0 SPFC. Este morto a gente não ressuscitou.

No empate com o São Paulo, o Cazedú pecou por não conseguir enviar energia positiva suficiente aos companheiros em campo. Nota 5,5. 

"Santos virou referência para goleada." - PauloSantos60, BUTECO DO FLAMENGO

O tricolor paulista numa fase menos promíscua, porque as bolas pararam de entrar.

A gente percebe o tamanho da moral que tem hoje o Rogério Ceni quando os adversários começam a chutar do meio de campo.

O Cáceres chutar em gol é sinal de que o goleiro não vale nem o pão que come!

"Já que o Fla gosta tanto de contratar jogador ex-gambá, bem que poderia começar a contratar a arbitragem que ajuda eles também." – Ballem

Tem são-paulino por aí se enganando que o São Paulo achou um melhor futebol. Tolinhos... Contra o Flamengo, amigos, todo mundo joga bem.

É o  Corinthians ensinando os caminhos mais curtos: pro Mundial da FIFA em 2000, pro estádio próprio em 2012, e pra Copa do Brasil em 2013.

É melhor o Flamengo virar esse jogo contra o Cruzeiro, porque não vou admitir perder pra um time que usa camisa do Pato Donald!

Roger Flores: o comentarista do óbvio.

Mata-mata tem dessas coisas estranhas, como garantir derrota magra.

"2 laterais jogando como meia, meia jogando como lateral, zagueiro jogando de lateral... Mano merece hoje o Troféu Caio Jr." Ballem, BUTECO

"O Gonzalez para chegar atrasado numa bola vai ter que sair 2 dias antes." - IvanBjunior, BUTECO DO FLAMENGO

"Ah, como é bom ver os corintianos revoltados com mais uma atuação do Ibson..." - Jean Valjean, BUTECO DO FLAMENGO

E nada mais faço.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: