quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Hoje, excepcionalmente, programação normal na Calúnia, porque a Portuguesa é irrelevante.

Sejemos cinseros e analfabéticos: se já é triste e melancólico uma equipe perder uma competição em que sobrou na turma, como a Seleção brasileira em 82, o que dizer sobre um time que sobrou na turma E venceu a disputa... mas não teve o título reconhecido?

Porque, até onde sei, tal situação se aplica duplamente ao Flamengo.

Cenão vejemos e erremos: nossa “Copa Desunião” em 87, título simplesmente emocionante em todos os aspectos, conquistado na base da técnica e da garra, contra adversários grandes, e outros B e C que ainda não se assumiam pequenos, não é reconhecida pela CBF. O Mengão jogou, suou, encantou, pontificou, mas o Sport levou a taça, o reconhecimento e a falsa simpatia canalha dos antiflamenguistas.

E agora? O que fazer quando a CBF, o poder judiciário e os velhacos dizem que o campeão brasileiro de 87 é um, enquanto a decência, a ética e a sanidade mental dizem que é outro?

Ah, mas tamanha injustiça empalidece diante da deschancela da FIFA ao nosso Mundial Interclubes em 81, título absolutamente maravilhoso em função da aula de futebol ministrada ao melhor time europeu à época.

E agora, José e meus leais detratores? Baratinar-me-ei? Desesperar-me-ei? Nada disso. O desespero é para os fracos, e principalmente, nunca é demais lembrar, para os desesperados. Mais vale um título não reconhecido voando do que dois vices homologados na mão. Perguntem  a qualquer vascaíno, enquanto ainda os há. Não será FIFA nem CBF a me ensinar o que meu time venceu ou perdeu à vista do mundo inteiro.

Mas é assim que caminha a humanidade, e mesmo inertes em nossas preguiças, eu e Carlos Eduardo vamos juntos no seu vácuo. Cada vez menos, as coisas são o que parecem, ou parecem ser o que são. O próprio Cazedú, que muito me tem ajudado a fiscalizar a natureza, tem apenas 26 anos, mas aparenta ter a lerdeza dos de 40, enquanto o Seedorf, com 37, possui a leveza dos adolescentes.

Pronto, “desabafei-me-ei”, e nem precisei citar a injustiça do próximo Fla-Flu, que contará com as ausências do “terceiroamarelado” Cáceres e do inocente Moreno, e com a presença do culpado Fred, porque o futebol só é caixinha de surpresas pra quem ainda se surpreende com embustes.


Duplex Toc Zen

1 - “Renato Abreu espera receber do Fla pelo menos R$ 3 mi de indenização”: R$ 3 mi? E não é que o cara continua chutando forte?

2 - Diego Tardelli, Junior Cesar, Ronaldinho, e agora Renato Abreu: É o eterno freguês Atlético-MG dando um show de fidelização.

3 - A explicação científica para as dificuldades que a atual gestão enfrenta no Flamengo: Segundo a teoria do caos, o Universo não tende à ordem, e sim à desordem. E se ordem não pode resultar do caos, vá você gerir um Clube que passou 3 anos nas mãos da Turma do Parquinho!

4 - E não se esqueçam também do tal efeito borboleta: O bater de asas de uma borboleta no Brasil pode desencadear um tornado no Texas alguns anos depois: Isso deve explicar a viagem do Wallim aos EUA.

5 - Dátolo?: Não é porque a janela fechou que o Wallim tem que meter o pé na porta.

6 - E vem cá: Esse Dátolo não devia se chamar Dáculo?

7 - Vamos dar mais um tempinho pro Mano achar o time ideal do Flamengo: A banda Megadeth também ainda não encontrou sua formação final, e mesmo assim faz muito sucesso. 

8 - Já o Cazedú finalmente encontrou sua verdadeira posição: Sentado no banco.

9 - Aliás, é injustiça chamar o Cazedú de chinelinho: Pela grana que embolsa, Cazedú é Crocs. Crocs Eduardo.

24 - Na lata: Portuguesa é um Vasco da Gama que saiu do armário.

11 - Felipe no gol, Wallace e Chicão na zaga, Ramon na lateral, Elias e André Santos no meio, e Liedson no ataque: É o máximo de Flamengo B que os corintianos jamais verão.

12 - Comer quieto, o mineiro até come: Mas levar ferro do Mengão, que chororô!

13 - Não se deixem enganar pela comemoração forçada dos nossos rivais das Séries B e C pelo gol de goleiro que tomamos no último segundo de jogo. No fundo, isso apenas lhes causou mais angústia ao pensarem: “Com todas as loucuras que acontecem com o Flamengo, como é que ele nunca caiu?

14 - 10 anos depois, Lauro marca novamente contra o FlaA única vingança possível ao Flamengo será ele tomar um gol do Cazedú no jogo de volta.

15 - Era só o que me faltava: Eu já tinha que aturar nosso goleirãozinho, agora também tenho que aturar goleirãozinho dos outros!


16 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

O Mengão é o pior dos cariocas? Sei. Os melhores dos cariocas devem ser os rivais com histórico de Séries B e C, sem Libertadores e Mundial.

A mírdia tinha razão em insinuar que o anúncio da SKY nas camisas dos juízes ia favorecer o Fla: a cada rodada, o Mengão SKY mais na tabela.

"Seedorf pede calma com fenômenos da mídia: 'Onde está Rafinha agora?'"
Eu é que vou saber? Sei lá se ele tá na tua casa?

 O problema do Cadu é que ele foi contratado pra ser a cereja do bolo, mas não tá sendo nem guaraná de festa.

PLANTÃO WALLIM NA DISNEY: Negociações com Goofy fracassam porque o personagem afirmou que é Pateta mas não é burro.

Antes que me acusem de perseguir o Cadu: se eu perseguisse de verdade, já o teria pegado, porque com a vontade que esse cara corre...

O Fla está sufocado, nenhum clube consegue pagar 7 milhões/mês de dívida, fora os 40 já pagos. Quebraram as pernas do clube. @Unabomber_Fem 

O Flamengo é um milagre em vermelho e preto.

Enquanto ainda é tempo, o Fla precisa trabalhar nos bastidores pra deixar de ser tungado em campo por elementos como Bassols, Héber e Ricci.

"Carseduardo + Casalberto = Casanobrejo" - Simario, Buteco do Flamengo

Cazalbé no Fla: fico mais tranquilo vendo que os Blues pensam adiante, tomando agora uma medida que outros só tomariam em meados de outubro.

Não se aflijam rubro-negros, porque o boato sobre a vinda do Cazalbé só pode ser uma cortina de fumaça pra ocultar a contratação do Adriano.

"Claudia Leitte tem 8 empresas cheias de dívidas."
Flamengo, Vasco, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e SPFC.

Fred pegou só 4 joguinhos de gancho. STJD nitidamente com medo de ser tachado de homofóbico.

Finalmente a nossa defesa terá um Chicão de guarda.

Sem o Cazedú em campo, e a torcida do Mengão feliz da vida por voltar a ser o 12º jogador. Estava sendo muito desgastante ser o 11º. 

E o Cazedú conseguiu a façanha de ser barrado pelo famoso Alguém-que-o-Mano-vai-testar-por-ali-pra-ver-se-dá-certo.

Parece que o Patético já está executando o planejamento 2014: disputar a Série B, pra ganhar outra Libertadores em 2016.

GE: "Fla leva a melhor sobre o Galo desfigurado." O Galo ficou desfigurado foi depois do jogo.

"A melhor 'partida' do Cadu vai ocorrer quando ele for embora. Partida única e sem volta..." - Bruno1983, Buteco do Flamengo

"Algoz do Fla, Sandro Gaúcho treina atacantes no Guará-SP."
O GE paga uma equipe de olheiros para localizarem "algozes do Fla". Só pode ser.

No dia em que o GE começar a fazer matérias com vítimas, e não algozes, do Flamengo, vai faltar espaço no servidor dos caras.

"O cara [Renato] tem direito a 'em tempo real' [no GE]? Cara, até pra ir embora ele é pegajoso..." - Neo..., Buteco do Flamengo

Entrevista do Renato Abreu: finalmente ele conseguiu fazer alguma coisa coletiva.

"Rodriguinho do América-MG, um Valter Minhoca melhorado." - Roger_Fla
Segundo olheiros de vestiário, "Valter Minhoca melhorado" é o Seedorf.

"Alex com 36 anos, Seedorf e Juninho com 38... Talvez o Aimar com 33 seja o armador que ajeite nosso meio de campo." - Antonio Paulo, Buteco

O Mengão vai fazer barba, cabelo e bigode na Lusa. Aliás, bigode não, porque deixaria de ser Portuguesa.

"Renato nega rebeldia, diz não saber a razão da rescisão e chora em coletiva."
Pronto. Tá fechado com o Patético-MG.

"Curintia no final ficou entre Salgueiro, Luverdense e Nacional-AM.  Ou seja, não são nem sutis. É impressionante." - Melo, Buteco do Fla

Engana-se quem acha que a CBF presenteou o Luverdense ao Corinthians por se tratar de um filé-mignon. O Luverdense é apenas galinha morta.

♫ Ô Luverdense, ♪
♪ pode esperar, ♫
♪ a tua hora vai chegar! ♫

Não percam, ao vivo! Flamengo x Cruzeiro para Rio e Minas, e Corinthians e Luverdense para as demais praças!  Globo e você: tudo dominado.

Dos enfáticos 99% no início da tarde, a probabilidade da contratação do Valdívia já caiu pra reles 33%.

"Flamengo este ano, só no ano que vem." - Neo..., Buteco do Flamengo

Tudo bem se o Flamengo contratar o "Mago" Valdívia. Meu medo é contratar o "Godo" Adriano.

"Sorte do Santos q já venderam o Neymar, senão o Zinho poderia "esquecer" de renovar e ele sairia de graça." - Diego DF, Buteco do Flamengo

Quem assiste aos jogos pela internet é um duro. Ponto. Não adianta ficarem abrindo zilhões de janelas com anúncios pra ele! Troço chato.

Esse goleirinho Lauro está sempre no nosso caminho. Deve ser "o cara" lá na padaria onde compra pão. 

Inscrição na lápide do Lauro: "FOI UM BOSTA, MAS TIROU 4 PONTOS DO FLAMENGO EM 2 BRASILEIRÕES."

Ironia foi a Portuguesa, que truncou o jogo inteiro com muitas faltas, ainda ter sido beneficiada com 3 minutos de acréscimo. #VidaQueSegue

Estou começando a achar que nesta gestão rubro-negra há muitos gargantas. Honestos e bem-intencionados, mas ainda assim, gargantas.

E nada mais faço porque o Rogério Ceni tá me boicotando.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: