quarta-feira, 2 de março de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

De uns tempos pra cá, a CBF passou a se dedicar a reescrever, ou melhor, “redigitar” a história do futebol brasileiro. Novos supercampeões surgiram, e situações “zoativas” se inverteram, muitas vezes de forma drástica e preocupante.

Sinal dos tempos. E os clubes que primeiro e melhor se adaptarem à nova ordem da mendicância por taças e títulos inexpressivos, e principalmente ao uso da tecnologia na área das falcatruas estarão na vanguarda da malandragem e da safadeza neste século XXI.

Por exemplo, a contratação do R10 pelo Flamengo. Enquanto o Grêmio se via às voltas com imensas e quase obsoletas caixas de som, deixava de perceber que Ronaldinho era adepto mesmo do compacto fone de ouvido de seu potente iPod, que curtia confortavelmente instalado num belíssimo hotel no Rio da Janeiro.

Com o reconhecimento tardio, porém sadio do nosso título de 87, a CBF escangalhou os argumentos dos puristas arcoiristas, também conhecidos como canalhas arcoiristas, de que não reconheciam o nosso hexa porque a CBF também não o fazia.

Mas como humildade e autocrítica não fazem parte dos seus minidicionários escolares em versões resumidas, a argumentação certamente passará a ser “foi um reconhecimento comprado”.

Se me pedirem pra dizer o que eu acho dos puristas arcoiristas, simplesmente responderei: vale palavrão?


Duplex Toc Zen

1 - Questão de gosto: “EU QUERO IMPERADOR NO FLA. pronto falei!”  Artur_SC. Eu também, Artur, mas o modelo standard, sem os opcionais.

2 - Condenado ao tédio: “O que escreveu o cara da Globoesporte.com sobre o Zico é IMPERDOÁVEL, ele chamou nosso Galo eterno de "amarelão".” – Frederico. Frederico, um cara que diz isso tem que ser condenado à cadeira... cativa no Estádio de São Januário! A Série B inteira!

3 - Discrição: “Só os gênios comemoram o gol antes do lance terminar.” – Alex. Verdade. Lembro apenas que, contra o Boavista, foi a segunda vez que vi o Maldonado comemorar gol antes de a bola entrar. Se o Ronabo foi um craque enrustido, porque o Maldonado não pode ser? Olho nele!

4 - Duro, mas justo: Depois do papelão em 2010, o Mengão começa a pagar sua dívida com a torcida e a sociedade: faturou 2 títulos numa semana. Se mantiver a média, tá perdoado.


5 - Pra não dizer que não falei de flores: O FluminenC só conta com um bom elenco porque a UNIMED resolveu lavar... a égua.

6 - O ABC do futebol: Daqui a pouco o Unimense enfrentará o América do México sem Deco, Emerson, Fred, Belletti e Rodriguinho. O que já era um time B passou a ser um time C. Ou seja, o tricolor vai jogar no seu habitat.

7 - Botavista: Se os companheiros de Joílson e Toni não tivessem perdido o título com tanta dignidade, sem nem fazer beicinho, eu até chamaria o Boavista de Botafogo B.

8 - Negueba: Se os engenheiros mal conseguem explicar o voo da abelha, como é que a gente vai entender como o Negueba consegue partir pra cima do marcador, dar a caneta, escapar do tranco, chutar a gol, e ainda dar aquela sambadinha se a bola entrar? O futebol continua sendo uma caixinha de surpresas. E os jogadores mais ainda. 

9 - “Flamengo acerta a renovação de Muralha até 2015” – Globo.com: Olha aí a Campanha dos Tijolinhos dando frutos. (Caso haja algum vascaíno a bordo: tijolos, muralha...)

19 - Taça Guanabara: Nossa sala de troféus começou o ano recebendo mais duas taças. Mas não devemos nos gabar, porque de traças as salas dos nossos cooirmãos também estão cheias.

11 - “Eu me arrependo de ter dito que era torcedor do Flamengo” – Ronaldo: Ele deu pra se arrepender logo disso... (Peço que vocês coloquem a vírgula naquele lugar.)

12 - Recado ao Ronabo: O Val vestiu, o Josiel vestiu, o Jaílton vestiu, o Walter Minhoca vestiu, o Negreiros vestiu e até o Vampeta vestiu. Mas você não vai vestir!  

“Aê, Ronaldo,
pode desistir.
O manto sagrado
você nunca vai vestir.”

A Guerra das TVs

O Clube dos 13 ou dos 12 ou dos 11, já nem sei mais, está negociando com as TVs os direitos de transmissão do Brasileirão.

Trata-se de uma oportunidade de ouro para que as TVs segmentem os jogos por torcidas, usando canais que tenham relação com o Clubes.

Sugiro:

Telecine Fun: Vasco

Telecine Pipoca: Botafogo

Discovery Home & Health: Fluminense

Fashion TV: São Paulo

TV Justiça: Sport 

RAI: Palmeiras

Shoptime: Corinthians

Rede Gospel: Santos

Combate: Grêmio

Climatempo: Internacional

Canal Brasil: Flamengo

E nada mais fiz.

Nenhum comentário: