quarta-feira, 9 de março de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

O carnaval foi inventado por alguém que queria oficializar três dias para encher a cara e coçar o saco. Aí, como  estava ficando monótono, alguém deu a idéia genial: “Bota um samba aí!”

Quarta-feira de cinzas, digitando completamente zonzo, dei por falta de várias teclas. Foi quando percebi que estava batucando no meu celular estilo “sapatão” de 1994 (que ainda uso, e funciona direitinho). Na verdade, se o celular não fosse tão maior do que o teclado eu jamais teria percebido o engano.

Peço aos leitores que não reparem em eventuais erros de orthographia nesta Calúnia, pois em virtude do feriadão ela foi escrita rapidamente durante as minhas 24 horas vagas. 

Também espero que ninguém me chame de chinelinho, porque se chinelinho fosse teria simplesmente deixado aqui o link www.netvasco.com.br/forum, sem ter que me preocupar em bolar nada pretensamente engraçado.

Mas indo indireto ao assunto, torço para que, após os dias de intensa folia, os nossos atletas ainda possam ser chamados de atletas, ou pelo menos de bípedes. Isso porque antes mesmo da intensa folia, o DM já deu uma pisada na bola. Vai ver foi o convívio com o Neymar na seleção. DM, meu garoto, fica esperto! Todo mundo passa a mão na cabeça do santista (ou pelo menos nos locais onde o cabelo permite), mas na tua ninguém vai passar!

Daí a minha preocupação, porque amanhã já temos novo compromisso contra um oponente aparentemente fácil de ser vencido, mas que de forma alguma deve ser desprezado. Basta notar que, para o Vasco, o Bangu seria um adversário quase imbatível.

Mas o Duque de Caxias já vai dar pro gasto.

Duplex Toc Zen

1 - “Fla oferece taça especial ao São Paulo em troca por ‘Bolinhas’” – Folha.com: É. Vai se chamar “Taça da Vergonha”.

2 - “Ninguem vai protestar pq perdemos o diego souza pro vasco?” – J. Mario: Como diria o senhor Miyagi do Karatê Kid, “Mesmo quando pelde, ganha.”

3 - “Como tá fácil arrumar emprego na imprensa... PRIMEIRO AS CAGADAS DA MEDIDA CAUTELAR DO IXPÓRTI E AGORA ESSA ....” – Carlos Edu 74: É a humanidade evoluindo. Antes havia a figura do “adevogado” de porta de xadrez. Agora tem a do “adevogado” de porta de redação.

4 - “Tóquio” ou “Tokio?”: “Assim como as espécies de seres vivos, a língua também, de certo modo, pode ser considerada uma entidade viva. E, sendo viva, ela também se modifica, sofre mudanças e adaptações... Uma língua poderá sofrer modificações pelos falantes a fim de que possa ser útil ao ponto de um falante nativo conseguir se comunicar e expressar o que bem entender através dela.” - Gabriel de Ávila Othero (Especialista em Estruturas da Língua Portuguesa). Então, colegas. Como a língua é viva, e se modifica pelo uso, somos praticamente 40 milhões de falantes do português. Ou seja, cabe a nós consagrarmos o uso do vocábulo “Tokio”. E “Çoiza”.


5 - A + B = A torcida vascaína pode ficar tranquila quanto ao papelão que a equipe vem fazendo no Cariocão. É que o Vasco tem jogado com o time B. Quando contratar o time A vai ficar estreito!


6 - Vanguarda: Aí o Vascão, sempre na dianteira da carroça, digo, da evolução do futebol brasileiro, já inspirou uma nova terminologia para designar a colocação de uma equipe na tabela. Após o G1, G4 e Z4, eis que temos o P0: zero ponto.

7 - Ainda 87: Divisão do título? Ué? Mas já não está dividido? O Flamengo campeão do Módulo Verde e o Sport, do Módulo Amarelo.

8 - Quem avisa, amigo é: Caso o FluminenC também esteja pensando em colocar na camisa um patch comemorativo ao seu inesquecível (para nós) título da Série C, conquistado no Estádio dos Aflitos (e bota aflitos nisso!), contra o Náutico, já vou avisando:  não me inventem de colocar “Arrecifes”! E outra: “Recife” é com “i”!


9 - Clássico x popular: O Alex cisma em comparar o Arthur Muhlemberg ao Benito di Paula, como se alguém chamado “Arthur Muhlemberg” não soubesse tocar um piano muito, mas muito melhor do que o amigo do Charlie Brown.

51 - “Diego Maurício: engarrafamento causou atraso” - Globo.com: Na verdade, o que atrasou o rapaz foi o desengarrafamento. Pô, cês pensam que dá pra desengarrafar um 12 anos assim, rapidinho?

11 - A preposição ou o pronome?: “@fazevedoespn: Sigo afirmando: Adriano está a caminho do Fla!! Questão de tempo. Aguardem!!! Eu gosto cada vez menos dessa história...” – Max. Depende, Max. Adriano “a” caminho do Flamengo tudo bem. O problema é Adriano “no” caminho do Flamengo.

12 - Agora falando sério: Sou favorável à volta do Adriano, porque desta vez ele será devidamente enquadrado pelo R10, a atual estrela da companhia, e pelo grupo, que me parece fechado com o sucesso em 2011. Em 2009, o Imperador sabia que era o dono da cocada preta, o melhor do time, o cara. O Rafael Mengão disse certo: “A situação do Flamengo hoje é bem diferente de 2009/2010... O Flamengo era quase refém dele na época... Hoje está MUITO LONGE disso.” Hoje o Adriano sabe que não passa de um jogador marginalizado. Isso sem falar que TN7, R10 e A51 formariam uma frente digna de seleção brasileira.

13 - Homenagem: Agora que o R10 está começando a atingir o seu ápice, feliz e motivado como um junior antes de furar as suas orelhas, cabe uma sincera homenagem àquele que bancou, tornando possível a vinda do ídolo para a Gávea: muito obrigado, Claudio Perrout, o homem que quase deu credibilidade ao Twitter.

E nada mais consegui fazer. Pregadaço.

Nenhum comentário: