quarta-feira, 16 de março de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

Após o termo “AAdriano” ter sido magistralmente cunhado pelo Arthur Muhlenberg, deveriam ter sido decretadas férias coletivas para todos os colunistas do futebol brasileiro, ou, no mínimo, um ponto facultativo hoje, quarta-feira.

Mas como o ser humano acha que é, por natureza, um ser produtivo, eis-me aqui embromando descaradamente em mais uma Calúnia.

É “bonde do Mengão sem freio” pra cá, é “bonde do Mengão sem freio” pra lá, mas, ironicamente, do que o time carece mesmo no ataque é de um bonde sem freio, no melhor estilo Nunes e Adriano, sendo que este último pode até não estar sóbrio, mas ainda está disponível.

Só que da mesma forma que o nome “Bruno” gera pavor entre mães solteiras, a denominação “Adriano” provoca o mais profundo terror em alguns círculos rubro-negros. Mas respeito os temores alheios. Se a Regina Duarte teve medo do Lula, que jamais dirigiu bêbedo enquanto presidente, qualquer um tem direito a ter medo do Adriano pegando o bonde andando e sem freio.

Confesso que tamanha resistência ao Imperador me faz pensar se estamos falando mesmo do Didico ou do Pipico. Sim, porque o Luxa não o quer nem da graça. Já o Flamengo só o quer se for de graça. Eu, particularmente, prefiro o Imperador na Gávea, independente do regime de governo que lá impere (ou emperre). Não quero o AAdriano disputando o Brasileirão por outro time. Imaginem se o Bahia, o Avaí ou o Figueirense o contratam? Pior ainda se o contratante for um dos nossos maiores rivais cariocas, o Resende ou o Boavista!

Mas não me arrogo a palavra final nesta questão. Só quem já teve um Opalão 6 cilindros consegue entender a problemática adrianática. A bela carroceria e o potente motor cobravam seu preço quando se encostava num posto de gasolina...

Feito o desabafo, tenho uma bomba a soltar, e até revelo a fonte da mesma: a minha sempre precisa lógica cristalina. Anotem aí: AAdriano vai voltar sim, e isso já era sabido desde o início do ano! Como descobri? Simples. O Luxa vem escalando o time sem atacante fixo justamente para preparar a equipe para quando já não estiver podendo contar com o Imperador!


Duplex Toc Zen

1 - Roteiro do futebol brasileiro: Entra ano, sai ano, lá vem Adriano!

2 - Na pilha Muhlenberguiana: "AAdriano"? Não vou conseguir igualar, mas também quero brincar: "A51" (dispensa comentários), "A+driano" (o cara "sangue bom"), AdriaNO e "AR-15" (Adriano Ribeiro, número 15, mas isso só se o DM ceder sua camisa).

3 - AAdriano no Corinthians: Duvido, e muito. Como o Imperador poderia telefonar para os amigos se jogasse no “time da Marginal sem número”?

4 - Tipo assim, a Rainha da Inglaterra: O Adriano avisou que ainda era o “presidente”? Por mim tudo bem, contanto que o regime mude para o parlamentarismo.

5 - Saberemos em breve: Quando o Ronaldinho chegou ao Flamengo, pairavam dúvidas se seria o R10 do Barcelona ou o R80 do Milan. Quanto ao Imperador, há dúvidas se será o A10 da Internazionale ou o AR-15 da Chatuba.

6 - Resumindo: Acho que finalmente entendi a preocupação da galera. O medo geral é que, com a vinda do A51, o Mengão de LM, TN7, R10, B18, N19, DM, W33 e RNT0 se transforme de Flamengo All-Stars em Flamengo Star Wars.

7 - Falando no Bottinelli...: “No sé su fútbol, pero tengo una gran envidia de su nariz” – Maradona.

8 - Por favor, me iluminem: O Egídio tem jogado tão mal assim? O cara tá marcando direitinho, sabe driblar, tem disposição, apoia e cruza com certa precisão, usa um corte de cabelo correto, sem contar que está jogando melhor do que jogou Juan no ano passado. Entendo que ele não seja o nome para titular da posição, mas o rapaz melhorou muito desde o início do ano. Está mais solto e, ao mesmo tempo, seguro. Não acho essa baranga toda, e olha que eu vi o Capacete jogar...


9 - Carência, inclusive afetiva: O futebol brasileiro carece de bons centroavantes que sabiam (e gostem de) jogar de costas para os zagueiros, principalmente se os zagueiros forem gigantes másculos empapados de suor. A despedida do Ronabo deixou uma grande lacuna no esporte bretão pátrio.

7 (2a edição) - Justiça seja feita: Nestes tempos bicudos de muito mimimi e chororô, honra ao mérito ao Thiago Neves, que nunca reclama das marcações do árbitro, das faltas dos adversários, das intempéries da partida. Não sei se age assim para se assegurar de que jamais jogará no Bootafogo, mas eu não esperava ter tamanha empatia com o cara, nem nunca nem tão cedo. Estou me tornando um fã, pela habilidade, objetividade, seriedade, força física, isso sem falar que é um fofo, com um sorriso muito sapeca, profissionalmente falando. Lu, falei groselha?

11 - Mr. Trocadilho Infame man: Na ânsia de aparecer, o TJD-RJ resolveu denunciar o R10. Mas, de tão astutos, os jurisconsultos não percebem que estão apenas dando cartaz ao goleiro do FluminenC. Menos mal que daqui a pouco o Diego Cavalieri volta, e o Ricardo Hiberna.

12 - Quem nunca passou por isto?: Boa noite, senhores leitores da Calúnia do Trolhoso. Desculpe atrapalhar a navegação de vocês, mas eu podia estar por aí matando, roubando, estrupando ou torcendo pelo Botafogo, mas estou aqui trabalhando honestamente e com dinguinidade para levar o internauta para a minha página. Eu tenho um blog no endereço www.rubronegroroxo.blogspot.com e peço aos senhores a gentileza de divulgá-lo para amigos flamenguistas e para os inimigos arcoirados. Porque pior do que trabalhar é trabalhar à toa. Muito boa noite e bom jogo a todos.

Agora dei pra fazer isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

o melhor blog do mengão atualmente !!!!

Rúbio Negrão disse...

Valeu pela moral!