quarta-feira, 11 de maio de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros: a quarta-feira das bruxas passada foi uma verdadeira lição de humildade para os comerdaristas escrotivos que vivem a vaticinar resultados de jogos como se o futebol se edificasse sobre a lógica, e pior, como se eles a dominassem. Como se já tivessem ganhado 400 vezes na loteria esportiva. Como se o esporte bretão não fosse uma caixinha, ou melhor, um caixote de surpresas.

Mas indo direto ao ponto que nos interessa, porque hoje eu ainda tenho muito o que não fazer, o que se viu na partida Flamengo x Ceará da quinta-feira passada foi uma verdadeira aula de antifutebol dos mais efetivos. Muricy, Joel e outros expoentes do jogo feio e de resultados devem estar analisando a antitática Manciniana até agora!

Porque Vágner Mancini (“Meu time tem que gostar de atacar” – Globo.com, 12/04/2011) se superou no que faz melhor, e o fez da melhor forma, e colheu os mais belos frutos: ferrolhou o Ceará, foi acuado dentro do próprio campo durante uns bons 88 ou 89 minutos, e matou o jogo em duas jogadas, sendo uma delas ilegal. E vamos parando por aqui, porque a Calúnia não é uma partitura de canto pra eu ficar de mimimi.

Hoje, no segundo confronto entre as equipes, o jogo que realmente vale alguma coisa, como certamente teremos muito mais do mesmo, espero que o Luxa efetive o Wanderley no ataque, mesmo que para isso tenhamos um jogador que fatura 500 por mês no banco. E, apesar da nova tendência do mercado inaugurada pelo Juninho Pernambucano, infelizmente não estou falando de 500 reais.

Vamos ganhar a vaga? Por que não? O 2 x 0 é nosso, e até mesmo o 2 x 1, por razões que a própria razão desconhece. Mas caso aconteça uma outra quarta-feira das bruxas no hemisfério sul, o importante é pelo menos arrancarmos um empatezinho para iniciarmos uma nova série invicta.


Duplex Toc Zen

1 - “by Ninhodanacao: São Paulo já admite possível cirurgia em Luis Fabiano”. “Mais um bichado????” – C. Eduardo - Campos/RJ: Primeiro, Adriano. Depois, Luis Fabiano... E o nosso Deivid ali, inteiraço.

2 - Perdemos a invencibilidade?: Então sigamos o exemplo de um famoso rubro-negro muito “carismático” (pelos padrões paulistanos): levanta, sacode a poeira, paga e dá a volta por cima.

3 - Juntando o trocadilho à injúria: A recente orgia no Vip’s comprovou uma triste realidade: outrora um “Trem Pagador”, o Flamengo foi reduzido a um mero “Bonde Pegador”.

4 - Sem freio e sem-vergonha: O Bonde do Mengão Sem-Vergonha anda fazendo com as mulheres da vida apenas aquilo que os maus dirigentes sempre fizeram com o dinheiro do Clube.


5 - Memória curta: “Quem escala o meu time sou eu e mais ninguém” – Abel Braga, o gênio que escalou o Flamengo para perder uma Copa do Brasil em pleno Maracanã para o inexpressivo Santo André, diante de mais de 80 mil torcedores. Uma escalação, diga-se de passagem, bastante generosa, pois contava com 4 volantes.

6 - Neymar: Joga muito o garoto. É o novo Robinho!

7 - Série A x Ceará: Em confrontos contra o Ceará, o Flamengo tem o direito de perder, no máximo, uma partida a cada 14 ou 15. Isso porque reconhecemos que os jogadores, apesar de ganharem muito bem, são seres humanos passíveis de erros e até de uma dorzinha de barriga aos 30 minutos do segundo tempo. Agora, caso a equipe ultrapasse esse exagerado limite de derrotas, o Clube tem que fechar pra balanço. Não. Pensando bem, é melhor não fechar pra balanço, não.

8 - Olheiros para quem precisa de olheiros: O Dimba foi artilheiro nacional, veio pro Mengão, e nada. O Souza também foi, também veio, e também nadou. O Josiel, outro goleador do Brasileirão, chegou, nadou e morreu na praia. Agora o Ronaldinho, melhor do mundo por 2 vezes, também nega fogo. Por que o Flamengo só arruma enganadores?

9 - Aos comentaristas jurisconsultos: Pode devolver mercadoria adquirida em leilão?


1+1=2 - Probleminha de matemática: Se o Reizinho, que saiu do Vasco pela porta da frente, retornou ganhando um salário mínimo, quanto o Emerson deveria pagar para voltar a jogar pelo Flamengo?

11 - “O Flamengo precisa é aprender que os primeiros 45 minutos também fazem parte da partida.” – Ricardo Ferreira: Sábias palavras. O Luxa vem se dando ao luxo de desperdiçar o primeiro tempo inteiro ao escalar um time politicamente correto em detrimento do futebolisticamente sensato.

12 - “Comentando o início do Post: concordo plenamente com a opinião sobre R10.”  patrick fonseca: Muito obrigado, patrick, por me levar a sério. A maioria dos leitores acha que as Calúnias são gozação, só que elas exprimem exatamente os meus pensamentos. Por mais incoerentes que possam parecer.

13 - UNIFRED: Espero que a derrocada do FluminenC frente ao Libertad tenha ensinado ao Fred que jogar, perder gols fáceis, fazer cara feia para as câmeras, simular quedas na área adversária e treinar o time ao mesmo tempo é algo que nunca deu, dá ou dará certo.

14 - Nota oficial da ABL: Na qualidade de postulante a uma cadeira na Academia Brasileira de Lentas, e em virtude (ou falta da mesma) das recentes orgias perpetradas por atletas do assim chamado “Bonde do Mengão sem Freio”, a ABL achou por bem atualizar a sua nominata. Doravante, “mulher que se associa a jogador de futebol com o único fito de desfrutar do seu dinheiro” deixará de se chamar “Maria chuteira”, passando a denominar-se “Maria-fumaça”.

15 - Pensando bem...: Mais vale um Ronaldo vaiado que um Ronaldo veado.

16 - “Um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama – Andy Warhol: O Ceará já teve mais que 15. Teve 90. Não pode reclamar.

E visitem http://www.rubronegroroxo.blogspot.com/, que é onde eu nada mais faço em regime integral.

Nenhum comentário: