quarta-feira, 11 de maio de 2011

Me sinto um botafoguense



Sandro Meira Ricci


O Brasileirão se aproxima, e enfrentaremos (o termo correto é mesmo "enfrentar") diversos árbitros mal-intencionados, a soldo sabe-se lá de quem.


O jogo Ceará 2 x 2 Flamengo cheirou a resultado encomendado. O 2 x 1 no Rio de Janeiro idem.


Por isso, fui atrás de informações, e após uma rápida pesquisa no blog de um torcedor de outro time tungado pelo homem de preto, divulgo aqui algumas opiniões sobre o dito-cujo:


blograposaazul: [Meira Ricci] foi o principal envolvido em um esquema de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro de 1991. O Sr. Sandro já esteve seu nome envolvido em um esquema visando manipulação de resultados, denunciado pelo presidente do Remo, na Serie B do Campeonato Brasileiro de 2007." - Raposa Azul



“Sandro Meira Ricci. Hoje o futebol brasileiro ficou envergonhado de vez no Pacaembu...” - Cosme Rímoli;



“A arbitragem de Sandro Meira Ricci foi ruim. Errou a marcação de impedimentos contra o Cruzeiro, não deu falta clara sobre Thiago Ribeiro a um passo da grande área e marcou um pênalti inexistente sobre Ronaldo aos 40 minutos do segundo tempo.” - Lédio Carmona;



“Para mim, não houve pênalti.” - Paulo Vinícius Coelho;



“O erro de Sandro Meira Ricci em Corinthians 1 x 0 Cruzeiro poderá definir os rumos de um campeonato bem disputado. Uma pena. Uma lástima. Revoltante.” - Mauro Cezar Pereira.


Mas não é apenas esse elemento. Infelizmente há outros. Mas o Brasil não é conhecido como o "País da Impunidade" por acaso.


Sendo assim, voltemos à programação normal, e que os picaretas se comam vivos.