quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

SPAM. IPVA. AIDS. FAET. Siglas que nos remetem a algumas das coisas mais desagradáveis deste mundo.

Infelizmente, nos últimos anos, tivemos o desprazer de juntar a elas a aparentemente “indefecável”, aliás, indefectível abreviação STJD, que tanto desgosto e trabalho dá ao departamento jurídico e torcida do clube a que se arroga o direito e dever de disciplinar além da letra da lei. 

Sejemos cinseros: o futebol já foi tido como o esporte das massas, disputado perante um grande público dentro das quatro linhas. Hoje, desgraçadamente, se tornou um esporte de elite, renhido diante de poucos privilegiados entre as quatro paredes desse STJD.

A justiça também já foi tida como cega. Atualmente, porém, ela aparenta ter uma visão das mais aguçadas, sendo capaz, inclusive, até de achar pelos em ovos. Não por acaso o responsável por apresentar as denúncias chama-se “Procurador”.

Para se ter uma idéia do grau de patrulhamento exercido por tal órgão, eu mesmo chego a temer ser condenado por pecadilhos praticados totalmente fora do âmbito esportivo, como, por exemplo, acompanhar A Fazenda 4.

Do jeito que enxergo a situação, mais me parece que, por achar que o torcedor é cego, a justiça desportiva se tornou míope. Parece que o único objetivo do temido STJD é ensinar ao TJD como moralizar o futebol carioca.

O irônico é que a própria FIFA (outra triste sigla) proíbe o uso de parafernálias para dirimir lances possivelmente controversos DURANTE as partidas, enquanto o STJD simplesmente ressuscita jogos JÁ FINALIZADOS e arbitrados pelo, pasmem, árbitro!

E o pior de tudo é que os olhos do “Grande Irmão” STJD já começam a extrapolar o futebol, se fazendo sentir até na inocente Fazenda 4: sempre que o Dinei e o Thiago Gagliasso conversam sobre futebol (Flamengo, Corinthians, o amigão Thomas, etc.) a produção do reality acaba cortando para os outros participantes, provavelmente a fim de se precaver contra qualquer remota possibilidade de denúncia.

Contudo, nem tudo é breu. Em termos de futebol propriamente dito, lei de talião, de Gérson, de Murici, tô nem aí: o negócio é que o Bonde sem freio vem que vem.

Só espero que o STJD não invente de fazer um teste do bafômetro.


Duplex Toc Zen

1 - Flamengo 5x4 Santos: Foi a primeira vez que vi reprise de VT.

2 - Atenção, STJD!: Se o Jael é cruel, o R10 deveria estar preso.

3 - Nossa defesa de parabéns: Só levou 4 míseros golzinhos do Santos, com o Neymar jogando aquele absurdo todo.

4 - Torcida: O Santos já teve Pelé, e agora conta com Neymar. Como não consegue ter uma torcida numerosa, a própria razão desconhece.

5 - Flamengo x Santos: O Mengão fica perdendo o seu e o nosso tempo jogando com Avaí, Ceará, Bahia, Vasco, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo e outros times de Série B, e simplesmente não rende, posto que não estimulado. O Flamengo só atinge a sua verdadeira grandeza quando devidamente incitado por grandes clubes e equipes. Daí que o meu palpite seria Flamengo 3x1 Barcelona, este jogando completo.

6 - “David revela pacto no Fla para levar R10 à Seleção” – Lancenet: A mim me parece que o pacto é pra levar só o Wellinton.

7 - Cozinhas do inferno: Se o Santos tivesse uma defesa segura, seria im-ba-tí-vel. Ah, e nós também.

8 - Racismo no futebol: Estamos chegando a um ponto em que, ao ouvirem o proverbial “Queremos raça!” da torcida, os jogadores se perguntarão: “Sim, mas qual delas?”.

9 - “O Deivid é um tremendo babaca por não ter comemorado o gol contra o Santos.” – Marmelo: Compreendo a justa indignação do colega, mas pior do que não ter comemorado o gol que marcou foi não ter podido comemorar o gol que perdeu. 

5x4 - Aliás, Seu Deivid, o que foi mais difícil: Perder aquele gol ou deixar de comemorá-lo?

11 - Victor do Grêmio (ah, e também da Selemano): Pelo menos aprendeu uma grande lição para a Copa do Mundo de 2050 no Brasil: jamais tentar driblar o Messi.

12 - Ué?!: Contra o Grêmio foi possível perceber certa evolução técnica no zagueiro Wellinton, que aparentemente passou a se espelhar no Elano: bola pro alto!

13 - Explicando o sucesso do Mengão: Os adversários se preocupam demais com o R10, e acabam se esquecendo do R11. (Pode me xingar, Henrin.)

14 - Scout pra lá de confiável: Segundo o Twitter, o Deivid já se encontra 99% em forma. Garantido.

15 - Vascaenses, botafoguistas e flumeninos: ainda é tempo!: Contra o Grêmio, ao comemorar efusivamente o passe, o gol e a vitória, R10 mostrou que nunca é tarde pra dizer “Agora eu sou Mengão!”.

16 - Frustração: Muitos corintianos chateados porque achavam que o Coringão iria conseguir se safar da Série B já no primeiro turno do Brasileiro.

17 - Nota da Comissão Técnica: O Alex Silva decidiu se preparar um pouco melhor antes de estrear porque sentiu que vai ter que ralar muito pra ganhar a posição do Ué.

18 - LM: Neste ano, a população mundial chegará aos 7 bilhões, e desses todos você é nada menos do que titular absoluto do FLAMENGO. Mais ânimo, e bola pra frente!

19 - STJD: Está fazendo o papel de advogado do diabo. Resta saber quem é ele.

20 - “Galera não aprendeu mesmo a torcer em pontos corridos.” – Tiago Rubens: Vero. Da mesma forma que no sistema mata-mata ninguém liga pra tabela, o mesmo precisa se dar no sistema de pontos corridos. A tabela, como o gol (obrigado, Parreira), é apenas um detalhe.


21 - Twitter Cassetadas da semana:

@rubionegrao so kem é flamenguista sabe qual é a emoção de torcer pro flamengo.
@Je_flamengo E só quem é arcoirista sabe a frustração de torcer contra.

Mengão 5x4 Santos: um dos melhores jogos que assisti até hoje, e olhem que peguei a Era Zico.

Neymar ficou com a babação e a badalação da mídia. Ronaldinho, com a vitória.

Santos 4x5 Flamengo: Santos, não desanime pro Mundial da FIFA: ganhar do Barcelona vai ser mais fácil!

Santos 4x5 Flamengo: Já houve título que eu não comemorei tanto quanto esta vitória. Os contra o Botafogo, por exemplo.

Santos 4x5 Flamengo: ficou provado que o Elano não tem estrutura psicológica pra bater pênaltis contra seleções.

Santos 4x5 Flamengo: hoje o Neymar jogou com a crista arriada porque já desconfiava de que não ia dar pra cantar de galo.

Santos 4x5 Flamengo: a única coisa positiva que aconteceu pros santistas hoje foi terem perdido o medo do Messi.

Santos 4x5 Flamengo: Hoje o Santos tentou conquistar o título mundial antecipado, mas não deu.

Santos 4x5 Flamengo: nesta noite somente duas pessoas não vão conseguir dormir: Elano e a torcida do Flamengo.

Santos 4x5 Flamengo: me considero um veterano no futebol, mas gol por baixo da barreira eu nunca tinha visto.

Santos 4x5 Flamengo, com Jean e tudo.

Santos 4x5 Flamengo: Pra fazer um jogo épico a gente não precisa de gladiador.

Santos 4x5 Flamengo: Hoje, mesmo que chova, não vai sair arco-íris.

É engraçado, mas o nosso 5x4 no Santos foi mais retumbante que o 5x0 do Corinthians no São Paulo.

#euestouinvicto Ou melhor, "inVictor".

É o Brasileirão entrando na sua reta inicial...

A situação do Grêmio no Brasileirão prova que time acústico não dá certo.

Se dependesse de alguns participantes, o nome do reality A Fazenda seria "As Fazenda".

Orgulho Hétero e Héxero!

Orgulho Hétero e Orgulho Homo: ambos discriminatórios.

A repercussão da Fazenda anda pior do que jogo do Botafogo.

E nada mais faço.

Nenhum comentário: