quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão



Ando numa fase bastante ecológica. Eu diria até num momento bucólico-alcoólico, acompanhando o Mengão no campo e A Fazenda pela TV.

Não querendo sejer cinsero em demasia, mas já sejendo, neste exato momento em que escrevo uma coluna sobre futebol não me encontro nas condições ideais para opinar sobre esse tema, a não ser que o faça pela óptica do Thiago Flamengasso (desde já o meu favorito, profissionalmente falando, principalmente após a expulsão da Duda, que nos daria um vigoroso zagueiro pela esquerda), que se encontra completamente isolado do mundo exterior há quase um mês. Ou seja, pra ele o Mengão deve estar pra lá do Z4.

A grande vantagem de uma pessoa isolada do mundo opinar sobre futebol é que, muito provavelmente, não proferirá sandices parecidas como as que ouvi numa rádio paulista a respeito das “boas chances de o Vasco ser campeão brasileiro porque tem um excelente time e ótimo treinador”. Tal asneira o Thiago está livre de dizer.

Mas voltando ao meu exílio voluntário como feliz telespectador de A Fazenda, o faço apenas como um exercício de humildade (afora o ócio que permeia o meu viver). Explico: quando acompanho os jogos do Flamengo, sei que faço parte de um público de milhões de pessoas ajustadas, ao passo que assistindo ao reality show sinto na pele o que é torcer na companhia de, no máximo, mais umas mil pessoas. Assim, tipo um botafoguense.

É o único jeito que conheço de ficar no sapatinho.


Duplex Toc Zen

1 - “RNT, te adoro, cara, mas esse papo de A Fazenda tá osso...” – Carioca: Amigo, podia ser bem pior. Podia ser papo de O Curral.

2 - Top 3: A terceira pior tragédia no futebol é ser esculachado pelo Botafogo. A segunda é ser vascaíno. E a primeira é a segunda e a terceira acontecerem no mesmo dia.

3 - Juninho Pernambucano: Esse voltou às “horrígens”.

4 - Confirmado: Romário e Ronaldo Feiômeno voltarão a jogar antes de Adriano e Luis Fabiano.

5 - As vantagens de contratar Ronaldo, Emerson e Adriano: Nas vitórias, dizer “Nem precisamos do time completo”, e nas derrotas, “Jogamos desfalcados”.

6 - Pergunta que não quer calar: Por que o Luxa não permitiu o apelido “Muralha”, mas permite o “Negueba”?

7 - A gestão atual do Flamengo em uma palavra: “Incompatência”.

8 - Decepção: Daí que o Jael, o Cruel fez o gol da vitória contra o Coritiba aos 44 do segundo tempo. Então, pensei que fosse comemorar comendo um morcego, bebendo sangue, mas ele... dançou! Que crueldade foi essa? Isso aqui é Flamengo, p*rra!

9 - Só pra esclarecer: Há o gênio, o craque, o bom, o mediano, o ruim e o cruel.


26 - Twitter Cassetadas da semana:

SRN: "Sempre Rumo ao Nirvana"

Sai Joel, entra Celso Roth: e a dança de treinadores continua. Mais precisamente um funk.

Celso Roth no Grêmio, e Delírio no Inter.

Trocar Joel por Celso Roth é trocar uma retranca de 6 por uma retranca de meia dúzia.

Engenhão e São Januário: exemplos de economia de recursos naturais, como luz e água.

Eu quero jogador do Flamengo na SeleNÃO!

O Airton é um exemplo de "contratação pontual": nunca chega na bola atrasado.

Ei, STJD: vai pra PQP!

Flamengo 1 x 0 Coritiba: time que consegue ser vice do Vasco merece levar gol aos 44 do segundo tempo.

Tem tanta samambaia na Fazenda que eu vou perguntar à Record se eu também posso concorrer aos 2 milhões aqui de casa mesmo, sem fazer nada.

O Ralf não foi denunciado ao STJD pelo cartão amarelo forçado porque na hora do lance o Procurador estava assistindo ao Programa do Gugu.

Pior do que perder 3 pontos é perder 3 pontos para o Botafogo.

"Aprovação de Dilma cai, diz Ibope." Pelo visto, logo logo vai ser eliminada da Fazenda.

E nada mais fazia (agora também assisto a reality shows).


Nenhum comentário: