quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão



“Brasileiro é o povo mais manada que existe. Pqp... Porra...tem que lutar por seus direitos!” – Henrin

“Quanto ao Heb**, ele fez o que sempre faz. É caseiro e vive de ameaçar jogador.” – Cortez

“Tá um saco esse ‘falso orgulho’ de não poder reclamar de arbitragem. Parece q qualquer reclamação equivale a presidente e time chorando na coletiva.” – Tiago Rubens

Sejemos cinseros: o Flamengo, que já era um Clube popular, hoje está ainda mais identificado com o assim chamado zé-povinho. Por quê? Farei a analogia: da mesma forma que o trabalhador só consegue fechar o seu mês se trabalhar 20 horas por dia, durante seis (ou sete) dias por semana, sempre sob o risco de levar ferro caso esmoreça, os adversários deste time do Mengão só conseguem contê-lo e, em casos raros, ameaçá-lo nos 20 ou 25 minutos iniciais dos jogos, enquanto ainda têm fôlego para se desdobrar em campo, marcando a nossa saída de bola e grudando no R10 e no R11.

Quando os rivais começam a esmorecer (na linguagem boleira pregar”), a vaca vai pro brejo, porque no quesito categoria, no cenário nacional atual, se já somos difíceis de ser igualados, mais ainda superados.

Como a regra não permite substituir os 11 jogadores de uma equipe, com o cansaço advêm os espaços. R10 e R11 passam, então, a ter tempo, às vezes até de sobra, de receber, dominar, observar e executar.

O melhor é que o Flamengo demonstra ter padrão. Não o padrão Globo de qualidade do Corinthians, mas o padrão de jogo que permite parar o adversário quando é necessário detê-lo, e encurralá-lo quando preciso. Até já sei o roteirinho dos jogos: os rivais começam vindo pra cima, com tudo e com todos. O Mengão se defende, sem levar sustos, enquanto estuda a presa. O resto, é história. Ou será um dia.

Isso, claro, quando o juiz não desconcentra nossos atletas.


Duplex Toc Zen

1 - Eu perdoo: Num meio em que jogadores atléticos desfilam cortes arrojados, os carecas e barrigudos têm que ser sempre perdoados.

2 - Agora me perdoem vocês: Sei que não é politicamente correto troçar das deficiências físicas dos outros, mas neste momento a revolta causada pelo jogo contra o Figueirense fala mais alto: “Seu careca nojento!”

3 - Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar: Sim, contra rivais, arcoirenses, árbitros, procuradores e o escambau. Infelizmente, nem sempre os bons vencem no final. Mas não quero nem saber: O Heber tá nos devendo 2 pontos.

4 - Pergunta que não quer calar: Se o Eurico fosse dirigente rubro-negro, os árbitros e o STJD nos encheriam tanto o saco?

5 - Sinal dos tempos: Quando jogadores do naipe de R10 e Neymar são obrigados a chororar sobre os árbitros, realmente há algo de muito podre no Reino da Dinamarca. (Percebam que nesta recente série de cartões amarelos do R10, o primeiro foi por “simulação” dentro da área adversária, o segundo, por ter chutado uma bola em “impedimento” erradamente assinalado, e o terceiro, por “reclamação”. Tudo sempre muito subjetivo.)

6 - A CBF quer porque quer tirar R10 dos jogos do Flamengo: Nem que para isso tenha que convocá-lo pra uma CHATÉRRIMA Seleção que se tornou um estorvo na vida dos brasileiros.

7 - TN7: Tem perdido gols demais. Ainda bem que não se chama Deivid.

8 - R10: Se por um lado a estratégia do TN7 pra não ser convocado é perder gols, a do R10 é converter pênaltis.

9 - Deixando logo avisado: Contra o Egito, tá liberado. Mas contra o meu time aqui da rua, exijo o Ronaldinho na Seleção!

81 - Não é que o Santos esteja mal: É que nem todos os adversários o estimulam a jogar como se fosse uma final do Mundial da FIFA.

11 - Selecinha: Viajam Elano, Ganso e Neymar pra lá, retornam Elano, Ganso e Neymar pra cá. Jogam aqui, jogam ali, jogam acolá. Um dia com as cabeças no Clube que lhes paga o salário, noutro dia a cabeça na Seleção que somente lhes exaure. Quero ver o que a CBF vai arrumar se o Santos cair pra Série B. Não quero isso pro Mengão.

12 - Deivid de Souza, 8 gols: Ainda bem que não vendemos a Gávea pra trazer o Enganation 30.

13 - Fica a sugestão: O Flamengo tem que montar uma liga só com clubes de Série A, como Cruzeiro, São Paulo, Santos e Internacional. Isso de participar de campeonatos mistos (Série A + Série B) só serve pra atrapalhar a aferição do verdadeiro campeão dos grandes. Chega de sermos importunados por times e treinadores insignificantes!

14 - Aliás 1: Agora vejo como foi bom o timaço do Flamengo não ter enfrentado o Sport em 87, naquela final fajuta armada pela CBF. Os caras ainda teriam arrumado um empatezinho. Maroto.

15 - Aliás 2: Não sei onde está escrito que os flamenguistas têm que ficar calados quando o Flamengo é prejudicado. Será que no Manual do Arcoirense Frustrado?

16 - Jorginho Pastor: Gostaria de saber a opinião desse cara sobre os títulos do São Paulo.

17 - Felicidade Urbana: Já a todo vapor na Gávea, com a oferta de compra coletiva de espaço publicitário no nosso uniforme.


18 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

Brasil X Alemanha: e o Mano Meneses continua com o processo de "corintianização" da seleção.

"Mictório é o nome científico do banheiro." - Marlon, A Fazenda 4

"São Paulo consegue empatar no fim com o Atlético-PR." Sorte de campeão ou sorte de cagão mesmo?

"Carlos Alberto e Jobson fazem as pazes." Já sinto o mundo melhor.

"Bota vira contra o América e dorme no G-4." Quem não te conhece, que te compre.

"Mano Menezes será o técnico da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres." E eu aqui preocupado com o fim do mundo em 2012.

"Neymar diz que derrota é 'mérito do juiz'." Se o Brasileirão continuar nesse ritmo, o STJD não vai ter tempo nem de ler os processos.

Flamengo 6 x 0 Figueirense. Em cartões amarelos.

"Vasco supera o Palmeiras e fica perto da ponta." Mais um vice pintando?

Heber Rouberto Lopes.

#DiaDoSolteiro: porque ser solteiro não é um estado civil. É um estado de espírito! (Pena que minha mulher não concorde.)

Quem está casado há 25 anos faz Bodas de Prata. E quem está solteiro há 25 anos faz o quê? Bodas de Látex? #DiaDoSolteiro

O problema do #DiaDoSolteiro é que o solteiro não tem com quem comemorá-lo.

#DiaDoSolteiro só comemora quem acha o solteirismo positivo.

Quem paga 4 pensões pra ex-esposas comemora #DiaDoSolteiro?

"Kassab vetará Dia do Orgulho Hétero." Vindo dele é DISCRIMINAÇÃO!

"Jogador Neymar faz ensaio só de cueca." Realmente, cada vez mais focado.

A propriedade onde se realiza A Fazenda deveria ser desapropriada por se tratar de terra improdutiva, apesar de haver uma produção lá 24/7.

Um país aí criou um reality show em que o vencedor era aquele que saia primeiro. Não deu certo porque a audiência começou a cair demais.

E nada mais faço (pela grana que faturo, vale a pena).


Nenhum comentário: