domingo, 7 de agosto de 2011

RETRANCA NO 1º TEMPO E CRUELDADE NO FINAL

Por Leila do Flamengo

Gostei do resultado?

A-DO-REI!!!

Pulei, gritei, cantei, festejei, ri, vibrei, tudo que tinha direito com o gol do Cruel aos 44 do 2º tempo.

Mas, caramba, precisava ter sido assim mesmo?

O Muhlenberg já havia vociferado, sem meias palavras:

“E outra coisa, não vamos deixar nossa incrível invencibilidade atrapalhar o nosso, até agora, ótimo desempenho. A essa altura do campeonato tenho certeza que todos vão concordar que se perdermos pra qualquer um dos próximos adversários a vergonha será igual. Se for pra ficar de medinho, jogando pra trás com esse anões só pra preservar esse cabaço é melhor perder ele logo.” (ARHTUR MUHLENBERG)

Jogando em casa, embalados, invictos, precisávamos respeitar tanto o coxinha? Saímos jogando com 3 volantes e passamos o 1º tempo inteiro nos defendendo, sem criar nada, sem chutar a gol. Ainda por cima, erramos muitos passes, 43 no total.

Muralha, infelizmente, não jogou bem. A impressão que tive é que é um jogador mais de defesa mesmo, não tem aquela vocação pra apoiar como o Luis Antônio. A falta de entrosamento, cumulada com uma inesperada titularidade, pelo visto pesaram.

Mas, não vamos entrar numa de “queimar” o garoto, que tem qualidades e ainda pode ser útil no decorrer do campeonato. É tirar aquele gambá esquisito da cabeça e continuar treinando com seriedade.

Gostei da entrada do Bottinelli, que apesar de não ter sido decisivo, conseguiu dar maior dinamismo ao meio de campo, até então engessado.

Deivid conseguiu a proeza de perder mais um gol daqueles dignos de Inacreditável F.C. Não consigo esquecer aquele em que cabeceou pra trás, o do jogo contra o Santos e agora esse, em que bastava dar um toquinho (pra frente) pra bola entrar. Tudo indica que volta e meia bate um complexo de zagueiro em nosso “vibrante atacante-não-preciso-provar-nada-pra-ninguém”.

Jael, o Cruel, um capítulo a parte. Estreia (praticamente, já que na 1ª partida entrou faltando muito pouco tempo pra acabar) sensacional. Com poucos minutos, mandou uma na trave e outra na rede. Gol típico de centroavante, em que se movimentou muito bem pra receber a bola perfeita alçada pelo R10. É cedo pra dizer se é solução, personagem folclórico, novo Obina, xodó ou matador de qualidade, mas que ele tem estrela, ah isso tem.


A zaga até que não comprometeu, defensivamente fez bem o seu papel, mas qualquer tentativa de passe, de simplesmente tocar a bola pra outro jogador nosso, ao invés de rifá-la com bicudas e chutões, tinha endereço certo: pés coritibanos.

Laterais abaixo da média. Pra abrir a ponta direita e fazer aquela jogada de linha de fundo, que já nos garantiu alguns gols, eu vejo 3 jogadores, Negueba (na seleção), Luis Antônio (se recuperando de lesão) e Fierro.

Menção honrosa pro nosso aguerrido Pit Bull, cada vez mais ninja e sinistro no desarme e, dessa vez, sem tomar um amarelo. O melhor em campo.

Espero que o Luxa aproveite a Sul-Americana pra dar algumas chances aos “renegados” ou reservas, como Gustavo (esse, se não figurar nem no banco, vou achar que não existe, foi uma ilusão criada por um inconsciente coletivo), Fierro, Vander, Luis Antônio, Diego Maurício, Muralha, Thomás etc.

Nesse momento somos líderes, o sabor é delicioso, orgulho nas alturas, a nação sorrindo fácil. Porém, ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte, ainda não ganhamos nada, vamos no sapatinho, porque muito oba-oba só atrapalha.

Mas, que é bom ver o Mengão no seu devido lugar, o topo da tabela, pensar que sim, nós temos matador e ele é CRUEL (com os adversários) e, mais ainda, temos um zagueirão pra estrear, aaaahhhh isso é bom demaissss!

________

Detesta todo mundo
Não pára um segundo
Fazer maldade é seu ideal
Oh! Oh! Oh!...
________

É pior do que cobra cascavel
O seu veneno é cruel
EL! EL! EL!...

(letra e video http://letras.terra.com.br/rita-lee/48507/)

Nenhum comentário: