segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CHEGANDO PERTO, MAS SEM MATAR

Por Leila do Flamengo

E eis que Ronaldinho e os demais coadjuvantes flamengos adentraram no estádio Beira-Rio, após o show de horrores da 5ª passada.

Alex Silva, após péssima estreia, causou um certo desconforto. Mas, convenhamos, o magro de aço também não vinha bem, então rolou da minha parte um “é, vamos ver...”

Qual o impacto e efeitos colaterais da porrada do jogo passado? Nenhum. Jogamos com altivez, voltamos aos trilhos, ponto fora da curva e bola pra frente.

A cobrança de falta genial nos colocou à frente no placar. Novamente decisivo, Ronaldinho é "O CARA". Mas não passamos muito disso, ficamos tocando a bola, sem criar muitas chances pra aumentar o placar. A expulsão do volante Guiñazu, ao final do 1º tempo, fez aumentar a confiança de que levaríamos os 3 pontos.

Mas mal inicia a 2ª etapa e, com 5 minutos, o Inter empata. Erro de passe do Renato lá na frente, que proporcionou um contra-ataque perigosíssimo, mas que o Welinton tinha neutralizado com muita eficiência. O juiz, porém, incorretamente marcou escanteio. A bola ficou rondando a área, Leo Moura assistiu sem dar combate o jogador colorado cruzar a bola e, num passe fenomenal, Leandro Damião deixou o zagueiro Índio na cara do gol. Resultado, empate.

O Flamengo continuava a jogar sem conseguir agredir o adversário, apesar da superioridade numérica. Luxa, então, resolveu mexer. Tirou Bottinelli e Luis Antônio, entraram Jael e Muralha. Ronaldinho foi recuado e passou a jogar mais como armador, pelo centro, distribuindo a bola e organizando as jogadas. A mudança surtiu efeito e voltamos a marcar com Jael, o Cruel. Isso aos 15 minutos do segundo tempo, em jogada iniciada pelo camisa 10, que abriu na ponta esquerda para Junior Cesar, que por sua vez cruzou pro nosso centroavante chutar meio mascado, de perna esquerda, no canto do goleiro Muriel.


Novamente a sensação de que quebraríamos um tabu, que a vitória se encaminhava pras nossas mãos. Talvez aí um dos grandes erros desse Flamengo. Não matamos o jogo. E essa não foi a primeira vez que tentamos "sentar" no resultado. Faltou aquela gana, aquela obstinação pelo gol, que sepultaria de vez os moranguetes. Não obstante, em jogada individual, R10 se infiltrou pelo lado direito da área e, com precisão cirúrgica, colocou a bola na cabeça do Deivid. Aquelas do tipo “toma e faz”. O atacante estava sozinho, sem marcação, de frente pro gol, com o goleiro vendido, era só fazer...só...só isso...não, não é possível, ele cabeceou... pra FO-RA! Nem nosso sorridente maestro foi capaz de conter a irritação com o lance. Virou de costas, xingou, praguejou, ficou puto, como todo torcedor flamenguista.

E, na velha máxima, “quem não faz leva”, o Inter acabou por conseguir o empate. Não sei ao certo porque, mas o Welinton saiu da área pra marcar um jogador colorado lá na ponta esquerda. O combate foi ruim, Willians estava mal posicionado, marcando ninguém e, num passe pra lá de estranho, a bola foi parar no Leandro Damião. Leo Moura foi incapaz de dar o mínimo combate, se encolheu todo e, com o espaço que lhe foi dado, o centroavante fez o gol de empate, após uma bela bicicleta. 

Ficou o gosto que demos mole, que podíamos ter saído do Rio Grande do Sul com os 3 pontos na conta, que faltou jogar com mais raça, com mais disposição, encurtando os espaços, fazendo valer a superioridade numérica em campo. Ficou também a certeza de que, se por um lado temos no time um craque que desequilibra e joga muito, por outro temos um atacante que perde muitos gols feitos, fato que afeta em demasia nossa incolumidade física e mental.

Solução: quem sabe Jael de centroavante, Tiago Neves de 2º atacante e R10 na posição em que jogou a maior parte do 2º tempo da última partida , um pouco mais recuado, centralizado e armando as jogadas, podendo, claro, também adentrar a área e estufar as redes, pra alegria da nação. Fica a sugestão.

4 comentários:

Roger Bsb Fla disse...

Bela postagem acho que o que falta pra gente e um zaqueiro bom ao lado do alex silva e um atacante bom, eu esperava que seria o adriano, mais uma pena teremos que aguenta este */-/*/ do deivid ne rs...

Rocco Fermo disse...

Lidia eu tenho minhas implicancias com certos jogadores , mas levianome desonesto eu nao sou, mas se analisarmos as atuacoes do Deivid proporcional as oportunidades que o treinador tem dado a ele, chega a ser indecente pra nao falar imoral. O Flamengo eu ja disse no Buteco que esta participando de uma guerra e na guerra e tiro e bomba, nao exitem estalinhos, se vc nao liquidar o inimigo quando se tem a chance voce MORRE.
Os gols que o Deivid vem perdendo sao gols pra eu, pro Gustavo, pro Mouta pro Negrao perder nas nossas peladas e nso com um joador que ganha uma fortuna, isso nao e pega no pe, e sim uma comstatacao obvia que ele nao vem acertando. Vamos tentar o Jael, vaamos insistir com ele e da um discanso pro deivid.

Unabomber Flamenina disse...

Roger, seja bem vindo, concordo contigo, talvez esse zagueiro seja o Gustavão, mas precisa jogar mais e já tem o Alex Silva pra ganhar ritmo de jogo. De qualquer forma, Welinton e Jean não têm condições de envergar o manto.

Adriano é um assunto tão complicado....se ele não tivesse tantos problemas, gostaria dele pra ontem!

Lídia? Quem é Lídia ein kkkkk

((((dando um belo puxão de orelhas)))

Concordo grande Rocco, essa praga precisa dar um tempo, não dá, não dá! tem que ficar 7 dias dias por semana, 8 hs por dia, treinando finalização. Enquanto isso vemos se o Jael é ruim ou se é cruel rss

Rocco Fermo disse...

Putz...Leila sorrrrryyyyyyy!!!!
bjs